Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo FC 2 x 0 Rentistas (URU)

Leho.

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

⏰ 21h
📺 Fox Sports e Facebook
🏟️ Morumbi

📋 Prováveis escalações:

image.thumb.png.795762ea087e727faa6a700467b0f289.png  image.thumb.png.964380228ba5b53f25c993d9f9c98d9f.png 

=--=--=

Eu gosto MUITO, MUITO mesmo do futebol do Luan, mas hoje eu iria de Liziero e Nestor nessa dupla de volantes, pra dar um pouco mais de agressividade e qualidade no passe, principalmente em se tratando das viradas de jogo (passe longo).

No mais, é jogo pra testar a capacidade desse time de enfrentar retranca. Perigoso sim, mas a obrigação da vitória é nossa.

Postado

Estou meio preocupado com Miranda na zaga. Nao me passou confianca ainda. Tomara que seja bobagem minha mas sei la', me pareceu bem fora de ritimo contra o Guarani.

Postado

Não acredito que vou dizer isso, mas Pablo está jogando bem.

Luciano errando bastante, mas fez uma jogada sensacional com o Daniel Alves na hora do gol. 

Postado

Não foi um grande jogo, mas a vitória veio. Bem amarrado, Rentistas bem estruturado, competiu até o final, mesmo com um a menos. 

Equipe hoje cometeu muitos erros, não gostei da partida do Benítez, do Luciano (apesar de ter ido muito bem no lance do primeiro gol), Luan também deu umas vaciladas com a bola, apesar de sem a bola ser um monstro, como de praxe. 

Tenho um pensamento meio impopular (eu acho) em relação ao Rojas: parece ser um grande cara, bom de grupo, tem sua utilidade por conta da velocidade, mas ao meu ver joga num nível bem abaixo do restante do elenco. Não sei se eu renovaria o seu contrato. Por sinal, não consegui entender o porquê de o Crespo ter colocado ele em vez do Galeano, que tá jogando muita bola. 

E como faz falta o Léo, hein? Saída de bola sem ele é outra história. Coincidencia ou não, as partidas em que o São Paulo foi menos brilhante nesta temporada foram justamente quando ele não estava em campo.

Postado
21 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não foi um grande jogo, mas a vitória veio. Bem amarrado, Rentistas bem estruturado, competiu até o final, mesmo com um a menos. 

Equipe hoje cometeu muitos erros, não gostei da partida do Benítez, do Luciano (apesar de ter ido muito bem no lance do primeiro gol), Luan também deu umas vaciladas com a bola, apesar de sem a bola ser um monstro, como de praxe. 

Tenho um pensamento meio impopular (eu acho) em relação ao Rojas: parece ser um grande cara, bom de grupo, tem sua utilidade por conta da velocidade, mas ao meu ver joga num nível bem abaixo do restante do elenco. Não sei se eu renovaria o seu contrato. Por sinal, não consegui entender o porquê de o Crespo ter colocado ele em vez do Galeano, que tá jogando muita bola. 

E como faz falta o Léo, hein? Saída de bola sem ele é outra história. Coincidencia ou não, as partidas em que o São Paulo foi menos brilhante nesta temporada foram justamente quando ele não estava em campo.

Essa decisão do Diniz de jogar o Léo para a defesa foi muito boa, eu fico besta até hoje, não imaginava que o cara ia cair nessa função tão bem.

Luciano não lembra nem de longe aquele que nos carregou nas costas ano passado, espero que se recupere brevemente, vai ser importante ter ele a um bom nível. 

Postado
13 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Luciano não lembra nem de longe aquele que nos carregou nas costas ano passado, espero que se recupere brevemente, vai ser importante ter ele a um bom nível. 

Acho que a seca de gols e os problemas pessoais pelos quais vem passando estão influenciando bastante nesse mau momento dele. Hoje, por exemplo, naquela bola que ele intercepta do goleiro, o Pablo tava livre com o gol aberto e ele não tocou a bola, preferindo o chute, mesmo com o ângulo reduzido pela proximidade do goleiro. O jogo poderia ter sido bem mais facilitado se essa chance tivesse sido convertida. Além disso, ele me parece bem mais estressado, tudo é um piti... tudo bem que ele sempre teve esse perfil, mas ultimamente tem acontecido de forma excessiva.

Postado
54 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acho que a seca de gols e os problemas pessoais pelos quais vem passando estão influenciando bastante nesse mau momento dele. Hoje, por exemplo, naquela bola que ele intercepta do goleiro, o Pablo tava livre com o gol aberto e ele não tocou a bola, preferindo o chute, mesmo com o ângulo reduzido pela proximidade do goleiro. O jogo poderia ter sido bem mais facilitado se essa chance tivesse sido convertida. Além disso, ele me parece bem mais estressado, tudo é um piti... tudo bem que ele sempre teve esse perfil, mas ultimamente tem acontecido de forma excessiva.

A parte de não tocar pro Pablo é a fome pelo golzinho que não sai, eu pensei nisso assim que ele preferiu a jogada individual.

Sabe se o SP tem um psicólogo? seria uma boa para trabalhar com o jogador num momento de desequilíbrio emocional.

• Leho. mudou o título para São Paulo FC 2 x 0 Rentistas (URU)
  • Diretor Geral
Postado

Tivemos bem mais trabalho do que os prognósticos pré-partida apontavam. Mas vencemos, e isso é mais um passo importante pro Crespo. O Rentistas soube se fechar mt bem, faltou apenas um pouco mais de capricho e qualidade nos contragolpes.

Além da boa partida defensiva deles, vários dos nossos estiveram abaixo. Luciano, Benítez, Luan, o próprio Reinaldo, enfim. Não que foram mal, mas contra uma retranca como a de ontem você precisa MUITO do bom rendimento ofensivo dessas peças, o que não ocorreu 100%.

E com tudo isso, pela 1ª vez eu discordei da leitura de jogo do Crespo, a julgar pelas mexidas no time: eu não teria tirado o Pablo (que fazia boa partida!) mas sim o Luciano, que era quem tava pior dessa dupla; eu também não teria tirado o Liziero e sim o Luan, até pra manter a nossa força ofensiva e de passe agudo; e talvez nem tivesse entrado com o Rojas mas sim o Galeano, que vive um momento melhor. Enfim, óbvio que a vitória veio e o trabalho é sensacional até aqui, mas ontem eu fiquei com essa sensação.

--=--

No mais, ótimo início de Libertadores. Sei lá há quanto tempo a gente não iniciava tão bem assim, hahaha. 💪🏽🇾🇪

16 hours ago, phoulis said:

Estou meio preocupado com Miranda na zaga. Não me passou confiança ainda. Tomara que seja bobagem minha mas sei la', me pareceu bem fora de ritmo contra o Guarani.

image.png.1bc957feb7b7f631a59ef37e0db9ae03.png
(segunda melhor nota do time todo; só perdeu pros 8.4 do Dani 🤭.)

Tá preocupado ainda? HAHAHAHAHA

Miranda ontem foi MONS-TRU-O-SO. Sem exagero. Tudo bem, tem o atenuante do nível do adversário mas, sinceramente "FODA-SE". Se fosse o contrário (tivesse feito má partida) tenho certeza que estariam caindo de pau em cima do cara (imprensa).

A segurança, a frieza e a tranquilidade com que ele parava as investidas dos avantes uruguaios ontem foi impressionante, lembrando o bom e velho Miranda tri-campeão.

Eu também senti ele sem ritmo contra o Guarani, mas poxa, era o primeiro jogo dele nesse retorno. Completamente compreensível. Estando afiado fisicamente, ele tem tudo pra nos entregar um futebol extraclasse novamente, assim como o fez ontem.

9 hours ago, JGDuarte said:

[...] 

[...]

Eu renovaria o contrato do Rojas pelo "simples fato" dele ser um cara REGULAR... logo, como você mesmo disse, um jogador útil. É um velocista (característica escassa no elenco hoje), tem boa técnica e sabe trabalhar em jogo associativo (embora não seja mt seu forte esse último ponto). É claro que vai ter que ser pesado aí o salário pra renovar, mas duvido que ele e seu empresário vá pedir rios de dinheiro.

Se for um salário condizente pra um reserva do time, acho muito válida a renovação. Se for pedir alto demais, aí realmente é dar um "tchau e bença" pra ele e seguir o barco.

9 hours ago, JGDuarte said:

[...]

E como faz falta o Léo, hein? Saída de bola sem ele é outra história. Coincidência ou não, as partidas em que o São Paulo foi menos brilhante nesta temporada foram justamente quando ele não estava em campo.

Faz mt falta mesmo, mas ontem achei que o Bruno Alves foi bem nessa tarefa, viu? De fazer a saída, acertar o passe pra quebrar linhas, sustentar a pressão pra sair limpo de trás, enfim. Até me surpreendi, porque a gente sabe da limitação dele nesse aspecto (até porque "zagueirando" ele é mt bom).

Mas dá pra dizer que essa saudade do Léo foi bem atenuada pela atuação do Bruno de ontem, hehe (o que não quer dizer que ele vá render sempre assim também né, falta um zagueiro canhoto de qualquer forma).

8 hours ago, Jonas Nunes said:

Essa decisão do Diniz de jogar o Léo para a defesa foi muito boa, eu fico besta até hoje, não imaginava que o cara ia cair nessa função tão bem. [...]

Justiça seja feita: Léo como zagueiro é legado deixado pelo Diniz. Antes do nosso antigo treinador experimentá-lo por ali, a gente só o via em campo quando o Reinaldo estava suspenso ou machucado, nada mais. Léo era MUITO subaproveitado, nossa... e nisso o Diniz foi perfeito: deu outra função ao atleta, tornando-o uma peça útil mas mais do que isso, uma peça versátil. Hoje dá pra dizer que o Léo tá mt mais pra zagueiro do que pra lateral nesse elenco, hahaha com toda certeza. 

7 hours ago, Jonas Nunes said:

[...] Sabe se o SP tem um psicólogo? seria uma boa para trabalhar com o jogador num momento de desequilíbrio emocional.

Com certeza tem.

Agora, a fase do Luciano, pra mim, tem mt a ver com a saída do Diniz e esse momento pessoal péssimo dele, dentro do ambiente familiar, pandemia e tals. E eu acho completamente compreensível, ele nos carregou ano passado (junto de Brenner, Dani e alguns outros) e tem crédito pra caralho por conta disso. Crespo aparentemente conta mt com ele (titular), mas deve preservá-lo em determinadas situações (é o que eu faria).

Postado

Essas duas vitórias seguidas no início igualam nosso retrospecto de 2006 na Libertadores. Oito vitórias seguidas igualam uma série de 2012. Lembro que tem mais coisas que eram significativas, mas enfim. Vi na conta do Michael Serra e do Alexandre Giesbrecht, ótimas referências para estatísticas do São Paulo. 

Significa? Significa. Acho que agora, para quebrar a mística, temos que vencer o Corinthians. Passamos por algo parecido em 2020 e o fatídico clássico acabou sendo um dos fatores de derrocada. É uma das místicas que eu acredito, quebrando esse tabu, podemos acreditar num ano melhor. 

Agora no grupo, uma vitória contra o Racing daria tranquilidade para a reta final maluca do estadual. Acho que dá pra levar. 

EDIT: Pablo marcou o gol de nº 10.500 do Tricolor na história. 

Postado
4 horas atrás, Leho. disse:

Eu renovaria o contrato do Rojas pelo "simples fato" dele ser um cara REGULAR... logo, como você mesmo disse, um jogador útil. É um velocista (característica escassa no elenco hoje), tem boa técnica e sabe trabalhar em jogo associativo (embora não seja mt seu forte esse último ponto). É claro que vai ter que ser pesado aí o salário pra renovar, mas duvido que ele e seu empresário vá pedir rios de dinheiro.

Se for um salário condizente pra um reserva do time, acho muito válida a renovação. Se for pedir alto demais, aí realmente é dar um "tchau e bença" pra ele e seguir o barco.

Então, mas não tenho observado nele nada que o torne mais útil que um Paulinho Boia, por exemplo, que tá escanteado no elenco. E não acho o Rojas tão refinado tecnicamente, viu? Inclusive, quando eu falei sobre estar abaixo do elenco, foi muito por conta do fator técnico.

Quanto ao salário, tá longe de ser um dos maiores do elenco, mas vi que não é lá tão barato. Informação de salario sempre é obscura, mas já vi gente falando que ele ganha 180k.

Rojas se parece muito com o Everton, ao meu ver. Um cara que não é tão qualificado tecnicamente, mas que se sobressaía fisicamente (muita velocidade, agilidade) e encaixava muito bem no time do Aguirre, haja vista o estilo de jogo. Hoje, é dispensável.

4 horas atrás, Leho. disse:

Faz mt falta mesmo, mas ontem achei que o Bruno Alves foi bem nessa tarefa, viu? De fazer a saída, acertar o passe pra quebrar linhas, sustentar a pressão pra sair limpo de trás, enfim. Até me surpreendi, porque a gente sabe da limitação dele nesse aspecto (até porque "zagueirando" ele é mt bom).

Mas dá pra dizer que essa saudade do Léo foi bem atenuada pela atuação do Bruno de ontem, hehe (o que não quer dizer que ele vá render sempre assim também né, falta um zagueiro canhoto de qualquer forma).

O Bruno não vai mal, mas é que a diferença ainda assim continua muito grande. O Léo tem muita qualidade no passe e agilidade, além de confiança pra fazer a função, então a rapidez com que ele faz essa saída dificilmente vai ser igualada por um destro, ainda mais um zagueiro "mais zagueiro" como o Bruno. São inúmeras as vezes em que o Léo recebe a bola e quase de primeira já consegue encaixar um passe mais longo pro Reinaldo, que se beneficia muito disso. Com o Bruno, ele vai pensar um pouco mais, dar vários toques na bola, e aí a defesa adversária já se reorganiza pra fechar os espaços pela esquerda. 

Enfrentando equipes que saem mais pro jogo, embora a falta do Léo seja bastante sentida, talvez dê pra se virar e achar espaço de outra forma, mas contra times que vêm pra se defender, como o Rentistas, perdemos uma das nossas principais armas, pois rodar a bola rapidamente de um lado a outro é o meio mais simples de encontrar espaços nesses adversários. As atuações do Reinaldo são um termômetro da falta que faz o nosso Pelé da zaga. Ontem ele foi muito pouco acionado na criação, jogou mais como um ponta, na conclusão; as jogadas quase sempre iniciavam pela direita, com o Dani.

Postado
3 horas atrás, Leho. disse:

Miranda

Jogou muito mesmo. Se continuar nesse nivel, nao sei o que fazer na zaga. Leo Pele' realmente da' mais qualidade na saida de jogo, mas na minha visao, Bruno Alves e Arboleda sao indispensaveis, principalmente quando afunilar a Libertadores/Paulista e comecar o Brasileiro, quando pegaremos adversarios melhores.

Saindo da emocao/nervosismo do momento, o SP jogou bem de novo. Se tivesse aproveitado uma ou outra chance no comeco poderiamos estar falando de uma goleada aqui. Mesmo com um susto aqui ou ali', o time foi extremamente seguro defensivamente; recomposicao praticamente perfeita em todas as chances de contra-ataque que o Rentistas teve.

• Diretor Geral
Postado
3 hours ago, JGDuarte said:

Então, mas não tenho observado nele nada que o torne mais útil que um Paulinho Boia, por exemplo, que tá escanteado no elenco. E não acho o Rojas tão refinado tecnicamente, viu? Inclusive, quando eu falei sobre estar abaixo do elenco, foi muito por conta do fator técnico.

Quanto ao salário, tá longe de ser um dos maiores do elenco, mas vi que não é lá tão barato. Informação de salário sempre é obscura, mas já vi gente falando que ele ganha 180k.

Rojas se parece muito com o Everton, ao meu ver. Um cara que não é tão qualificado tecnicamente, mas que se sobressaía fisicamente (muita velocidade, agilidade) e encaixava muito bem no time do Aguirre, haja vista o estilo de jogo. Hoje, é dispensável.

[...]

O Rojas esteve mt próximo de deixar o clube, mas ficou porque a comissão técnica (+ o Muricy) gostou MUITO de sua evolução nos treinos (voltando de longuíssimo período afastado, diga-se). Isso já diz muito pra mim, não sei pra você. Segundo que ele é bem mais experimentado que o Paulinho, que tá na fase inicial da carreira, bastante "verde" ainda.

Só nesses dois pontos eu já vejo vantagens em se manter o colombiano. Fora que o Paulinho não subiu ontem pros profissionais, e mesmo assim não teve tantas chances (recentemente passou por cirurgia até). Será que é tão promissor quanto parece? Do Rojas eu sei o que esperar (e essa é justamente a vantagem de ser um jogador regular), do Paulinho eu não sei. Você sabe?

Por fim, acho que Everton e Rojas tem semelhanças sim, mas o equatoriano enquanto esteve em condições normais (exceto essa lesão grave no joelho) sempre conseguiu manter uma boa condição física e se colocar à disposição. O Éverton é de vidro desde quando se entende por jogador, fora a "grife" que inflacionava seu salário com toda certeza.

Se for por esses 180k mensais, eu acho razoável. Poréééém... tem que ver a composição total da folha, o que estão pensando pra médio prazo, enfim. É uma decisão complexa. Mas a julgar pelo simples fato do salário e da utilidade dele, eu manteria.

3 hours ago, JGDuarte said:

[...]

O Bruno não vai mal, mas é que a diferença ainda assim continua muito grande. O Léo tem muita qualidade no passe e agilidade, além de confiança pra fazer a função, então a rapidez com que ele faz essa saída dificilmente vai ser igualada por um destro, ainda mais um zagueiro "mais zagueiro" como o Bruno. São inúmeras as vezes em que o Léo recebe a bola e quase de primeira já consegue encaixar um passe mais longo pro Reinaldo, que se beneficia muito disso. Com o Bruno, ele vai pensar um pouco mais, dar vários toques na bola, e aí a defesa adversária já se reorganiza pra fechar os espaços pela esquerda. 

Enfrentando equipes que saem mais pro jogo, embora a falta do Léo seja bastante sentida, talvez dê pra se virar e achar espaço de outra forma, mas contra times que vêm pra se defender, como o Rentistas, perdemos uma das nossas principais armas, pois rodar a bola rapidamente de um lado a outro é o meio mais simples de encontrar espaços nesses adversários. As atuações do Reinaldo são um termômetro da falta que faz o nosso Pelé da zaga. Ontem ele foi muito pouco acionado na criação, jogou mais como um ponta, na conclusão; as jogadas quase sempre iniciavam pela direita, com o Dani.

Sim, concordo com tudo isso. Só quis frisar que ontem a partida do Bruno foi atipicamente boa no aspecto da saída limpa de trás. Só isso. Ele inclusive acertou 2 dribles (em 2 tentativas) rs rs, mt mais do que vários jogadores mais técnicos do que ele por exemplo. 

Nas CNTP, Léo Pelé rende MUITO acima do Bruno nesse quesito. Isso é inegável.

3 hours ago, phoulis said:

Jogou muito mesmo. Se continuar nesse nível não sei o que fazer na zaga. Leo Pele' realmente da' mais qualidade na saída de jogo, mas na minha visão Bruno Alves e Arboleda são indispensáveis, principalmente quando afunilar a Libertadores/Paulista e começar o Brasileiro, quando pegaremos adversários melhores.

[...]

Pra mim tá claro que a zaga titular hoje pro Crespo é: Arboleda (Z. Dir), Miranda (Central) e Léo (Z. Esq). O Bruno vai entrar como 4ª opção pra rodar o elenco. E eu acho que assim tá ótimo, já que o nosso ganho na saída de bola com o Léo é absurdamente maior do que com o Bruno. Tem ainda Diego Costa e Rodrigo como opções, Walce retornando de longo período de lesão e a garotada da base.

Um zagueiro canhoto seria a "cereja do bolo" pra fechar o elenco, mas não acho que seria primordial hoje não. Dá pra segurar.

Postado

Achei mais facil tagear do que citar o trecho sobre o rojas @Leho. e @JGDuarte
Então... sobre o Rojas é aquele lance da instituição SPFC ser humanizado... O cara se machucou jogando pelo time, então por padrão o SP dar um tempo extra pro cara ficar 101% para depois o jogador seguir sua vida, dentro ou fora do clube.

O Rojas é um baita jogador velocista, e hj em dia ele não joga como ponta direita aberto que é o cara que corre e cruza no ponto futuro na área buscando o jogador alvo ou cortando para dentro igual o gol que ele fez semana passada partindo do meio campo na velocidade. Ele tem jogado muito mais centralizado como segundo atacante e isso prejudica o futebol dele. Igual o Pablo ano passado que não jogou nada e era morto em campo, pq o Diniz queria ele fazendo coisas fora da função. Então nem da pra culpar o Rojas. Mas e daí... então o Crespo está errando? Não vejo como erro, mas como necessidade pontual, hoje é um 3-5-2 sem ponta, pois os alas que estão fazendo essa função de ir mais a fundo na linha, então o Rojas por padrão tático teria que preencher a zaga adversária e nisso ele não é bom. Quem sabe futuramente, quando tiver variações para o 4-2-2-2 ou 4-2-4 com 2 pontas ele tenha melhor desempenho. Eu manteria ele no time tranquilamente, e convenhamos, 180mi poderia ser renegociado, se o jogador não topar... vida que segue. 

e um edit adicional...
Eu acredito que ele só não jogou como ala pq não tem o cacoete de marcação igual o galeano tem, senão o Rojas seria um excelente ala ofensivo.

Postado
3 horas atrás, marcss34 disse:

Achei mais facil tagear do que citar o trecho sobre o rojas @Leho. e @JGDuarte
Então... sobre o Rojas é aquele lance da instituição SPFC ser humanizado... O cara se machucou jogando pelo time, então por padrão o SP dar um tempo extra pro cara ficar 101% para depois o jogador seguir sua vida, dentro ou fora do clube.

O Rojas é um baita jogador velocista, e hj em dia ele não joga como ponta direita aberto que é o cara que corre e cruza no ponto futuro na área buscando o jogador alvo ou cortando para dentro igual o gol que ele fez semana passada partindo do meio campo na velocidade. Ele tem jogado muito mais centralizado como segundo atacante e isso prejudica o futebol dele. Igual o Pablo ano passado que não jogou nada e era morto em campo, pq o Diniz queria ele fazendo coisas fora da função. Então nem da pra culpar o Rojas. Mas e daí... então o Crespo está errando? Não vejo como erro, mas como necessidade pontual, hoje é um 3-5-2 sem ponta, pois os alas que estão fazendo essa função de ir mais a fundo na linha, então o Rojas por padrão tático teria que preencher a zaga adversária e nisso ele não é bom. Quem sabe futuramente, quando tiver variações para o 4-2-2-2 ou 4-2-4 com 2 pontas ele tenha melhor desempenho. Eu manteria ele no time tranquilamente, e convenhamos, 180mi poderia ser renegociado, se o jogador não topar... vida que segue. 

e um edit adicional...
Eu acredito que ele só não jogou como ala pq não tem o cacoete de marcação igual o galeano tem, senão o Rojas seria um excelente ala ofensivo.

Então, mas a base do estilo de jogo do Crespo é o 3-5-2. Tudo bem que pode (e deve) ter variação, mas seria exceção, não regra. E aí, quando essa variação ocorresse, ele nem seria a primeira opção pra função que exerce, e sim o Galeano, que é muito mais jogador. Além disso, pelo que vi dele e do Paulinho Boia, por exemplo, não vi muita diferença de um pra outro. Não que eu ache o Boia um super jogador, muito pelo contrário, mas o mesmo vale pro Rojas. Nem pra ser uma moeda de troca o equatoriano serviria. Então, acho mais do que dispensável, sendo bem honesto.

E ainda poderia vir a abrir espaço pra jogadores da função que estão na base atualmente. Não acompanho, mas já vi nas redes sociais algumas pessoas falando muito bem do Marquinhos, que teria características muito parecidas com as do Antony... ele já chegou até a ser relacionado contra o Ituano. 

Enfim, tem vários motivos pelos quais eu me questionaria muito sobre uma renovação, mas imagino que quem está lá dentro saiba bem melhor do que eu se é ou não adequada essa prorrogação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...