Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que país é esse? - Fantasy PM

AllMight

Posts Recomendados

Postado

Esses jogadores são os jovens que jogam no Brasil?

Das bases dos próprios clubes?

Posso pegar jovens à escolha livre de outros clubes?

• Respostas 93
  • Criado
  • Última resposta
Postado
1 hora atrás, schacoffee disse:

Esses jogadores são os jovens que jogam no Brasil?

Das bases dos próprios clubes?

Posso pegar jovens à escolha livre de outros clubes?

Você vai poder escolher qualquer jogador da database independente de idade EXCETO menores de 18 anos que já façam parte dos elencos desses 20 times da Série A, pois serão os únicos que serão mantidos em seus clubes.

Postado

Fortaleza para mim!

Postado

Cara hora vem mais uma dúvida. Cidadania portuguesa conta como estrangeiro?

• Vice-Presidente
Postado
40 minutes ago, Vannces said:

Cara hora vem mais uma dúvida. Cidadania portuguesa conta como estrangeiro?

Sim.

Postado

Vou ter que ler tudo de novo para entender, mas vou ficar com o Sport

Postado

Atlético Goianiense

Postado

banner-fantasydc9bb1b81ebedbe9.png

CHEGOU A HORA DO DRAFT!

Com o fim da fase de escolha dos times que demorou uma eternidade, vamos para a segunda parte do desafio que foi muito mal explicada pelo moderador que escreve neste momento.

COMO FUNCIONA O DRAFT?!

Todos os participantes vão fazer três listas, da seguinte forma: 

LISTA 1: 5 goleiros

LISTA 2: 30 jogadores de linha

LISTA 3: 3 Treineiros

Destes 35 jogadores, 25 serão escolhidos para reforçar o seu time (3 goleiros e 22 jogadores de linha). Mas porquê 35 jogadores então, moderador? Pois existe o risco de outros participantes escolherem os mesmos jogadores que vocês escolherem.

Nesse caso... quem fica então com o jogador? Bom, assim que recebermos as listas, sortearemos (ao vivo via twitch em algum horário que ainda iremos decidir) a ordem de prioridade nas escolhas.

EMPATE NA PRIMEIRA ESCOLHA

Fulano A foi sorteado primeiro, seguido de Fulano B e Fulano C. Os 3 participantes escolheram Taffarel como escolha número 1 para fazer parte do seu time. Como Fulano A foi sorteado em primeiro, ele ficará com Taffarel. Daí a escolha número 2 do Fulano B se tornará a número 1.

image.png.68a35a376ad61997a7495548a13540cd.png 

Com o fim dessa primeira rodada de draft, se iniciará a segunda e as demais seguindo os mesmos critérios de desempate (sempre cortando os nomes já escolhidos e subindo as posições na lista).

Ao final das rodas, havendo times incompletos será iniciado novo draft, apenas com estes clubes, onde a lista de prioridade se inverterá: O vigésimo do primeiro sorteio terá prioridade máxima em suas próximas escolhas, seguido do décimo-nono e por ai vai. Caso ainda não se completem os times, a ordem se inverte novamente e assim vai até completarmos todos os 20 times com 25 jogadores. A mesma lógica se aplica aos técnicos.

TRÊS DRAFTS

CONSIDERAÇÕES E DICAS AOS PARTICIPANTES:

• Tome cuidado na hora de escolher seus jogadores, pois o brasileirão só comporta 5 estrangeiros por jogo. Nada impede da equipe ter mais de 5 estrangeiros no elenco, mas só 5 vão pra jogo.

• Equilibre bem suas escolhas. Lembre-se que a moderação vai escolher os jogadores por ordem na lista. Se você botar 4 laterais esquerdos em sequência e os laterais direitos lá no fim da lista, corre o risco de você ficar sem laterais direitos.

• Seus times participarão normalmente dos outros campeonatos dos quais fazem parte. Estaduais, Regionais, Continentais, Copas... eles jogarão normalmente o calendário como se fosse uma temporada comum.

• O sorteio da prioridade nas escolhas será feita após recebermos todas as listas, com prazo máximo para entrega no dia 23/04/2021. Quem não enviar sua lista até lá irá participar do fantasy com o elenco original do clube. Só faremos o sorteio ao fim desta fase para dar a todos a oportunidade de escolherem jogadores interessantes para seus elencos sem a pressão de já saberem os jogadores que os demais colegas escolheram.

• Para dar a máquina algum desafogo em caso de lesões e etc, todos os jogadores de 18 anos ou menos que façam parte dos elencos dos times da Série A seguirão nos seus times. Dito isso, está vetada a escolha desses jogadores pelos demais participantes.

• Fora os jogadores citados no tópico acima, qualquer jogador da database pode ser escolhido, inclusive os que fazem parte desses elencos e que tenham de 19 anos para cima.

Se tiverem alguma dúvida antes de enviar suas listas, podem perguntar aqui.

QUE OS JOGOS COMECEM!

@CCSantos @Seguradora Gralha Azul @Tsuru @schacoffee @PedroJr14 @mfeitosa @Zeth @Valismaalane @EwertonHSantos @Bruno Trink @Andreh68 @skp @div @Vannces @Danut @Bigode. @LucasGuitar @ElPerroMG @cezziinha @LuisSilveira

Postado

Quem pegar o 1 tá feito kkkkk

Postado

Existe algum local onde seja possível visualizar a lista de todos os jogadores para poder escolher? Pode ser um site com dados da db oficial, pode ser uma tabela de Excel feita por vocês, pode ser um site com essas informações da vida real, enfim. 

Postado
21 minutes ago, Tsuru said:

Existe algum local onde seja possível visualizar a lista de todos os jogadores para poder escolher? Pode ser um site com dados da db oficial, pode ser uma tabela de Excel feita por vocês, pode ser um site com essas informações da vida real, enfim. 

Normalmente eu costumo usar o fmdataba para consultar algum perfil de algum FM que eu não tenha. Não sei se vai te ajudar com o que você quer, mas acho que nele deve ter database quase que inteira.

https://fmdataba.com/

Postado
27 minutos atrás, AllMight disse:

Normalmente eu costumo usar o fmdataba para consultar algum perfil de algum FM que eu não tenha. Não sei se vai te ajudar com o que você quer, mas acho que nele deve ter database quase que inteira.

https://fmdataba.com/

Valeu.

Essencialmente eu posso escolher qualquer jogador da db né? Se eu quiser pedir o Messi pro Atlético GO, rola?

• Nei of locked, desfixou, desbloqueado e fixou este tópico
Postado

Uma dúvida: Não fica meio desbalanceado pra quem for o primeiro sorteado? Pq o primeiro pode ter Messi, CR7, Mbappe, Van Djik, Arnold, Neymar, etc. tudo no mesmo time e os outros acabam ficando com o que sobrar, deixando o time 1 bem mais forte que os outros.

Postado
1 hora atrás, div disse:

Uma dúvida: Não fica meio desbalanceado pra quem for o primeiro sorteado? Pq o primeiro pode ter Messi, CR7, Mbappe, Van Djik, Arnold, Neymar, etc. tudo no mesmo time e os outros acabam ficando com o que sobrar, deixando o time 1 bem mais forte que os outros.

Acho que vai rolar isso msm. O ideal seria um draft 1 por 1, igual o da NFL, mas isso levaria muito tempo e daria muito trabalho para a galera, fora que se fosse feito de uma vez só, nunca ia dar pra organizar um dia e horário que os 20 estivessem disponíveis. Acho que por conta desses motivos eles optaram por um draft mais simples.

Postado

Agora me surgiu essa dúvida aqui...não ficaria mais fácil e faria mais sentido o draft ser só com jogadores brasileiros (ou que sejam sulamericanos)? Diminuiria a lista em si, tornaria o trabalho mais simples e talvez não tão desbalanceado.

Postado
4 horas atrás, Tsuru disse:

Valeu.

Essencialmente eu posso escolher qualquer jogador da db né? Se eu quiser pedir o Messi pro Atlético GO, rola?

Isso.

2 horas atrás, div disse:

Estamos pensando em alterar a regra, porque ficaria bem desiquilibrado mesmo. Logo soltamos o adendo.

51 minutos atrás, Tsuru disse:

Agora me surgiu essa dúvida aqui...não ficaria mais fácil e faria mais sentido o draft ser só com jogadores brasileiros (ou que sejam sulamericanos)? Diminuiria a lista em si, tornaria o trabalho mais simples e talvez não tão desbalanceado.

Vamos considerar tua observação.

Mas todo mundo quer o CR7 no Cuiabá hahaha.

Postado
6 minutos atrás, Nei não cai (38D) disse:

Isso.

A questão pra mim é que fica muito sem critério e muito difícil a escolha, porque a pesquisa na db inteira seria muito grande e tomaria muito tempo. Repensar essa questão do draft eu acho realmente importante.

Postado

Pois é, eu achei bem estranho essa ideia de que o primeiro da lista vai ter prioridade em todas as escolhas. Pra mim isso aí faz 0 sentido. O cara que ganhar o sorteio vai ter uma seleção mundial, quem ficar lá na 20ª posição vai ter o direito de escolher os reservas primeiro (depois que todos os 300~500 melhores do mundo já tiverem time).

Espero que a moderação repense isso, porque desse jeito não vejo nenhuma graça na brincadeira.

E também achei que seriam apenas jogadores brasileiros. Concordo com o @Tsuru sobre lista mundial ser muita gente. Mas enfim, essa parte não é tão fundamental quanto a primeira.

Postado
7 minutos atrás, Danut disse:

Pois é, eu achei bem estranho essa ideia de que o primeiro da lista vai ter prioridade em todas as escolhas. Pra mim isso aí faz 0 sentido. O cara que ganhar o sorteio vai ter uma seleção mundial, quem ficar lá na 20ª posição vai ter o direito de escolher os reservas primeiro (depois que todos os 300~500 melhores do mundo já tiverem time).

Espero que a moderação repense isso, porque desse jeito não vejo nenhuma graça na brincadeira.

E também achei que seriam apenas jogadores brasileiros. Concordo com o @Tsuru sobre lista mundial ser muita gente. Mas enfim, essa parte não é tão fundamental quanto a primeira.

Agora que os times estão escolhidos, a ordem do draft podia ser inversa à expectativa da imprensa para as colocações no campeonato na primeira data carregada no jogo. Ou seja, a equipe cotada para a lanterna ter algum tipo de prioridade na escolha, seguida pelo vice-lanterna e assim substantivamente.

E de repente essa escolha ser por ordem mesmo, o lanterna escolhe um jogador, se ele for escolhido passa para o vice-lanterna, e quando chegar no topo volta ao lanterna. Sei lá, tô lançando as ideias aqui, mas algo mais nessa linha pra ficar mais equilibrado.

Postado
9 minutos atrás, Tsuru disse:

Agora que os times estão escolhidos, a ordem do draft podia ser inversa à expectativa da imprensa para as colocações no campeonato na primeira data carregada no jogo. Ou seja, a equipe cotada para a lanterna ter algum tipo de prioridade na escolha, seguida pelo vice-lanterna e assim substantivamente.

Nós pensamos nessa possibilidade quando a gente ainda tinha a brincadeira no papel, mas justamente achamos que seria injusto, o cara pegar o Cuiabá e escolher uma seleção pra ele kkkkkk

21 minutos atrás, Danut disse:

Na nossa cabeça a gente só pensou no trabalho que daria, mas o @Vannces deu a ideia de fazer o draft da forma correta. A gente quer que a brincadeira seja justa para todos, então a gente vai mudar as regras. Daqui a pouco vamos editar. TORCEDORES CALMA é a nossa primeira vez rsrsrs

Postado

banner-fantasydc9bb1b81ebedbe9.png

ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS 1.1

COMO FUNCIONA O DRAFT?!

Todos os participantes vão fazer três listas, da seguinte forma: 

LISTA 1: 5 goleiros

LISTA 2: 30 jogadores de linha

LISTA 3: 3 Treineiros

Destes 35 jogadores, 25 serão escolhidos para reforçar o seu time (3 goleiros e 22 jogadores de linha). Mas porquê 35 jogadores então, moderador? Pois existe o risco de outros participantes escolherem os mesmos jogadores que vocês escolherem.

Nesse caso... quem fica então com o jogador? Bom, assim que recebermos as listas, sortearemos (ao vivo via twitch em algum horário que ainda iremos decidir) a ordem de prioridade nas escolhas.

Outrossim, consideramos as dicas dos donos do clube, em especial a encaminhada pelo @Vannces, para fazer as seguintes alterações no draft :

"Ao invés de o participante sorteado em primeiro ter toda a sua lista escolhida primeiro, seria possível, como acontece numa escolha draft FM, o primeiro jogador dele ser escolhido primeiro, o primeiro jogador do participante nº 2 ser escolhido em sequência e assim por diante?

Não sei como serão as escolhas de todos os participantes, mas imagino que se os primeiros sorteados escolherem só craques do futebol mundial, os últimos participantes não terão a chance de montar um time com o mesmo potencial uma vez que os melhores foram escolhidos todos de uma única vez por causa do sorteio."

Alterações:

EMPATE NA PRIMEIRA ESCOLHA

Fulano A foi sorteado primeiro, seguido de Fulano B e Fulano C. Os 3 participantes escolheram Taffarel como escolha número 1 para fazer parte do seu time. Como Fulano A foi sorteado em primeiro, ele ficará com Taffarel. Daí a escolha número 2 do Fulano B se tornará a número 1.

image.png.68a35a376ad61997a7495548a13540cd.png 

Com o fim dessa primeira rodada de draft, se iniciará a segunda e as demais seguindo os mesmos critérios de desempate (sempre cortando os nomes já escolhidos e subindo as posições na lista).

Ao final das rodas, havendo times incompletos será iniciado novo draft, apenas com estes clubes, onde a lista de prioridade se inverterá: O vigésimo do primeiro sorteio terá prioridade máxima em suas próximas escolhas, seguido do décimo-nono e por ai vai. Caso ainda não se completem os times, a ordem se inverte novamente e assim vai até completarmos todos os 20 times com 25 jogadores. A mesma lógica se aplica aos técnicos.

TRÊS DRAFTS

Como se vê no início, foi solicitado o envio de três listas. Consideramos ser mais proveitoso e eficaz realizar o draft de forma separada para Goleiros, Jogadores de Linha e Treinador.

Quem já enviou a lista não precisa se preocupar, iremos considerar a ordem dos goleiros e treinadores enviadas como preferencial.

A lista deve ser entregue a qualquer um dos 3 moderadores da área da seguinte forma (por favor, inclua ao lado do jogador/técnico o seu time atual).

@CCSantos @Seguradora Gralha Azul @Tsuru @schacoffee @PedroJr14 @mfeitosa @Zeth @Valismaalane @EwertonHSantos @Bruno Trink @Andreh68 @skp @div @Vannces @Danut @Bigode. @LucasGuitar @ElPerroMG @cezziinha @LuisSilveira

Postado

sou a favor apenas de proibir esses caras fora de série tipo ney, cr7, messi, haaland. eu montei minha lista ignorando esses caras

Postado
Em 08/04/2021 em 14:22, EwertonHSantos disse:

sou a favor apenas de proibir esses caras fora de série tipo ney, cr7, messi, haaland. eu montei minha lista ignorando esses caras

Seria Interessante!
Acho válida essa observação.

Postado
On 4/8/2021 at 2:22 PM, EwertonHSantos said:

1 hour ago, skp said:

Seria Interessante!
Acho válida essa observação.

Amigos, essa regra não rola pq ficaria tudo muito subjetivo sobre quem são os foras de série e também porque restringiria escolhas. Quem sabe um alguma outra versão, possa ter alguma restrição de escolha, mas para esta edição do fantasy, não teremos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...