Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desafio das Cidades: Clube Grande x Clube Pequeno

Posts Recomendados

Postado

A ideia é fácil e gostaria de ajuda de todos que queiram contribuir, aí vou editando o tópico ou até mesmo algum moderador possa o fazer. Basicamente você pega um time pequeno de uma cidade e precisa ultrapassar o time maior em termos de títulos ou qualquer outra forma que desejar.

Exemplos:

Áustria: RB Salzburg x Austria Salzburg.

Alemanha: Hertha Berlin x Union Berlin.

Alemanha: Bayern München x 1860 München.

Ucrânia: Shakthar Donetsk x Olimpik Donetsk.

França: PSG x Paris FC.

França: Lyon x Lyon Duchère.

Espanha: Real/Atlético x Rayo Vallecano.

Espanha: Barcelona x Espanyol.

Postado
3 hours ago, Johann Duwe said:

um time pequeno de uma cidade e precisa ultrapassar o time maior

Alemanha: Lokomotiv Leipzig vs Rasenballsport

(desculpa, não podia deixar essa passar)

Falando mais sério, na Alemanha tem o Viktoria Köln, com o 1. FC Köln sendo o clube maior. Não chega a ser uma rivalidade como outras dessa tua lista porque o Viktoria sempre foi um time de divisões regionais, mas de momento estão na 3ª divisão e dá pra se pensar em transformar o clube na potência local - ainda mais que o Köln há anos não é um grande representante da cidade.

Fora esse e os que tu já citou acho que não tem muitos outros casos. Tem St. Pauli vs HSV, que em títulos o HSV ganha longe. Mas aí a rivalidade vai muito além dessa parte, e acho que existem motivos melhores para se assumir o St. Pauli do que "vamos bater o HSV em títulos". De resto, as cidades costumam ter uma equipe só nas divisões jogáveis do FM.

Postado

No meu save com o Livorno descobri que Verona tem um terceiro time, o Virtus Verona.

Teria também Tenerife e Las Palmas se desse pra diferenciar quem é o maior e quem é o menor. 😅

• Leho. mudou o título para Desafio das Cidades: Clube Grande x Clube Pequeno
Postado

A nível Brasil, acho que o América-MG é um que dá pra fazer em médio prazo. Como a ideia é superar em títulos sem especificar qual, colocando o Brasileirão como meta é um save que dá algum trabalho mas não chega a ser um exercício gigantesco. Fora ele, o Juventude, o Paraná Clube e algum de Santa Catarina (tentando ser o primeiro do estado a ganhar nacional e continentalmente) são outros que enxergo como mais possíveis. 

Postado
11 horas atrás, Danut disse:

Alemanha: Lokomotiv Leipzig vs Rasenballsport

(desculpa, não podia deixar essa passar)

Falando mais sério, na Alemanha tem o Viktoria Köln, com o 1. FC Köln sendo o clube maior. Não chega a ser uma rivalidade como outras dessa tua lista porque o Viktoria sempre foi um time de divisões regionais, mas de momento estão na 3ª divisão e dá pra se pensar em transformar o clube na potência local - ainda mais que o Köln há anos não é um grande representante da cidade.

Fora esse e os que tu já citou acho que não tem muitos outros casos. Tem St. Pauli vs HSV, que em títulos o HSV ganha longe. Mas aí a rivalidade vai muito além dessa parte, e acho que existem motivos melhores para se assumir o St. Pauli do que "vamos bater o HSV em títulos". De resto, as cidades costumam ter uma equipe só nas divisões jogáveis do FM.

Eu como torcedor do Pauli nem me lembrei ahaha, mas o fato é que estamos sem perder o Derby faz 5 ou 6 jogos.

Opções para esse tipo de desafio não faltam, o que precisa só é pesquisar bastante. Cidades como Londres e Buenos Aires tem aos montes, em Moscou o menor acredito ser o Lokomotiv ou o Dinamo, tem FC Eindhoven x PSV, Sparta Rotterdam x Feyenoord e etç.

8 horas atrás, Douglas. disse:

No meu save com o Livorno descobri que Verona tem um terceiro time, o Virtus Verona.

Teria também Tenerife e Las Palmas se desse pra diferenciar quem é o maior e quem é o menor. 😅

Chievo, Hellas e Virtus Verona, confesso que o último eu não conhecia/lembrava.

7 horas atrás, Peepe disse:

A nível Brasil, acho que o América-MG é um que dá pra fazer em médio prazo. Como a ideia é superar em títulos sem especificar qual, colocando o Brasileirão como meta é um save que dá algum trabalho mas não chega a ser um exercício gigantesco. Fora ele, o Juventude, o Paraná Clube e algum de Santa Catarina (tentando ser o primeiro do estado a ganhar nacional e continentalmente) são outros que enxergo como mais possíveis. 

Juventude, Paraná e América eu concordo, mas sobre SC já vou discordar visto serem em cidades diferentes, exceto Avaí e Figueirense. Eu diria ainda a Juventus SP, Bangu e América RJ como opções nacionais.

• Diretor Geral
Postado

Aqui em Campinas dá pra fazer também: Guarani (maior) x Ponte Preta (menor). 😈🔥

• 2 semanas atrás...
Postado

O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos.

Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) 

Postado
31 minutos atrás, LuizH disse:

O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos.

Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) 

Aí está um livro que eu quero ler mas só encontro em forma de kindle e não em livro físico, o que é uma pena.

Postado
17 horas atrás, Johann Duwe disse:

Aí está um livro que eu quero ler mas só encontro em forma de kindle e não em livro físico, o que é uma pena.

Pois é, também não encontrei ele em versão física, infelizmente.

Acabei lembrando de outro confronto: Estudiantes x Gimnasia Y Esgrima

• 2 meses depois...
Postado
On 6/7/2021 at 3:16 PM, LuizH said:

Vou procurar esse pra ler

Postado
Em 07/06/2021 em 15:16, LuizH disse:

Em 18/08/2021 em 23:38, senna889091 disse:

Vou procurar esse pra ler

https://livrariafc.com.br/produto/a-sombra-de-gigantes-segunda-edicao/

• 5 meses depois...
Postado

Para o nordeste tem

Bahia/Vitória x Galícia

Ceará/Fortaleza x Ferroviário ou Floresta

Sport/Santa Cruz/Náutico x Ibís.

Algumas dicas :)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...