Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Duvida no Editor - FM21

Megajoao50

Pergunta

Postado

Gostaria de uma ajuda eu estou criando uma fantasy League(com regras Avançadas) e estou preso num problema com um taça que fiz.. estou precisando colocar de 56 Times 48 numa fase de qualificação e outros 8 já numa fase de grupos só que não estou conseguindo acaba que na parte de equipe da competição mostra todos os 56 times como na fase de qualificação  acontece os 24 jogos como deveria porem time que foram eliminados passam para a fase de grupos enquanto alguns que não jogaram ficam de fora.

spacer.pngspacer.png

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Douglas. disse:

Lembrei do Seeding. Confere o número de times em cada fase e se os 8 que deveriam entrar na 2ª fase estão com Seeding mais baixo (no caso, 1 pros 8 e 2 pros 48)

Aí isso diz apenas que têm 8 times melhor rankeados. Na fase, o número de times que vai limitar. Na primeira fase o jogo tem que buscar 48 times pra pegar os com Seeding maior, e na segunda tem que adicionar mais 8 pra pegar os outros.

Libertadores com Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, com os 34 clubes do Brasil jogando a fase preliminar (Seeding 2) e passando 17 pra fase de grupos:

1651777926_Semttulo.thumb.jpg.428a60ac8cacc470ef6cdfda62eb1097.jpg

O fórum da SI tem gente experiente e às vezes até regras com o que você tem em mente já feitas e aí fica mais fácil olhar e copiar: https://community.sigames.com/forums/forum/560-advanced-rules-editing/

Não entendi exatamente onde eu tinha que selecionar a Seeding, fui tentando  por em Equipes (onde todas as equipes que iam para o campeonato estavam por divisão) continuei tendo os mesmos resultados tentei nas Fases e também não deu certo.

spacer.png

Nessa imagem eu tentei separar a primeira divisão em duas as com a seeding 1 (6 Equipes) e as que queria na fase de grupos direto com a seeding 0 (8 Equipes) 

Postado
10 horas atrás, Megajoao50 disse:

e como faço isso de criar um ranqueamento? 

Com o seeding e a configuração do playoff de definir os confrontos usando seeding ao invés de confrontos aleatórios. Aí o sorteio vai tentar parear os de maior seeding contra os de menor.

Se não me engano o update do Brasil mesmo usa isso. Aí dá pra tentar olhar como é feito.

Postado
Em 24/05/2021 em 00:33, Douglas. disse:

Começa com os maiores. Talvez ainda dê pra mexer pra criar um rankeamento, garantir que times do mesmo país sejam espalhados (Seeding 2 x Seeding 3 ao invés de todo mundo com Seeding 2 e confrontos aleatórios), etc.

A questão é que o Round ali que vai dividir, com o Round 0 pegando a maioria e o Round 1 pegando os 8 que entram depois, e a partir dali é tudo no automático.

e como faço isso de criar um ranqueamento? 

Postado
Em 22/05/2021 em 20:57, Megajoao50 disse:

Então começaria com as menores seeding(exemplo seeding 0) e iria subindo? 

Começa com os maiores. Talvez ainda dê pra mexer pra criar um rankeamento, garantir que times do mesmo país sejam espalhados (Seeding 2 x Seeding 3 ao invés de todo mundo com Seeding 2 e confrontos aleatórios), etc.

A questão é que o Round ali que vai dividir, com o Round 0 pegando a maioria e o Round 1 pegando os 8 que entram depois, e a partir dali é tudo no automático.

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Agora vi que pra copas nacionais a configuração é diferente. As fases aparecem em outra parte e aí que é configurado quantas equipes entram em cada fase.

Com o seeding configurado, os times de maior seeding vão sendo adicionados até atingir o limite de cada rodada.

:

Então começaria com as menores seeding(exemplo seeding 0) e iria subindo? 

Postado

Agora vi que pra copas nacionais a configuração é diferente. As fases aparecem em outra parte e aí que é configurado quantas equipes entram em cada fase.

Com o seeding configurado, os times de maior seeding vão sendo adicionados até atingir o limite de cada rodada.

1202738490_Semttulo.thumb.jpg.be0590f8846b4d44b9b67a25fbb8deeb.jpg:

Postado

Um Exemplo de como ficou

Aqui fui em uma equipe que dizia que entraria na fase de grupos

spacer.png

Aqui fui nas equipes da competição e estava mostrando que ela iria começar/entrar na fase de grupos

spacer.png

Aqui esta o calendário da mesma equipe não estando marcada a data da fase de grupos mesmo dizendo que ela entraria na fase de grupos

spacer.png

Aqui já é após o sorteio da fase de grupos ela continua do mesmo jeito enquanto outras equipes ja entraram nos grupos e ela e outras equipes ficaram igual estavam anteriormente 

spacer.png

Postado
3 horas atrás, Douglas. disse:

Você está tentando pegar todas na mesma fase. Tem que ao invés disso só adicionar as equipes de seeding menor na fase seguinte.

Não, a foto era das Equipes gerais da competição não das Equipes em determinadas fase

Postado
12 horas atrás, Megajoao50 disse:

Nessa imagem eu tentei separar a primeira divisão em duas as com a seeding 1 (6 Equipes) e as que queria na fase de grupos direto com a seeding 0 (8 Equipes) 

Você está tentando pegar todas na mesma fase. Tem que ao invés disso só adicionar as equipes de seeding menor na fase seguinte.

Postado

Lembrei do Seeding. Confere o número de times em cada fase e se os 8 que deveriam entrar na 2ª fase estão com Seeding mais baixo (no caso, 1 pros 8 e 2 pros 48)

Aí isso diz apenas que têm 8 times melhor rankeados. Na fase, o número de times que vai limitar. Na primeira fase o jogo tem que buscar 48 times pra pegar os com Seeding maior, e na segunda tem que adicionar mais 8 pra pegar os outros.

Libertadores com Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, com os 34 clubes do Brasil jogando a fase preliminar (Seeding 2) e passando 17 pra fase de grupos:

1651777926_Semttulo.thumb.jpg.428a60ac8cacc470ef6cdfda62eb1097.jpg

O fórum da SI tem gente experiente e às vezes até regras com o que você tem em mente já feitas e aí fica mais fácil olhar e copiar: https://community.sigames.com/forums/forum/560-advanced-rules-editing/

Postado
3 horas atrás, Megajoao50 disse:

mas ai não seria sempre essas equipes na competição eu queria tipo poder coloca os 8 primeiros da primeira divisão por exemplo.

colocar obter equipes de 0 a 7 ou 8 primeiras posições de determinado local

Postado
16 minutos atrás, Douglas. disse:

Pelo que lembro, você adicionaria uma fase 1 com os X primeiros clubes, aí passariam os X/2 e você teria que adicionar mais Y times (classificados sem jogar) nessa fase 2. Só não faço ideia de como fica isso nas regras avançadas.

O pior é que praticamente só falta isso pra colocar em uso..

spacer.png

Postado

Pelo que lembro, você adicionaria uma fase 1 com os X primeiros clubes, aí passariam os X/2 e você teria que adicionar mais Y times (classificados sem jogar) nessa fase 2. Só não faço ideia de como fica isso nas regras avançadas.

Postado
20 horas atrás, tett disse:

Já tentou colocar equipe específica na fase de grupos?

mas ai não seria sempre essas equipes na competição eu queria tipo poder coloca os 8 primeiros da primeira divisão por exemplo.

Postado

Postado

Já tentou colocar equipe específica na fase de grupos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...