Johann Duwe Postado 28 de Maio 2021 Denunciar Postado 28 de Maio 2021 A ideia é fácil e gostaria de ajuda de todos que queiram contribuir, aí vou editando o tópico ou até mesmo algum moderador possa o fazer. Basicamente você pega um time pequeno de uma cidade e precisa ultrapassar o time maior em termos de títulos ou qualquer outra forma que desejar. Exemplos: Áustria: RB Salzburg x Austria Salzburg. Alemanha: Hertha Berlin x Union Berlin. Alemanha: Bayern München x 1860 München. Ucrânia: Shakthar Donetsk x Olimpik Donetsk. França: PSG x Paris FC. França: Lyon x Lyon Duchère. Espanha: Real/Atlético x Rayo Vallecano. Espanha: Barcelona x Espanyol. Citar
Danut Postado 28 de Maio 2021 Denunciar Postado 28 de Maio 2021 3 hours ago, Johann Duwe said: um time pequeno de uma cidade e precisa ultrapassar o time maior Alemanha: Lokomotiv Leipzig vs Rasenballsport (desculpa, não podia deixar essa passar) Falando mais sério, na Alemanha tem o Viktoria Köln, com o 1. FC Köln sendo o clube maior. Não chega a ser uma rivalidade como outras dessa tua lista porque o Viktoria sempre foi um time de divisões regionais, mas de momento estão na 3ª divisão e dá pra se pensar em transformar o clube na potência local - ainda mais que o Köln há anos não é um grande representante da cidade. Fora esse e os que tu já citou acho que não tem muitos outros casos. Tem St. Pauli vs HSV, que em títulos o HSV ganha longe. Mas aí a rivalidade vai muito além dessa parte, e acho que existem motivos melhores para se assumir o St. Pauli do que "vamos bater o HSV em títulos". De resto, as cidades costumam ter uma equipe só nas divisões jogáveis do FM. Citar
Douglas. Postado 29 de Maio 2021 Denunciar Postado 29 de Maio 2021 No meu save com o Livorno descobri que Verona tem um terceiro time, o Virtus Verona. Teria também Tenerife e Las Palmas se desse pra diferenciar quem é o maior e quem é o menor. Citar
Peepe Postado 29 de Maio 2021 Denunciar Postado 29 de Maio 2021 A nível Brasil, acho que o América-MG é um que dá pra fazer em médio prazo. Como a ideia é superar em títulos sem especificar qual, colocando o Brasileirão como meta é um save que dá algum trabalho mas não chega a ser um exercício gigantesco. Fora ele, o Juventude, o Paraná Clube e algum de Santa Catarina (tentando ser o primeiro do estado a ganhar nacional e continentalmente) são outros que enxergo como mais possíveis. Citar
Johann Duwe Postado 29 de Maio 2021 Autor Denunciar Postado 29 de Maio 2021 11 horas atrás, Danut disse: Alemanha: Lokomotiv Leipzig vs Rasenballsport (desculpa, não podia deixar essa passar) Falando mais sério, na Alemanha tem o Viktoria Köln, com o 1. FC Köln sendo o clube maior. Não chega a ser uma rivalidade como outras dessa tua lista porque o Viktoria sempre foi um time de divisões regionais, mas de momento estão na 3ª divisão e dá pra se pensar em transformar o clube na potência local - ainda mais que o Köln há anos não é um grande representante da cidade. Fora esse e os que tu já citou acho que não tem muitos outros casos. Tem St. Pauli vs HSV, que em títulos o HSV ganha longe. Mas aí a rivalidade vai muito além dessa parte, e acho que existem motivos melhores para se assumir o St. Pauli do que "vamos bater o HSV em títulos". De resto, as cidades costumam ter uma equipe só nas divisões jogáveis do FM. Eu como torcedor do Pauli nem me lembrei ahaha, mas o fato é que estamos sem perder o Derby faz 5 ou 6 jogos. Opções para esse tipo de desafio não faltam, o que precisa só é pesquisar bastante. Cidades como Londres e Buenos Aires tem aos montes, em Moscou o menor acredito ser o Lokomotiv ou o Dinamo, tem FC Eindhoven x PSV, Sparta Rotterdam x Feyenoord e etç. 8 horas atrás, Douglas. disse: No meu save com o Livorno descobri que Verona tem um terceiro time, o Virtus Verona. Teria também Tenerife e Las Palmas se desse pra diferenciar quem é o maior e quem é o menor. Chievo, Hellas e Virtus Verona, confesso que o último eu não conhecia/lembrava. 7 horas atrás, Peepe disse: A nível Brasil, acho que o América-MG é um que dá pra fazer em médio prazo. Como a ideia é superar em títulos sem especificar qual, colocando o Brasileirão como meta é um save que dá algum trabalho mas não chega a ser um exercício gigantesco. Fora ele, o Juventude, o Paraná Clube e algum de Santa Catarina (tentando ser o primeiro do estado a ganhar nacional e continentalmente) são outros que enxergo como mais possíveis. Juventude, Paraná e América eu concordo, mas sobre SC já vou discordar visto serem em cidades diferentes, exceto Avaí e Figueirense. Eu diria ainda a Juventus SP, Bangu e América RJ como opções nacionais. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 29 de Maio 2021 Diretor Geral Denunciar Postado 29 de Maio 2021 Aqui em Campinas dá pra fazer também: Guarani (maior) x Ponte Preta (menor). Citar
LuizH Postado 7 de Junho 2021 Denunciar Postado 7 de Junho 2021 O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos. Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) Citar
Johann Duwe Postado 7 de Junho 2021 Autor Denunciar Postado 7 de Junho 2021 31 minutos atrás, LuizH disse: O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos. Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) Aí está um livro que eu quero ler mas só encontro em forma de kindle e não em livro físico, o que é uma pena. Citar
LuizH Postado 8 de Junho 2021 Denunciar Postado 8 de Junho 2021 17 horas atrás, Johann Duwe disse: Aí está um livro que eu quero ler mas só encontro em forma de kindle e não em livro físico, o que é uma pena. Pois é, também não encontrei ele em versão física, infelizmente. Acabei lembrando de outro confronto: Estudiantes x Gimnasia Y Esgrima Citar
senna889091 Postado 19 de Agosto 2021 Denunciar Postado 19 de Agosto 2021 On 6/7/2021 at 3:16 PM, LuizH said: O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos. Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) Vou procurar esse pra ler Citar
GG. Postado 23 de Agosto 2021 Denunciar Postado 23 de Agosto 2021 Em 07/06/2021 em 15:16, LuizH disse: O desafio é bem na linha do livro "À sombra de Gigantes", que fala sobre essas rivalidades entre grandes e pequenos. Apesar de já terem citado quase todos os mais conhecidos, lembrei de: Fulham x Chelsea / Juventus x Torino (apesar de o Torino já ter tido seus anos de glória) Em 18/08/2021 em 23:38, senna889091 disse: Vou procurar esse pra ler https://livrariafc.com.br/produto/a-sombra-de-gigantes-segunda-edicao/ Citar
BabudneyII Postado 22 de Fevereiro 2022 Denunciar Postado 22 de Fevereiro 2022 Para o nordeste tem Bahia/Vitória x Galícia Ceará/Fortaleza x Ferroviário ou Floresta Sport/Santa Cruz/Náutico x Ibís. Algumas dicas :) Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.