Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Santos 2 x 0 São Paulo


bstrelow

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Luan continua fora e continuamos sem UM volante "marcador" como opção a ele. Eu avisei, né?

Sinceramente não entendo essa restrição tão grande dos treinadores (primeiro o Diniz e agora o Crespo) de não experimentar o Diego Costa por ali, função que desempenhou tão bem na base. Porra, faz o simples caralho, escala o Reinaldo de ala, Léo de zag. ESQ e o Diego Costa como 1º volante. Bruno Alves como zagueiro da sobra (que é onde ele rende melhor nesse esquema, não tem jeito) e aí vai ter que lançar mão de algum garoto da base, não tem jeito.

Eu entraria assim pro jogo de hoje:

Spoiler

image.png.000a41f218d797c045013790aec3fee0.png

 

Mas enfim, o treinador não sou eu hahahah, então é confiar no Hernán mesmo e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Luan continua fora e continuamos sem UM volante "marcador" como opção a ele. Eu avisei, né?

Sinceramente não entendo essa restrição tão grande dos treinadores (primeiro o Diniz e agora o Crespo) de não experimentar o Diego Costa por ali, função que desempenhou tão bem na base. Porra, faz o simples caralho, escala o Reinaldo de ala, Léo de zag. ESQ e o Diego Costa como 1º volante. Bruno Alves como zagueiro da sobra (que é onde ele rende melhor nesse esquema, não tem jeito) e aí vai ter que lançar mão de algum garoto da base, não tem jeito.

Eu entraria assim pro jogo de hoje:

  Ocultar conteúdo

image.png.000a41f218d797c045013790aec3fee0.png

 

Mas enfim, o treinador não sou eu hahahah, então é confiar no Hernán mesmo e boa.

Concordo contigo. Só acho que o Rodrigo não tem bola pra ser titular, então jogaria com uma linha de quatro atrás, como ele experimentou nos dois últimos jogos.

Por sinal, vendo sua possível escalação, me lembrei que o Orejuela tá totalmente escanteado. Pensei que tivesse sido convocado pra seleção, mas não, tá ficando no banco. Eu gosto do Igor até, mas pra mim o Panita é muito mais jogador. Se o Crespo tiver fazendo isso por causa de uma partida ruim no time reserva e jogando de zagueiro, acho uma puta de uma injustiça.

Ah, e Reinaldo de zagueiro é uma das invenções mais com cara de que vai dar merda que eu já vi. Não faz absolutamente nenhum sentido. Zero. Espero que a escalação que vêm noticiando como provável não aconteça na prática, pois contra a Chapecoense até deu pra passar por alguns minutos, mas contra o Santos o buraco é mais embaixo. E ele ainda joga no lado do Marinho, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, JGDuarte disse:

Concordo contigo. Só acho que o Rodrigo não tem bola pra ser titular, então jogaria com uma linha de quatro atrás, como ele experimentou nos dois últimos jogos.

[...]

Também não acho que o Rodrigo Freitas seja uma boa opção (ele foi mais ruim do que bem nas partidas), mas infelizmente estamos bastante desfalcados no setor (Miranda e Arboleda fora) e os outros garotos (Beraldo um deles) sequer foram testados ainda. Por isso coloquei o Freitas, mas a possibilidade de ir com linha de 4 atrás também é boa, porém nosso meio-campo precisaria estar mais bem fechado defensivamente a meu ver (com o Luan, ou o Diego Costa por exemplo), enfim. São hipóteses, mas o fato é que nossa zaga HOJE está esfacelada, a ponto de "precisarmos" do Rodrigo.

---

Sobre o Orejuela, eu também tô preocupado. Gastamos um bom dinheiro pra tirá-lo do Cruzeiro, chegou com status de titular e até agora nada. Acho que a única coisa que justifica ele não estar recebendo minutos são os treinos, porque seria uma sacanagem gigantesca julgar o rapaz por aquele jogo contra o 4 de Julho lá, atuando improvisado. Espero que, com o campeonato longo, ele consiga se recuperar (até porque o Dani estará na Olímpica).

E o Reinaldo de zagueiro faz ZERO sentido. Crespo "pardalzando" em nível hard aqui. Até por isso sugeri aquela escalação com o Freitas, pra não deixar o time TODO TORTO colocando o Rei nessa função que ele pouco tem a contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crespo insiste nas invenções e elas não estão se pagando. 

Colocar o Reinaldo na zaga é ruim em todos os sentidos, ele não sabe marcar e ainda perdemos um poder ofensivo.

Pra que subir o Beraldo? Se o cara não foi testado nem conta o 4 de Julho. E até quando dura a má fase do Diego Costa?.

Outro ponto, esse time não tem reservas, não adianta esperar muito desse ano, o time não joga sem o Dani e sem o Benítez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jonas Nunes disse:

Outro ponto, esse time não tem reservas, não adianta esperar muito desse ano, o time não joga sem o Dani e sem o Benítez.

Tomara que eles nunca voltem. Pelo menos assim os torcedores terão com o que se iludir. Seria muito triste ver nossa torcida decepcionada ao descobrir que os problemas do SP não residem nos desfalques.

Mas tenham ânimo, amigos! Rojas entrou, vai mudar o jogo. Confiem no Crespão da massa, ele sabe o que tá fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou quem tem o melhor treinador. Ou melhor, ganhou quem tem treinador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Santos 2 x 0 São Paulo
  • Diretor Geral

Nos fodemos recentemente com um treinador morrendo abraçado com seu sistema/filosofia, num bruxismo absurdo e numa teimosia do caralho e agora me aparece outro cometendo as mesmas burrices HAHAHAHA! É impressionante. O cara tem UM zagueiro de ofício confiável disponível (Bruno Alves) mas decide pardalzar a nível estratosférico colocando o Reinaldo como beque pela esquerda. JUSTO O REINALDO, QUE NÃO SABE MARCAR UMA TARTARUGA MANCA.

Tinha como dar certo? Pois é.

Liziero depois tratou de enterrar qualquer possibilidade de resultado positivo com uma displicência ENOOOOOOORME naquela entregada (voltou ao normal?). A partir daí eu nem me dei ao trabalho de assistir mais.

Cinco rodadas enfiadas no cu. Ainda bem que levamos o Paulista, porque pelo jeito vai ficar nisso.

 

 

 

p.s: até sair o 1º gol do Marinho, NINGUÉM jogou bola. Jogo tenebroso. Depois teve a entregada e o resto é história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ainda é cedo pra simplesmente falar que o Crespo é um jegue e que fodeu e que não sei o que. Ele tem que mudar essa maneira de jogar, é algo claro, muito claro o elenco não tem jogadores com as mesmas características que o Dani, Benitez e o Luan(esqueci até de citar), com o time titular, completo, sem lesões, acredito num G4, sem isso, aí a coisa fica preta e o Crespo precisa mudar isso, começando com largar de ser pardal, pqp.

Agora é foda você ver o Dani querendo jogar a porra de um campeonato sub 20, enquanto o time que paga o salário dele(do jeito que da) se fodendo, o cara é inacreditável, e a direção é bunda mole.

EDIT: Tem que dar fim a jogadores como Bueno, Pablo, Shaylon, Everton Filipe. Precisamos arrumar trocas aí, buscar reforços reais para o elenco, porque esses caras não servem pra nada, o Rojas só joga contra time pequeno? sim, mas eu fiquei menos puto em saber que ele ia entrar, e não a ameba do Pablo ou o sem sangue do Bueno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, eu esperava esses resultados e desempenho do Crespo no início do trabalho, mas não depois de bons jogos e um título ganho kkkkk

Desse jeito tá difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O bom de torcer para um time que está na merda, é que normalmente tem um clube ou vários clubes brasileiros piorem para aliviar o sofrimento. No caso do São Paulo, tem Cruzeiro e Vasco dando vergonha na Série B.

No mais, mudou algo no time que foi bem no Paulista para esse? Algo palpável, obviamente, não questões de vontade ou de trabalho do treinador. Digo lesões, ideias, tretas, salários, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique M. disse:

No mais, mudou algo no time que foi bem no Paulista para esse? Algo palpável, obviamente, não questões de vontade ou de trabalho do treinador. Digo lesões, ideias, tretas, salários, etc.

Lesões de pilares da equipe, como Benitez, Dani Alves, Luan, Miranda e, ontem, o Luciano. Mudou também o nível dos adversários.

____________

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Jonas Nunes disse:

EDIT: Tem que dar fim a jogadores como Bueno, Pablo, Shaylon, Everton Filipe. Precisamos arrumar trocas aí, buscar reforços reais para o elenco, porque esses caras não servem pra nada, [...]

Eu concordo contigo, mas não é uma tarefa fácil "se livrar" deles também, né. Quem vai querer contratar um Everton Felipe por exemplo? Um Vitor Bueno? O Pablo é ainda pior, pois gastamos uma puta grana e não é qualquer oferta que vai ajudar a amortizar esse prejuízo, enfim.

Pra você ter uma ideia, o Sport tá querendo devolver Toró e Tréllez, OUIAEHUIAHEOUIOHAE! É difícil pra cacete enxugar o elenco negociando essas amebas, vai ser um trabalho pra alguns anos eu diria. O que dá pra fazer é tentar "desová-los" via empréstimos, como estão procurando fazer.

---

O Crespo precisa urgentemente tirar algumas ideias da cabeça com relação ao time:

  • Reinaldo não é zagueiro (nem o Orejuela);
  • Rojas não é segundo atacante;
  • Não dá pra jogar sem um volante de marcação, mesmo com 3 zagueiros
  • Não temos profundidade de elenco na zaga

Essas são as mais latentes, mas outras questões precisam ser revistas também, dado o número de desfalques importantes, o abatimento físico do time pós-Estadual e a queda de rendimento (ou seria acomodação/apatia?) de vários jogadores. Tudo isso transformou completamente o cenário do elenco hoje, e o treineiro precisa reajustar suas estratégias pra se readequar, senão é daí pra baixo.

Os reservas já mostraram que não vão suprir os titulares e nem chegar perto disso (tanto no rendimento técnico quanto no cumprimento das questões táticas como a pressão alta, marcação H-H e etc, etc), então acho que o ideal a partir daqui seria "fechar a casinha" e começar a vencer/pontuar. Subir um ou dois zagueiros da base e um volante de marcação também seria interessante, já que não temos condições de ir ao mercado nesse momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Eu concordo contigo, mas não é uma tarefa fácil "se livrar" deles também, né. Quem vai querer contratar um Everton Felipe por exemplo? Um Vitor Bueno? O Pablo é ainda pior, pois gastamos uma puta grana e não é qualquer oferta que vai ajudar a amortizar esse prejuízo, enfim.

Pra você ter uma ideia, o Sport tá querendo devolver Toró e Tréllez, OUIAEHUIAHEOUIOHAE! É difícil pra cacete enxugar o elenco negociando essas amebas, vai ser um trabalho pra alguns anos eu diria. O que dá pra fazer é tentar "desová-los" via empréstimos, como estão procurando fazer.

---

O Crespo precisa urgentemente tirar algumas ideias da cabeça com relação ao time:

  • Reinaldo não é zagueiro (nem o Orejuela);
  • Rojas não é segundo atacante;
  • Não dá pra jogar sem um volante de marcação, mesmo com 3 zagueiros
  • Não temos profundidade de elenco na zaga

Essas são as mais latentes, mas outras questões precisam ser revistas também, dado o número de desfalques importantes, o abatimento físico do time pós-Estadual e a queda de rendimento (ou seria acomodação/apatia?) de vários jogadores. Tudo isso transformou completamente o cenário do elenco hoje, e o treineiro precisa reajustar suas estratégias pra se readequar, senão é daí pra baixo.

Os reservas já mostraram que não vão suprir os titulares e nem chegar perto disso (tanto no rendimento técnico quanto no cumprimento das questões táticas como a pressão alta, marcação H-H e etc, etc), então acho que o ideal a partir daqui seria "fechar a casinha" e começar a vencer/pontuar. Subir um ou dois zagueiros da base e um volante de marcação também seria interessante, já que não temos condições de ir ao mercado nesse momento.

Bom comentário, Leho. 

Vai ser difícil se livrar das nabas, mas espero que consigam empréstimos, trocas, a moléstia dos cachorros, porque esses daí não geram nenhuma expectativa ao sair do banco, ou quando estão no 11 inicial. 

Tô ligado no Toró e Tréllez serem devolvidos, as notícias "pipocaram" em aqui Recife, o empresário do Toró falou que ele só recebeu 1 salário esse tempo todo. 

Eu não sei se a galera tá acomodada, eu acho que é o desgaste e os desfalques mesmo, perdemos os 2 melhores meias do time, perdemos o melhor marcador, o melhor zagueiro, não temos um CA bom, que seja CA mesmo(já falamos lá no tópico sobre o Éder pode der fazer), Liziero e Nestor não são marcadores, não tem cacoete de marcadores.

Os laterais não são zagueiros, não tem lógica colocar o Reinaldo marcando, ele não sabe fazer isso, qualquer um que acompanha o time sabe disso, que maluquice do Crespo, o Rojas não era nem pra ter renovado, na real, só joga contra time merda, e é ponta, função que o Crespo não usa, mas é usado como 2º atacante(??). E por que não usar o Bruno Rodrigues? ok, não usa pontas, mas tá usando o Rojas fora da posição então num tô ligado esse escanteamento com o rapaz.

A parada é subir da base mesmo, treinar os meninos e colocar algum pra jogar, tem que mudar algo, não tem mais paulistinha pra testar, se o moleque for bom, vai ter que ser colocado a prova no BR mesmo, ou na CdB, sem meter um time todo reserva, depois do 4 de Julho nunca mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Nunes disse:

A parada é subir da base mesmo, treinar os meninos e colocar algum pra jogar, tem que mudar algo, não tem mais paulistinha pra testar, se o moleque for bom, vai ter que ser colocado a prova no BR mesmo, ou na CdB, sem meter um time todo reserva, depois do 4 de Julho nunca mais

O meu grande receio quanto à má utilização da equipe reserva era justamente acontecer o que está acontecendo agora. Montamos um time titular competitivo para um momento específico, como um torneio de tiro curto, mas o planejamento pra temporada não foi bem feito. A minha impressão sempre foi de que "largavam" quando o time reserva ia jogar, só preenchendo o esquema com o resto do elenco, mais ou menos como a gente faz no FM em jogos que não têm importância. Nunca teve uma variação, não havia sinais de evolução, mescla pra testar situações adversas como a atual, etc. Temos um elenco com bons nomes, ao meu ver, mas muito mal integrado.

O trabalho que deveria ter sido feito no período do Paulista vai ter que ser feito no Brasileirão, o que certamente nos levará a um desempenho não tão bom na competição. É brigar por vaga na Libertadores, no máximo. O que me preocupa nem é mais o resultado no Brasileirão, mas se o time vai mesmo evoluir ou se vai seguir nessa toada até o fim da temporada. A insistência em opções sem pé nem cabeça, como Reinaldo na zaga e o Rojas, que considero fraquíssimo, em absolutamente todo jogo só me deixa mais pessimista quanto ao nosso futuro. Se a avaliação tá nesse nível em situações gritantes, imagina no que não sabemos. Às vezes eu fico me perguntando se sou eu que não entendo nada de bola, porque se um cara que ganha um milhão por mês faz esse tipo de insistência, deve ter algum motivo, e eu, mero mortal, nem que faça muito esforço, não consigo entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...], porque se um cara que ganha um milhão por mês faz esse tipo de insistência, deve ter algum motivo, e eu, mero mortal, nem que faça muito esforço, não consigo entender.

O Crespo não ganha 1 milhão/mês sozinho, esse valor engloba todos os profissionais que ele trouxe em sua comissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Leho. disse:

O Crespo não ganha 1 milhão/mês sozinho, esse valor engloba todos os profissionais que ele trouxe em sua comissão.

Não muda em nada o raciocínio, até por que ninguém trabalha sozinho. Qualquer comentário relacionado ao Crespo se estende à sua comissão. O nome utilizado é simbólico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...