Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo


Marcolation

Posts Recomendados

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2041/42

 

Poucos reforços, início preocupante

 

PRÉ-TEMPORADA

Depois de uma temporada que sem exageros pode ser considerada a maior da era moderna do Sechzig, voltamos para a pré-temporada em uma posição confortável, mas traiçoeira. Se por um lado estamos com a moral lá no alto, vindo de duas taças e com um elenco testado e aprovado, agora seremos cobrados como time grande para brigar por mais na Bundesliga e na competição mais difícil da Europa.

Acredito bastante nos meus comandados, e com uma ótima base fui ao mercado trazer ainda mais corpo ao elenco, incorporando um pouco mais de experiência e versatilidade.

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Entradas30685d736178ef03.png

 

Lennart Thiel – O menos badalado dos recém-chegados, é um bom zagueiro jovem, alto e rápido, chega apenas para compor elenco mas deve ter seu tempo de jogo. O maior destaque é ter saído do Bayern para vir para cá.

Anton Petrak – Após muitos anos, resolvi ter um lateral reserva na direita que seja realmente de alto nível. O austríaco não foi nada barato, vindo por € 31M, e foi nossa única contratação com algum custo relevante. Apesar de ser caro demais para a reserva, faz parte de um plano de médio prazo para trazer o dono da posição, nosso craque Mehdikhani, para a zaga no futuro.

Nikolas Eleftheriou – Trazendo toda a experiência de um craque em seus 36 anos, veio do PSG para ser nosso meia criativo, podendo compor os lados quando quisermos mais cérebro e menos correria. O salário astronômico mostra que realmente é alguém de um patamar com que não estamos acostumados, e o contrato de um ano pode ser uma aposta furada ou uma jogada de gênio.

Edio Presicci – Talentoso meia italiano, o jovem de 24 anos chega de graça e vem substituir o compatriota Andreoli, que não deixou saudade alguma, como opção no meio. Deve ter menos minutos com dois cracaços para a posição, mas acredito que possa ser aproveitado no lado esquerdo como opção mais criativa, ainda que não tenha a ‘aptidão’ para jogar por ali ainda.

Braian Britos – Se a palavra que apareceu anteriormente era versatilidade, Britos é um dos maiores motivos. Veloz, driblador e com ótimo cruzamento, o ponta argentino vem para lutar pela posição de ponta-esquerda com Cris, ao mesmo tempo que, por ser ambidestro, dá opção de jogar dos dois lados e de uma mexida em que algum desses lados tenha um Extremo, dando mais amplitude ao time.

 

Saídas

Saidasc69d04bb9eb669c1.png

 

É bem verdade que as entradas não são daquelas super empolgantes para o torcedor, mas as saídas mostram um panorama bem positivo do novo elenco. Saem os mesmos 5 que chegam, mas entre as partidas não há nenhum jogador de grande importância na temporada passada. Woollett foi titular na lateral-direita por alguns anos, mas já vinha se mostrando um elo fraco quando chamado à ação como reserva faz algum tempo e precisava sair - os € 5M são um belo bônus. Andreoli foi uma decepção anunciada e o empréstimo com obrigação de compra caso atinja certo número de jogos era um caminho natural para o meia reserva. O atacante/ponta Lykke nunca despontou e na última temporada era preterido até por improvisações quando necessário suprir o lado esquerdo de ataque, mesmo perdendo dinheiro em sua venda, ao menos trouxemos algo pelo jogador que seria dispensado no futuro. Por fim, duas saídas de jogadores formados na base, mas com trajetórias bem diferentes: Eggermann ainda é jovem e só na última temporada chegou a ser um tapa-buraco na lateral-direita, não tinha futuro e sai por pouco. Kaminski, por outro lado, já não é mais um garoto – são 27 anos, 10 dos quais esteve em nosso elenco principal, chegou até a ser titular no início da carreira, mas nos últimos anos vinha atuando cada vez menos (somando as duas últimas temporadas, não teve nem uma partida inteira) e ficava no elenco mais pelo carinho do treinador do que qualquer outra coisa. Não é mau jogador, mas não chega no nível para justificar abrir mão de algum outro volante, por isso foi liberado após o fim do contrato.

 

ELENCO

Elenco170fc722c9a6da0d.png

 

Seguimos com um elenco relativamente jovem, mas agora com mais peças e com um (espero) diferencial no craque Eleftheriou, jogador de outro patamar técnico, mas em fim de carreira. A única posição onde não temos uma reposição de alto nível é a lateral-esquerda, mas Pajares se provou um grande jogador na última época e, apesar dos atributos dizerem o contrário, confio no espanhol para a tarefa de ocupar a reserva da posição.

Destaco também a multinacionalidade do elenco, que se intensifica ainda mais, contando agora com apenas 4 alemães entre os 27 atletas no elenco, dos quais apenas dois devem jogar regularmente.

 

PREVISÃO DA IMPRENSA

Previsao5099efdc5b6ae8ee.png

 

Esperam que a gente repita a 4ª posição da última temporada, o que demonstra aumento de confiança, mas queremos mais que isso. Espero lutar pelo título, caso o Bayern não repita outra campanha sobrenatural.

 

VISÃO DO CLUBE

Visaoa6ff5768c658639d.png

Antes do sorteio da fase de grupos, expectativas justas: classificar novamente para a UCL e alcançar ao menos as oitavas por lá, além de chegar às semis na Pokal.

 

CHAMPIONS LEAGUE

UCL_Grupoe3ee788d91ab2feb.png

 

Vindo de título europeu, não dá para dizer que somos patinho feio na competição, mas o que não esperava era um sorteio tão indigesto quanto esse – o temido PSG, que mesmo sem taças é favorito pela grana de sempre; o forte Tottenham, que chega à competição pela primeira vez no save; e o Benfica, que de fraco não tem nada e vem de uma eliminação nas quartas na última temporada. Vai ser complicado, se não começarmos 100% é capaz de ficar de fora até da Europa League, assim como é possível sonhar com a classificação.

 

AMISTOSOS

Amistosos48c01d1457c817d3.png

 

 

ÍNICIO DE TEMPORADA

 

Supercopa da Alemanha - Bayern (C)

Início de temporada, foi uma partida muito difícil e o 0x3 fez jus à superioridade Bávara nos 90 minutos, mas já dá um gosto amargo começar a época levando um sacode desses do maior rival.

Supertaca_Alemanha939178e53d0928fd.png

 

DFB-Pokal

1ª Eliminatória - Ottensen (F)

Um placar dilatado como de costume, com destaque para o hat-trick de Zé Maria na vitória por 6x0. Na próxima fase, tivemos sorte no pareamento e enfrentaremos o Greuther Furth, da segunda divisão alemã.

 

Supercopa Europeia - Arsenal (N)

Perder ambas as supercopas era mesmo o 'natural', mas em um jogo animado e com muitos gols, mostramos força ao buscar duas vezes o empate depois dos ingleses abrirem 0x2, com nosso terceiro gol saindo no minuto final. O 3x3 levou para os pênaltis e Gastón e Sánchez foram mal nas cobranças, dando o título merecido ao Arsenal.

Supertaca_Europacc1f7fad16e81b15.png

 

R02e8ebe27f438b5be.png

 

Bundesliga

R1eb6f171bfd7912be.png

Rodada 1 - Hertha Berlin (C)

Tivemos muita dificuldade em criar, parecíamos outra equipe em relação à que venceu dois títulos poucos meses atrás. No 2T Christiansen fez o gol do jogo e garantiu o placar magro de 1x0.

 

Rodada 2 - Borussia Dortmund (F)

Muitas dificuldades defensivas e um ataque ineficiente permitiram ao Borussia abrir dois de vantagem. Nos acréscimos, Mehdi apenas descontou em 1x2.

Rodada 3 - SV Werder (C)

Jogamos muito mal mesmo em casa, e a criatividade novamente foi um grande problema. O problema maior, porém, foi pênalti perdido pelo veterano Eleftheriou, que manteve o 0x0.

 

 

 

Que fase...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, mercado curto e grupo bem complicado na Champions. O início foi aos trambolhões e já foram duas taças à vida (ou supertaças). É para melhorar. Eu acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não gostei muito do mercado feito. Se a intenção era manter a base, ok, mas ainda assim foram muitos jogadores livres com idades medianas e atributos ok para a divisão, nada que vá elevar o nível. Sem contar o lateral reserva, que esse eu entendo que virará o titular da posição, então faz mais sentido para mim. Com um calendário tão cheio, é bom ter qualidade (e fôlego) tanto entre os titulares quanto nos reservas. 

Mas enfim, é como você mesmo disse, o tempo dirá se foi uma tacada de mestre ou se você espirrou o taco. São poucos jogos feitos, muitos ainda com caráter amistoso. Um pouco preocupante é a estreia na Bundesliga, mas ainda são três rodadas, tem água pra rolar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo | Poucos reforços, início preocupante | Att: 14/11

Tô com o Vinny, mercado tímido com poucas entradas interessantes, o que pode ter acarretado esse início meio marromenos. Precisa ajeitar o carro pois essa UCL promete ser bem disputada e como você mesmo apontou, pode correr risco de nem ir pra UEL, assim como tem condições de passar pra próxima fase.

Me parece que a melhor partida do 1860 foi contra o Arsenal, curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso como os bons ventos afastam as críticas. Mas, como sou chato, começarei por elas. Não que seja algo fundamental ou real, porém, fiquei com uma sensação: a altura dos laterais (e consequente impulsão), não estaria influenciando no mau momento?

Para isso preciso contextualizar. Peguei antes das finais na Copa. O time balançava. Fragoulis chegou - outro lateral também. Vandinho saiu, e naquele momento o time chegou à primeira final de Pokal. Pareceu claro pra mim - considerando os laterais reservas - que seu jogo priorizava o apoio ofensivo, ao defensivo. Pode ser coisa da minha cabeça.

Até porque, três finais de Pokal e duas taças nessa temporada acabaram com meu discurso. É lógico que os reforços foram determinantes, isto é, a qualificação do elenco. Uma espinha dorsal se formou nesses últimos cinco anos. Cumpriu com a estratégia da diretoria, investiu bem, vendeu melhor ainda: que o diga as idas e vindas de Vandinho.

Se não chegou no topo - embora eu ache que já -, colocou a mão na borda. Agora, todo cuidado é pouco. Mas, esse viés de alta parece muito forte para alterar.

Parabéns pelo quinquênio, que os próximos anos consolidem o topo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos melhores saves do ano retorna para mais alguns capítulos em sua longa trajetória.

Costumo dar crédito às escolhas do treinador humano, afinal é ele quem está vendo o mercado no save. Contudo, achei o Britos com carência em atributos mentais para conseguir sucesso na Bundesliga, mas aí cabe a você e a ele provarem o contrário. Estou curioso para ver o Eleftheriou em seus últimos momentos de carreira. Será que renderá algo? Felizmente ele veio livre.

Quanto à multinacionalidade do elenco você optou por segui-la no save como política de formação do elenco. Particularmente, eu preferiria ter visto seu elenco com mais jovens pratas de casa e/ou jogadores alemães de outros clubes, já que há a disponibilidade de uma categoria de base muito boa no 1860 e de estar em um país com jogadores de qualidade. Nesse sentido, não faltam jogadores para cumprir as regras de elenco da Bundesliga e da UEFA, não é mesmo?

Em 4º lugar já dá para disputar o título da Bundesliga. Contudo isso dependerá de quantas competições continentais disputará em alto nível simultaneamente. Se não conseguir uma vaga para a Champions ao final da temporada, atrasará o desenvolvimento do clube em, pelo menos, duas temporadas. Sem os recursos da UCL não conseguirá levar o 1860 adiante.

O grupo da UCL é bem legal. Dará para medir bem o 1860. Diante do que você disse a respeito das equipes do grupo, acho que dá para beliscar uma das vagas para o mata-mata.

Com o moral alto, imaginei que o 1860 chegasse com tudo para mostrar que está entre os maiores clubes alemães no momento, porém, o tempo sem jogar o save deixa tudo meio enferrujado. Que venha um desempenho melhor a seguir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2022 em 14:48, Cadete213 disse:

Pois, mercado curto e grupo bem complicado na Champions. O início foi aos trambolhões e já foram duas taças à vida (ou supertaças). É para melhorar. Eu acredito.

A ideia do mercado até foi boa, mas admito que a execução foi bem abaixo e recebe críticas merecidas.

Veremos se conseguimos dar a volta por cima e não nos deixar abalar pelas taças perdidas.

 

Em 15/11/2022 em 10:39, #Vini disse:

Olha, não gostei muito do mercado feito. Se a intenção era manter a base, ok, mas ainda assim foram muitos jogadores livres com idades medianas e atributos ok para a divisão, nada que vá elevar o nível. Sem contar o lateral reserva, que esse eu entendo que virará o titular da posição, então faz mais sentido para mim. Com um calendário tão cheio, é bom ter qualidade (e fôlego) tanto entre os titulares quanto nos reservas. 

Mas enfim, é como você mesmo disse, o tempo dirá se foi uma tacada de mestre ou se você espirrou o taco. São poucos jogos feitos, muitos ainda com caráter amistoso. Um pouco preocupante é a estreia na Bundesliga, mas ainda são três rodadas, tem água pra rolar. 

Unanimidade nas críticas ao mercado, admito que ficou aquém do ideal e isso pode pesar no desempenho.

As derrotas nas taças foram até esperadas, mas dão um mal indício para uma subida de patamar nessa temporada pelas atuações. Ainda dá tempo de reagir e vamos atrás disso.

 

Em 15/11/2022 em 21:24, Fujarra disse:

Tô com o Vinny, mercado tímido com poucas entradas interessantes, o que pode ter acarretado esse início meio marromenos. Precisa ajeitar o carro pois essa UCL promete ser bem disputada e como você mesmo apontou, pode correr risco de nem ir pra UEL, assim como tem condições de passar pra próxima fase.

Me parece que a melhor partida do 1860 foi contra o Arsenal, curioso.

Azar no sorteio, mas por enquanto ainda dá pra dizer que sempre teremos dificuldade na Europa, independente do grupo. Importante lembrar que mesmo com o título no fim da temporada, quase não conseguimos a classificação na última UEL no grupo.

Contra o Arsenal, conseguimos arrumar as coisas durante a partida, o jeito é tirar ensinamentos daí pra dar um jeito na casa e fazer boa temporada.

 

Em 16/11/2022 em 13:44, Nei of disse:

Curioso como os bons ventos afastam as críticas. Mas, como sou chato, começarei por elas. Não que seja algo fundamental ou real, porém, fiquei com uma sensação: a altura dos laterais (e consequente impulsão), não estaria influenciando no mau momento?

Para isso preciso contextualizar. Peguei antes das finais na Copa. O time balançava. Fragoulis chegou - outro lateral também. Vandinho saiu, e naquele momento o time chegou à primeira final de Pokal. Pareceu claro pra mim - considerando os laterais reservas - que seu jogo priorizava o apoio ofensivo, ao defensivo. Pode ser coisa da minha cabeça.

Até porque, três finais de Pokal e duas taças nessa temporada acabaram com meu discurso. É lógico que os reforços foram determinantes, isto é, a qualificação do elenco. Uma espinha dorsal se formou nesses últimos cinco anos. Cumpriu com a estratégia da diretoria, investiu bem, vendeu melhor ainda: que o diga as idas e vindas de Vandinho.

Se não chegou no topo - embora eu ache que já -, colocou a mão na borda. Agora, todo cuidado é pouco. Mas, esse viés de alta parece muito forte para alterar.

Parabéns pelo quinquênio, que os próximos anos consolidem o topo!

Não faço ideia de onde veio essa observação dos laterais... Fragoulis jogou metade de uma temporada como lateral e é nosso zagueiro Titular há algum tempo. Vandinho e Franzé tem quase a mesma altura, acredito, e na direita Mehdi é o titular absoluto com mais de 1,90. 🤣

Como você mesmo diz, temos uma boa espinha dorsal, e conseguimos manter nossos melhores jogadores para culminar na dobradinha da última temporada.

Com certeza estamos no topo, considerando tudo que passamos e o que se esperava de nós - vencer qualquer título já era um sonho, dois de uma vez nem o mais otimista torcedor esperaria, principalmente pela fase de grupos pífia na UEL.

Há de se tomar cuidado pra não deixar a peteca cair depois de talvez a melhor temporada da história do clube, e o fraco início mostra que temos que voltar ao trabalho.

 

Em 19/11/2022 em 08:35, GGilson disse:

Um dos melhores saves do ano retorna para mais alguns capítulos em sua longa trajetória.

Costumo dar crédito às escolhas do treinador humano, afinal é ele quem está vendo o mercado no save. Contudo, achei o Britos com carência em atributos mentais para conseguir sucesso na Bundesliga, mas aí cabe a você e a ele provarem o contrário. Estou curioso para ver o Eleftheriou em seus últimos momentos de carreira. Será que renderá algo? Felizmente ele veio livre.

Quanto à multinacionalidade do elenco você optou por segui-la no save como política de formação do elenco. Particularmente, eu preferiria ter visto seu elenco com mais jovens pratas de casa e/ou jogadores alemães de outros clubes, já que há a disponibilidade de uma categoria de base muito boa no 1860 e de estar em um país com jogadores de qualidade. Nesse sentido, não faltam jogadores para cumprir as regras de elenco da Bundesliga e da UEFA, não é mesmo?

Em 4º lugar já dá para disputar o título da Bundesliga. Contudo isso dependerá de quantas competições continentais disputará em alto nível simultaneamente. Se não conseguir uma vaga para a Champions ao final da temporada, atrasará o desenvolvimento do clube em, pelo menos, duas temporadas. Sem os recursos da UCL não conseguirá levar o 1860 adiante.

O grupo da UCL é bem legal. Dará para medir bem o 1860. Diante do que você disse a respeito das equipes do grupo, acho que dá para beliscar uma das vagas para o mata-mata.

Com o moral alto, imaginei que o 1860 chegasse com tudo para mostrar que está entre os maiores clubes alemães no momento, porém, o tempo sem jogar o save deixa tudo meio enferrujado. Que venha um desempenho melhor a seguir.

 

Obrigado pelos elogios, acho que você é o maior incentivador do save há algum tempo e é sempre bom contar com sua participação.

Tenho que concordar com as críticas quanto ao mercado, que eu mesmo fui achando abaixo do ideal, mas jogando muito espaçado acabo perdendo um pouco a direção que estava tendo, e não fiz o dever de casa de scouting na temporada anterior para ter nomes claros no mercado. Acabei indo sem me aprofundar muito e o resultado foi esse, até que satisfatório, mas não nos coloca no patamar acima que deveria.

O ideal é manter ao menos a classificação pra UCL, principalmente pela grana e pela atratividade pra manter os craques e trazer jogadores, mas o começo foi ruim e a má fase ainda está nos rondando nas partidas que já joguei para frente. Vai ser difícil, mas temos elenco suficiente pra dar a volta por cima.

Na UCL, grupo enjoado, mas se a má fase der respiro dá pra lutar pela classificação e conseguir uma folga pra botar a casa em ordem e seguir com a tradição do save de melhorar consideravelmente depois da parada de fim de ano.

Sobre o Britos, você talvez tenha razão, pois o rapaz vem jogando nada, mas gostei dos atributos dele na hora de contratar e a versatilidade de poder jogar de invertido em ambas as pontas bateu o martelo. A escolha foi mais corrida - fiz pouco scouting e o mercado acabou apertado pela falta de dedicação ao save nos ultimos tempos - mas tenho fé que ele dá a volta por cima e mostra resultado. Por enquanto, só relances de qualidade quando entra no lado esquerdo, ainda faltando bastante pra valer a pena dar minutos, mas no direito é sofrível demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2041/42

 

Flashback

 

DFB POKAL

POKAL_R1bdd99f95bef0bfa8.png

2ª Eliminatória – Greuther Fürth (F)

Partida com grande favoritismo, que arrisquei usar os reservas mesmo em fase difícil da equipe nas outras competições. Demorou um pouco, mas saímos na frente com um petardo de fora de Presicci. No início da segunda etapa, o Greuther devolveu na mesma moeda para empatar e tomamos sufoco para segurar o empate até o fim da etapa regulamentar. Na prorrogação, tiramos o nervosismo das costas em gol de Leoni em rebote de chance perdida, e fechamos a conta na segunda parte com Cris completando livre na pequena área. Um 3x1 com fortes emoções e atuação abaixo da crítica.

POKAL_jogo0f45b1760eea99da.png

 

CHAMPIONS LEAGUE – FASE DE GRUPOS

GRUPO B

(PSG-FRA, Tottenham-ING,1860 München-ALE, Benfica-POR)

 

Rodada 1 – PSG (F)

A partida começou toda para os donos da casa, mas a pontaria não acompanhou a pressão e aproveitamos para abrir o placar no fim do 1T com Torres completando cruzamento de Pajares (dá pouca assistência o espanhol, hein?). Infelizmente, nem deu para comemorar pois no minuto seguinte o empate veio. Em enfiada de bola magistral, o PSG virou no 2T e manteve o controle até o fim da partida com o 1x2 em seu favor.

UCL_PSG-Fora727929c36935391e.png

 

Rodada 2 – Tottenham (C)

Estreando nessa Champions em casa, entramos pressionados pelo mal início de temporada e tomamos um baita sufoco nos primeiros 20', mas com alguns ajustes voltamos pro jogo e saímos na frente em bom cruzamento da direita que Cris completou. No início do 2T conseguimos um pênalti e Cris novamente colocou nas redes para ampliar, daí foi só controlar a partida e sair com o 2x0.

UCL_Tottenham-Casa9763f1a5d9bd7650.png

 

Rodada 3 – Benfica (C)

Fizemos uma partida com muitos erros no terço final para ambas as equipes, onde se destacaram mais as defesas do que os ataques. A partida terminou em um 0x0 que não foi bom para nenhuma das equipes.

UCL_Benfica-Casaff118ed364cfc454.png

 

Rodada 4 – Benfica (F)

Em partida crucial para a classificação, fomos ao Estádio da Luz e já começamos sofrendo dois em 20 minutos: um em cruzamento, outro em pênalti. No 2T, novo pênalti e a desvantagem já ficou irrecuperável, mesmo com Zé Maria marcando em contragolpe o gol de honra do 1x3.

UCL_Benfica-Foraa374aedc70552ec3.png

 

Rodada 5 – PSG (C)

Em último lugar no grupo, era mandatório conseguir pontuar em casa contra os parisienses. Logo de cara, pênalti pro PSG - convertido e placar aberto. Tentamos ir no abafa no fim da partida, criando algumas boas oportunidades, mas acabamos ficando no 0x1 que selou nossa eliminação, e apenas uma vitória na última rodada nos garante ao menos a Europa League.

UCL_PSG-Casa0a7c335a1f0c5835.png

 

Rodada 6 – Tottenham (F)

Jogando a vida contra o único adversário que vencemos até então na competição, fui com a ausência de Cris, machucado, mas com confiança para lutar pela vitória e ao menos conseguir a vaga na UEL. Fui com uma estratégia de segurar um pouco o jogo antes de buscar o gol, mas isso caiu por terra com 2' ao sofrermos em cruzamento. Até buscamos a partida, mas o segundo saiu pouco tempo depois, e o terceiro e quarto ainda no 1T mostraram que não era nossa noite. Não levou 1' para sofrermos o quinto gol na saida de bola e ainda couberam mais três para fechar um vergonhoso 0x8.

 

UCL_R10d4f79fd087bb30e.png

 

Lanterna do grupo, e mais do que isso: sequer demonstramos ser uma equipe que mereceu se classificar à UCL.

 

UCL_Grupo25e02a13fd699fef.png

Ver todos os Grupos

Vou ser bem sincero aqui, admito que era um grupo difícil e que desde o sorteio já era de se esperar que ficar na última colocação poderia ser uma realidade, e com o mal começo de Bundesliga que verão na sequência também não dava bons indícios para nossas chances na Europa. Ainda assim, saímos da competição com um senso de humilhação, de que não pertencemos a essa categoria de futebol.

Até a última rodada, ainda havia algo de bom para se tirar da nossa participação: boas partidas em casa, ainda que sem vencer o PSG e Benfica, talvez uma ou outra chance melhor aproveitada nos desse outra sorte na competição, mas a rodada derradeira reservou a maior derrota já sofrida por mim no save – e diante de um adversário que vencemos no confronto em casa de forma até confortável. Agora é focar nas competições domésticas e digerir esse forte golpe que com certeza nunca será esquecido.

 

BUNDESLIGA

Rodada 4 -  Borussia M'gladbach (F)

Sem criatividade para ambos os lados, o gol da partida acabou saindo na bola parada para os mandantes vencerem por 0x1, ampliando nosso início péssimo na liga.

 

Rodada 5 - Wolfsburg (C)

Domínio total nosso desde o primeiro minuto, e na primeira chegada o Wolfsburg abriu o placar em chute de fora da área. Jogamos um futebol bonito, envolvente, mas bola na rede que é bom nada. Saímos com outra derrota dura por 0x1.

J_Wolfsburg92629c771da26052.png

 

Rodada 6 – Hoffenheim (F)

Saímos na frente com Fragoulis na bola parada mas logo sofremos o empate em cruzamento na área e a virada veio em cobrança de falta na área ainda no 1T. A derrota seguiu até o finzinho do 2T, quando Christiansen foi derrubado na área e teve chance de empatar de pênalti, mas o atacante bateu na trave e saímos com outra derrota, essa por 1x2.

J_Hoffenheim0c7ad62f99543bb3.png

 

Rodada 7 - RB Leipzig (C).

Precisando urgentemente de uma vitória pra espantar a má fase, fomos enfrentar o time do energético e fizemos um jogo equilibradíssimo por 87 minutos, até sofrermos o gol em falta na risca da área que encobriu a barreira. Com pouco tempo para reagir, fomos para cima e conseguimos empatar já nos acréscimos com Britos, que fechou o 1x1.

J_Leipzigbff08052d5ad7e85.png

 

Rodada 8 – Bayer 04 (F)

Jogo morno demais na primeira etapa, e quando estávamos em nosso melhor momento sofremos o gol,  conseguimos buscar com Torres já nos acréscimos para arrancar o empate mas aos 49 demos espaço demais e sofremos o segundo pra sair com em 1x2.

 

Rodada 9 – Union Berlin (C)

Em casa, era nossa obrigação afastar a má fase e fazer uma partida de retomada contra uma das equipes mais fracas da Bundesliga, mas ainda no 1T vimos que não seria fácil... Após um jogo de muitas chances para os dois lados, Christiansen teve oportunidade de ouro de tirar a zica após sofrer pênalti, mas desperdiçou nova cobrança e manteve o zero no placar na parada. Com duas mudanças na frente no intervalo, finalmente fomos às redes em combinação de Torres com Leoni soltando o pé de canhota para abrir o marcador. Poucos minutos depois, Torres fez golaço de falta, nem tão de perto assim, e nos deu tranquilidade de segurar o 2x0 e tirar um grande peso dos ombros.

J_UnionBerlin3de0b725acf3b092.png

 

R1134bc8b0bcc1da0f.png1

 

Rodada 10 – Schalke 04 (F)

Antes da partida perdi por lesão Leoni, que vinha recuperando a forma na ponta-direita, e as casas de aposta nos davam como totais zebras. Saímos atrás em um bom cruzamento do lado direito e até tivemos nossas boas chances após o gol, mas falhamos o alvo. No 2T, voltamos ainda melhores, mas em falha defensiva sofremos o segundo e perdemos nossa chance de sonhar na partida. Um 0x2 nem tão ruim assim pelo jogo, mas pavoroso na tabela.

 

Rodada 11 – Arminia Bielefeld (C)

Em mais um da série pênaltis perdidos, Zé Maria protagonizou antes dos 10' tanto a falta sofrida na área como o penal batido no meio, em cima do goleiro. O próprio Zé se redimiu ainda no 1T, recebendo em jogada coletiva belíssima e soltando o pé cruzado para abrir o placar. A vantagem durou pouco, e o empate menos ainda: após sofrermos de um lado, Zé Maria novamente apareceu para pegar rebote do goleiro em escanteio e guardar. No 2T tivemos a vida facilitada com um adversário expulso, e ampliamos o placar com Cris e com seu substituto Britos para fechar um belo 4x1.

 

Rodada 12 – VfB Stuttgart (F)

Será que conseguimos finalmente emplacar duas vitórias seguidas? Primeiro tempo morno, segundo tempo mais ainda. Um 0x0 daqueles que era melhor ter ido ver o filme do Pelé.

J_Stuttgart2a429229b60e2ddd.png

 

Rodada 13 - FC Bayern (C)

Dois gols cedo para o lado vermelho no Derby já abaixaram nosso moral, e na bola parada ainda sofremos o terceiro. Na segunda etapa não tivemos mais emoções, e perdemos "apenas" por 0x3.

 

Rodada 14 – Augsburg (F)

Já praticamente com a toalha jogada na Bundesliga, fomos visitar nosso outro rival e saímos novamente no prejuízo na primeira etapa, sofrendo em cruzamento e indo atrás ao intervalo. Na volta, não fomos bem, mas fomos premiados com o empate em rebote aproveitado pelo criticadíssimo Christiansen, e ao menos não saímos com nova derrota ao garantir o 1x1.

 

Rodada 15 – Kaiserlautern (C)

Para contexto, essa partida ocorreria logo após a derrota vergonhosa frente ao Tottenham. Após 80 minutos de tensão total, Britos teve oportunidade e mesmo com pouco ângulo conseguiu colocar a bola na rede e tirar toda a zica pra lá. Já tinha gente falando em última chance do treinador antes da partida, mas o 1x0 garante ao menos um respiro.

 

Rodada 16 – Hamburgo (F)

Para fechar o ano, era indispensável uma vitória contra o fraco Hamburgo e fomos bem ofensivos em busca dela. Fizemos bom 1T, com direito a duas bolas na trave, e em escanteio saímos na frente com Franzé testando pro fundo da rede. Continuamos mandando na partida no 2T, e já aos 30' Franzé devolveu o favor e cruzou na medida para Eleftheriou soltar o pé e fechar o placar em 2x0. Nossa melhor atuação na temporada sem dúvidas.

J_Hamburgobe9e4eaf4f792e56.png

 

R2b6d9f541dcc961ae.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao731321352808fb68.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaoad68e271eb997b5d.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas na Bundesliga

Estatísticas Defensivas:

15º em Total de Desarmes e 3º em % (360 por partida / 85%) | 16º em Faltas Cometidas (153 por partida) | 18º em Cartões Amarelos e 14º em Vermelhos (14 Amarelos / 0 Vermelhos) | 9º em Jogos sem Sofrer Gols (6 partidas) | 9º com Menos Gols Sofridos (16 gols)

Estatísticas Ofensivas:

5º em Posse de Bola (52%) | 3º em Passes Completados e 5º em % (8212 por partida / 90%) | 4º em Oportunidades Criadas (31 por partida) | 14º em Faltas Sofridas (176 por partida) | 3º em Chutes à Gol (113 por partida) | 8º em Gols Marcados (15 gols)

Estatísticas de Jogadores:

Oportunidades Criadas: Eleftheriou e Leoni 8º (6) | Passes Decisivos: Eleftheriou 10º (27), Zhely 15º (24) e Sánchez 18º (20) | Classificação Média: Torres 13º (7,23) e Eleftheriou 18º (7,17)

 

Destaques do time

Se é que dá para dar destaque para alguém após esse início péssimo de temporada, o meia veterano Eleftheriou vem fazendo temporada boa, liderando a equipe em passes decisivos (44) e chances criadas (11), enquanto as outras duas opções da posição também vêm com boa média e criando bastante – aqui, cabe até uma dura crítica ao treinador em não dar sequência a Presicci, que quando entrou como meia foi muito bem mas tem como concorrentes os dois melhores jogadores da equipe.

Também dá pra destacar o sempre constante Mehdikani, nosso lateral-direito iraniano assediado todos os dias por grandes equipes e que vem bem na defesa e no ataque, com 3 assistências, 5 chances criadas e liderando com muita folga nos desarmes decisivos (14).

 

Decepções

 A maior decepção é o conjunto, a começar pelo treinador. Após mais de 20 temporadas, e vindo de uma temporada histórica de títulos, não dava para começar de forma pior. Demorei muito para encontrar os erros, e ainda estou procurando, apesar de as últimas duas partidas terem mostrado uma possibilidade tática que parece funcionar.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Os números mostram um 1860 muito melhor do que o que a tabela da UCL e da Bundesliga apontam, o que de certa forma pode ser atribuído a uma falta de sorte ou de efetividade, mas a verdade é que nosso time está em frangalhos.

O ataque segue muito inoperante, e nas duas últimas partidas da temporada parece ter algum futuro com a mudança da função do ponta-direito para um Extremo-Atacar. Na defesa, os cruzamentos sempre foram um problema, mas ultimamente temos sentido uma fragilidade muito acima do comum nesse tipo de jogada, principalmente em cima de nosso lado esquerdo: Pajares teve que cobrir muito tempo a lesão de Franzé, mas mesmo com o bósnio em campo sofremos por ali – a maior prova foi o 0x8 contra o Tottenham.

Tenho muito pra resolver, e pouco tempo para trabalhar, com a volta da liga se aproximando. O mercado promete ser agitado, com várias equipes buscando jogadores nossos e com necessidade de jogadores que resolvam nossa vida nas pontas e comando de ataque.

O objetivo é ao menos nos recuperar na Bundesliga e ver o que dá pra fazer na Pokal – o sorteio, ao menos, ajudou, nos colocando contra o pobre Kaiserslautern.

 

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo | Flashback | Att: 12/12

Parece que perdeu a mão com a diminuição do ritmo do save. O grupo com PSG, Tottenham e Benfica não era fraco, mas esperava algo mais do 1860, pelo menos uma vaguinha na Europa League. A pontuação foi bem ruim.

Também esperava mais da Bundesliga. A defesa e o ataque estão naquele limite que indicam que a equipe não fará muito mais no restante da temporada. Se não conseguir melhorá-los, ou pelo menos um deles.

Nesse momento não há muito mais o que falar, só sabemos que precisa melhorar, talvez para para a próxima temporada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero bater mais no ceguinho, mas esta época está a defraudar as expetativas. Vitória brilhante contra os Spurs, para depois ser humilhado em Londres. E na Liga, é  para melhorar a classificação atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada bem complicado hein, e o que foi esse jogo contra o Tottenham!? 

Agora é esfriar a cabeça e tentar recuperar o ritmo da última temporada. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... que vareio levou do Tottenham, a sensação é mesma a que vc disse, de que parece que não pertence à divisão continental. Muito pesada a varetada.

Pra piorar, em casa tá indo no modo turbo ao contrário. Se rebaixamento parece altamente improvável, a sensação de que é uma temporada "perdida" é muito grande. O negócio é juntar os caquinhos e tentar achar o que fez na temporada passada.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2022 em 13:57, GGilson disse:

Parece que perdeu a mão com a diminuição do ritmo do save. O grupo com PSG, Tottenham e Benfica não era fraco, mas esperava algo mais do 1860, pelo menos uma vaguinha na Europa League. A pontuação foi bem ruim.

Também esperava mais da Bundesliga. A defesa e o ataque estão naquele limite que indicam que a equipe não fará muito mais no restante da temporada. Se não conseguir melhorá-los, ou pelo menos um deles.

Nesse momento não há muito mais o que falar, só sabemos que precisa melhorar, talvez para para a próxima temporada. 

Perdi bastante a mão, e me deixei levar pelos maus resultados, fazendo tudo ficar pior.

Vejo problemas principalmente no ataque, e como devo postar logo, já adianto que não consegui resolver para a temporada.

 

Em 14/12/2022 em 06:38, Cadete213 disse:

Não quero bater mais no ceguinho, mas esta época está a defraudar as expetativas. Vitória brilhante contra os Spurs, para depois ser humilhado em Londres. E na Liga, é  para melhorar a classificação atual. 

O ceguinho já está nocauteado.

Quando venci o Tottenham, comecei a sonhar, mas a queda foi muito dura e abalou a equipe.

 

Em 18/12/2022 em 17:58, AllMight disse:

Começo de temporada bem complicado hein, e o que foi esse jogo contra o Tottenham!? 

Agora é esfriar a cabeça e tentar recuperar o ritmo da última temporada. Boa sorte na sequência.

Aquele tipo de partida onde não há como buscar explicação, ainda mais para uma equipe como a nossa que já se mostrou capaz de jogar no nível continental.

 

Em 22/12/2022 em 09:32, Fujarra disse:

Rapaz... que vareio levou do Tottenham, a sensação é mesma a que vc disse, de que parece que não pertence à divisão continental. Muito pesada a varetada.

Pra piorar, em casa tá indo no modo turbo ao contrário. Se rebaixamento parece altamente improvável, a sensação de que é uma temporada "perdida" é muito grande. O negócio é juntar os caquinhos e tentar achar o que fez na temporada passada.

Boa sorte.

Tottenham enterrou nosso orgulho e para buscar de volta vai levar um tempo...

Os adversários, por sorte, não fazem também uma temporada exemplar. Ainda há chance de buscar algo, mas com a bola que jogamos até aqui, é demais esperar uma reviravolta com vaga europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2041/42

 

Quanto maior a subida, maior a queda

 

SEGUNDA METADE DA TEMPORADA

O início de temporada foi o pior em muito tempo, nada funcionou e para a segunda metade o que esperava era ao menos retomar o espírito de luta da equipe para tentar fazer uma boa Pokal e terminar em uma posição digna na Bundesliga.

Taticamente, acabei tentando demais acertar a equipe a cada partida, o que se refletiu na campanha muito irregular, e para gerar um fato novo fomos ao mercado atrás de um jogador de frente. Ainda no mercado, acabei decidindo por deixar sair um dos grandes nomes da equipe para garantir algum dinheiro – uma vez que a campanha na Bundesliga prometia ser fraca e comprometia não apenas o resultado financeiro desse ano, mas também do próximo. Apesar de Jahic ser um dos melhores do time, goleiros podem ser facilmente substituídos e na próxima temporada irei atrás de alguns alvos que já acompanho a tempo.

 

TRANSFERÊNCIAS

Transfba78b93c26674351.png

Valdemir – O lateral-esquerdo brasileiro é bem completo, tendo bons valores ofensivos e defensivos, e é bastante veloz. Está no auge da forma física e técnica aos 26 anos, e pelo preço de € 24M, pode parecer caro à princípio mas tem um salário muito abaixo da sua qualidade. Chega para a reserva dando um enorme salto de qualidade sobre o espanhol Pajares, principalmente defensivamente.

Jac Gray – Outro que está no auge da carreira, com 26 anos, o ponta/atacante galês tem boas qualidades para jogar tanto como centroavante como ponta-esquerdo, e fica devendo apenas na finalização e em um pouco de velocidade, o que deve fazer com que ocupe mais o lado do campo. Veio por uma boa grana, mas com seus bons atributos comportamentais, acredito que vai fazer valer os € 30M gastos.

 

Entre os que saem, Tigges chegava ao fim de contrato e já em decadência física não era mais o mesmo, enquanto Jahic recebeu proposta alta do Everton e deixei sair para encher nossos cofres – seu reserva Shopov é bem razoável e não temos mais competição internacional provavelmente por uma temporada e meia, sua saída seria iminente.

 

DFB-POKAL

3ª Eliminatória - Kaiserslautern (F)

A partida se desenhou totalmente morna durante os primeiros 55', mas Christiansen fez falta dura depois disso e foi para o chuveiro mais cedo, nos deixando com uma bucha ainda maior para segurar - e seguramos, levando para a prorrogação. No último minuto da primeira parte, acabamos levando o gol e até fomos com tudo para cima, mas não tinha como: derrota por 0x1 e eliminação que é justa pelo que fazemos até aqui na temporada.

 

BUNDESLIGA

Img

 

Rodada 17 - Köln (F)

Saímos na frente cedo em gol de falta de Torres (por fora da barreira, uma pintura) e controlamos a partida até ampliarmos com Cris cobrando pênalti já na segunda etapa para fechar o placar em 2x0.

 

Rodada 18 - Hertha Berlin (F)

Saímos atrás e a partida foi muito pouco movimentada no geral, mas conseguimos empatar na raça com Sánchez e nos contentar com o 1x1.

 

Rodada 19 - Borussia Dortmund (C)

Fizemos um primeiro tempo muito fraco e saímos atrás em chute de fora merecendo sofrer até mais. Até melhoramos e criamos algo na segunda etapa, mas ficamos longe do ideal e saímos com a derrota por 0x1.

 

Rodada 20 - SV Werder (F)

Saímos atrás no placar, mas rapidamente Gray mostrou ter estrela e marcou na sua estreia em escanteio na primeira trave para igualar. A segunda etapa prometia, mas acabou sendo um show de horrores das duas partes, mantendo o empate por 1x1 ao fim.

 

Rodada 21 - Borussia M'gladbach (C)

Seguimos nossa temporada sabática voltando para Munique e finalmente parecemos ter nos reencontrado. Fizemos ótimo 1T com gol de Zé Maria e só não fizemos mais pois a trave nos impediu. Repetimos a boa atuação após o intervalo, dessa vez sem gols: 1x0 magro mas com boa atuação.

 

Rodada 22 - Wolfsburg (F)

Começamos melhores e abrimos o placar na bola parada com o zagueiro Miller - que assumiu a titularidade recentemente. Na segunda etapa, sofremos do mesmo mal e tomamos o empate em escanteio, e a virada veio pouco depois em rebote dado por Shopov. Até criamos depois do segundo gol, mas faltou qualidade na finalização pra sair do 1x2.

 

Rodada 23 - Hoffenheim (C)

Conseguimos abrir o placar com Torres antes dos 10', o que deu certa tranquilidade, mas foi uma partida bem parelha. Na segunda etapa, demos bobeira em bola longa, tomamos o empate e sofremos até sair com o 1x1.

R1c8b7b7f950591f17.png

 

Rodada 24 - RB Leipzig (F)

Completamente dominados, saímos atrás no 1T e só conseguimos começar a jogar na segunda etapa, onde já no fim empatamos em boa jogada de Cris que acabou em gol contra e conseguimos uma virada heróica novamente com Cris, já nos acréscimos. 2x1 e um bom respiro após reunião tensa com a diretoria onde tive que apelar para as grandes conquistas que trouxe para o clube.

J_Leipzigf3a108a198a7f4ae.png

 

Rodada 25 - Bayer 04 (C)

Cris mostrou que está bem adaptado à centroavância abrindo o placar no 1T, Gray ampliou no 2T em cruzamento e o 2x0 ainda ficou barato com as chances que criamos.

 

Rodada 26 - Union Berlin (F)

Perdemos Cris para a partida com lesão, mas embalados por duas boas vitórias fomos buscar mais 3 pontos. Sánchez abriu o marcador cedo e Eleftheriou fez um golaço de longe para ampliar na primeira etapa, e na segunda etapa Gray foi mais uma vítima da maldição das penalidades - já é a quinta que perdemos seguidamente na Bundesliga - e acabamos punidos pouco depois com gol em contragolpe na bola longa e com o empate nos acréscimos: final com um 2x2 amargo.

 

Rodada 27 – Schalke 04 (C)

Fomos um pouco superiores em um 1T de poucas chances, e a segunda etapa seguiu a mesma narrativa para um 0x0 justo, mas que não é bom para ninguém.

 

Rodada 28 - Arminia Bielefeld (F)

Temos pouco tempo para buscar uma vaga continental, e mesmo tendo melhorado bastante na segunda metade da temporada ainda estamos muito longe do ideal. O que já era uma partida amarrada virou um drama quando Miller levou o segundo amarelo ainda na primeira etapa e nos deixou com um homem a menos. Não conseguimos segurar por muito tempo e sofremos o primeiro gol no início do 2T que selou o resultado em 0x1.

 

Rodada 29 - VfB Stuttgart (C)

Eramos donos da partida durante toda a primeira etapa, e depois do intervalo em uma única bola longa Mehdi sofreu o drible e sofremos o gol que terminou por ser o gol da partida: 0x1.

J_Stuttgart30c54ea893e3f65d.png

 

Rodada 30 - Hoffenheim (Atual 11º)

Tendo a semi da Pokal dois dias depois, dei prioridade à Bundesliga porque não daria para colocar todas as fichas em passar pelo Bayern. Assim, fui de titulares no rematch com o Hoffenheim após eliminá-los da UEL dois dias antes. Demoramos a nos achar, mas passamos a ter controle do jogo e criar muitas chances que não se concretizaram, até o apito final. Não saímos do 0x0 e é um resultado frustrante.

 

Rodada 31 - Bayern (F)

Vindo de uma sequência de 4 partidas sem vitória, não me surpreenderia que uma derrota no derby me custasse o emprego dessa vez. Fomos dominados completamente, e não demorou para sair o primeiro gol. Até conseguimos encontrar uma forma de fazer nosso jogo, mas não foi fácil furar a defesa vermelha e saímos com nova derrota por 0x1.

 

Rodada 32 - Augsburg (C)

Nada pior que clássicos em sequência na má fase. Novamente uma fraca primeira etapa, e no 2T perdemos chances claríssimas e outras nem tanto, o que definiu o placar final em 0x0.

 

Rodada 33 - Hamburgo (C)

Falta pouco para o fim do sofrimento dessa temporada. Como não poderia deixar de ser, sofremos o primeiro gol pela lei-do-ex com o enxotado Andreoli marcando para os visitantes antes dos 15' de partida. Melhoramos, criamos, mas em chute de longe e contando com a colaboração do goleiro, foi o Hamburgo que novamente marcou, dando números finais ao jogo: 0x2.

J_Hamburgo0f4e6a776aba9303.png

 

Rodada 34 - Köln (C)

Mais uma reunião querendo minha cabeça, mais uma escapada na base da carteirada: são 20 anos, não 20 dias. Fomos para a rodada derradeira já pensando em como seria (e se seria) a próxima época. Finalmente, após sabe-se lá Deus quantos jogos, Christiansen voltou a marcar - embaixo da trave e saímos ganhando e dominando, e ampliamos no 2T novamente com Christiansen oportunista. Vitória por 2x0, nem parecia a mesma equipe que fez vergonha durante toda a temporada.

J_Kolnc790fbe697db774b.png

 

R2d898a33cc55c6894.png

 

Pior campanha nossa em muito tempo.

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao239bfa394b5dc720.png

 

FINANÇAS

Financas-20a256ce5f6abce97.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao31b374fb4d360fc9.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio4aae4df5acc95a56.png

 

Estatísticas Defensivas

14º em Total de Desarmes e 1º em % (24,3 por partida / 88%) | 16º em Faltas Cometidas (8,5 por partida) | 16º em Cartões Amarelos e 12º em Vermelhos (38 Amarelos / 1 Vermelhos) | 12º em Jogos sem Sofrer Gols (12 partidas) | 7º com Menos Gols Sofridos (31 gols)

Estatísticas Ofensivas

5º em Posse de Bola (51%) | 4º em Passes Completados e 6º em % (497 por partida / 88%) | 7º em Oportunidades Criadas (1,8 por partida) | 14º em Faltas Sofridas (10,7 por partida) | 7º em Chutes à Gol (6,1 por partida) | 9º em Gols Marcados (31 gols)

Estatísticas dos Jogadores

Oportunidades Criadas: Mehdikhani 4º (12) e Eleftheriou 10º (10) | Passes Decisivos: Sánchez 6º (54), Zhely 9º (49) e Eleftheriou 13º (46)

 

Destaques do time

Apenas Mehdikhani merece destaque maior por conseguir se manter firme mais uma temporada, mesmo em meio a muitos problemas. O homem é com certeza um dos melhores laterais do mundo e espero conseguir mantê-lo mesmo fora das competições europeias.

 

Decepções

Podemos pular essa parte?

Além do treinador, destaque negativo para todo o setor ofensivo que não funcionou durante toda a temporada.

 

PRÊMIOS

Premiosd28f2e4b417f75e6.png

 

Premio_Mehdif7c4deb0308dda98.png

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Tenho muito para pensar e para trabalhar nessa pré-temporada, e não dá para adiantar muita coisa – a falta de competições europeias deve pesar muito financeiramente e também esportivamente, com jogadores como Mehdi, Sánchez e Torres sendo candidatos a deixar o time caso sintam a necessidade de disputar a UCL ou UEL.

Espero conseguir manter ao menos a espinha dorsal do time, mas pretendo enxugar um pouco o elenco uma vez que teremos menos jogos pela frente.

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo | Quanto maior a subida, maior a queda | Att: 24/12

Que fase! A coisa já vinha sendo anunciada desde o início da temporada e você havia percebido isso. Tentou melhorar na 2ª metade da temporada, mas não conseguiu. Como eu havia lembrado, equipes com médias próximas de um gol marcado e um gol sofrido não vão muito além de posições medianas na tabela e já tivemos vários casos de colegas com saves que repetiram esse padrão. O desempenho do 1860 na atual temporada é apenas mais um exemplo.

A perda financeira foi grande na temporada e com a ausência dos recursos das competições europeias a situação financeira vai ser outra na próxima temporada. Como você fará essa reestruturação para voltar ao topo da tabela da Bundesliga vai ser algo interessante de ser acompanhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a um ponto de que ganhar de um a zero é goleada.

E não sei hein, mas tanto o Cris quanto o Zé estão entrando mamados, só pode 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, me surpreendeu essa queda do 1860 depois de tudo o que o time conquistou. A gente sabe que não dá pra conquistar todos os títulos em todas as temporadas, mas eu realmente não imaginava uma parte de baixo da tabela da Bundesliga, muito menos o limiar ali de uma demissão que pelo jeito só não aconteceu dada a tua história no clube. E pelo teu relato dos jogos a equipe pareceu entregar bem menos em campo do que se esperava.

E agora, o que pensa fazer além do enxugamento natural do elenco sem as competições europeias? Pensa em mudar alguma outra coisa na forma de gerir o time, ou na forma de gerir a tática, ou vai se manter firme com o que tem feito até aqui?

Que venha uma temporada melhor e mais vitoriosa para o 1860.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexeste pouco na equipa e acabou por não ser suficiente para melhorar o rumo da equipa. Esta é uma época para esquecer e há que melhorar o plantel no Verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2022 em 09:28, GGilson disse:

Que fase! A coisa já vinha sendo anunciada desde o início da temporada e você havia percebido isso. Tentou melhorar na 2ª metade da temporada, mas não conseguiu. Como eu havia lembrado, equipes com médias próximas de um gol marcado e um gol sofrido não vão muito além de posições medianas na tabela e já tivemos vários casos de colegas com saves que repetiram esse padrão. O desempenho do 1860 na atual temporada é apenas mais um exemplo.

A perda financeira foi grande na temporada e com a ausência dos recursos das competições europeias a situação financeira vai ser outra na próxima temporada. Como você fará essa reestruturação para voltar ao topo da tabela da Bundesliga vai ser algo interessante de ser acompanhado.

Temporada para esquecer. As médias eram mesmo muito próximas e acabamos por ficar com saldo Zero ao fim da temporada. Achei que conseguiria dar um salto na parte final da temporada, mas justo quando parecia ter encaixado a equipe com Cris no ataque vencendo duas seguidas, o cara se machuca e vai tudo por água abaixo em uma sequência de 8 partidas sem vitória.

Veremos como será, sem a grana entrando temos um passo grande para trás, mas por sorte conseguimos fazer algum caixa após diversas temporadas seguidas em competições europeias. Adianto que vamos ter que cortar na carne, vendas são necessárias para ter alguma margem de contratação e é natural que grandes jogadores queiram sair para outras equipes em um momento como esse.

 

Em 25/12/2022 em 09:50, felipevalle disse:

Chegou a um ponto de que ganhar de um a zero é goleada.

E não sei hein, mas tanto o Cris quanto o Zé estão entrando mamados, só pode 😂

Marcar gol já era uma missão, e os jogos passaram a ser sempre com placar magro - não que houvesse muito mérito defensivo, também cedemos bastante chances.

Cris sempre é inconstante demais, e Zé ainda não se firmou, mas todos os atacantes e pontas devem estar chegando da balada pro jogo, porque não é possível tanta chance perdida quanto eles conseguem.

 

5 horas atrás, Tsuru disse:

É, me surpreendeu essa queda do 1860 depois de tudo o que o time conquistou. A gente sabe que não dá pra conquistar todos os títulos em todas as temporadas, mas eu realmente não imaginava uma parte de baixo da tabela da Bundesliga, muito menos o limiar ali de uma demissão que pelo jeito só não aconteceu dada a tua história no clube. E pelo teu relato dos jogos a equipe pareceu entregar bem menos em campo do que se esperava.

E agora, o que pensa fazer além do enxugamento natural do elenco sem as competições europeias? Pensa em mudar alguma outra coisa na forma de gerir o time, ou na forma de gerir a tática, ou vai se manter firme com o que tem feito até aqui?

Que venha uma temporada melhor e mais vitoriosa para o 1860.

Acho que muito disso pode ser explicado pela falta de tempo dedicado ao jogo, mas também tem o efeito bola de neve: derrotas afetam a moral, afetam minha paciência para deixar as coisas acontecerem ao natural e afetam a paciência da diretoria. Misture bem essa química, pronto: eis um quase ex-treinador.

Tenho algumas ideias, e já comecei a próxima temporada, então posso adiantar que vão além do elenco mas não são tão drásticas: o 4231 com MD continua, o esquema com dois pontas invertidos também, mas tenho trabalhado na velocidade e na construção das jogadas, tentando esquecer um pouco o controle da posse que não é tão intuitivo nessa formação. Também estou trabalhando em uma abordagem diferente para jogos fora de casa, que tem sido um problema mesmo contra equipes mais fracas. Vamos ver se mudanças graduais - até para manter a familiaridade tática enquanto os reforços se encaixam - vão funcionar, ou terei que partir pra algo mais drástico.

Uma opção que já venho matutando desde a última temporada, mas que ainda não implementei, é usar dois atacantes. Daí se vai ser um 442, um 442 diamante ou um 424 vou tentar conseguir tempo para testar para ter uma alternativa. Por enquanto, ainda está só no projeto.

 

2 horas atrás, Cadete213 disse:

Mexeste pouco na equipa e acabou por não ser suficiente para melhorar o rumo da equipa. Esta é uma época para esquecer e há que melhorar o plantel no Verão.

O meio de temporada foi confuso, ao mesmo tempo que meio que 'aceitei' a temporada perdida, estava tentando consertar o carro durante a corrida e as coisas não correram como esperava. Nada como um dia após o outro, logo temos outra chance enquanto a diretoria não decidir uma demissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2042/43

 

Pré-temporada 2042/43

 

PRÉ-TEMPORADA

Uma temporada de recomeço, é assim que estou abordando essa temporada 2043, a primeira em bastante tempo em que não iremos jogar uma competição europeia. A primeira, também, em que vejo meu contrato terminar e preciso provar novamente meu valor (mesmo com 900 jogos na bagagem) – se quiser comer, tenho que caçar!

Recomeços pedem mudanças no que é velho, e no nosso caso isso se traduziu na saída de vários jogadores em fim de contrato, coisa que não costumo deixar acontecer quando acredito que os jogadores têm algum valor de mercado. Também é necessário aceitar as mudanças que não queremos, como foi a saída do melhor jogador da equipe, o lateral de 1,90m Mehdikhani.

Recomeços também pedem fazer diferente, e tentei exatamente isso no mercado de transferências. Minha meta era enxugar o elenco, tendo menos jogos no calendário, não há porque ter tantas opções – que custam caro – e mesmo quando estava na UCL sinto que rodei demais o elenco. Ficamos no fim com uma folha salarial mais enxuta, sem salários exorbitantes, mas com um time bastante forte para garantir o G4.

Continuando as explicações, fugi um pouco do meu planejamento de contratações conforme as oportunidades foram aparecendo, e dando mais atenção aos detalhes trouxe jogadores com boas personalidades e principalmente sem duas características péssimas: falta de consistência e medo de jogos grandes. Será a última chance de alguns nomes, e a oportunidade de mostrar se ainda sei montar uma equipe.

 

TRANSFERÊNCIAS

Entradas

T_entradas03ce7d1941e9bf15.png

 

Sewonou (GR) – O goleiro alemão de 27 anos já estava na minha mira faz tempo e com a saída de Jahic no meio da temporada passada passa a ser nosso novo goleiro titular. O preço de € 9,5M podendo atingir € 12M é alto para a posição, mas muito abaixo do que arrecadamos na venda do antecessor, e temos uma reposição de respeito.

Lewandowski (GR) – Com a saída de Shopov, fui atrás de um reserva de qualidade, uma vez que o jovem da base Mateos não chega perto do nível que precisamos. Ótimo goleiro-líbero, o polonês veio por menos que ganhamos pelo antigo reserva e dá segurança em possíveis lesões, podendo até quem sabe virar titular com sua capacidade de gerar ataques na bola longa.

Ricardo Escouto (LD) – Veio para ser reserva, e saiu um pouco caro por € 22,5M. Lateral jovem e bem completo, mas peca um pouco na parte defensiva.

Kemajou (LE) – A saída de Franzé me obrigou a buscar no mercado alguém que viesse para ser titular ou ao menos brigar fortemente com Valdemir pela posição. O camaronês de 26 anos é muito forte fisicamente e mentalmente, e ainda tem bons valores técnicos que o deixam à frente na corrida pela titularidade, e vem por um valor até baixo para sua qualidade de € 11,75M.

Radovic (PD) – Barato demais para alguém com sua qualidade, o baixinho sérvio chega para disputar com Zé Maria a posição de ponta-direita por apenas € 6M. Veloz, técnico e muito dedicado, é uma opção mais versátil para o mais atacante que meia Zé.

Bares (MA) – Já não precisava de ninguém para a posição, o mercado já estava terminando, mas por fim resolvi trazer o meia Tcheco após passar toda a janela flertando com sua contratação. Foram € 11,5M que devem chegar a € 16M por um jogador extremamente completo, tanto em personalidade quanto em atributos e que cria um ‘problema’ no encaixe da equipe, uma vez que Torres é o titular há bastante tempo e não dá motivos para deixar de ser (até Eleftheriou teve que brigar por seus minutos por conta do argentino). Bares é praticamente ambidestro, e está acostumado a jogar na ponta-esquerda e também no ataque, então devo testar bastante para encaixá-lo no time titular junto de Torres – pena para quem ficar pelo caminho nessa disputa, porque não há vaga cativa no nosso setor ofensivo.

 

Saídas

T_saidas2655bab831446333.png

 

Saíram em fim de contrato três veteranos: Pajares (LE), Jakobsen (PD) e Eleftheriou (MA). Os dois primeiros não tinham muitas chances, e queria jogadores que tenham um propósito, já o último quer se aposentar e custava quase € 1M por mês – pra que tudo isso pra uma posição onde já tinha meu melhor jogador?

Começando pela defesa, foram 3 saídas super significativas: Shopov virou o titular após a venda de Jahic no meio da temporada passada, e mostrou que não tinha cacife para assumir a meta. Como já havia acertado com o novo titular antes do início da janela, aceitei tranquilamente a proposta de € 2,9M do Reims por ele e fui atrás do novo reserva Lewandowski. As outras duas saídas foram brutais: a princípio, não queria me desfazer de muitos titulares, mas a proposta por Franzé foi alta e o bósnio pediu para sair, relutante, aceitei os € 44,5M. Quanto ao craque Mehdi, tinha planos grandes para ele – seu reserva Petrak ficou incomodado com a falta de competições europeias e pediu transferência, enquanto tentava encontrar um comprador, o Chelsea finalmente formalizou uma proposta pelo meu xodó iraniano (durante pelo menos 3 temporadas a imprensa noticiou sem parar o interesse do clube inglês no jogador, mas poucas vezes eles realmente vinham atrás com dinheiro na mão) e não consegui convencer o jovem lateral que o futuro ainda era brilhante por aqui. Foi a maior venda já feita pelo 1860 München, uma pequena fortuna de € 85M. Acabei desistindo de vender Petrak, e fiquei com o jogador insatisfeito mesmo – como ninguém o quis, espero que o polonês não crie problemas por ficar.

Como já me alonguei demais falando da dupla de laterais, apenas uma nota sobre as outras duas fontes de dinheiro da janela: Leoni já tinha perdido espaço e foi fazer seu pé de meia na Arábia Saudita. Andreoli estava emprestado e já tinha contratação selada após ativar a cláusula de compra automática por jogos de € 30M, ótima grana por um jogador com quem não contava – mas não é que o vagabundo se achou em Hamburgo? Artilheiro da equipe, virou um dos atacantes titulares de lá.

 

ELENCO

Elencoe6c23b81fec73482.png

 

Elenco de 26 atletas, dos quais apenas Britos eu não contava, mas não consegui achar um comprador. Nem tão enxuto, mas bem mais barato e contando com bastante versatilidade, pretendo usar alguns atletas em posições diferentes para ver o que consigo inventar e definir quem fica para o ano que vem (espero voltar à UCL, veremos). Terei que pensar novamente na questão da nacionalidade na próxima temporada, pois temos apenas 3 jogadores formados na Alemanha, mas isso fica pro futuro. Mesmo com os cortes mantivemos a 6º maior folha salarial da Bundesliga

Acredito que o time está bem forte para ter foco total na Bundesliga.

 

VISÃO DO CLUBE

Visao11688cee7bfb440c.png

 

Não gostaram do mercado sem nomes de peso, mas pedem apenas qualificação pra UEL – acho que dá para garantir com certa tranquilidade se mantivermos a pegada da pré-temporada.

 

AMISTOSOS

Amistosos86788a0c2158fffa.png

 

Amistosos não dizem muito, é verdade, e já começamos fazendo uma exibição abaixo do ideal contra o Dínamo Kiev, mas a partir daí vi bastante evolução da equipe e Radovic se mostrou um bom competidor pela titularidade com Zé Maria.

 

DFB-Pokal

1ª Eliminatória - Holstein Kiel (F)

Um adversário um pouco mais forte do que de costume na estreia da Pokal, mas ainda uma equipe de terceira divisão – deveria ser uma partida tranquila para fechar a pré-temporada... Deveria! Fomos péssimos no 1T, e quase sofremos gol, mas abrimos o placar no primeiro minuto do 2T com Gastón (que quebrou jejum de 28 partidas sem marcar!!!) e o 1x0 foi o suficiente para a classificação e para evitar um vexame.

Pokal_Jogo18e0b46db3f39649d.png

Enfrentaremos o complicado Hertha Berlin na próxima fase.

 

 

Vamos em busca de um recomeço para os Leões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-temporada 2042/43 | Att: 28/12

Sabíamos que o desempenho da temporada passada provocaria mudanças no elenco, mas fiquei assustado quando vi o gasto de 63 milhões de euros. Estava enganado, só a venda do iraniano ao Chelsea bancava tudo o que você fez e ainda sobrava. O valor alcançado com as saídas ainda foi muito maior.

Se em outros momentos e em outros saves a folha salarial já foi usada como parâmetro para justificar desempenhos medianos, a 6ª maior folha sugere que o Munique 1860 deixou muito a desejar na temporada passada. Porém, acho que ele tem mais relação com o tempo parado do save. Por isso, acredito que o time tem tudo para fazer mais na temporada que se inicia. Pelo menos, minha expectativa é esssa, mas o placar magro na DFB-Pokal assustou. Pode ser nada demais. Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2022 em 18:11, Marcolation disse:

Uma opção que já venho matutando desde a última temporada, mas que ainda não implementei, é usar dois atacantes. Daí se vai ser um 442, um 442 diamante ou um 424 vou tentar conseguir tempo para testar para ter uma alternativa. Por enquanto, ainda está só no projeto.

Outra coisa que você pode eventualmente considerar é adaptar o esquema atual, no 4-2-3-1 profundo, para um 4-3-3 com volante e dois meias centrais, mantendo a estrutura dos pontas invertidos e tal. Em geral é uma formação mais fácil de fazer funcionar, é quase um "pão com manteiga" do FM.

Em geral gostei das contratações, mas o desempenho contra o Dinamo Kiev e as dificuldades contra o Kiel me deixaram com o pé atrás. Vamos ver como o time se comporta na sequência da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar e chegando depois de uma verdadeira montanha-russa. Da euforia pelas conquistas das copas à desilusão de uma temporada muito abaixo do esperado. Temi pela demissão ao final da última temporada, mas, felizmente, não foi o caso.

Acredito que se reforçou bem para a temporada e Bares tem tudo pra ser destaque do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o recomeço e a aposta no mercado foi forte. Tens é poucos alemães no plantel. Pré-época muito positiva e já venceste o primeiro jogo oficial para animar a equipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que corda bamba que vive o 1860. Acho curioso é que normalmente no momento em que as equipes começam a ganhar títulos no FM, elas tendem a se manter por lá e você tem essa temporada anterior com uma campanha deplorável ofensivamente que custou muito. O curioso é que o Stuttgart teve um ataque e uma defesa bastante similar com a sua e ainda foi para a Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...