Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Após jornada fracassada com M.A Ramírez, Diego Aguirre retorna ao Inter

Leho.

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

Olha, a julgar pelo elenco que o Inter tem hoje e suas características, faz MUITO mais sentido um cara como o Aguirre no banco de reservas do que alguém da escola do MAR, essa é que é a verdade.

O Inter quis uma ruptura (de estilo) mais não se preparou para ela (elenco), e a bucha sempre estoura a gente sabe em quem.

Com o Diego as coisas podem mudar positivamente, ele sabe e gosta de trabalhar com um grupo com esse perfil, consegue trazer um bom nível de competitividade mesmo com um elenco "curto" nas mãos (no SPFC em 2018 o cenário era esse). Nessa acertaram.

Postado

Ao meu ver, a melhor opção dentre os nomes ventilados. Também acho que o elenco do Inter casa bem com o Aguirre. Imagino que ele implemente um estilo de jogo que guarda várias semelhanças em relação àquele que foi muito bem ano passado. 

Postado

tira chapéu bota chapéu

Postado

Inter vai arregaçar no primeiro tempo, depois entregar no segundo

Postado

Eu acho uma decisão confusa. Se o Inter fosse um carro, eu diria que está andando para frente e para trás. Coudet, Abel, Ramirez, Aguirre. Acho até o nome do Aguirre uma boa opção, mas onde está a coerência na escolha de modelo de futebol?

• Diretor Geral
Postado
16 minutos atrás, Zicogalinho disse:

[...] Acho até o nome do Aguirre uma boa opção, mas onde está a coerência na escolha de modelo de futebol?

Mas aí você tava em outro planeta então... porque pedir coerência a dirigente de futebol brasileiro é, no mínimo, uma ironia. E isso vale para TODOS os clubes.

Postado

HAHAHAHAHAHA que contratação sensacional.

Postado

Eu não posso falar da demissão do MAR porque não acompanhei nada do Internacional. O cara foi tão mal assim? O que aconteceu para demitirem tão rápido? Não era um projeto a longo prazo?

O MAR me parecia ser um manager moderno (pelo menos para o futebol). É daqueles técnicos igual de esportes americanos que ficam por várias temporadas até conseguir montar uma equipe 100% com sua cara. Foi assim com o Del Valle.

Postado

MAR foi péssimo, e o elenco (liderados, pelo que se fala, por Edenílson e Patrick) boicotaram a partir de um certo ponto. Poderia até vir a dar certo, mas o Inter corria sérios riscos de rebaixamento se a coisa continuasse daquele jeito. Fiz até um post bem explicado sobre a situação no tópico do Inter, @Banton. Abaixo:

Em 12/06/2021 em 13:31, John the Baptist. disse:

Tem uma série enorme de fatores que levaram o trabalho do MAR a não fluir e ele acabar demitido.

Muita ruptura de uma vez só, na diretoria e na comissão técnica, e muitos que preencheram esses cargos são bem inexperientes, "noviços", como fala um jornalista aqui do RS. O Barcellos (presidente) foi vice de futebol uma vez na vida, e já chegou querendo mudar tudo, a começar com o risco de não renovar com ídolo do Inter (Abel, que segundo o próprio disse numa entrevista, só jogou reativo e com linhas baixas nessa última passagem do Inter porque o elenco pediu), e trazer o MAR que, apesar de promissor e tal, tinha menos de 70 jogos no profissional.

Até aí "ok", tudo contornável, mas junto com o Barcellos na direção, o novo vice de futebol (JP Herrmann) tinha comandado uma das piores gestões do Inter nas últimas décadas, entre o final dos anos 90 e início dos 2000 (antes do Fernando Carvalho chegar), um outro vice eleito vivia postando no Twitter falando mal das cabeças do elenco (Edenílson, Patrick, Lomba)... e na comissão técnica, o MAR trouxe um preparador físico que trabalhava no Tenerife (onde se joga muito menos do que aqui, por exemplo), e o Inter, pra acomodar, demitiu o preparador fixo (Cristiano Nunes) que, além de elogiado pelo trabalho na preparação física, era a ponte do elenco pra falar com o Abel e o Coudet (informação do J. Wernek). Pra completar essa parte, o assistente do Ramírez, o Martín Anselmi, tinha um péssimo relacionamento com os jogadores.

Sem o Cristiano Nunes, o Inter ficou sem preparação física decente (os caras estavam mortos aos 20 minutos contra o Vitória, sendo que a maioria havia sido poupado contra o Fortaleza), e sem essa ponte entre elenco e treinador, as dificuldades técnicas e emocionais desse elenco do Inter começaram a aparecer. Goleava o Juventude numa partida e perdia pro Always Ready da Bolívia na outra, passou muitas dificuldades num grupo bizarramente fácil da Libertadores, e em 7 partidas (3 grenais, 2 contra Juventude, e 2 no BR), só ganhou 1x de time de Série A (justamente contra o Juventude, que não deve sair da zona de rebaixamento esse ano).

O MAR é muito rígido na aplicação do tal JdP, e como o @Dsmoreira falou no tópico do CAM, se não me engano, jogador brasileiro já parece ter os dois pés atrás com esse tipo de sistema. O Gabriel Corrêa, do Footure, disse algo parecido, que o JdP poda um pouco da liberdade do jogador BR, talvez até demais. O Edenílson, na saída do primeiro Grenal da final do Gauchão (2x1 pro Grêmio), disse que era pra ter baixado as linhas, porque não dava pra jogar clássico sempre em cima - teve que se desculpar em coletiva no dia seguinte, mas a merda já tava no ventilador. Único ponta do Inter é o Caio Vidal (e vá lá, o Yuri Alberto, mas ali ele não rende), mas ao invés de buscar alternativas, o MAR preferia sacrificar Patrick*, Maurício, o chileno Palacios, etc, nessas posições, onde eles claramente não rendem.

Junta essa inflexibilidade (ou teimosia) tática do Ramírez com a má comunicação com os jogadores e a falta de vontade do elenco em jogar de forma diferente do que jogavam com Abel e até com o Coudet, bom... Tudo errado. A amostra é pouca, 20 e poucos jogos, mas do que eu vi de jogo do Inter esse ano e acompanhando os bastidores (principalmente pra rir dos desastres hahaha), a coisa não ia melhorar.

*Pra terem uma ideia, esse é o Patrick hoje. Sintoma ao mesmo tempo da preparação física ruim, e da panela acomodada desse elenco (ele, Lomba, Edenílson, etc).

Resumindo: MAR pode ser um ótimo criador de táticas (o que não acho tão verdade assim), mas no trato com as pessoas e na avaliação e adaptação de elenco, é péssimo. Inclusive não sei se é loucura dizer que grande parte do sucesso dele no Del Valle foi por causa da altura, hein...

Com o Aguirre, infelizmente acho que acertaram a mão pelas características do elenco. Torço pra estar errado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...