Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Janela de transferências Campeonatos Europeus 21/22 (Eredivisie, Liga NOS e outras)

EduFernandes

Posts Recomendados

Postado

Confira 5 jogos imperdíveis da 5ª rodada da UEFA Champions League

Tópico geral para transferências nas Ligas Europeias "alternativas" nessa janela de verão.

Fiquem à vontade para criar um tópico específico caso seja uma transferência especial ou coisa do tipo.

Postado

Em Geral no meu Benfica gostaria que apostassem nos seguintes retornos de empréstimo no clube: Florentino, Gedson Fernandes, Jota, Ferro, Tomás Tavares e Carlos Vinícius e nos seguintes reforços pontuais: Buffon, Rúben Vinagre, Rony Lopes e o já contratado Rodrigo Pinho.

A meu ver vão sair estes jogadores: Vlachodimos, Gilberto, Jardel (fim de contrato), Grimaldo (o time precisa fazer caixa), Gabriel, Chiquinho, Pedrinho (Já vendido ao Shakhtar Donetsk), Cervi e Seferovic (o time precisa fazer caixa).

Postado

Qual é a vossa opinião sobre o Peglow (ex-Internacional) que vai assinar pelo Porto? Tem potencial para se afirmar em Portugal?

Postado
Em 12/06/2021 em 10:05, FM Playmaker disse:

Qual é a vossa opinião sobre o Peglow (ex-Internacional) que vai assinar pelo Porto? Tem potencial para se afirmar em Portugal?

não é o tipo de jogador que o Porto precisa visto que já contrataram o Pepê da mesma posição.

O Peglow joga mais de ponta que atacante.

• 1 mês depois...
Postado

spacer.png

João Mário no Benfica. Assinou contrato até 2026, transferiu-se a "custo zero" depois de ter rescindindo contrato com o Inter. A saída para o Benfica a custo zero foi para contornar uma cláusula no contrato quando saiu do Sporting CP para o Inter. No contrato, João Mário tinha uma cláusula "anti-rivais" (não podia assinar nem pelo Benfica, nem pelo Porto), ou, se isso acontecesse, o Inter deveria pagar uma "multa" ao Sporting de 30 milhões de euros.

Apesar do Inter e Benfica entenderem que a cláusula é completamente ilegal mas de forma a evitar processos em tribunal, optaram pela maneira mais fácil. João Mário rescindiu contrato com o Inter e assim assinou a custo zero pelo Benfica.

Nos últimos dias, para "compensar" a saída a custo zero, têm sido vários os jogadores noticiados do Inter que poderão chegar ao Benfica por uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros (valor que o Inter pretendia pelo João Mário).

Postado
2 horas atrás, FM Playmaker disse:

spacer.png

João Mário no Benfica. Assinou contrato até 2026, transferiu-se a "custo zero" depois de ter rescindindo contrato com o Inter. A saída para o Benfica a custo zero foi para contornar uma cláusula no contrato quando saiu do Sporting CP para o Inter. No contrato, João Mário tinha uma cláusula "anti-rivais" (não podia assinar nem pelo Benfica, nem pelo Porto), ou, se isso acontecesse, o Inter deveria pagar uma "multa" ao Sporting de 30 milhões de euros.

Apesar do Inter e Benfica entenderem que a cláusula é completamente ilegal mas de forma a evitar processos em tribunal, optaram pela maneira mais fácil. João Mário rescindiu contrato com o Inter e assim assinou a custo zero pelo Benfica.

Nos últimos dias, para "compensar" a saída a custo zero, têm sido vários os jogadores noticiados do Inter que poderão chegar ao Benfica por uma verba a rondar os 7,5 milhões de euros (valor que o Inter pretendia pelo João Mário).

Que história bizarra.

Quanto ao jogador, chega com alta expectativa? Lembro que era um dos nomes mais promissores da seleção portuguesa, mas aparentemente sua passagem por outros países não foi muito satisfatória.

Postado
9 horas atrás, JGDuarte disse:

Que história bizarra.

Quanto ao jogador, chega com alta expectativa? Lembro que era um dos nomes mais promissores da seleção portuguesa, mas aparentemente sua passagem por outros países não foi muito satisfatória.

A expectativa é sempre alta porque fez parte do plantel que foi campeão europeu em 2016 e que valeu uma transferência de 40 milhões para Itália. Agora não sei se é o homem ideal para jogar no meio-campo. Jesus joga apenas com 2 jogadores no meio-campo e as características atuais de João Mário não sei se enquadram completamente no modelo de jogo de Jorge Jesus. Outra opção, talvez seria jogar como médio interior direito, posição que ocupou algumas vezes na seleção.

Ainda assim, é um upgrade ao que temos na nossa equipa.

• Diretor Geral
Postado
15 horas atrás, FM Playmaker disse:

[...] Apesar do Inter e Benfica entenderem que a cláusula é completamente ilegal mas de forma a evitar processos em tribunal, optaram pela maneira mais fácil. João Mário rescindiu contrato com o Inter e assim assinou a custo zero pelo Benfica. [...]

Mas o contrato dele com a Inter não se encerrava agora mesmo? Ou não?

Lembro de quando ele foi pra Itália, com alta expectativa de dar o salto de patamar na carreira, mas não conseguiu (ou pelo menos não da forma como todo mundo esperava). Acho que é um jogador interessante, que tem boas qualidades em vários atributos mas não se destaca tanto em nenhum deles. A questão da experiência e liderança porém pode agregar nesse novo desafio dele nos Encarnados. Boa aquisição.

Postado
20 horas atrás, Leho. disse:

Mas o contrato dele com a Inter não se encerrava agora mesmo? Ou não?

Lembro de quando ele foi pra Itália, com alta expectativa de dar o salto de patamar na carreira, mas não conseguiu (ou pelo menos não da forma como todo mundo esperava). Acho que é um jogador interessante, que tem boas qualidades em vários atributos mas não se destaca tanto em nenhum deles. A questão da experiência e liderança porém pode agregar nesse novo desafio dele nos Encarnados. Boa aquisição.

Não. Acho que tinha mais dois anos de contrato. O Sporting fez uma proposta de 5 milhões mas o Inter apenas aceitava, no mínimo 7,5 milhões (valor que o Benfica dava pelo jogador). 

Tecnicamente é um jogador muito interessante, muito bom com a bola nos pés, nesse aspeto é um jogador claramente acima do futebol português. Mas ainda não me convenceu, nestes particulares que temos tido, acho que vamos ter o mesmo problema que temos com o Pizzi quando joga no meio-campo, a 8. Precisamos de um jogador com outra disponibilidade física, que consiga acelerar o jogo, progredir com bola, o João Mário não é esse tipo de jogador.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, FM Playmaker disse:

Não. Acho que tinha mais dois anos de contrato. O Sporting fez uma proposta de 5 milhões mas o Inter apenas aceitava, no mínimo 7,5 milhões (valor que o Benfica dava pelo jogador). 

Tecnicamente é um jogador muito interessante, muito bom com a bola nos pés, nesse aspecto é um jogador claramente acima do futebol português. Mas ainda não me convenceu, nestes particulares que temos tido, acho que vamos ter o mesmo problema que temos com o Pizzi quando joga no meio-campo, a 8. Precisamos de um jogador com outra disponibilidade física, que consiga acelerar o jogo, progredir com bola, o João Mário não é esse tipo de jogador.

Ah sim, tinha contrato ainda... agora entendi direito então.

Quanto ao João Mário, acho que isso é uma dificuldade que outros jogadores do mesmo perfil também enfrentam: a falta de intensidade. Jogador que tem alto refino técnico mas não é intenso, no futebol de hoje é difícil se encaixar. Ainda mais jogando no meio-de-campo, onde (quase) tudo acontece. Aí das duas, uma: ou o jogador se esforça e tenta entrar no ritmo da equipe, ou o treinador "sacrifica" seu esquema pra acomodá-lo (e aí envolve outros jogadores que terão que se desdobrar um pouco mais e tals).

Geralmente o que a gente vê é a primeira situação, hahahaha.

Postado

João Mário hoje em dia é o Ganso de bigode.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Buzzuh disse:

João Mário hoje em dia é o Ganso de bigode.

Eu escrevi o post acima pensando nele, ioauheoiuaheoiuoiauehouiae!

Sem Ganso, São Paulo começa tentativa de quebrar jejum brasileiro em finais  | Jovem Pan

Postado

Nunca mais acompanhei? João Mario floppou?

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, ZMB disse:

Dá pra dizer que sim.

Postado
Em 20/07/2021 em 22:39, ZMB disse:

Em Itália? Sem dúvida. Custou 40 milhões e nunca justificou o investimento que foi feito. Neste período, onde esteve melhor foi no empréstimo de 6 meses ao West Ham e agora na última época, titularíssimo do Sporting campeão.

Postado

spacer.png

Nova contratação do SL Benfica: Soualiho Meïte. Assinou contrato até 2026, tem 27 anos e na "bagagem" trás muita experiência no futebol italiano. Não conheço, de acordo com o transfermarkt, é um jogador que faz as todas as posições de meio-campo. Custou 7 milhões de euros e veio dos nossos "grandes amigos" Torino FC.

• 2 semanas atrás...
Postado

spacer.png

Nova contratação no Benfica: a chegada do ucraniano Roman Yaremchuk que esteve no Euro 2020. Estava de 2018 nos belgas do Genk e segundo dizem custou cerca de 17 milhões de euros. Segundo opiniões que vi, será um jogador que entrará de caras no elenco inicial mas o que me deixa de pé atrás são estas abordagens da nossa equipa, porque a posição de avançado não era, DE TODO, uma posição que necessitasse de um investimento tão forte assim.

Jesus joga habitualmente com dois avançados, sendo assim temos no plantel: Yaremchuk (17 milhões), Darwin Nunez (24 milhões), Carlos Vinicius (17 milhões), Gonçalo Ramos, Rodrigo Pinho, Luca Waldschmidt (15 milhões). Sendo que habitualmente o Jesus joga com apenas 2 avançados, parece-me completamente excessivo os 7 (!!!!!!!!) avançados que temos no plantel.

Posto isto, continuamos com o Gilberto como o nosso melhor lateral direito. Dá que pensar a nossa política desportiva.

Postado

@FM Playmaker como esta a situação do Everton, nenhum rumor de saída?

Postado
1 hora atrás, bstrelow disse:

@FM Playmaker como esta a situação do Everton, nenhum rumor de saída?

Para já, do que tem sido noticiado em Portugal. zero interesse na saída. Benfica não quer vender, é um dos preferidos de JJ e penso que Everton também não quer sair. Ainda não jogou porque está a fazer a quarentena obrigatória de quinze dias. Agora tudo pode mudar, temos as rondas decisivas (jogo quarta-feira primeira mão Liga dos Campeões vs Spartak Moscow) e a NÃO ida à fase de grupos da Liga dos Campeões, poderá implicar a venda dos ativos. 

Foi algo que aconteceu o ano passado, Ruben Dias saiu porque o Benfica ficou fora da Champions League.

Postado
Em 02/08/2021 em 12:35, FM Playmaker disse:

spacer.png

Nova contratação no Benfica: a chegada do ucraniano Roman Yaremchuk que esteve no Euro 2020. Estava de 2018 nos belgas do Genk e segundo dizem custou cerca de 17 milhões de euros. Segundo opiniões que vi, será um jogador que entrará de caras no elenco inicial mas o que me deixa de pé atrás são estas abordagens da nossa equipa, porque a posição de avançado não era, DE TODO, uma posição que necessitasse de um investimento tão forte assim.

Jesus joga habitualmente com dois avançados, sendo assim temos no plantel: Yaremchuk (17 milhões), Darwin Nunez (24 milhões), Carlos Vinicius (17 milhões), Gonçalo Ramos, Rodrigo Pinho, Luca Waldschmidt (15 milhões). Sendo que habitualmente o Jesus joga com apenas 2 avançados, parece-me completamente excessivo os 7 (!!!!!!!!) avançados que temos no plantel.

Posto isto, continuamos com o Gilberto como o nosso melhor lateral direito. Dá que pensar a nossa política desportiva.

O nome dele foi ventilado aqui no West Ham, mas nada muito forte. Acho bom jogador e caberia bem aqui em Londres, mas realmente não sei se aí seria a melhor opção já que vocês já tem vários nomes para a posição.

Postado
11 horas atrás, demariel disse:

O nome dele foi ventilado aqui no West Ham, mas nada muito forte. Acho bom jogador e caberia bem aqui em Londres, mas realmente não sei se aí seria a melhor opção já que vocês já tem vários nomes para a posição.

E ainda me esqueci do Seferovic... 😂

Postado

De onde o Benfica tem tirado tanto dinheiro? Fazendo várias contratações pesadas...

Postado
1 hora atrás, ZMB disse:

De onde o Benfica tem tirado tanto dinheiro? Fazendo várias contratações pesadas...

O Benfica nos últimos 10 anos, apenas em transferências de jogadores, arrecadou 1 bilião de euros. Em termos de "balança comercial" (saídas e contratações) temos um lucro de 600 milhões de euros. A entrada na Liga dos Campeões dá de caras 20 milhões de euros ao participante + 1 milhão de euros por vitórias e mais € de bónus.

A entrada do Jesus novamente no Benfica, essa política de investimento voltou a ser feita, algo que com outros treinadores deu-se prioridade aos "meninos da formação" e que nos deram muitos milhões €€€.

Depois, Benfica está numa situação conturbada. O nosso presidente foi preso, está com duras acusações em cima e neste momento o Rui Costa está a presidente do clube. Vão haver eleições ainda este ano e Rui Costa sabe que para ganhar precisa de ter resultados imediatos, e um desses resultados é chegar à Liga dos Campeões.

Normalmente em anos de eleições e, ainda para mais quando se tem muita contestação, contratam bons jogadores de forma a trazer resultados. O ano passado foram 100 milhões e ficamos em 3º. Este ano... veremos. Mas pelo que vi, continuamos com muitos jogadores no plantel e a época já começou. 

• Diretor Geral
Postado
54 minutos atrás, FM Playmaker disse:

O Benfica nos últimos 10 anos, apenas em transferências de jogadores, arrecadou 1 bilião de euros. [...]

Caceta, isso dá €100 milhões todo ano nesses últimos 10 anos. CARAAAAAALHO! hahahaha

Realmente, não é só impressão de que os clubes portugueses sabem MUITO BEM como prospectar, valorizar (desenvolver) e lucrar em cima depois de joias sul-americanas. É impressionante isso. Aulas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...