Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo


Marcolation

Posts Recomendados

800 jogos são muitos mesmo. Muito dinheiro foi gasto neste mercado e esperamos que dês os dois passos à frente, como disseste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, chegou a marca de 800 jogos, não é pra qualquer um, parabéns!

Bom, a campanha na temporada passada parece que não foi o esperado. Digo, chegou as finais da copa, foi bem no campeonato, mas não conseguiu a vaga na UCL, onde não foi de todo mal nela tbm, parando no Lyon.

Pra essa temporada fica a expectativa de que consiga algo a mais, principalmente por causa do dinheiro gasto. Tô torcendo pra que consiga fazer mais frente no campeonato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Dei uma lida por cima no que aconteceu desde que eu parei de acompanhar. Legal ver que chegou na UCL e que passou da fase de grupos. Pena que não deu pra passar do Lyon. Era um adversário daqueles que dá para vencer, mas também não é nada vergonhoso ser eliminado por eles.

Na Copa da Alemanha ficou muito perto do título. Pena que não deu.

Na liga o time ficou devendo um pouco. Ficar fora da próxima Champions é ruim.

Não curti muito os contratados para essa temporada. Espero estar errado, mas não me surpreenderia se eles não entregassem o que tu quer deles. Só gostei mesmo do Franzé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar. A temporada que terminou foi mesmo do "quase" né? Também senti ali que tinha a expectativa de passar pelo Lyon mas o segundo jogo complicou as coisas.

Todo mundo falando das contratações e fui ver aqui. Heheheh

Acho que o jovem do Cruzeiro é muito mais um atacante driblador e veloz do que de jogo aéreo. Também achei o Jacobson "velho", não com o parâmetro da vida real onde jogadores de 33, 34 anos ainda rendem bem, mas considerando como o FM é implacável com os jogadores acima dos 30. O físico decai muito e qualquer lesão eles viram umas amebas. Tomara que o dinamarquês queime a minha língua.

O uruguaio que veio do Flamengo é bom jogador - rápido, bom pelo ar, técnico...em essência, um Atacante Completo. Só achei que 34 milhões de euros é muito dinheiro pra um jogador do nível dele e já com 25 anos, ainda mais considerando que isso foi quase metade do seu orçamento total. Com essa idade, se ele jogar duas, três temporadas em alto nível no 1860, já estará com 28/29 anos e dificilmente será vendido com lucro, considerando o que foi pago. E se não render o que se espera, também dificilmente alguém vai pagar mais de 34 milhões por um jogador que está em baixa.

E você me pergunta, o que eu faria nesse caso? Se ele fosse realmente a melhor opção disponível e eu de fato precisasse, eu teria tentado enfiar o máximo possível de cláusulas pra reduzir o valor. Tacava tudo: parte do pagamento após um certo número de jogos, bonificações, enfim, o que fosse possível, pra diminuir o impacto financeiro e pagar menos por ele. E aí entra uma visão pessoal: se o Flamengo não tivesse aceitado baixar a pedida através das cláusulas eu não fechava o negócio. Pessoalmente ia preferir até uma opção com um pouco menos de qualidade, mas que se encaixasse melhor na questão financeira. 

Acho importante pensar um pouco nessas coisas também. Embora a curto prazo possa não fazer diferença, se o clube não lucra você tende a ter menos dinheiro pra investir a médio e longo prazo, porque a grana começa a ir toda pra cobrir esses "rombos". De qualquer forma, tomara que ele faça muitos gols, gere muito dinheiro e contrarie tudo o que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico para histórias memoráveis. Poucas vezes uma saga me prendeu como a sua. Talvez pela sua dificuldade e a esperança de que você ia ser demitido ou conseguir um grande feito.

Eu acho que a saga se estendeu até esse ponto por vários motivos. Mas os que mais me incomodaram são a insistência na 4-2-3-1 DM e as transferências (entradas e saídas). Eu acho que esses foram e são os principais problemas.

Houve algumas dicas também que monstros do fórum lhe deram mas vi que você não gostou muito. Porém, lhe dou razão. Acho que essa é a graça do FM: Você colocar suas idéias e fazê-las gerarem frutos.

Está há um bom tempo sem atualizar a saga. Imagino que tenha desanimado. Mas seu feito é histórico. Esse save ficará marcado para o resto da sua vida e servirá de experiência para você conseguir ter desempenhos ainda melhores futuramente.

Eu fiquei a madrugada inteira lendo, joguei um pouco porquê me animou e estou aqui fazendo esse comentário. Parabéns, amigo! Por mais sagas assim por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a minha primeira e última passagem por aqui, o time se transformou de um time de meio de tabela para o time que briga por vagas continentais, muito legal isso. Na última temporada levando em consideração o quanto você foi na Champions, eu esperava mais na Bundesliga, de qualquer forma no jogar a UEL não é de todo ruim e quem sabe não venha um título caso passe desse grupo carne de pescoço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/07/2022 em 16:56, GGilson disse:

E parabéns pelas 800 partidas do save. Legal que você tenha chegado até aqui, mesmo com o pouco tempo de que dispõe.

A temporada está próxima de começar e as três frentes testarão o elenco de 28 jogadores. Eu tenho muita dificuldade em dizer se as contratações são boas ou não, justamente por conta da ausência de parâmetros com relação ao próprio elenco e também aos adversários mais próximos. Contudo, pela avaliação dentro do seu elenco, apenas Francisco José e Gastón Ferreira parecem ter elevado o nível de sua equipe. Os demais terão que provar em campo que o que foi gasto neles valeu a pena, sendo que José Maria tem margem para melhorar e terá que melhorar bastante, pelo menos,  em impulsão (11) e cabeceio (12) para poder se tornar alguém importante nas bolas áreas.

A Bundesliga é a chave para a equipe se tornar uma frequentadora assídua à UCL, mas compreendo que a tentação de disputar o título da UEL seja grande. Para mim, é fundamental o 1860 avançar, pelo menos, para o mata-mata da UEL, mas concordo que terá que disputar a vaga com o Lille ou quem sabe o Everton. O Braga é um adversário para o 1860 se impor e vencer as duas partidas, se quiser ir adiante.

Mais uma vez vamos ver como o Munique 1860 lidará com várias competições simultâneas. 

Obrigado, Gilson. O tempo cada vez fica mais apertado, no início até conseguia separar um momento para jogar a maior parte dos dias, mas agora é mais difícil conseguir abrir o jogo. Isso faz que eu avalie muito menos antes de rodar as partidas e não consiga realmente olhar no detalhe o que funciona ou não na equipe, mas é o que dá para fazer e ainda segue divertido.

Pensei em apresentar o elenco todo para recapitular na última temporada, ou nessa, mas o tempo que isso iria levar achei que não valeria a pena. Realmente é difícil comparar, e estou pensando como fazer isso no futuro, talvez ao menos disponibilizando as imagens de cada jogador do elenco ou algo assim.

O time está forte em geral, seguimos tendo duas laterais impecáveis, boa profundidade na zaga e volancia e agora reforçando com peso o ataque. Apesar do alto dinheiro envolvido, apenas Franzé e Jakobsen chegam como titulares absolutos. O maior gasto, Gastón, chega com expectativa alta mas tenho experiência com frustrações no setor ofensivo. Não acredito em estrelinhas do FM, sinceramente. 

Sobre Zé Maria, foi um negócio que não dava para deixar passar. Inchou demais o elenco? Sim. Mas tem futuro e versatilidade suficiente para ser titular em breve, e se manter por algum tempo, e a questão da altura só por superar os 6 de impulsão dos dois atacantes da última temporada já o tornam importante ao menos para sonhar com bola aérea.

Nas competições, é isso mesmo. Buscar um bom início para ficar com vaga na UCL e avançar na UEL - Spoiler: eu odeio o Braga - para ao menos me manter vivo nas 3 frentes na virada de ano.

Logo logo sai a atualização com o que conseguimos alcançar.

 

Em 14/07/2022 em 19:06, Cadete213 disse:

800 jogos são muitos mesmo. Muito dinheiro foi gasto neste mercado e esperamos que dês os dois passos à frente, como disseste.

Muitos jogos, muitas emoções. 

A grana cobra seu preço, teremos pressão dobrada para garantir o retorno do investimento e não podemos deixar de avançar dessa vez.

 

Em 16/07/2022 em 20:48, Fujarra disse:

Caramba, chegou a marca de 800 jogos, não é pra qualquer um, parabéns!

Bom, a campanha na temporada passada parece que não foi o esperado. Digo, chegou as finais da copa, foi bem no campeonato, mas não conseguiu a vaga na UCL, onde não foi de todo mal nela tbm, parando no Lyon.

Pra essa temporada fica a expectativa de que consiga algo a mais, principalmente por causa do dinheiro gasto. Tô torcendo pra que consiga fazer mais frente no campeonato!

Obrigado Márcio!

O doido é que a temporada foi realmente do quase. Um empate a mais na Liga e seria um grande sucesso. Um dos muitos gols perdidos no jogo de ida e a UCL seria outra. Também podíamos ter vencido a Copa com justiça.

O se não leva a nada, mas é importante olhar para ele ao avaliar a temporada, e falta mesmo é atenção aos detalhes para chegar em outro patamar.

Com grana e experiência, e sem uma UCL no meio, temos tudo para melhorar nessa temporada.

 

Em 26/07/2022 em 01:27, Danut disse:

Dei uma lida por cima no que aconteceu desde que eu parei de acompanhar. Legal ver que chegou na UCL e que passou da fase de grupos. Pena que não deu pra passar do Lyon. Era um adversário daqueles que dá para vencer, mas também não é nada vergonhoso ser eliminado por eles.

Na Copa da Alemanha ficou muito perto do título. Pena que não deu.

Na liga o time ficou devendo um pouco. Ficar fora da próxima Champions é ruim.

Não curti muito os contratados para essa temporada. Espero estar errado, mas não me surpreenderia se eles não entregassem o que tu quer deles. Só gostei mesmo do Franzé.

O Lyon talvez tenha sido o principal responsável por termos gastado € 78M nessa janela no setor ofensivo, pois o que faltou de gols no primeiro jogo foi o fator decisivo pelo resultado das oitavas. Não é nem de longe uma vergonha, mas ficou entalado na garganta.

Outra final contra um dos grandes na Pokal, outra final apertada. Mas é aquilo, os detalhes decidem.

Por que não gostou das contratações? Assim que terminei a janela fiquei pensando que poderia ter feito melhor, mas senti que foi ao menos positiva (antes dos jogos).

Franzé é craque, era necessidade um LE absoluto, e mesmo sendo mercenário não tem como errar com ele.

 

Em 27/07/2022 em 08:02, Tsuru disse:

Voltando a acompanhar. A temporada que terminou foi mesmo do "quase" né? Também senti ali que tinha a expectativa de passar pelo Lyon mas o segundo jogo complicou as coisas.

Todo mundo falando das contratações e fui ver aqui. Heheheh

Acho que o jovem do Cruzeiro é muito mais um atacante driblador e veloz do que de jogo aéreo. Também achei o Jacobson "velho", não com o parâmetro da vida real onde jogadores de 33, 34 anos ainda rendem bem, mas considerando como o FM é implacável com os jogadores acima dos 30. O físico decai muito e qualquer lesão eles viram umas amebas. Tomara que o dinamarquês queime a minha língua.

O uruguaio que veio do Flamengo é bom jogador - rápido, bom pelo ar, técnico...em essência, um Atacante Completo. Só achei que 34 milhões de euros é muito dinheiro pra um jogador do nível dele e já com 25 anos, ainda mais considerando que isso foi quase metade do seu orçamento total. Com essa idade, se ele jogar duas, três temporadas em alto nível no 1860, já estará com 28/29 anos e dificilmente será vendido com lucro, considerando o que foi pago. E se não render o que se espera, também dificilmente alguém vai pagar mais de 34 milhões por um jogador que está em baixa.

E você me pergunta, o que eu faria nesse caso? Se ele fosse realmente a melhor opção disponível e eu de fato precisasse, eu teria tentado enfiar o máximo possível de cláusulas pra reduzir o valor. Tacava tudo: parte do pagamento após um certo número de jogos, bonificações, enfim, o que fosse possível, pra diminuir o impacto financeiro e pagar menos por ele. E aí entra uma visão pessoal: se o Flamengo não tivesse aceitado baixar a pedida através das cláusulas eu não fechava o negócio. Pessoalmente ia preferir até uma opção com um pouco menos de qualidade, mas que se encaixasse melhor na questão financeira. 

Acho importante pensar um pouco nessas coisas também. Embora a curto prazo possa não fazer diferença, se o clube não lucra você tende a ter menos dinheiro pra investir a médio e longo prazo, porque a grana começa a ir toda pra cobrir esses "rombos". De qualquer forma, tomara que ele faça muitos gols, gere muito dinheiro e contrarie tudo o que eu disse.

Po, maestro, bota 'quase' nisso.

Acho que o primeiro jogo praticamente matou nossas chances contra o Lyon. Muitos gols perdidos, beirando o inacreditável.

Com certeza o Zé Maria não é um grandalhão, a menção de altura foi apenas porque com ele ou Gastón no ataque ao menos existe alguma possibilidade de jogada aérea. Christiansen e o falecido Valdez tinham 6 e 8 de impulsão, o que fazia a bola no ponta inverso ser a única opção razoável de cruzamento pelo alto.

Jakobsen é velho, sim, mas parece ótimo jogador para o que paguei e já é pronto. As pontas costumam dar trabalho e ter um jogador assim deve ajudar. Contrato de dois anos, sai com 33 anos... Acho que no mínimo vai fazer dois anos como titular e ir embora com dever cumprido.

O Gastón veio por muita grana realmente, e coloquei o máximo que pude de aditivos para suavizar o gasto, mas a falta de um homem-gol regular e de outro ponta-esquerdo confiável faz dele uma contratação acertada, ao meu ver. No auge, ótimos atributos e histórico de gols no Flamengo. Vamos ver se o gasto valeu a pena, não estou pensando em recuperar o investimento nesse momento por venda, mas acho que você subestima um pouco a valorização entre a Bundesliga e o Brasileirão. Valor dele aumentou muito após chegar aqui, e mesmo se não deslanchar podemos recuperar boa parte do preço em 2/3 anos.

Estou finalmente aproveitando a bonança após anos de aperto financeiro. Não vejo tanto risco nesse momento, mesmo que no fim não consiga a vaga na UCL, tivemos déficit comercial de apenas 40M nessa janela. Não é tanto para receitas que vem subindo ano após ano, e um caixa robusto após muitas temporadas de lucro alto.

Vamos ver. Não vou dar spoiler do Uruguaio, logo saberemos.

 

Em 28/07/2022 em 06:42, Banton disse:

Tópico para histórias memoráveis. Poucas vezes uma saga me prendeu como a sua. Talvez pela sua dificuldade e a esperança de que você ia ser demitido ou conseguir um grande feito.

Eu acho que a saga se estendeu até esse ponto por vários motivos. Mas os que mais me incomodaram são a insistência na 4-2-3-1 DM e as transferências (entradas e saídas). Eu acho que esses foram e são os principais problemas.

Houve algumas dicas também que monstros do fórum lhe deram mas vi que você não gostou muito. Porém, lhe dou razão. Acho que essa é a graça do FM: Você colocar suas idéias e fazê-las gerarem frutos.

Está há um bom tempo sem atualizar a saga. Imagino que tenha desanimado. Mas seu feito é histórico. Esse save ficará marcado para o resto da sua vida e servirá de experiência para você conseguir ter desempenhos ainda melhores futuramente.

Eu fiquei a madrugada inteira lendo, joguei um pouco porquê me animou e estou aqui fazendo esse comentário. Parabéns, amigo! Por mais sagas assim por aqui.

Obrigado, de verdade. Saber que outras pessoas também aproveitam o save como eu dá uma motivação a mais para seguir. Não foram poucas as vezes que pensei que a demissão viria, e mesmo quando tinha certeza a diretoria resolveu dar mais uma chance, que se pagou com meu único título até agora. É "só" uma Série B, mas foi suado.

O tópico começou sem muita pretensão, e continua vivo até hoje mesmo com um monte de problemas da vida pessoal pelo caminho e do tempo cada vez mais escasso para jogar e postar. Não é tanto uma questão de desanimar, mas das circunstâncias normais da vida, com trabalho demandando mais, filho crescendo e por aí vai.

Entendo o incômodo com algumas insistências. O 4231 acabou vindo naturalmente como opção mais ofensiva do esquema inicial, e seja por comodismo, preferência ou puramente teimosia e inflexibilidade segui com ele como formação base até hoje. Talvez a falta de tempo tenha pesado um pouco também nesse sentido, o início do save foi muito mais pensado na questão tática e a partir de algum momento perdi um pouco da 'identidade' de jogo por um maior pragmatismo, que acaba levando a algumas contradições que seriam melhor percebidas parando para analisar a fundo o jogo - algo que provavelmente não vou conseguir voltar a fazer durante a vida do save.

Apesar de ser bem inflexível, também tive muitas ótimas sugestões no tópico que me ajudaram - mesmo levando diversas temporadas para colocá-las em prática. 

Espero que se anime novamente a jogar mais vezes, após seguir minhas desventuras por Munique. Mesmo com pouco para mostrar em 21 temporadas de futebol, como dois vices da Copa e uma única vitória em jogos oficiais contra o Bayern sendo os grandes feitos do time, o percurso é mais prazeroso que o final.

Obrigado pelo comentário!

 

Em 29/07/2022 em 20:36, AllMight disse:

Desde a minha primeira e última passagem por aqui, o time se transformou de um time de meio de tabela para o time que briga por vagas continentais, muito legal isso. Na última temporada levando em consideração o quanto você foi na Champions, eu esperava mais na Bundesliga, de qualquer forma no jogar a UEL não é de todo ruim e quem sabe não venha um título caso passe desse grupo carne de pescoço?

Seja bem-vindo de volta, agora em outro patamar. O que não mudou foi a grande propensão à queda depois de saltos muito altos.

Não sei o quanto isso afeta de fato, mas a queda na Champions foi o início de uma má fase que durou mais do que poderíamos suportar. Moral do elenco, mexidas demais no que já estava funcionando, ou seja lá mais qual explicação existe para isso, o fato é que cada ponto fez muita diferença. É fácil apontar jogos que deixamos pontos fáceis escapar, e qualquer ponto de diferença teria nos levado à Champions.

O que resta é recolher os cacos e, como o Homem-Aranha, voltar a se levantar não importa o quanto apanhe.

Acho que vocês têm uma confiança em mim e no 1860 geralmente bem maior do que eu. Ser campeão, mesmo na UEL, implica vencer alguns confrontos contra equipes de nível de Champions e orçamentos gigantes. A possibilidade existe sempre, mas dessa vez as fichas têm que ir para a Bundesliga acima de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Marcolation said:

Por que não gostou das contratações? Assim que terminei a janela fiquei pensando que poderia ter feito melhor, mas senti que foi ao menos positiva (antes dos jogos).

Minha impressão (olhando de fora, né) é que os contratados são mais do mesmo. Acho que teu time precisava de mais qualidade a essa altura do save.

O Andreoli é um cara bem mediano, os melhores atributos dele tão ali na faixa dos 14-16, e de resto é tudo na faixa de 11-13. É muito pouco para uma equipe que quer se colocar entre os primeiros da Bundesliga e beliscar títulos. Para um reserva é ok até, mas eu não acredito muito em contratar reserva de 24 anos. Se é pra trazer alguém só pra ser um reserva ok eu traria alguém de 20 no máximo. 

O Jacobsen é um ponta mediano pra fraco na parte técnica, o que ele se destaca é o físico mesmo. Só que já tem 31 anos né, o físico só vai ladeira abaixo agora. Acho que é mais um caso de jogador que é "ok", mas não melhora realmente a equipe (e, nesse caso, tende a piorar muito em breve).

Zé Maria parece o melhorzinho desses, mas não vejo nele essa maravilha que ele acha que é. Eu não teria trazido alguém assim com status de estrela. Tivesse 18 anos eu faria, com 20 acho que ele tá mais para um bom jogador do que a próxima grande estrela mundial (e aí não vale o risco pro elenco trazer o rapaz como estrela).

O Gastón é quem mais pode ajudar a equipe, mas achei caro demais. É bom jogador, mas não acho que seja esse craque todo. É rápido e dribla, mas de resto não se destaca tanto assim. O valor me parece exagero.

Mas isso é minha opinião né. E olhando de fora. Estou curioso para ver como vão ser os jogos, pode ser que eles todos calem minha boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div destacou este tópico
Em 02/08/2022 em 13:52, Danut disse:

Minha impressão (olhando de fora, né) é que os contratados são mais do mesmo. Acho que teu time precisava de mais qualidade a essa altura do save.

O Andreoli é um cara bem mediano, os melhores atributos dele tão ali na faixa dos 14-16, e de resto é tudo na faixa de 11-13. É muito pouco para uma equipe que quer se colocar entre os primeiros da Bundesliga e beliscar títulos. Para um reserva é ok até, mas eu não acredito muito em contratar reserva de 24 anos. Se é pra trazer alguém só pra ser um reserva ok eu traria alguém de 20 no máximo. 

O Jacobsen é um ponta mediano pra fraco na parte técnica, o que ele se destaca é o físico mesmo. Só que já tem 31 anos né, o físico só vai ladeira abaixo agora. Acho que é mais um caso de jogador que é "ok", mas não melhora realmente a equipe (e, nesse caso, tende a piorar muito em breve).

Zé Maria parece o melhorzinho desses, mas não vejo nele essa maravilha que ele acha que é. Eu não teria trazido alguém assim com status de estrela. Tivesse 18 anos eu faria, com 20 acho que ele tá mais para um bom jogador do que a próxima grande estrela mundial (e aí não vale o risco pro elenco trazer o rapaz como estrela).

O Gastón é quem mais pode ajudar a equipe, mas achei caro demais. É bom jogador, mas não acho que seja esse craque todo. É rápido e dribla, mas de resto não se destaca tanto assim. O valor me parece exagero.

Mas isso é minha opinião né. E olhando de fora. Estou curioso para ver como vão ser os jogos, pode ser que eles todos calem minha boca.

Hum... acho que tenho que concordar com você em parte na questão de ser 'mais do mesmo'. Não fui atrás de nenhum jogador que mude o patamar do time, mas acho que consegui ao menos preencher a última lacuna que faltava para sermos uma equipe mais consistente ao longo da temporada: a profundida do elenco. Nunca tive realmente jogadores de tanta qualidade e que podem ser substituídos sem perder praticamente nada em nível técnico, e ainda jogadores com características diferentes, que possam mudar realmente um jogo.

O Andreoli é sim mediano, mas precisava de alguém que aceitasse ser reserva do meia titular Torres, e ele é bom o suficiente para entrar em campo e corresponder. Mais do que só os atributos, que para mim estão num nível ok para o que preciso, ele tem boas características na parte mental e nas características individuais. Veio na medida para o que a função pede, e encaixa no time. Nem sempre atributos são tudo, é o que tenho aprendido durante esse save onde alguns jogadores que 'deveriam' ser ótimos perdiam em atuação para outros bem mais modestos.

A idade, sinceramente, não gosto de jogar num estilo mais comum de FM em que se contrata só jovens promissores para montar um super time para o futuro. Gosto de jogadores que possam contribuir desde sua chegada, apesar de ainda apostar em uma ou outra promessa - minha defesa tem 3 titulares que vieram com 20 ou menos, enquanto meu quarteto de ataque só tem 1 - e acho que é uma questão de equilíbrio e de preferência. Sinto que fica mais 'real' assim também.

Jakobsen ainda vai queimar a língua de todos vocês (será?). Não vejo ele tão comum assim, acho que é ótimo para o nosso nível e em comparação aos demais que temos no elenco nas três dimensões: 16 de finta e 1ºToque, com Cruzamento e Técnica 14 nos Técnicos; nos mentais, só poderia melhorar em Índ. Trab., mas ainda assim 11 não é o fim do mundo; e como você disse, é bom fisicamente. Chega como titular com certeza, e precisava de uma resposta imediata para a ponta-direita depois que Leoni não correspondeu na última temporada - temos urgência em voltar para a UCL e não dá para depender de algum jovem de 20 anos por ali.

O status Estrela acabou nem sendo um problema para o Zé Maria, porque consegui baixar para Jog. Importante rapidamente e ele teve bastante oportunidades de jogar principalmente pela versatilidade, mas isso fica para a atualização. Não vou trazer nenhuma futura estrela mundial nesse save - o lateral Mehdikani foi uma exceção e já vem recebendo sondagem pra lá de € 100M - e o Zé parece muito sólido para titularidade por algumas temporadas, ou no mínimo ser importante para o elenco.

O Gastón é o que mais concordo. Depois de passar o momento e avaliar novamente, ele não é tão bom quanto eu lembrava - vários atributos fundamentais ele tem ou mediano ou fraco, mas deixei encantar pelo retrospecto no Flamengo e pelo combo físico Altura+Velocidade. Muita grana por ele, poderia ter gastado melhor.

Vamos ver logo, logo o que a história irá provar: se as contratações foram fracas como todos dizem, ou se sou um gênio no scouting e terminaremos com Jakobsen bola de ouro e Gastón revendido por 3x o preço.

Aguarde, e obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2040/41

 

Ótimo começo, mas nem tanto...

 

DFB POKAL

POKAL_R1d40c78a283097650.png

 

1ª Eliminatória – MSV Pampow (F)

Não foi a clássica goleada para começar o ano, muito por conta de uma grande atuação do arqueiro do time da casa, mas foi como sempre uma vitória segura para fechar a pré-temporada. Lykke foi o homem do jogo com 2 assistências e 1 gol de pênalti no 3x0.

 

2ª Eliminatória – FC St. Pauli (F)

Com sorte no sorteio, enfrentamos o fraco St. Pauli da 3.Liga, e vi nessa partida um bom refresco para rodar o elenco no calendário apertado. Foi uma partida tranquila, apesar de não termos sido geniais, construímos o placar com Leoni e Andreoli no 1T, e Leoni fechou na segunda etapa o 3x0.

POKAL_StPaulicda614f0b4302f4c.png

 

Reencontro entre os últimos finalistas da Pokal: teremos nossa revanche contra o Borussia Dortmund.

POKAL_Sorteio005b3b74496bf1bd.png

 

 

LIGA EUROPA – FASE DE GRUPOS

GRUPO A

(Everton-ING, 1860 München-ALE, Lille-FRA, Braga-POR)

 

Rodada 1 - Braga (C)

Com praticamente força total, fomos iniciar o difícil grupo em que caímos e iniciamos com o pé esquerdo. Um jogo totalmente nosso, onde o Braga finalizou apenas duas vezes sem perigo, mas não conseguimos furar a defesa e saímos num 0x0 decepcionante.

UEL_BragaC4f69d23bf9e894f0.png

 

Rodada 2 - Lille (F)

Começamos com tudo abrindo o placar em contragolpe de Cris antes dos 10', e o Lille sequer criava mas achou o empate na bola parada. Após muito martelar, finalmente tiramos a igualdade no fim do 1T com golaço de Jakobsen. Christiansen tratou de ampliar e diminuir a tensão no começo da segunda etapa, e pudemos ter tranquilidade para levar o 3x1 para casa.

UEL_LilleF9fa11bb10e9df4fd.png

 

Rodada 3 - Everton (F)

Partida absolutamente péssima do nosso lado, fomos controlados do primeiro ao último minuto e só conseguimos finalizar já no fim do 2T. O Everton construiu facilmente a vantagem de 2x0 e levou os 3 pontos com justiça.

UEL_R1e5f9d2cac366efb6.png

 

Rodada 4 - Everton (C)

Os jogos de volta vão ser definitivos para a classificação, que hoje está assim. Não fomos bem no 1T, tendo um jogo de poucas chances, e no 2T tivemos ótimas chances desperdiçadas até sofrermos em jogada ensaida o primeiro do Everton, e sofremos o segundo já no fim com o time muito adiantado buscando o empate. Derrota pesada por 0x2 novamente.

UEL_EvertonCdc9727392dc010a9.png

 

Rodada 5 – Braga (F)

Agora sim o bicho vai pegar. Confronto direto com o Braga que está com 1 ponto na nossa frente na 2ª colocação - ou seja, uma derrota nos elimina da Europa League. Fomos até ok nas duas etapas, e superiores com certeza no total do jogo, mas mais de uma chance claríssima desperdiçada levou ao placar de 0x0 e a decisão para a última rodada, dependendo do resultado do confronto do Braga com o Everton.

 

Rodada 6 – Lille (C)

Valendo vaga no mata-mata, jogaremos em casa contra o fraco Lille com apenas 1 pontinho na tabela. Além do franco favoritismo, a sorte é um Everton avassalador com 100% de aproveitamento e jogando em casa na outra partida da noite. Só podemos fazer a nossa parte, ou nos contentar com a ida à Conference League.

Bombardeio alucinante no gol do Lille desde o primeiro minuto de jogo. Teve bola na trave, no travessão, chance cara a cara, gol anulado por impedimento, só não teve mesmo foi bola na rede entre as 23 finalizações nossas na primeira etapa. A avalanche só aumentou no 2T, e teve seu ápice aos 30' com belo cruzamento de Leoni para a infiltração de Sánchez que finalmente tirou o zero do placar e foi o gol do jogo. Mesmo com a vitória magra por 1x0, a partida na Inglaterra deu o esperado com vitória do Everton, o que garantiu nossa passagem para o mata-mata com a 2ª colocação.

UEL_LilleCc5a7112b272aebd6.png

 

UEL_R23ee6d206cf45b435.png

 

Não fizemos uma fase de grupos dos sonhos, longe disso, e olhando com cuidado podemos ver duas coisas bem claras: nossa defesa foi muito bem, sofrendo menos de um gol por jogo e 4 dos 5 para o Everton; nosso ataque foi pífio, patético e resultadista. Só conseguimos marcar em 2 das 6 partidas, nossas únicas vitórias, e saímos com dois 0x0 contra o Braga que poderiam ter nos custado a vaga, muito por inoperância ofensiva da equipe. A classificação final do grupo ficou assim:

UEL_Grupo581b2d4878df53a2.png

 

Temos de melhorar muito para o segundo semestre, mas ao menos podemos comemorar essa vaga na próxima fase da competição, onde enfrentaremos o Bordeaux, da França.

UEL_Sorteio609f8b0fcf69b44f.png

 

 

BUNDESLIGA

R1423661ab6f37963c.png

 

Rodada 1 - Arminia Bielefeld (Cotado para 17º)

Apesar de um começo irregular, conseguimos marcar com Christensen e fomos a melhor equipe por boa parte da partida, mas a qualidade individual apareceu no fim do 2T em belo chute do adversário, da entrada da área, que decretou o empate por 1x1.

 

Rodada 2 - Borussia Dortmund (Cotado para 2º)

Após um primeiro tempo muito fraco nosso, onde sofremos o primeiro gol de pênalti, voltamos mais ligados e Andreoli empatou com muito por jogar. Se até ali o jogo foi de pouca movimentação, os últimos 12 minutos e acréscimos foi uma loucura com 4 gols, onde ficamos atrás e fomos buscar o empate mais duas vezes até chegar ao 3x3 nos acréscimos.

J_Dortmunda86ab6974aeb5ba2.png

 

Rodada 3 - Kaiserslautern (Cotado para 12º)

Fizemos uma fraca apresentação contra a retranca do Kaiser, mas conseguimos no apagar das luzes do 1T abrir o placar com Gastón de cabeça. No 2T, o Uruguaio apareceu novamente recebendo entre os zagueiros e driblando o goleiro para ampliar, fechando o placar de 2x0.

 

Rodada 4 -  Hamburgo (Cotado para 16º)

Jogo bem feio de assistir no 1T, assim como os gols que saíram: uma confusão bizarra após escanteio e bola na rede para o Hamburgo, e uma sobra de escanteio para nós. Depois do intervalo o jogo melhorou, Tigges nos deixou na frente desviando cobrança de falta, Christiansen completou ótimo passe de Cris para ampliar, e ainda deu tempo de Zhely fazer de fora da área para selar o 4x1.

J_Hamburgo333a279989cf5a92.png

 

Rodada 5 - Stuttgart (Cotado para 8º)

Um golzinho de pênalti de Fragoulis no fim do 1T foi tudo que vale a pena mencionar nessa magra vitória em casa por 1x0.

 

Rodada 6 - Wolfsburg (Cotado para 10º)

Jogo de muito equilíbrio e boas chances para cada lado, fomos crescendo ao longo da partida e finalmente chegamos ao gol já no 2T em ótima chegada de Sánchez como elemento surpresa que nos garantiu outra vitória por 1x0.

J_Wolfsburg6bd1bb8391198f35.png

 

Rodada 7 - Hannover 96 (Cotado para 9º)

Começamos sofrendo muita pressão, mas aos poucos nos adaptamos taticamente e abrimos o placar com Christiansen completando cruzamento, que ainda repetiria a dose pouco depois, uma vez com o VAR invalidando o tento, e outra sim validada para ampliar. O dinamarquês poderia chegar ao hat-trick no 2T não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti, mas quem finalmente desencantou foi Zé Maria: interceptação primorosa de passe longo no círculo central, e saiu sozinho para só tocar na saída do goleiro para completar a vitória imponente por 3x0.

J_Hannover0042fb8a2002854c.png

 

Rodada 8 - Hertha Berlin (Atual 10º)

Tivemos dificuldades ofensivas e defensivas desde o início do jogo, mas estava uma partida controlada até Jakobsen se machucar e não termos mais substituições por fazer. Com um a menos, retrancamos o máximo possível e com sorte saímos com o 0x0, mas perdemos o veterano ponta por 2 meses.

J_Hertha892b3328a24994ce.png

 

Rodada 9 - Augsburg (Atual 8º)

Abrimos cedo o placar de pênalti com Fragoulis, e fomos bem por todo o 1T, mas sofremos o empate no início da segunda etapa. Na bola parada, conseguimos voltar à frente com a sorte de Zhely na confusão dentro da área e, no minuto final, liquidamos a fatura em contragolpe finalizado por Christiansen: 3x1.

 

R23a1b84e95f584eb3.png

 

Rodada 10 - Schalke 04 (Atual 5º)

A primeira etapa foi 100% nossa, chegando a ser inacreditável o tamanho domínio sobre os mandantes, mas não conseguimos marcar o gol. Repetimos o controle absoluto na segunda etapa, e nada. Faltou o mais importante para manter a briga pelo topo da tabela, o gol. Final 0x0.

J_Schalkec35e7aabeec7d41b.png

 

Rodada 11 - Bayern (Atual 1º)

Tomamos um sufoco absoluto até o meio do 2T, e daí não conseguimos mais segurar: sofremos um, dois e ainda ficou barato o 0x2.

 

Rodada 12 – Mainz 05 (Atual 16º)

Zé Maria abriu o placar na bola parada, Cris ampliou em chute cruzado e Fragoulis fechou o placar do 1T de pênalti. Na volta, o Mainz começou a gostar do jogo mas conseguimos conter o ímpeto e apenas controlar até o apito final determinar o 3x0.

 

Rodada 13 - Hoffenheim (Atual 7º)

Não fomos brilhantes, mas um chute forte de Torres na segunda bola após escanteio para nós nos colocou à frente no 1T. No 2T, criamos mais chances mas demos mole no fim e sofremos o empate em cruzamento, dando números finais ao jogo: 1x1.

 

Rodada 14 - Eintracht Frankfurt (Atual 15º)

Jogo de um time só. Fizemos o gol na primeira finalização do jogo com Leoni, mas foram poucas em todo o 1T.  Só marcamos novamente com Bernal batendo de fora da área na metade do 2T e ficou por isso mesmo, vitória por 2x0.

 

Rodada 15 – RB Leipzig (Atual 6º)

Mais uma partida de domínio absoluto, mas sem gols na primeira etapa - cortesia de Christiansen que desperdiçou 3 oportunidades claríssimas antes do intervalo. No 2T, buscamos mais as laterais e não teve meio papo: 1' para Zé Maria abrir o placar, mais 10 para Cris ampliar. Parecia tudo certo, mas em um intervalo de um minuto, o Leipzig descontou e empatou, e já perto do fim não conseguimos sair do 2x2.

J_Leipzigdfa6c4343c7e526a.png

 

Rodada 16 - Bayer 04 (Atual 12º)

Completo envolvimento do adversário com toques curtos e rápidos, apenas para sofrer o gol em contragolpe no 1T. No 2T, finalmente furamos a retranca em passe direto do goleiro para Zé Maria soltar a bomba. O empate durou até os 40', quando o juiz viu empurrão na área e assinalou pênalti para o 1860: Fragoulis nela e é caixa, grande virada e vitória por 2x1.

J_Bayer045701ffe696819a86.png

 

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacao936628024b17bc35.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao8cec49412a62cf12.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas do Time

 

Estatísticas na Bundesliga

Estatísticas Defensivas:

16º em Total de Desarmes e 17º em % (21 por partida / 81%) | 14º em Faltas Cometidas (9,1 por partida) | 14º em Cartões Amarelos e 12º em Vermelhos (18 Amarelos / 0 Vermelhos) | 5º em Jogos sem Sofrer Gols (8 partidas) | 4º com Menos Gols Sofridos (12 gols)

Estatísticas Ofensivas:

1º em Posse de Bola (58%) | 2º em Passes Completados e 3º em % (574 por partida / 90%) | 4º em Oportunidades Criadas (2,2 por partida) | 13º em Faltas Sofridas (10 por partida) | 3º em Chutes à Gol (8,2 por partida) | 4º em Gols Marcados (28 gols)

Estatísticas de Jogadores:

Cris 4º em Dribles/90min | Christiansen 7º em Gols (5) | Sánchez 10º em Passes Decisivos (25) | Classificação Média: Zhely 4º (7,55) e Fragoulis 14º (7,26)

 

Destaques do time

Como sempre, o setor defesa/volantes foi um grande destaque, seja individualmente com todos os titulares e reservas (menos os goleiros) tendo nota média acima de 7, mas dessa vez fomos finalmente consistentes defensivamente como um time.

A 4ª melhor defesa e com nenhum gol sofrido em metade das partidas da Bundesliga, apenas 4 sofridos e 3 jogos zerados na UEL e totalmente invicta na Pokal. Esse deve ser o maior avanço desde a última temporada, e com apenas uma contratação no setor, pode ser creditada principalmente às mudanças de estilo de jogo.

Os principais destaques do setor ofensivo foram o líder de sempre Cris na ponta-esquerda, com 8 participações em gols e sendo sempre um perigo pelo lado do campo, e o renascido ponta-direita Leoni, que após uma temporada fraca contou com a lesão de Jakobsen para assumir a titularidade e fazer bonito com a segunda melhor marca de oportunidades criadas da equipe.

 

Decepções

Aqui, poderia ser chamada de seção “eu te avisei”. As grandes decepções da temporada até aqui foram as 3 contratações para o ataque: Jakobsen, Gastón e Zé Maria.

Se por um lado Jakobsen foi até bem quando jogou, sua lesão grave ainda no início da época o fez perder 3/4 das partidas e talvez sequer volte como titular pelo crescimento de Leoni na sua ausência e possível queda física do veterano. Gastón veio por uma fortuna, todos os comentários sobre a contratação foram de que o valor foi muito alto, e que ele não era tudo isso que eu esperava... até o momento, parece que estavam certos. O ponta/atacante não se encontrou em nenhuma das duas posições até agora – com certeza aqui cabe um Mea Culpa, porque nenhum centroavante rendeu e parece que apenas nas últimas partidas consegui encontrar uma forma de mudar isso. Zé Maria, coitado, entrou em muitas partidas no decorrer do jogo, mas dificilmente fez diferença significativa em campo, também muito pelo problema em envolver o atacante no jogo. Para sua defesa, quando jogou na ponta-direita demonstrou boa desenvoltura e próximo da parada cresceu bastante pelo lado, passou a ser visto como um ponta que pode jogar no ataque e não mais o contrário.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Apesar de estarmos em uma ótima situação no geral indo para a parada de inverno, durante todo o início de temporada sentia alguma coisa errada e, por mais que os resultados viessem, ainda tinha alguma coisa “estranha” como diria o maestro Tsuru.

Tivemos dessa vez mais sorte do que estamos acostumados, levando alguns resultados favoráveis que não foram muito justos, mas algumas percepções me fizeram ter que mudar um pouco a forma de jogar nas últimas partidas. O maior problema com certeza é o ataque: temos dificuldade em furar retrancas, e hoje elas são muito comuns de enfrentarmos, e principalmente sinto uma falta de repertório contra as equipes mais fortes.

Talvez isso seja preciosismo demais. Estamos vencendo, fazendo e não sofrendo gols e temos um lugar seguro na Bundesliga com a 2ª colocação. Não há briga pelo título, pois o Bayern disparou e não dá sinais de parar, mas na briga pelo G4 estamos muito bem colocados e acredito que conseguiremos voltar à Champions League no final de Junho de 2041. Mais ainda, parece que estamos crescendo com a passagem da temporada, talvez não tanto nos resultados, mas no futebol jogado a melhora é evidente, e passa pelas mudanças táticas que estão sendo testadas e implementadas. Por enquanto, mudam apenas 3 funções/tarefas, mas já dá para ver uma ótima crescente, e o mais importante é que o atacante parece finalmente fazer parte do sistema. O MD-Defender ou Apoiar vira um CJ-Defender, o lateral-direito passa a ser um DL-Atacar ao invés de Ala-Apoiar, espelhando o lado esquerdo, e o homem-gol sai de Ponta de Lança Fixo para Ponta de Lança, que nunca funcionou desde que passei a jogar mais ofensivamente e orientado para posse, mas parece funcionar muito bem com o espaço a mais que as outras duas mudanças proporcionam.

Por fim mas não menos importante, após algumas temporadas de decepções com as chegadas de jogadores pela base – tirando o volante Aydin, só perna de pau tem chegado para nós – dessa vez nosso diretor da base avalia que podemos ter pela frente uma “geração de ouro”.

Veremos.

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz... Eu não vou dizer que avisei. Mas que avisei, avisei... 

Apesar dos pesares com o ataque o time tá muito bem colocado na Bundesliga. O Bayern infelizmente tá fazendo o que o Bayern faz, mas tem tudo para seguir bem no ano. Se tivesse contratado uns jogadores melhores, poderia estar brigando com mais força ainda, hein? :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha na Liga Europa foi bem ruinzinha, mas veio. Se o Bordeaux for como o Lille, o 1860 passará. A campanha na Bundesliga é ótima até o momento, mas o título parece distante no momento. Mesmo assim, se conseguir manter essa pegada, votar à UCL será ótimo para o clube. Seria ainda melhor se conseguisse fazer funcionar os novos contratados. Porém, a coisa nesse quesito tem problemas, como você mesmo disse.

É legal ver o 1860 neste momento. Força para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo | Ótimo começo, mas nem tanto... | Att: 05/08
21 horas atrás, Danut disse:

É rapaz... Eu não vou dizer que avisei. Mas que avisei, avisei... 

Apesar dos pesares com o ataque o time tá muito bem colocado na Bundesliga. O Bayern infelizmente tá fazendo o que o Bayern faz, mas tem tudo para seguir bem no ano. Se tivesse contratado uns jogadores melhores, poderia estar brigando com mais força ainda, hein? :P 

Quem avisa amigo é...

Tem o tempo de adaptação, os problemas táticos e por aí vai, mas os reforços realmente estão devendo. Ainda não dá pra cravar que foram erros essas contratações, nas últimas partidas alguns começaram a dar liga e a tendência é uma melhora em geral com o ataque fluindo melhor.

Contra o Bayern não tem disputa, mas estamos muito bem na tabela, muito pelos empates conquistados e apenas 1 derrota, e uma melhora mesmo que pequena já pode garantir que ficaremos entre os 4.

Em defesa das contratações, estamos vivos nas 3 competições agora que o elenco tem mais profundidade 😝

 

21 horas atrás, GGilson disse:

A campanha na Liga Europa foi bem ruinzinha, mas veio. Se o Bordeaux for como o Lille, o 1860 passará. A campanha na Bundesliga é ótima até o momento, mas o título parece distante no momento. Mesmo assim, se conseguir manter essa pegada, votar à UCL será ótimo para o clube. Seria aninda melhor se conseguisse fazer funcionar os novoso contratados. Porém, a coisa nesse quesito tem problemas, como você mesmo disse.

É legal ver o 1860 neste momento. Força para a continuação.

Campanha esquisita. Tirando os dois jogos contra o Everton, era para termos vencido todos e classificado tranquilamente. Pela última partida dá para ter uma ideia: 42 finalizações, 22 no gol e 3 na trave, 5 chances criadas, e só marcamos perto do fim em uma jogada de infiltração do SV que mudou para Atacar. Mesmo quando criamos um caminhão de chances com bons finalizadores a bola insiste em não entrar.

Tenho boas esperanças sobre os novos contratados, o fim da primeira metade foi promissor e eles já mostraram que sabem jogar em algumas situações. O piorzinho mesmo é o meia Andreoli, mas também é o único que veio especificamente para a reserva.

Vamos ver se conseguimos fazer bonito no restante da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 chutes contra o Lille é bizarro. No mais, até em 2041 o Bayern segue tomando as rédeas da competição. Doideira! 

Mas acho que em duas ou três temporadas você consegue cumprir o objetivo do save. Tá num bom caminho!

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa quantidade de empates acabou atrapalhando o 1860 e deixando o Bayern abrir uma distância considerável. Com duas vitórias a mais estaria com 37 pontos, a seis do líder, uma distância mais factível de tirar. Mas também, da forma como eles vêm jogando, mesmo seis pontos não ia ser fácil.

O que vejo é o time jogando bem, em geral, realmente só teve uma derrota até aqui, justamente para o rival que ainda é muito forte, e está em segundo lugar. É uma boa temporada até o momento. De qualquer forma ainda fico com a sensação que falta um "algo mais" para a equipe deslanchar, não sei...é como se estivesse bom mas deixasse a sensação que dava para estar melhor, considerando o momento do save. Sei lá, é uma impressão.

Na Liga Europa não foi brilhante mas o que importa é que passou, agora é outro campeonato e as coisas podem mudar rapidamente no futebol. Força para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda vai levar um tempo para brigar pela liderança com o Bayern, até lá é importante criar casca e chegar nas fases mais agudas nas outras competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba eu tinha falado em título da UEL mas agora fiquei cabreiro, o time teve muitas dificuldades para passar de fase. De qualquer forma o time vem muito na Bundesliga e me surpreendeu dada a dificuldade na UEL. Como você disse no final da postagem que o time está em uma crescente, espero que ainda dê para brigar pelo título europeu, mas o time vai ter que jogar uma bola que ainda não jogou em palcos internacionais nessa temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Em 08/08/2022 em 08:23, Banton disse:

42 chutes contra o Lille é bizarro. No mais, até em 2041 o Bayern segue tomando as rédeas da competição. Doideira! 

Mas acho que em duas ou três temporadas você consegue cumprir o objetivo do save. Tá num bom caminho!

Mais bizarro foi a bola não entrar, por pouco não ficamos de fora do mata-mata por causa da falta de pontaria.

O Bayern teve até um período recente de 'baixa', com 2 vices nas últimas 3 temporadas, mas já está de volta às campanhas inalcançáveis.

Os objetivos, acredito que é possível, falta apenas vencer uma competição nacional. Já os secundários... Nossa freguesia contra o Bayern só faz aumentar, não sei se consigo tornar o Derby mais equilibrado algum dia.

Valeu pelo comentário!

Em 08/08/2022 em 13:33, Tsuru disse:

Essa quantidade de empates acabou atrapalhando o 1860 e deixando o Bayern abrir uma distância considerável. Com duas vitórias a mais estaria com 37 pontos, a seis do líder, uma distância mais factível de tirar. Mas também, da forma como eles vêm jogando, mesmo seis pontos não ia ser fácil.

O que vejo é o time jogando bem, em geral, realmente só teve uma derrota até aqui, justamente para o rival que ainda é muito forte, e está em segundo lugar. É uma boa temporada até o momento. De qualquer forma ainda fico com a sensação que falta um "algo mais" para a equipe deslanchar, não sei...é como se estivesse bom mas deixasse a sensação que dava para estar melhor, considerando o momento do save. Sei lá, é uma impressão.

Na Liga Europa não foi brilhante mas o que importa é que passou, agora é outro campeonato e as coisas podem mudar rapidamente no futebol. Força para a continuação.

Apesar da proximidade com o Bayern, nossa disputa realmente não é com eles, que tem apenas 2 jogos sem vitória em 16. Acho que os empates foram mais positivos - apesar de alguns em casa - do que negativos, e no geral o time vem mais equilibrado.

Também vejo que falta esse algo mais. Algo que diferencia um time bom para um time ótimo. Talvez um ou outro jogador classe A, um pouco mais de ousadia tática, mas estou buscando e adaptando para chegar lá.

Ainda estamos nas 3 frentes e muita água vai rolar.

Obrigado pelo comentário!

 

Em 12/08/2022 em 10:27, Johann Duwe disse:

Ainda vai levar um tempo para brigar pela liderança com o Bayern, até lá é importante criar casca e chegar nas fases mais agudas nas outras competições.

O Bayern voltou a ser aquela máquina, aí é difícil de acompanhar. Temos muitas coisas ainda para disputar, apesar da liderança ser algo que nem milagre deve dar jeito.

 

Em 13/08/2022 em 19:35, AllMight disse:

Caramba eu tinha falado em título da UEL mas agora fiquei cabreiro, o time teve muitas dificuldades para passar de fase. De qualquer forma o time vem muito na Bundesliga e me surpreendeu dada a dificuldade na UEL. Como você disse no final da postagem que o time está em uma crescente, espero que ainda dê para brigar pelo título europeu, mas o time vai ter que jogar uma bola que ainda não jogou em palcos internacionais nessa temporada.

 

A fase de grupos prometia complicação, e no fim nós fizemos questão de complicar ainda mais empatando as duas com o Braga - que time chato, rapaz.

Ainda estamos vivos em todas as frentes, e parece que encontramos espaço para os atacantes contratados começarem a brilhar, mas com uma possível maratona pela frente com as duas copas, não dá pra garantir consistência sempre. Espero que a oscilação não seja demais para superar.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo
  • Fujarra tirou o destaque deste tópico

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2040/41

 

Os Leões correm uma maratona

 

SEGUNDA METADE DA TEMPORADA

A primeira metade de temporada não foi perfeita, mas relativamente foi uma das melhores que já fizemos. Os problemas dentro de campo não comprometeram nossos planos e seguimos com ótima campanha na Bundesliga, classificação nas Copas e uma maratona pela frente com três competições onde podemos nos concentrar. Decidir sobre qual competição priorizar não é fácil, realmente, e como vocês verão o que aconteceu nesse fim de temporada foi exatamente o contrário: rodando o elenco conforme a necessidade, mas sem deixar de lado a busca por força máxima em todas as três frentes.

Uma estratégia arriscada, com certeza, e que precisa de uma equipe forte e comprometida, além de certa sorte com lesões. Será que os contratados conseguirão aproveitar o descanso para superar as críticas? Será que o veterano Jakobsen vai conseguir voltar à titularidade após uma lesão grave e o crescimento do concorrente Leoni?

Vejam agora, nesse capítulo de TSV 1860 München – De volta ao topo !

 

TRANSFERÊNCIAS

Transf3ed4ed5e4ecb7127.png

 

Poucas transferências. Considerando que viemos de um ótimo começo de temporada, não havia muito o que mudar e as saídas foram focadas em jogadores sem espaço e boas propostas. Entre os emprestados, Schaaf já mostra que não conseguirá virar um jogador do nosso nível e Gorré é nível segunda divisão no máximo, e nosso zagueiro Miller estava insatisfeito pela sua posição no elenco - era quarta opção, e por não ter capacidade de jogar na esquerda até quinta opção em muitas situações -, preferi aceitar sua vontade de sair, mas evitando uma venda direta e emprestando ao Werder por um valor mensal e uma obrigação de compra se o jogador entrar em 15 partidas pela Bundesliga.

A única venda foi de Isik, que já via seu tempo de jogo ficar praticamente zero e merece uma oportunidade de voltar a jogar. Foi importante enquanto esteve aqui, mas é hora de dar tchau.

 

DFB-POKAL

 

3ª Eliminatória - Borussia Dortmund (F)

O sorteio nos reservou o Dortmund fora de casa, e não temos o que fazer quanto a isso. Na primeira revanche, empatamos na muralha amarela, agora pela Copa vamos tentar nova vingança.

Nosso primeiro lance foi uma interceptação de Cris na linha do meio campo, com o ponta acelerando sozinho até o gol adversário para fazer o 1x0, mas o Borussia buscou o empate em escanteio aos 40' do 1T. Aos 45', Gastón nos colocou novamente à frente após lançamento muito longo de Franzé, e novo empate já no 2T em cruzamento. Com a partida já se encaminhando para o fim, brilhou a estrela do treinador: Campeiz entrou com 20 por jogar, e foi discreto até o minuto 44', quando recebeu livre de fora da área e resolveu testar - a bola foi um foguete no contrapé do goleiro e trouxe a vitória para os Leões em um empolgante 3x2 que nos garantiu a classificação às quartas.

Pokal_Dortmund1f1e4cfb74dcb0f5.png

 

Quartas-de-final - Köln (F)

Após oitavas alucinantes, ao menos no papel teremos um desafio mais fácil contra o Köln, hoje na 2.Bundesliga. Como favoritos, entramos mais ofensivos mas não tivemos a superioridade que seria esperada de uma equipe tão mais qualificada, ainda que fora de casa. Depois do intervalo, o Köln passou a apostar em uma posse defensiva, nos frustrando bastante e ainda perdemos ótimas chances, mas a meio do caminho Campeiz apareceu em escanteio para testar forte e abrir o placar. Alguns minutos e muita cera depois, o juiz finalmente apitou e decretou o 1x0 e avanço na Pokal para os Leões.

Pokal_Oitavas-Quartas0711259a157886b5.pn

 

Semifinais - Bayern (C)

Agora não tem mais como fugir, já entre os 4 melhores, dessa vez enfrentaremos nosso maior rival e também nosso maior algoz desde a chegada ao clube: são 24 derrotas e apenas uma vitória em 29 jogos oficiais desde 2020, e se tem uma hora onde é importante quebrar esse tabu é agora.

Em uma jogada de equipe obscena, saímos na frente com Gastón, para explodir a nossa torcida que compareceu em peso. O empate veio em boa troca de passes do Bayern, mas a felicidade durou pouco pois Torres no minuto seguinte bateu falta primorosa na gaveta e desempatou. A partida foi extremamente equilibrada no 1T, e o Bayern veio com maior ímpeto em busca do empate no 2T: quem se aproveitou do espaço deixado foi Jakobsen, que aos 15' deixou Sánchez na boa para ampliar da entrada da área. O Bayern ainda assustou fazendo aos 43', mas fomos salvos pela milimétrica precisão do VAR que anulou o tento e saímos com uma GIGANTESCA vitória sobre o nosso maior rival por 3x1. QUE BELO DIA PARA SER DO LADO AZUL DE MUNIQUE!

Pokal_semi5fdfe1367823cb6b.png

Pokal_Bayern918ee5bd538958ef.png

 

Finalmente quebramos a sina, finalmente batemos o Bayern novamente e chegamos a mais uma final de DFB-Pokal com mais moral do que nunca para buscar a taça.

Final_Pokal9be354b4ded97555.png

 

 

EUROPA LEAGUE

 

1ª Fase de Classificação (Ida) - Bordeaux (F)

Expectativa alta na partida de ida contra o Bordeaux, precisamos ao menos levar a partida para casa vivos. Quando a bola rolou, foi uma surpresa o quanto dominamos o adversário, não permitindo o Bordeaux ter a bola e tendo volume de jogo, e abrimos o placar aos 16' em falta na risca da área que Torres levantou e Tigges triscou de cabeça. Logo após o gol, o adversário virou outro e empatou em escanteio após bombardeio na nossa meta. Com superioridade nos números mas pouca eficiência, mudamos um pouco para a volta do intervalo e marcamos com apenas 1' com cruzamento para Christiansen. Fragoulis marcou mais um de pênalti mais tarde, e Gastón ampliou em chute que o goleiro segurou, mas deixou passar da linha e teve um gol contra assinalado, e já com o Bordeaux atordoado, Gastón puxou contragolpe e bateu para defesa com Christiansen conferindo o rebote. O Bordeaux ainda conseguiu fazer mais um em desatenção nossa, mas o prejuízo ainda é muito alto para a volta com o 5x2 conquistado na França.

UEL_BordeauxF96a7159c6b44711b.png

 

1ª Fase de Classificação (Volta) - Bordeaux (C)

Não é todo ida que se decide vaga europeia em casa com 3 gols de vantagem, então aproveitei para dar descanso a muitos dos jogadores para a sequência que está sendo frenética com as 3 competições simultâneas.

O Bordeaux veio com fome de jogo e logo saiu na frente, mas o gol nos acordou e logo começamos o fuzilamento ao gol adversário... quando parecia questão de tempo o empate, o Bordeaux achou o segundo gol em escanteio e levou para o intervalo mais vivo do que nunca. Na volta, novamente estávamos bem mas em um contragolpe fulminante levamos o terceiro e aí o caldo azedou. A quantidade de chances que perdemos era inacreditável, chances claras, boas, mais ou menos, nada parecia querer entrar e a partida tinha toda cara de remontada... recorremos à boa e velha cera e conseguimos evitar a vergonha maior. Derrota por 0x3 mas classificação para as oitavas assegurada pelo critério do gol fora.

UEL_16avos5e8b74c806d0fe70.png

 

Oitavas-de-Final (Ida) - Besiktas (C)

Sorte no sorteio, escapamos de várias equipes mais fortes e o time turco parece bem possível de ser batido, diria que somos favoritos. Um jogaço pelo nosso lado, controlamos e marcamos com tranquilidade os dois gols do 1T, com Fragoulis de pênalti e Gastón de cabeça, e a partida nunca saiu muito da dinâmica ataque X defesa, mas faltou capricho para levar uma vantagem maior que o 2x0 para o jogo de volta.

UEL_BesiktasC7cedd05e72fd17cd.png

 

Oitavas-de-Final (Volta) - Besiktas (F)

O jogo de volta nos deixou com alguma folga no confronto, mas vendo como foi em casa contra o Bordeaux, não podemos baixar a guarda nem um minuto. Se eu esperava um jogo tenso e brigado, recebi outro domínio tranquilo desde o início, com bola no travessão e chance perdida antes do gol de Gastón em jogada individual. O Besiktas não conseguiu criar perigo, e saímos de campo com a classificação às quartas de forma muito tranquila com o 1x0.

UEL_Oitavas8edf983396a55281.png

 

Quartas-de-Final (Ida) - Hoffenheim (C)

Agora não tem mais sorteio bom ou ruim, mas ao menos temos um adversário conhecido pela frente. Sempre explorando os lados do campo contra o 3-5-2 adversário, marcamos 5 gols em menos de 30' e em ritmo de treino, com show de Jakobsen e seus dois gols, e ainda fizemos o sexto antes do intervalo. Apenas fizemos o tempo passar no 2T e saímos com a vaga virtualmente garantida para as semifinais com o 6x0.

UEL_HoffenheimC4019d0919e1792a4.png

 

Quartas-de-Final (Volta) - Hoffenheim (F)

Com bem mais segurança do que na quase remontada do Bordeaux, mandei o time reserva a campo para poupar o time na sequência decisiva da temporada. Sofrendo dois gols antes dos 20', parecia um dejá-vù, mas Campeiz diminuiu de fora da área ao menos antes de sofrermos o terceiro. Assim ficou, com um gostinho meio amargo, mas sem sustos a derrota por 1x3 nos garante nas semifinais, onde faremos outro duelo alemão contra o Schalke 04.

UEL_Quartas682a9920b089dd57.png

 

Semifinais (Ida) - Schalke 04 (C)

Mais um duelo alemão, dessa vez podendo nos vingar da derrota na nossa primeira final de Copa. Esse é o mais longe que já chegamos em uma competição internacional, e agora o jogo é jogado.

Com muito equilíbrio, foi na bola parada que abrimos o placar após Jakobsen desviar falta, e conseguimos segurar bem o placar apesar da blitz que o Schalke fez a partir daí. Já ao fim da partida, Christiansen teve a bola do jogo em contra-ataque, mas mesmo livre contra o goleiro, bateu na trave e o jogo ficou no 1x0.

UEL_SchalkeC3055339da9231692.png

 

Semifinais (Volta) - Schalke 04 (F)

Precisando apenas de um empate, fizemos uma partida bem igual desde o início e contamos com boa movimentação de Sánchez para abrir o placar em infiltração do volante aos 28'. Reduzindo bastante o ritmo de jogo para manter a vantagem no 2T, a partida ficou sob nossas condições, com um Schalke desesperado precisando de 3 gols para avançar à final, enquanto a bola corria pacientemente pelos pés dos nossos Leões. Já com mais de 30', os mandantes conseguiram furar nossa defesa em uma levantada de bola nas costas da zaga e empatar. O esforço do Schalke foi realmente louvável, mas no fim o empate por 1x1 confirmou o triunfo no agregado para os Leões.

UEL_SchalkeF4865fe2bb8da37a8.png

 

UEL_Semi623c47d64e3a859c.png

 

Pela segunda vez na história do clube, o TSV 1860 München jogará uma final europeia. Mais que isso, jogará duas finais de copa na mesma temporada!

Final_UEL0d2d28a39dc59594.png

 

 

BUNDESLIGA

R1e58df1d6f10a915a.png

 

Rodada 17 - SV Werder (Atual 12º)

Um bom início foi coroado com gol de Gastón que nos deu a vantagem e tranquilidade para levar a primeira etapa, e no 2T Gastón apareceu novamente para fazer o segundo. Nos acréscimos ampliamos com chute desviado de Zhely que foi creditado contra, e o 3x0 ficou justo pelo que foi o jogo.

 

Rodada 18 - Arminia Bielefeld (Atual 17º)

Demorou, mas conseguimos quebrar a retranca dos visitantes ainda no 1T em cruzamento bem de trás de Pajares para Leoni surpreender e chegar sozinho na bola. Marcamos novamente com assistência de Pajares no 2T, dessa vez com Christiansen completando pelo chão, e o dinamarquês ainda fez outro em sequência dando números finais ao jogo: 3x0.

 

Rodada 19 - Borussia Dortmund (Atual 3º)

Confronto direto valendo a 2ª posição. Após um começo equilibrado, o Borussia cresceu no jogo e até conseguiu um pênalti, mas Jahic se agigantou para defender e manter o zero no placar no 1T. No 2T até voltamos para o jogo, mas os erros de ambas as equipes prevaleceram e saímos com um 0x0 aliviante.

J_Dortmund528f9a359a3ff895.png

 

Rodada 20 - Kaiserslautern (Atual 9º)

Com um time completamente reserva e sem ritmo para poupar antes do confronto da Pokal com o Dortmund, e apesar de termos mais posse e finalizações não chegamos a realmente ameaçar no 1T, saindo atrás em falha defensiva. No 2T conseguimos logo empatar com Gastón, e após muito martelar conseguimos a virada com Leoni desviando falta lateral e garantindo a vitória por 2x1.

 

Rodada 21 - Hamburgo (Atual 12º)

Andreoli nos deixou na frente do placar com menos de 5' em chute de fora, e sobrecarregamos a defesa do Hamburgo com finalizações durante toda a primeira etapa. Em um único momento de desatenção em praticamente todo o jogo, o Hamburgo recuperou a bola e lançou contragolpe para empatar aos 40' do 2T. Ainda fizemos um no segundo final, mas era claramente impedido e ficamos no 1x1.

J_Hamburgo9010eacf66c96ce7.png

 

Rodada 22 - Stuttgart (Atual 5º)

Time misto antes de pegar o Bordeaux, mas mostramos nossa força cedo com Mehdi marcando um lindo voleio em jogada ensaiada de escanteio para a entrada da área e saindo para o intervalo na frente em uma partida de poucas chances. Na segunda etapa, o Stuttgart não demorou a empatar em cruzamento, e com a passagem do tempo o empate por 1x1, que era o resultado mais justo, permaneceu.

J_Stuttgartdea50b80852f94bd.png

 

Rodada 23 - Wolfsburg (Atual 12º)

Demoramos a engrenar, mas Zé Maria conseguiu abrir o placar após recuperação de bola no meio-campo e campo aberto para o brasileiro correr até a área e bater, e Torres ampliou em falta primorosa direto para as redes. Seguramos o resultado e criamos para mais, mas o 2T manteve o placar em 2x0.

 

R2b6da3f2e8ed64179.png

 

Rodada 24 - Hannover 96 (Atual 18º)

Não fizemos um jogo bonito no 1T, mas se não vai no jeito, vai na força: Cris soltou uma sapatada de fora antes do intervalo e nos deixou na frente. Quando o Hannover começou a se engraçar, nos seguramos mais e matamos a partida em contragolpe que terminou com Campeiz chutando de longe e fazendo o 2x0.

J_Hannover97213d0454c02dd1.png

 

Rodada 25 - Hertha Berlin (Atual 7º)

Partida complicada, muito truncada contra o recuado Hertha num 4-1-4-1 que costuma nos dar dificuldades e nos frustrou até metade do 2T, quando em chute de fora Jakobsen abriu o placar, mas a felciidade durou pouco, pois Sánchez errou saída de bola bizarra em seguida e deu de presente o gol de empate em 1x1.

 

Rodada 26 - Augsburg (Atual 8º)

Demoramos a entender o jogo, mas após algumas mudanças táticas equilibramos e até criamos uma ou outra chance. Quem saiu na frente foi o Augsburg, em bom chute de fora da área, e nossos esforços não pareciam funcionar mesmo apertando o adversário contra o próprio campo. No fim, 0x1 bem justo. Perdemos uma invencibilidade de 14 jogos na liga.

J_Augsburgbb996ee2b264a064.png

 

Rodada 27 – Schalke 04 (Atual 3º)

Com o mesmo número de pontos que nós, o Schalke busca nos ultrapassar no famoso 'jogo de 6 pontos'. Jogo equilibradíssimo, com pouca margem para erro e muito volume de jogo. Após grande troca de passes, Torres conseguiu boa finalização na trave mas contou com o azar do goleiro: a bola bateu nas costas do camisa 1 e entrou para abrir o placar. Logo em seguida Gastón ampliou em cruzamento, mas demos mole e sofremos antes do intervalo. Mesmo jogando melhor, sofremos o empate na bola parada e a virada em cruzamento, mas outra bola salvadora de Mehdi para Gastón nos garantiu ao menos a igualdade em 3x3.

J_Schalked8c39112508e0ff2.png

 

Rodada 28 - Bayern (Atual 1º)

13 partidas sem vitória seguidas contra nosso maior rival, possibilidade de cair para a 4ª posição e ficar a apenas 1 de vantagem na disputa por UCL, esse é o peso de mais um Derby de Munique na casa do Bayern. Nos defendiamos muito bem até Estelmann cortar uma bola de cabeça para o meio da área e praticamente dar o gol ao Bayern, e logo em seguida sofrermos o segundo e terceiro em cruzamentos sem cobertura. Dois minutos após o terceiro gol, o Bayern teve um jogador expulso e finalmente conseguimos chegar ao campo ofensivo, mas sem muita pontaria. Só no meio do 2T conseguimos diminuir em bololô na área pós-escanteio e oportunismo de Franzé, mas de nada adiantou pois demos o quarto minutos depois e ainda fizemos a façanha de sofrer outro nos acréscimos de pênalti. Realmente não era a nossa noite: 1x5.

 

Rodada 29 - Mainz 05 (Atual 17º)

E assim, como um passe de mágica, saímos de 13 jogos sem derrota para 4 sem vitória na Bundesliga, e fomos para a 4ª colocação a apenas 1 ponto nos distanciando de ficar fora do G4. Uma partida em casa contra o vice-lanterna deve nos ajudar a voltar aos trilhos. Não fomos brilhantes, mas abrimos o placar cedo em contragolpe com Gastón, e ampliamos na bola parada com o uruguaio novamente e com o zagueiro Tigges para definir o 3x0.

 

Rodada 30 - Hoffenheim (Atual 11º)

Tendo a semi da Pokal dois dias depois, dei prioridade à Bundesliga porque não daria para colocar todas as fichas em passar pelo Bayern. Assim, fui de titulares no rematch com o Hoffenheim após eliminá-los da UEL dois dias antes. Demoramos a nos achar, mas passamos a ter controle do jogo e criar muitas chances que não se concretizaram, até o apito final. Não saímos do 0x0 e é um resultado frustrante.

J_Hoffenheima62e86ae96106fe1.png

 

Rodada 31 - Eintracht Frankfurt (Atual 16º)

Faltou criatividade na primeira etapa, com a retranca do Frankfurt funcionando bem, e por mais ofensivos que fossemos, não adiantava. Mais uma vez saímos no 0x0 e a vantagem na 4ª posição fica em 2 pontos.

J_Eintrachtc31594def9bcf631.png

 

Rodada 32 - RB Leipzig (Atual 6º)

Complicado. Jogo fora de casa valendo muito contra um Leipzig que está apenas 5 pontos atrás de nós. Começamos muito bem, abrindo o placar com Zé Maria em cruzamento da esquerda, mas o Leipzig igualou o jogo de fora da área. Novamente com cruzamento da esquerda, Christiansen desempatou e quase marcou outras três vezes antes do intervalo. Tudo corria bem no 2T, até que um passe errado na defesa gerou um chute de fora da área na gaveta e novamente o empate, mas foi tudo que conseguiram. Final em 2x2 que deveria ter sido melhor.

J_Leipzig70a78e326513136c.png

 

Rodada 33 - Bayer 04 (Atual 13º)

Com duas finais pela frente já garantidas para disputar, faltava ainda conseguir a vaga na UCL pela liga doméstica e para isso a situação era até cômoda: 2 de vantagem para o 5º e 5 para o 6º, com ambos tendo já feito a partida da rodada - é só empatar e correr pro abraço.

Nem deu tempo de sofrer, com Campeiz marcando de fora da área aos 2' e nos dando tranquilidade para levar a primeira etapa. O Bayer voltou buscando jogo, mas nos acertamos na defesa e voltamos a controlar a partida e criar chances e, já no fim, em dois contra-ataques de Zé Maria fechamos o placar: em um o atacante sofreu pênalti, convertido por Cris, e no outro ele mesmo só parou com a bola na rede. O placar de 3x0 determinou nossa passagem para a Champions na próxima temporada, garantindo a 4ª colocação na Bundesliga.

J_Bayer6deaddf986138c8c.png

 

Rodada 34 - SV Werder (Atual 10º)

Última rodada que já não vale nada e com reservas, fomos engolidos pelo Werder. Seja pela falta de ritmo ou outro motivo, sofrer 0x3 não foi uma boa forma de nos despedir da Bundesliga desse ano, mas foi coerente com nossa campanha extremamente irregular nos últimos meses.

 

DFB-Pokal

Final - RB Leipzig (N)

A expectativa por mais uma final estava lá no alto. Se por um lado novamente vamos enfrentar na decisão um time do top4 da Alemanha em termos financeiros, dessa vez nossa campanha espetacular na Pokal, com direito a sapecada no Bayern, e nossas classificações para UCL e para final da UEL nos credenciam como favoritos. Mais uma vez teremos a chance de levantar um caneco, coisa que ainda só aconteceu nas 21 temporadas anteriores com um título de 2.Bundesliga.

Entramos muito ligados, e não deixamos os jogadores do energético pensarem, com trocas rápidas e verticais de passe e criando chances de finalizar até sair com o primeiro gol em cruzamento que Jakobsen subiu para cabecear pra rede. O próprio Jakobsen se lesionou sozinho poucos minutos depois e teve que deixar o campo, mas seu gol nos garantiu a vantagem no intervalo. Tivemos logo cedo uma chance de matar o jogo, que Gastón isolou, e quase nos 40' Christiansen teve outra dessas, sem conseguir tirar do goleiro. Era uma questão de tempo, tínhamos que aguentar apenas alguns minutos para levantar a taça, e o nervosismo foi tanto do outro lado que sequer tivemos que sofrer. Vitória por 1x0, suada como foi a temporada, para finalmente trazer para o lado azul de Munique alguma glória.

Pokal_fin3a88ee2bf470cd85.png

Pokal_Leipzig9573dcca39d95cc5.png

 

DEPOIS DE 77 ANOS, FINALMENTE O 1860 MÜNCHEN VOLTA A LEVANTAR A TAÇA DA COPA. SOMOS CAMPEÕES, CAMPEÕES FINALMENTE!!!

O primeiro título de primeira prateleira em 21 temporadas comandando o clube, uma campanha histórica, e os torcedores do clube hoje podem comemorar: somos tricampeões da DFB-Pokal!

CAMPEAO_POKAL64603a19bb358b76.png

 

Europa League

Final - Everton (N)

Passado o nervosismo da primeira final da semana, e vindo com muita confiança após superar o Leipzig e levantar o caneco, temos a chance de mais uma conquista maiúscula na temporada, temperada pela possibilidade de dar o troco no fortíssimo Everton, que nos derrotou duas vezes na fase de grupos.

Como sempre é em finais, o jogo começou muito estudado. O Everton veio a campo com uma postura diferente, buscando esperar nosso erro e agredir no contra-ataque, e aos 20' a posse de bola já passava de 70% para nós. O jogo reativo e com muitas faltas conseguiu frustrar nosso plano de jogo, e não conseguimos criar muito perigo, tentando um jogo mais paciente para passar pelo forte ferrolho. Aos 38', a paciência deu lugar ao oportunismo: Franzé bateu lateral para Torres e logo na devolução lançou o cruzamento pro lado oposto em jogada muito utilizada na temporada - Leoni antecipou o lateral e testou para marcar o primeiro gol do jogo e único do 1T. Mesmo precisando do empate, o Everton não abriu mão da estratégia e a partida passou a ser morosa, com nossa posse muitas vezes voltando ao campo defensivo enquanto o Everton pouco avançava para pressionar. Com 20', a torcida já gritava Olé. O tempo continuou a passar e muito como na final da Pokal, tudo parecia com um destino certo... A diferença foi aos 48': um Everton perdido em campo permitiu troca de passes pelo meio e Torres acertou um balaço em cima do goleiro, mas que o coitado aceitou: 2x0 e fim de papo no Ernst-Happel-Stadion na Áustria.

UEL_fina4013e4d93aff5b8.png

UEL_Everton091e570ca9527aa5.png

 

Essa semana certamente vai ser difícil para os Bayeristas nas firmas. Dezenas, centenas, milhares de pessoas de azul irão tomar as ruas de Munique. A Europa finalmente toma conhecimento de quem são os Leões!

SOMOS CAMPEÕES NOVAMENTE, APENAS 4 DIAS APÓS A CONQUISTA DA COPA NACIONAL.

UMA TEMPORADA SIMPLESMENTE ESPETACULAR, SENSACIONAL E INESQUECÍVEL!

SOMOS OS LEÕES DE MUNIQUE E A EUROPA É NOSSA ARENA!!!

CAMPEAO_UEL9b46c93f5c11474b.png

 

Tacas2f3bfdb27f834aaa.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacaob82f46d133cb8522.png

 

DFB-Pokal

Class_POKALaf3843c5262d6d5b.png

 

Europa League

Class_UEL0990f49db59da448.png

 

FINANÇAS

Financas3da1052fd4facc11.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaoebff397bb7ba76e9.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatíticas da Equipe na Bundesliga

Estatísticas Defensivas

16º em Total de Desarmes e 13º em % (21,6 por partida / 83%) | 16º em Faltas Cometidas (8,6 por partida) | 15º em Cartões Amarelos e 15º em Vermelhos (40 Amarelos / 0 Vermelhos) | 3º em Jogos sem Sofrer Gols (17 partidas) | 7º com Menos Gols Sofridos (30 gols)

Estatísticas Ofensivas

4º em Posse de Bola (56%) | 3º em Passes Completados e 4º em % (546 por partida / 89%) | 3º em Oportunidades Criadas (2,3 por partida) | 10º em Faltas Sofridas (11,4 por partida) | 3º em Chutes à Gol (7,3 por partida) | 3º em Gols Marcados (55 gols)

Estatísticas dos Jogadores

Pajares 8º em Assistências (7) | Sánchez 15º em Passes Decisivos (40) | Oportunidades Criadas: Leoni 6º (11) e Jakobsen 10º (9) | Classificação Média: Zhely 9º (7,34) e Sánchez 18º (7,18) | Gols: Gastón 11º (9) e Christiansen 15º (8)

 

Destaques do time

É difícil destacar jogadores individualmente após uma temporada tão boa, mas vamos lá. Destacando por setor do campo:

Defensivamente, seguimos sendo muito seguros – salvo as goleadas ocasionais para o Bayern – e nessa segunda metade conseguimos até melhorar no quesito, principalmente na reta final. Salvo os goleiros e o reserva da lateral-direita, toda a linha defensiva teve média acima de 7 – e o FM é bastante injusto com os arqueiros, pois a temporada de Jahic foi sensacional.

Mais do que apenas contribuir defensivamente, ofensivamente nossas laterais foram determinantes: foram 25 assistências vindo dos nossos homens de lado, e 36 oportunidades criadas. Espanta mesmo é olhar os números de Pajares, reserva do lado esquerdo, o espanhol foi o 2º com mais assistências na temporada com 8, mesmo tendo jogado apenas 24 partidas. Esse na outra vida deve ter sido boi de reprodução: é cruzamento garantido.

No meio-campo, novamente destaque para muita gente. Os 4 principais volantes foram não apenas importantes, mas o grande destaque do time – a nota mais baixa foi de Aydin com 7,28. Destaque especial para os segundos-volantes Sánchez, que provou seu valor como titular no lugar do cracaço Campeiz, e o próprio brasileiro, que mesmo vindo da reserva se manteve indispensável e decisivo.

Indo um pouco mais pra frente na linha de meias, a coisa não é de mil maravilhas mas essa reta final garantiu algumas boas histórias de recuperação. A maior delas, o decisivo Jakobsen. Voltando de lesão e desacreditado por grande parte da mídia, mostrou que a idade é apenas um número e não só retomou a titularidade como fez gols nas quartas e na semifinal da UEL, e ainda fez o gol do título da Pokal. É pouco? Então olhe as 11 participações em gols do ponta em apenas 25 atuações.

O meia Torres e o ponta Leoni (reserva de Jakobsen), que fizeram os gols da final da UEL, também foram consistentes e elevaram nosso nível ao longo dessa temporada, enquanto o lado esquerdo ofensivo teve uma irregular mas positiva caminhada com Cris e ocasionalmente Gastón.

Na ponta da espada, Gastón é outro que calou os críticos passando a ser o goleador que foi contratado para ser – ainda que tenha tido seus momentos pelo lado. Assumindo o comando de ataque após queda brusca de rendimento de Christiansen, o uruguaio botou a bola debaixo do braço e contribuiu com 12 gols de janeiro em diante para terminar como artilheiro do clube na temporada com 14 gols.

 

Decepções

Difícil apontar uma decepção de verdade, mas o contratado para reserva como meia Andreoli deixou a desejar bastante ao longo do fim da temporada.

 

PRÊMIOS

Em primeiro destaque, algo que é muito maior do que qualquer prêmio que possa ser recebido no fim da temporada. Para um treinador que passou toda a carreira em um mesmo clube, a consagração entre os torcedores - mais até do que títulos - é o grande troféu. Sou agora um Ícone do TSV 1860 München.

Status_Legado1d1c2a0ab1567134.png

 

Para além disso, como era de se esperar também figuramos nas premiações da Liga Europa, onde houve o tradicional contrassenso do melhor jogador da competição - nosso volante colombiano Sánchez - não figurar na seleção do campeonato, onde tivemos 5 representantes. Sánchez ainda foi o craque da torcida, eleito em votação online.

JdA_UELd26bb058ed230db3.png

Selecao_UEL74db1b0bc9005686.png

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Sinceramente, há muito o que dizer?

Lembrado como um dos grandes da história do clube após 21 temporadas jogadas, finalmente conquistando não um, mas DOIS títulos de uma só vez... uma temporada histórica, marcada por muita emoção e por grandes jogos – entre eles, duas ‘voltas por cima’ que ficarão para sempre no imaginário do torcedor: a vitória contundente contra o Bayern nas semifinais da DFB-Pokal e a grande final da Europa League contra o Everton, que nos venceu duas vezes numa fase de grupos em que por pouco não fomos eliminados.

Foi uma temporada longa e desgastante, com 55 partidas no total e ao longo da grande maratona de jogos que enfrentamos ter um elenco forte foi extremamente importante. Tivemos de rodar bastante o time e a média de minutos jogados pelos homens de frente mostra o quanto: apenas Torres (não por coincidência o único que não tinha um reserva tão confiável) teve mais do que 70 minutos por jogo. E isso tudo, ainda tendo uma diferença colossal em poderio financeiro em comparação a outras equipes do futebol germânico - eliminamos cada uma das 6 maiores folhas salariais do país nas duas copas.

Salariosed93ea65c931b100.png

Daqui pra frente, o sarrafo só pode subir. Pensemos nisso depois, porque agora é tempo de comemorar o quanto puder até a próxima temporada.

 

 

PODE GRITAR (OU RUGIR), O LEÃO É CAMPEÃO!

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

 

 

BÔNUS: O ELENCO IMORTAL DE 2041

 

Goleiros: Jahic | Shopov | Mateos

Laterais:  Esquerda - Franzé | Pajares      Direita - Mehdi | Woollett | Egermann

Zagueiros: Estelmann | Fragoulis | Tigges | Sturm

Volantes:  Primeiro - Zhely | Aydin | Bernal | Kaminski      Segundo - Sánchez | Campeiz

Meias: Torres | Andreoli

Pontas:  Esquerda - Cris | Lykke      Direita - Jakobsen | LeoniZé Maria

Atacantes: GastónChristiansen







 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou. Seu save merece isso.

Já havia esquecido completamente o que rolou e nessa de ver a atualização anterior, vi que a tabela do seu grupo da Liga Europa está errada com apenas três partidas e não as seis do grupo completo.

Na DFB-Pokal, o 1860 passou por duas fortes equipes (Borussia e Bayern), fora o Colônia, sendo que derrotar o rival da cidade  na semifinal teve uma sabor especial diante de um retrospecto tão negativo. Chegou à final contra o Red Bull e merecidamente garantiu o título depois de 21 temporadas para reforçar a longa trajetória percorrida no save.

Na Liga Europa, como eu suspeitava, o Bordeaux não foi páreo na partida de ida, o que lhe permitiu brincar perigosamente com a eliminação, que se tivesse ocorrido, seria humilhante. Passando pelos franceses, passou de forma tranquila pelo Besiktas e nas quartas enfrentou um conhecido adversário. Poderia ter sido ruim, mas foi um passeio em casa e fora pode poupar novamente e perder também. E como se não bastasse, enfrentou outro alemão nas semifinais e conseguiu passar ao marcar um gol fora e complicar a vida do Shalke 04. E foi enfrentar novamente o Everton com a missão de fazer os gols que não fez na fase de grupos. Na decisão, o 1860 fez o que não fez anteriormente e venceu merecidamente o Everton e conquistou um título continental. Que conquista!

Avançando em duas competições ainda tinha que ter fôlego para manter o melhor desempenho na Bundesliga. A campanha foi boa, mas não suficientemente boa para manter a 2ª colocação, mas o 4º lugar e a vaga na UCL são elogiáveis diante da ótima temporada do clube.

Fechou a melhor temporada do clube com dois títulos para a história do clube e para premiar seu esforço por todo o save. Mesmo com dificuldades e desempenhos abaixo do esperado nunca desistiu, quando já vi muitos desistirem em situações semelhantes.

Pois é, teve um elenco com muitas médias altas e dos cinco contratados na temporada, apostei apenas no Francisco José e Gastón Ferreira e eles confirmaram minhas expectativas e foram os melhores dos cinco contratados na temporada. As estrelinhas do FM funcionaram. 😉

Parabéns pela temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que época fantástica. Finalmente a levantar a Taça, depois de tantos anos, e agora ainda juntas o troféu europeu. Na Liga, um pouco de irregularidade, mas ainda deu para o top 4. O Bayern lá continua a dominar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!!! Mais que merecidas essas conquistas nessa temporada, quem acompanha sabe. Quando conquista Copas dessa forma, quebrando jejuns e jogando um bom futebol, fica ainda mais prazeroso.

Imagino que se comparasse com as despesas salariais na Liga Europa, também haveria alguma diferença para alguns clubes.

Inclusive, esse save é um dos que mais me motiva a em breve desenvolver um save de clube por aqui. Bora pra próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande temporada hein! Parabéns pelos títulos conquistados. E me deixa ver se eu entendi bem, foram €116M entrando no clube só último mês. Caramba mudou da água pro vinho seu saldo bancário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Voltei pra ver o 1860 campeão, que coisa linda de se ver! Não desistiu, insistiu e foi recompensado com 2 títulos bastante imponentes, parabéns! Agora é ver se faz a manutenção desse momento. Dinheiro vai ter :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2022 em 18:52, GGilson disse:

Que bom que voltou. Seu save merece isso.

Já havia esquecido completamente o que rolou e nessa de ver a atualização anterior, vi que a tabela do seu grupo da Liga Europa está errada com apenas três partidas e não as seis do grupo completo.

Na DFB-Pokal, o 1860 passou por duas fortes equipes (Borussia e Bayern), fora o Colônia, sendo que derrotar o rival da cidade  na semifinal teve uma sabor especial diante de um retrospecto tão negativo. Chegou à final contra o Red Bull e merecidamente garantiu o título depois de 21 temporadas para reforçar a longa trajetória percorrida no save.

Na Liga Europa, como eu suspeitava, o Bordeaux não foi páreo na partida de ida, o que lhe permitiu brincar perigosamente com a eliminação, que se tivesse ocorrido, seria humilhante. Passando pelos franceses, passou de forma tranquila pelo Besiktas e nas quartas enfrentou um conhecido adversário. Poderia ter sido ruim, mas foi um passeio em casa e fora pode poupar novamente e perder também. E como se não bastasse, enfrentou outro alemão nas semifinais e conseguiu passar ao marcar um gol fora e complicar a vida do Shalke 04. E foi enfrentar novamente o Everton com a missão de fazer os gols que não fez na fase de grupos. Na decisão, o 1860 fez o que não fez anteriormente e venceu merecidamente o Everton e conquistou um título continental. Que conquista!

Avançando em duas competições ainda tinha que ter fôlego para manter o melhor desempenho na Bundesliga. A campanha foi boa, mas não suficientemente boa para manter a 2ª colocação, mas o 4º lugar e a vaga na UCL são elogiáveis diante da ótima temporada do clube.

Fechou a melhor temporada do clube com dois títulos para a história do clube e para premiar seu esforço por todo o save. Mesmo com dificuldades e desempenhos abaixo do esperado nunca desistiu, quando já vi muitos desistirem em situações semelhantes.

Pois é, teve um elenco com muitas médias altas e dos cinco contratados na temporada, apostei apenas no Francisco José e Gastón Ferreira e eles confirmaram minhas expectativas e foram os melhores dos cinco contratados na temporada. As estrelinhas do FM funcionaram. 😉

Parabéns pela temporada.

De fato, a recompensa de muito esforço. E com uma narrativa interessante vendendo Bayern, a vitória mais comemorada até que o título sobre o Leipzig, e revendo o Everton na final pra devolver os 2x0 das duas primeiras partidas.

Não sei se dá pra dizer que a janela de transferências se provou boa, mas com certeza o elenco fortalecido se provou importante para jogar as 3 competições até o fim. Rodagem muito grande na escalação, até mais do que queria ou esperava.

O coroa Jakobsen também fez um salcero, mas as lesões minaram o impacto no longo da temporada. Realmente Franzé e Gastón (esse só no fim da temporada, mas em grande estilo.

Demora mas vai, quem sabe é a vez de fazer bonito na Bundesliga ou UCL.

 

Em 15/09/2022 em 13:59, Cadete213 disse:

Que época fantástica. Finalmente a levantar a Taça, depois de tantos anos, e agora ainda juntas o troféu europeu. Na Liga, um pouco de irregularidade, mas ainda deu para o top 4. O Bayern lá continua a dominar.

Uma temporada para ninguém botar defeito. Tivemos que fazer muito rodízio na Liga, mas no fim conseguimos o objetivo de ir à UCL.

O Bayern ninguém alcança, mas conseguimos o gostinho de os eliminar finalmente.

 

Em 15/09/2022 em 19:18, victor095 disse:

Parabéns!!! Mais que merecidas essas conquistas nessa temporada, quem acompanha sabe. Quando conquista Copas dessa forma, quebrando jejuns e jogando um bom futebol, fica ainda mais prazeroso.

Imagino que se comparasse com as despesas salariais na Liga Europa, também haveria alguma diferença para alguns clubes.

Inclusive, esse save é um dos que mais me motiva a em breve desenvolver um save de clube por aqui. Bora pra próxima temporada!

Com certeza a consolidação de um trabalho longo e árduo, e ver o time jogando futebol e fazendo história com duas taças é o melhor que o FM pode proporcionar.

Acredito que seriam, pois os times da Inglaterra como Chelsea e Everton são irreais na parte financeira, e ainda alguns outros grandes clubes na competição. Dinheiro não é tudo, mas é muita coisa.

Save de clube é bom demais, algum dia vou conseguir emplacar um de carreira. Espero que você consiga fazer um de clube tão bom quanto o seu pela Europa.

 

Em 18/09/2022 em 11:58, AllMight disse:

Que grande temporada hein! Parabéns pelos títulos conquistados. E me deixa ver se eu entendi bem, foram €116M entrando no clube só último mês. Caramba mudou da água pro vinho seu saldo bancário.

Obrigado! Temporada de uma vida.

Só a premiação da Bundesliga é algo como €90M pela colocação, ainda os outros dois títulos e ficou uma enxurrada de grana em uma semana.

Em 03/10/2022 em 10:56, Fujarra disse:

Voltei pra ver o 1860 campeão, que coisa linda de se ver! Não desistiu, insistiu e foi recompensado com 2 títulos bastante imponentes, parabéns! Agora é ver se faz a manutenção desse momento. Dinheiro vai ter :P 

Valeu Marcio. A insistência finalmente deu resultado, nem o mais otimista imaginaria vencer as duas competições.

O dinheiro é bom, mas ainda longe dos grandes clubes. O jeito é manter a base forte e pontualmente trazer reforços pra subir um degrau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...