Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado
17 horas atrás, Darknite disse:

Porra, to torcendo pelo FDP esse ano e mesmo assim vcs pegam no meu pé?!

Se acalma, viado.

Postado

kkkkkkk

Eu torço pelo Vespa mas não tem como NÃO GOSTAR do Sir Lewis.

Postado

Quem não gosta do LH, boa gente não é.

DIK.

Postado

Pô, achei que ia entrar aqui e ver todo mundo falando mal do "moleque" e elogiando o "GOAT" 🐐🐐🐐

Vocês já foram melhores corneteiros

Postado

Que temporada do carai hahahahahaa

Tudo empatado pra última corrida do ano, vantagem do Vespa por 1v.

Suzuka Feelings no próximo domingo: Holândes jogando o carro pra cima do patrão e sendo campeão.🤡

Lembrando que Abu Dhabi fez umas alterações no circuito, na tentativa de minimizar aquela monotonia de todo ano. A pista é de total domínio da mercedez, com muitas retas. A ver.

Postado

Vespa foi escrotaço ontem, namoralis.

Se os dois baterem, quem ganha o campeonato?

Postado
3 horas atrás, ZMB disse:

Vespa foi escrotaço ontem, namoralis.

Se os dois baterem, quem ganha o campeonato?

O Max, que tem uma vitória a mais.

Postado
17 horas atrás, jonnyjones81 disse:

O Max, que tem uma vitória a mais.

Shit x.x

Postado

Direção de prova cagou forte hoje. Parabéns, decidiram o campeonato.

Postado

Não vi qual teria sido o erro nesse final aí.

Max Verstappen foi o melhor piloto nessa temporada, foi campeão com um carro inferior. Pilota demais.

Postado
16 hours ago, raskor said:

Não vi qual teria sido o erro nesse final aí.

Max Verstappen foi o melhor piloto nessa temporada, foi campeão com um carro inferior. Pilota demais.

a regra diz que todos os retardatários devem ultrapassar o Safety Car, só os carros entre HAM e VER foram autorizados a desfazer a volta. 

Postado
Em 12/12/2021 em 15:32, ZMB disse:

Direção de prova cagou forte hoje. Parabéns, decidiram o campeonato.

Cagou no começo para mercedes e no final para a red bull, nem a pau que o Luis Amilton tirou a vantagem que ganhou na primeira volta.

No mais Super Max levou, já estava na hora de alguem tirar a mercedes do topo, provavelmente ano que vem a disputa será Ferrari x Mercedes já que a red Bull fudeo o desenvolvimento de 22 para ganhar 21, mudança de carro, mudança de muita coisa, a temporada 21 foi uma das melhores, se não a melhor, de todos os tempos, nesses +- 15 anos que acompanho é a melhor.

ps: o toto no final da corrida foi foda

Postado

Torci pelo Max e, obviamente, fiquei muito feliz com o resultado.

Porém, vamos lá:

1 - A escapada do Hamilton na primeira volta foi vergonhosa. É claro que o Max esparramou na curva, mas corrida é isso.

O discurso da Mercedes quando foi o contrário? Se abriu a tangente, tem que recuar e depois disputar a posição.

Sir Lewis sabia o que estava fazendo.  Só pegar o aplicativo da F1 e ouvir os áudios da equipe.

A vantagem não foi devolvida e, naquele contexto, acabou sendo decisiva.

2 - Masi errou seriamente na decisão de ultrapassagem, mas temos aqui 2 questões que merecem ser exploradas:

a. A Mercedes confiou que a corrida encerraria com Safety Car e não quis chamar o Lewis para novos pneus;

b. A decisão errada veio para corrigir outra decisão errada: a de não autorizar a ultrapassagem.

Se a minha sensação é de a F1 precisa rever as regras para o próximo ano? Não.

O precisam é entender que tipo de corrida querem.

A hegemonia da Mercedes veio em uma época de poucas disputas por posição e pilotos menos combativos.

Com isso, acho que as disputas entre Max e Lewis foram, muitas vezes ao longo desse ano, "sobrecuidadas" pelos comissários.

Aí vem a necessidade de entender o que se espera do esporte: querem mais disputas ou não?

Postado
24 minutos atrás, espk disse:

Se a minha sensação é de a F1 precisa rever as regras para o próximo ano? Não.

O precisam é entender que tipo de corrida querem.

A hegemonia da Mercedes veio em uma época de poucas disputas por posição e pilotos menos combativos.

Com isso, acho que as disputas entre Max e Lewis foram, muitas vezes ao longo desse ano, "sobrecuidadas" pelos comissários.

Aí vem a necessidade de entender o que se espera do esporte: querem mais disputas ou não?

Nesse caso, você precisa colocar na tua conta o administrador da F1 no momento: Liberty Media. Como toda empresa estadunidense que atua no esporte, o que interessa a eles é como melhorar a parte esportiva para aumentar as receitas. Eles fazem negócio e não esporte. O esporte é o meio.

Segue um texto interessante: https://start.youse.com.br/automobilismo/quem-e-liberty-media-dona-da-formula-1

Postado
12 hours ago, jonnyjones81 said:

Nesse caso, você precisa colocar na tua conta o administrador da F1 no momento: Liberty Media. Como toda empresa estadunidense que atua no esporte, o que interessa a eles é como melhorar a parte esportiva para aumentar as receitas. Eles fazem negócio e não esporte. O esporte é o meio.

Segue um texto interessante: https://start.youse.com.br/automobilismo/quem-e-liberty-media-dona-da-formula-1

Claro!! Só que aí a gente fica no mesmo problema: Se eles enxergam que o futuro do esporte é ser mais competitivo, isso tem que ficar claro.

Fazendo uma analogia ridícula, como vou querer mais KO's no boxe, com os lutadores batendo menos? Aí não tem como.

Só que também não posso estimular uma conduta e depois voltar atrás. Acho que, acirrando-se esse tipo de disputa, que o Masi chamou de "hard racing", veremos um declínio da Mercedes e, principalmente, do Lewis. Óbvio que quero ver a categoria mais competitiva, mas seria um tanto injusto você prejudicar uma escuderia que investiu anos no que seria o novo modelo da F1...

Postado

Curioso pra ver como será no ano que vem, com essas mudanças todas no regulamento/carros...

Postado
On 12/12/2021 at 3:48 PM, Roman said:

As hamiltonzetes estão brabinhas. Nada melhor.

.

• Leho. desfixou este tópico

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...