Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Janela de Verão do Barcelona 21/22

Ibarra

Posts Recomendados

Postado

image.png.3b48e7688657fc889be607946f197177.png 

TÓPICO PARA FALAR TUDO O QUE ROLA NO MERCADO DA BOLA DO BARCELONA PARA 21/22

• Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta
Postado

TÓPICO AJUSTADO E ATUALIZADO CONFORME AS NOTICIAS.

Postado

Só atacantes são permitidos nesse Club

Postado
9 horas atrás, Rodrigo9 disse:

Só atacantes são permitidos nesse Club

Por isso querem o Depay e o Aguero que vão ficar livres no mercado.

Postado

Aguero no Barça é questão de tempo.

Postado

Memphis Depay vai ser um jogador do Barcelona na próxima temporada se Ronald Koeman permanecer como o técnico principal da equipe.

Fonte: Mundo Deportivo 

Postado

Continua atrás só de atacantes kkk 

Postado

⚽⚽ Notícia ⚽⚽

Gini Wijnaldum está preparado para se juntar ao Barcelona em um contrato até Junho de 2024.

Fonte: Matteo Moretto

Postado

Barcelona pegando bons nomes, todos livres: Aguero, Wijnaldum, Depay e Garcia, quero ver é encaixar um time com esse monte de jogador que não colabora na fase defensiva, sempre um deles vai acabar sobrando, mas pelo menos faz um elenco mais encorpado. 

Postado

3 horas atrás, bstrelow disse:

Barcelona pegando bons nomes, todos livres: Aguero, Wijnaldum, Depay e Garcia, quero ver é encaixar um time com esse monte de jogador que não colabora na fase defensiva, sempre um deles vai acabar sobrando, mas pelo menos faz um elenco mais encorpado. 

Verdade. Mas com todas essas contratações, alguns jogadores de ataque que estão atualmente no clube vão perder espaço né ?

Postado

⚽⚽ Notícia ⚽⚽

Barcelona teve conversas positivas com Mino Raiola sobre a contratação do jogador do AC Milan Gianluigi Donnarumma nesse verão.

E o Borussia Dortmund fixaram seus olhos no Marc-André ter Stegen.

Fonte: TUTTOmercatoWEB

Postado
53 minutos atrás, Luifc14 disse:

⚽⚽ Notícia ⚽⚽

Barcelona teve conversas positivas com Mino Raiola sobre a contratação do jogador do AC Milan Gianluigi Donnarumma nesse verão.

E o Borussia Dortmund fixaram seus olhos no Marc-André ter Stegen.

Fonte: TUTTOmercatoWEB

Oh man, this is a trap (por que de acordo com uma publicação do Fabrizio Romano no seu Twitter oficial, ele afirmou que o Ter Stegen não é um alvo para o Borussia Dortmund nessa janela de transferência, e que o goleiro alemão vai permanecer no Barcelona).

Postado

⚽⚽ Notícia ⚽⚽

O agente do Ronald Koeman Rob Jansen depois de se encontrar com o presidente do Barcelona Joan Laporta:

"O sentimento é positivo. Entretanto, isso seria melhor ainda se Ronald permanecer por mais tempo (de 2021-22 para frente). Mas nós não estamos longe disso ainda, e mais conversas vão acontecer".

Fonte: Fabrizio Romano 

Postado

E pensar que sonhamos com isso :'/

Screenshot_2021-05-27-05-00-19-83_f598e1360c96b5a5aa16536c303cff92.jpg

Postado

Eric Garcia assinou, então a defesa já está com jogador até demais e as outras contratações serão só pro ataque. 😂

Postado

✍️ Kun Aguero e Eric Garcia assinaram pelo Barcelona provenientes do Manchester City. Ambas as transferências a custo zero.

🤚 O Barcelona comunicou hoje o regresso do Brasileiro Emerson ao clube. Ele tinha sido vendido ao Bétis por 6 milhões de euros mas os culés tinham uma opção de recompra situada nos 9 milhões de euros. As duas boas épocas de Emerson em Sevilha levaram o Barcelona a exercer essa opção.

🤝 A comunicação social fala num acordo fechado entre o Barcelona e o holandês Depay. O jogador do Lyon quer ser treinado por Ronaldo Koeman. Dizem que inclusive, o Barcelona já terá o vídeo de apresentação pronto para ser lançado ainda esta semana. Lembrar que o holandês termina contrato daqui a 30 dias.

🤝 Wijnaldum, a seguir a Depay, deverá ser o próximo a ser anunciado como reforço do Barcelona. Também chegará a custo zero depois do seu contrato com o Liverpool ter terminado.

Resumindo, o Barcelona assegurará 5 contratações, sendo que 4 delas foram a custo zero. Uma maneira diferente de abordar o mercado (a pandemia obrigou a isso).

Sendo assim, total gasto em transferências 2021/2022: 9 milhões de euros (obviamente os que assinaram a custo zero terão valores de prémio de assinatura bastante elevados).

Postado

Barcelona tem que trforçat a defesa, pô.

• Diretor Geral
Postado
22 hours ago, FM Playmaker said:

[...] Resumindo, o Barcelona assegurará 5 contratações, sendo que 4 delas foram a custo zero. Uma maneira diferente de abordar o mercado (a pandemia obrigou a isso). [...]

Com exceção ao Wijnaldum, todas as outras me agradam. Mas óbvio, falta trazer um zagueiro WorldClass sim, porque o Eric ainda é uma aposta/incógnita. E claro, uma boa limpa nesse elenco atual também deveria ser feita (não vai, aposto).

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Com exceção ao Wijnaldum, todas as outras me agradam. Mas óbvio, falta trazer um zagueiro WorldClass sim, porque o Eric ainda é uma aposta/incógnita. E claro, uma boa limpa nesse elenco atual também deveria ser feita (não vai, aposto).

Na real acho que toda a defesa precisa de ser reforçada. O Dest ainda não me convenceu a 100% como lateral direito. Tirando o Piqué e o Alba (com idades já avançadas também...) quem mais se safa naquela defesa para ser titular hoje? Lenglet...?

Postado
1 hour ago, FM Playmaker said:

Na real acho que toda a defesa precisa de ser reforçada. O Dest ainda não me convenceu a 100% como lateral direito. Tirando o Piqué e o Alba (com idades já avançadas também...) quem mais se safa naquela defesa para ser titular hoje? Lenglet...?

Piqué também não se salva. Aliás, ele definitivamente não chega nem perto de se salvar. Tá atrasando o clube a pelo menos dois anos. Se tivesse vergonha na cara já teria pedido pra sair, igual Xavi e Iniesta fizeram.

O Dest realmente não foi tão bem, mas o time é muito mal montado no lado direito. Messi atualmente cai muito pra esquerda pra trabalhar com Alba e Pedri e o lado direito fica sem ninguém, o Dest não tem apoio de qualidade pra trabalhar. Quando o Dembélé joga isso melhora, o problema é que o francês também não é um jogador que oferece um nível muito alto pro time, ele é só o único atacante rápido e driblador do time, e que dá suas assistências e faz um ou outro gol.

E fora que a defesa no lado direito é terrível também, o Dest já não é lá um grande defensor, e ter que ficar no mesmo lado que tem Mingueza (que comete umas falhas relativamente frequentes) e Piqué fazendo cobertura é de queimar qualquer um.

Esse Eric aí eu não coloco NENHUMA espectativa. Nunca vi jogar e algo me diz que é só outro zagueiro com passe bom e defesa questionável. Tomara que me surpreenda positivamente.

Eu apoio uma renovação total da linha defensiva, ninguém lá têm condições mais de jogar em alto nível, no máximo enganam em jogos fáceis.

• Diretor Geral
Postado
1 hour ago, FM Playmaker said:

Lenglet pra mim é bom zagueiro, e que ao lado de um companheiro WC por exemplo pode subir de nível inclusive; Alba apesar da idade ainda pode ser útil, mas lhe falta realmente uma "sombra"; na direita eu acho que o Dest pode melhorar, pois como bem disse o amigo @EduFernandes ele foi bastante prejudicado durante a temporada com relação ao setor direito da equipe, e pra lhe fazer sombra tá retornando o Emerson que fez ótima jornada no Betis, ou seja, acho que a LD não carece tanto assim de reforços.

Além desses, acho que o Araújo se mostrou minimamente decente pra servir de suplente, e aí chega o Eric que, a princípio, vai partir desse nível de status também.

Quem realmente deveria pegar o boné e agradecer demais ao clube antes de vazar é o Piqué, esse daí já passou da hora. E o Mingueza poderia ser emprestado/vendido porque também não tem nível nem pra suplente, creio eu.

Resumindo: eu traria um zagueiro WC e um lateral esq. jovem com alto potencial, pra assumir o bastão quando o Alba for aposentar.

Postado
2 hours ago, Leho. said:

Lenglet pra mim é bom zagueiro, e que ao lado de um companheiro WC por exemplo pode subir de nível inclusive; Alba apesar da idade ainda pode ser útil, mas lhe falta realmente uma "sombra"; na direita eu acho que o Dest pode melhorar, pois como bem disse o amigo @EduFernandes ele foi bastante prejudicado durante a temporada com relação ao setor direito da equipe, e pra lhe fazer sombra tá retornando o Emerson que fez ótima jornada no Betis, ou seja, acho que a LD não carece tanto assim de reforços.

Além desses, acho que o Araújo se mostrou minimamente decente pra servir de suplente, e aí chega o Eric que, a princípio, vai partir desse nível de status também.

Quem realmente deveria pegar o boné e agradecer demais ao clube antes de vazar é o Piqué, esse daí já passou da hora. E o Mingueza poderia ser emprestado/vendido porque também não tem nível nem pra suplente, creio eu.

Resumindo: eu traria um zagueiro WC e um lateral esq. jovem com alto potencial, pra assumir o bastão quando o Alba for aposentar.

Sim, o Lenglet na temporada passada era até elogiado. O problema é que nessa tudo desandou, ele não aguentou a bucha de segurar essa zaga, e agora ele tá MUITO queimado com a torcida e desse jeito ele já entra entregando a paçoca. A coisa tá tão feia, que é difícil escolher o menos pior entre ele e o Umtiti por exemplo, e olha que esse tá péssimo dos péssimos, praticamente um ex-jogador em atividade. Acho que até pensando no jogador mesmo, o melhor é ele sair e ir refazer a carreira em outro lugar, pra ele conseguir continuar no Barça vai precisar fazer um esforço sobrenatural pra evoluir e se manter focado.

Já o Alba, eu queria que uma Inter da vida fosse atrás dele. O miserável é muito bom atacando e tals, mas o mental dele é tão forte quanto aquele mosquitinho de banheiro que se você assoprar morre. Se a situação aperta o Alba é o primeiro a desabar e aí o adversário deita e rola nele. Fora que o time precisa segurar muito na defesa, porque ele praticamente joga de ponta e pra voltar e é um parto, e quando volta, só consegue marcar quem é mais lento e pesado do que ele, se for alguém rápido já era. Difícil é Tsé livrar dele e pegar uma reposição por um preço bom né, o time flerta com o Gaya a um bom tempo, mas eu imagino que não seja barato ele sair do Valencia não. Tem o Tagliafico também que eu gosto e não sei como tá a situação dele lá no Ajax.

A LD tá bem servida, e a zaga acho que é o mais importante agora. Araújo mostrou ter um nível bom até pra ser titular, acho que eu começaria com ele e o Eric aí como a dupla, apesar de não conhecer ele. Pior que Piqué, Umtiti ou o Lenglet é difícil ser. Mingueza eu até gosto, ele é rápido, bom tecnicamente e tals, mas o bicho é zikado, sempre rola algo em cima dele. Eu deixaria como reserva mesmo, mas um empréstimo não seria ruim. Só é arriscado usar uma zaga jovem dessa como titular né, tirando o Leipzig com Konaté e Upamecano (e eu nem sei se eram titulares juntos), não lembro de nenhum outro time recente que teve uma zaga boa e sólida só com zagueiros jovens. Se tivessem conseguido o Alaba por exemplo, seria sensacional. Qualquer um dos três do elenco acho que jogariam bem com ele.

Outra coisa que falta resolver é o meio. O Busquets melhorou no final da temporada mas é porque o Koeman forçou ele de regista, botou De Jong e Pedri pra se matarem protegendo ele e deixaram o Sergio só distribuir os passes. Já falei outras vezes que se fosse pra aproveitar os passes dele, que fosse como o zagueiro central/líbero de um trio de zaga, porque não dá pra sacrificar dois meias pra ficar protegendo ele, sendo que nem vai fazer tanta diferença assim na armação como regista, além de deixar a defesa frágil porque ele não consegue fazer a proteção da zaga de jeito nenhum.

Postado

E essa história que o Wijnaldinho vai pro PSG? Barça tomou o dibre mesmo?

• Diretor Geral
Postado
12 horas atrás, bstrelow disse:

E essa história que o Wijnaldinho vai pro PSG? Barça tomou o dibre mesmo?

Podia ir mesmo, puta "buxa" trazer esse cara pro Barça.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...