Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eurocopa 2020/21

David R.

Posts Recomendados

Postado

Vai ser um jogo complicado essa final. A Itália fez um jogo apenas bom e a Inglaterra chega embalada, ainda que o time mesmo não seja essas coisas, dependeu mais de situações atípicas pra terem um ataque tão positivo.

Apostaria num placar magro pra Itália.

• Respostas 190
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nem me passou pela cabeça essa possibilidade. Achei daora! 

• Vice-Presidente
Postado
  Em 12/07/2021 em 02:12, bstrelow disse:

Nem me passou pela cabeça essa possibilidade. Achei daora! 

Expand  

Discordo fortemente. Só foi o melhor do torneio por causa da decisão por pênaltis. Acho que confundiram o prêmio de melhor jogador desse jogo com o de melhor do torneio, não é possível.

Postado
  Em 12/07/2021 em 03:27, Henrique M. disse:

Discordo fortemente. Só foi o melhor do torneio por causa da decisão por pênaltis. Acho que confundiram o prêmio de melhor jogador desse jogo com o de melhor do torneio, não é possível.

Expand  

Concordo! Só na seleção italiana, consigo pensar em pelo menos 2 que foram melhor que ele no torneio: Spinazzola e Chiesa.

Postado
  Em 12/07/2021 em 03:27, Henrique M. disse:

Expand  

Em 12/07/2021 em 09:07, Darknite disse:

Concordo! Só na seleção italiana, consigo pensar em pelo menos 2 que foram melhor que ele no torneio: Spinazzola e Chiesa.

Expand  

É que minha expectativa era da UEFA meter um Sterling 😅

Postado
  Em 12/07/2021 em 10:55, bstrelow disse:

É que minha expectativa era da UEFA meter um Sterling 😅

Expand  

Muito dificilmente alguém que não seja do time campeão leva. De cabeça só lembro do Kahn em 2002.

Postado

O mundo sorri novamente.

Postado

Ficou de bom tamanho tanto a final como a competição como um todo. Só poderia ter sido melhor se a França e a Bélgica tivessem rendido mais e aumentado as apostas.

Curiosamente, o desempenho da Inglaterra no começo do jogo poderia ter decidido tudo e no entanto foram colocando o pé no freio sem motivo aparente. Se não tivessem voltado do mesmo jeito no segundo tempo eu teria receio em culpar o treinador mas como foi, ele tem exatamente metade da culpa. Com isso tomaram o empate e correram o risco da virada sendo que tinham tudo pra pelo menos manter a Itália nas cordas, principalmente tendo boas opções de banco pra continuar a pressão depois que os titulares se cansassem.

A Itália parece que vai sofrer novamente com uma geração velha sem reposição à altura mas principalmente pelos centroavantes ruins. Immobile não disse a que veio depois da fase de grupos e o Belotti já não é o mesmo nem no clube (desempenho mesmo, não só os gols), quanto mais na seleção. Isso dificulta muito o rendimento dos outros, por isso o meio-campo e os wingers acabam tendo que resolver sozinhos ou a bola parada tem que funcionar como foi o gol de empate. Ainda assim, o fato de terem desempenho muito melhor que a Espanha que teve problemas parecidos entre criação e finalização, o quadro é mais animador que foi no ciclo anterior.

As finalistas se credenciaram como favoritas pra Copa e se juntam a França e Bélgica. Brasil, Argentina e Alemanha vêm um pouco atrás. Dinamarca parece uma aposta pra zebra mais atraente que a Holanda no momento. Não sei em que categoria fica a Espanha. 😅

Postado
  Em 12/07/2021 em 23:18, Douglas. disse:

Curiosamente, o desempenho da Inglaterra no começo do jogo poderia ter decidido tudo e no entanto foram colocando o pé no freio sem motivo aparente.

Expand  

Um dos motivos que mais peguei nojo dessa Inglaterra na Euro foi exatamente isso, eles faziam o gol e simplesmente paravam de jogar, e nem é aquela coisa de recuar e contra atacar, eles paravam mesmo, se defendiam e controlavam as ações, nem que fosse no campo defensivo, felizmente foram punidos na final.

• Vice-Presidente
Postado
  Em 12/07/2021 em 23:18, Douglas. disse:

As finalistas se credenciaram como favoritas pra Copa e se juntam a França e Bélgica. Brasil, Argentina e Alemanha vêm um pouco atrás. Dinamarca parece uma aposta pra zebra mais atraente que a Holanda no momento. Não sei em que categoria fica a Espanha. 😅

Expand  

Alemanha só pelo histórico mesmo. A seleção ali está bem zoneada.

Postado
  Em 13/07/2021 em 23:49, Henrique M. disse:

Alemanha só pelo histórico mesmo. A seleção ali está bem zoneada.

Expand  

Eu acho que o time estava desmotivado. O próximo ano vai determinar se estão mais pra Bélgica (rendimento abaixo do potencial) ou pra Espanha (rendimento condizente com jogadores em decadência).

Postado

IMG_20210718_104315.thumb.jpg.825cd478edc59504e0abb68ea6940ecf.jpg

Italiano tatuou a falta do Chiellini no Saka 🤣

• Diretor Geral
Postado

Deixo pra apreciação dos amigos um apanhado geral feito pelo (excelente) Rafa Oliveira sobre as tendências táticas vistas nessa Euro:

Pra quem quiser dissertar sobre, inclusive, o espaço é esse...

Bora.

Em 18/07/2021 em 13:43, bstrelow disse:

IMG_20210718_104315.thumb.jpg.825cd478edc59504e0abb68ea6940ecf.jpg

Italiano tatuou a falta do Chiellini no Saka 🤣

Expand  

O melhor foi ter incluído a taça ali, aoiuehuoiaheuiohaouiea! Zoeiro o rapaz.

Postado
  Em 18/07/2021 em 16:46, Leho. disse:

Pra quem quiser dissertar sobre, inclusive, o espaço é esse...

Bora.

Expand  

Um exercício de memória que fiz aqui foi tentar lembrar quantos treinadores BR usam essas tendências nas suas equipes. Obviamente não conheço muitos dos times, mas atualmente parece que só o Barbieri tem conseguido algo mais relevante aqui, as outras equipes de maior destaque são todas treinadas por estrangeiros.

• Diretor Geral
Postado
  Em 18/07/2021 em 17:21, bstrelow disse:

Um exercício de memória que fiz aqui foi tentar lembrar quantos treinadores BR usam essas tendências nas suas equipes. Obviamente não conheço muitos dos times, mas atualmente parece que só o Barbieri tem conseguido algo mais relevante aqui, as outras equipes de maior destaque são todas treinadas por estrangeiros.

Expand  

Barbieri realmente é quem está mais próximo de aplicar várias dessas situações no Bragabull, realmente. Mas a questão das formações híbridas me parece que já começa a ser mais fomentada entre nossos treinadores BR, principalmente os da "nova geração". Times estão atacando e defendendo de formas diferentes, e isso já é um bom alento.

Os passes verticais vindo de trás a gente acaba vendo vez ou outra nos times de treineiros brazucas também, mas como não se vê mt constância, dá pra desconfiar se é realmente algo treinado ou se vem do altruísmo individual do atleta.

O restante eu não consegui detectar por aqui.

Postado

Ainda bem que venceu a Itália...

• Leho. desfixou este tópico
  • Leho. tirou o destaque deste tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...