Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão Série B 2021

Leho.

Posts Recomendados

Postado

CRB ainda tá vivo mas o CSA tá querendo mais. Acho que Coritiba, Botafogo e CRB vencem mas Goiás e Guarani têm jogos arriscados pela forma recente de ambos. Por outro lado, se o Goiás ganhar e o CRB não, começam a cair as chances dos outros postulantes.

Na outra ponta os resultados de hoje consolidaram um blocão. Operário e Sampaio ainda vão jogar e têm a chance de se descolarem mas o mais provável é que fiquem 7 clubes com 38-41 pontos e com chances reais de rebaixamento. Virtualmente todos a uma rodada de entrarem na zona.

• Respostas 221
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Náutico conseguiu levar 3 gols do lanterna e 4 do 17º colocado. 

Postado
4 minutos atrás, Masca disse:

Náutico conseguiu levar 3 gols do lanterna e 4 do 17º colocado.

A defesa do Náutico é fraca. Não sei se é mais por indivíduos ou pelo estilo de jogo mas o que segura a campanha do time é o meio-campo.

É até um negócio curioso analisar defesas aqui porque você pega Vitória e Vila Nova pra comparar e vê o tanto que o sucesso não depende só do time tomar poucos gols. Olhando ao contrário e vendo só os do G4 fica a impressão que uma defesa pouco vazada é primordial mas nem sempre é o caso.

O negócio é que o Náutico exagera. Nesse momento só o Brusque tem defesa mais vazada.

Postado

Vamos cair.
Não vejo esse time com forças pra vencer Londrina e Brusque, ainda tem dois jogos seguidos fora de casa depois, vai tomar no cu.

Se tivesse refundado essa desgraça teria sido menos doloroso.

Postado

Tô bem triste com a situação do Vitória 😅

Postado

Esse Guarani x Vasco pode ser decisivo. Se o Vasco empata, tirar 6 pontos em 5 rodadas é apertadíssimo. Pro Guarani, uma vitória daria, além de chances bem reais de acesso, um ânimo pra encarar uma reta final difícil.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Esse Guarani x Vasco pode ser decisivo. Se o Vasco empata, tirar 6 pontos em 5 rodadas é apertadíssimo. Pro Guarani, uma vitória daria, além de chances bem reais de acesso, um ânimo pra encarar uma reta final difícil.

E o Vasco literalmente enterrou o acesso hoje, achou um pênalti quase no fim depois de não ter jogado absolutamente nada no segundo tempo, cano perdeu e tomaram o gol no lance seguinte, emocional dos caras foram pro espaço, e no final quem realmente surpreendeu foi o Botafogo que de candidato ao rebaixamento ta apenas 4 pontos do acesso e ainda ta na briga pelo titulo.

Postado

O Guarani achou o gol mas, por mais que o Vasco já estava no tudo ou nada, um visitante não pode tomar um contra-ataque daqueles.

CRB x Sampaio foi mais duro que eu pensava. Ia falar que o destaque do jogo foi eu ter visto pela primeira vez no Brasil o VAR chamar o juiz e ele não marcar penalty, mas aí teve a lesão do Allan Aal na comemoração do gol que me doeu no joelho e na alma, que nem quando foi com a judoca nas Olimpíadas. Na hora que mostraram o joelho dobrando e o que pareceu ser a patela fora do lugar quando ele levanta a calça... 😨 Pior que agora ele fica de molho por volta de um mês até poder voltar a pisar no chão pra começar a fisioterapia.

Postado

CRB finalmente saiu da zica e voltou a vencer. Triunfo em um momento importantíssimo.

Torcendo bastante por CRB e CSA.

Postado
27 minutos atrás, Douglas. disse:

O Guarani achou o gol mas, por mais que o Vasco já estava no tudo ou nada, um visitante não pode tomar um contra-ataque daqueles.

CRB x Sampaio foi mais duro que eu pensava. Ia falar que o destaque do jogo foi eu ter visto pela primeira vez no Brasil o VAR chamar o juiz e ele não marcar penalty, mas aí teve a lesão do Allan Aal na comemoração do gol que me doeu no joelho e na alma, que nem quando foi com a judoca nas Olimpíadas. Na hora que mostraram o joelho dobrando e o que pareceu ser a patela fora do lugar quando ele levanta a calça... 😨 Pior que agora ele fica de molho por volta de um mês até poder voltar a pisar no chão pra começar a fisioterapia.

Pena que esses membros debaixo não são como um ombro ou dedo que você dá uma pressão e volta ao lugar 😅

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

CRB finalmente saiu da zica e voltou a vencer. Triunfo em um momento importantíssimo.

Torcendo bastante por CRB e CSA.

Pela tabela do CRB o acesso ta bem fácil, o time só tem Londrina, Ponte Preta, Brusque, Vitória e Operário como últimos adversários, se levar em conta que Avaí e Goias que estão no G-4, terão confrontos diretos até a ultima rodada, o CRB só não sobe se quiser, porque a tabela ta facilitando muito pra isso acontecer.

Alias depois dessa 33° rodada já da pra dizer que as duas ultimas vagas do acesso estão em disputa com Avaí, Goias e CRB como candidatos diretos e Guarani e CSA correndo por fora, para esses dois sonharem com chances reais vão ter que vencer os confrontos diretos que terão nessas ultimas rodadas e ainda torcerem pro CRB tropeçar nessa reta final, eu diria até que a grande pedra no sapato desses times é justamente o CRB por ter a tabela mais fácil de quem ta brigando pra subir.

Postado

tô chegando, hein

• Diretor Geral
Postado
20 horas atrás, Douglas. disse:

[...], um visitante não pode tomar um contra-ataque daqueles.

Mas os times do Diniz tomam esses contra-ataques em todos os momentos do jogo, esse é o ponto. Não é como se fosse uma exceção.

Postado
4 minutos atrás, Leho. disse:

Mas os times do Diniz tomam esses contra-ataques em todos os momentos do jogo, esse é o ponto. Não é como se fosse uma exceção.

Sim e não. É um estilo mais exposto mas do jeito que foi, foi exceção. O problema não foi nem a linha e sim o posicionamento mesmo, de estar o último defensor sem cobertura e fora da posição, então junta o erro coletivo com o individual e por isso ele tenta um bote no desespero e erra. O resto do jogo que foi o esperado, sendo um time que joga e deixa jogar, mas ali o pessoal já tinha largado as posições.

• Diretor Geral
Postado
1 minuto atrás, Douglas. disse:

Sim e não. É um estilo mais exposto mas do jeito que foi, foi exceção. O problema não foi nem a linha e sim o posicionamento mesmo, de estar o último defensor sem cobertura e fora da posição, então junta o erro coletivo com o individual e por isso ele tenta um bote no desespero e erra. O resto do jogo que foi o esperado, sendo um time que joga e deixa jogar, mas ali o pessoal já tinha largado as posições.

É claro que ali é uma situação excepcional, mas você não entendeu meu ponto: os times do Diniz JAMAIS conseguem "controlar" as partidas, eles sempre oferecem espaços e oportunidades, e isso independente se o adversário é qualificado ou não.

O SPFC dele por exemplo, dentro do Morumbi, não dominava adversários mais frágeis, sofria nas transições defensivas e numa dessas alguns vexames se construíram.

Postado
11 horas atrás, ZMB disse:

tô chegando, hein

Vaxcu e Grêmio nas noites de sexta pra nossa alegria.

Postado
5 minutos atrás, Leho. disse:

É claro que ali é uma situação excepcional, mas você não entendeu meu ponto: os times do Diniz JAMAIS conseguem "controlar" as partidas, eles sempre oferecem espaços e oportunidades, e isso independente se o adversário é qualificado ou não.

O SPFC dele por exemplo, dentro do Morumbi, não dominava adversários mais frágeis, sofria nas transições defensivas e numa dessas alguns vexames se construíram.

Claro, no resto do jogo o Guarani criou também, mas o que eu falei é que não dá pra um visitante se lançar ao ataque num lance de "bola viva" daqueles. No mínimo era pra 3-4 defensores estarem ali na mesma linha pra terem a opção de cercar ou fazer falta que o cara sozinho não teve. E mesmo nesse caso a linha alta ainda teria deixado o time mais exposto.

• Diretor Geral
Postado
Agora, Douglas. disse:

Claro, no resto do jogo o Guarani criou também, mas o que eu falei é que não dá pra um visitante se lançar ao ataque daquele jeito num lance de "bola viva" daqueles. No mínimo era pra 3-4 defensores estarem ali na mesma linha pra terem a opção de cercar ou fazer falta que o cara sozinho não teve.

Ah sim, entendi teu ponto agora.

Postado

Aliás, ia falar que tive a impressão que seria injusto o Guarani não vencer mas resolvi olhar as estatísticas antes. Teria sido é muito injusto. Tinha certeza que criaram outras boas chances mas não tinha ideia da diferença no volume: https://www.sofascore.com/vasco-da-gama-guarani/xOszO

O Diniz continua tendo apenas o mérito de ter sido inovador, mas fora isso parece que não aprendeu nada. Pensando na época do CAP, talvez ele tenha até regredido.

Postado

CSA embalou mesmo

Postado
39 minutos atrás, Leho. disse:

Aqui no Fluminense era exatamente isso aí. 

não é só o estilo ofensivo que expõe a defesa: as equipes dele reiteradamente cometem erros de marcação e posicionamento.

No começo do trabalho a gente até acha que são erros técnicos individuais isolados e que serão corrigidos com o tempo, mas eles só crescem e pioram. 

Engraçado que depois de alguns jogos com ele aqui, no Estadual, eu pensei: bem, dificilmente ganharemos alguma coisa (o time era bem fraco), mas pelo menos dominaremos e ganharemos dos times mais fracos e não passaremos sufoco no Brasileiro…ledo engano.

Postado

O Avaí é o Guarani/CRB com sorte, ao invés de empacar na hora de entrar no G4, dá manota na hora de disparar e ficar tranquilo.

Nesse momento o Goiás tá fora do G4 pela primeira vez em tempos e se não ganharem fora do Operário é capaz que não voltem. Só têm confrontos complicados...

Postado

Tomara que CRB ou Guarani subam. Sempre torço pra algum time que tá sem jogar a Série A há um bom tempo subir. Seria massa se subissem os dois de Alagoas juntos também. 

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

O Avaí é o Guarani/CRB com sorte, ao invés de empacar na hora de entrar no G4, dá manota na hora de disparar e ficar tranquilo.

Nesse momento o Goiás tá fora do G4 pela primeira vez em tempos e se não ganharem fora do Operário é capaz que não voltem. Só têm confrontos complicados...

👀

Zicou o Avaí kkkk

Postado
3 minutos atrás, Masca disse:

👀

Zicou o Avaí kkkk

Mas eu falei foi depois do jogo mesmo. O Avaí tem um monte de resultados ruins e não sai do G4 nunca porque sempre dá sorte. Eu tava contando que uma vitória hoje já selava a 3ª vaga mas eles gostam de emoção. 😂

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...