Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

TSV 1860 München - De volta ao topo


Marcolation

Posts Recomendados

Em 28/12/2022 em 06:55, GGilson disse:

Sabíamos que o desempenho da temporada passada provocaria mudanças no elenco, mas fiquei assustado quando vi o gasto de 63 milhões de euros. Estava enganado, só a venda do iraniano ao Chelsea bancava tudo o que você fez e ainda sobrava. O valor alcançado com as saídas ainda foi muito maior.

Se em outros momentos e em outros saves a folha salarial já foi usada como parâmetro para justificar desempenhos medianos, a 6ª maior folha sugere que o Munique 1860 deixou muito a desejar na temporada passada. Porém, acho que ele tem mais relação com o tempo parado do save. Por isso, acredito que o time tem tudo para fazer mais na temporada que se inicia. Pelo menos, minha expectativa é esssa, mas o placar magro na DFB-Pokal assustou. Pode ser nada demais. Veremos.

A venda do Mehdi foi determinante em como o mercado se desenrolou, mas sinceramente acho que foi o melhor para todos. Pudemos usar o dinheiro pra refazer a linha defensiva e trazer alguns jogadores de peso para o elenco sem comprometer as finanças.

Não dá pra justificar a má campanha, se por um lado título sempre é difícil pela diferença de poder financeiro que Bayern, Borussia e Schalke têm, ficar na metade de baixo da tabela com certeza é demérito meu. A razão, em partes, foi o afastamento do save e a falta de paciência com as mudanças.

Vamos ver se as coisas darão certo daqui pra frente, ao menos mais tempo e dedicação ao save estou conseguindo ter.

 

Em 28/12/2022 em 09:28, Tsuru disse:

Outra coisa que você pode eventualmente considerar é adaptar o esquema atual, no 4-2-3-1 profundo, para um 4-3-3 com volante e dois meias centrais, mantendo a estrutura dos pontas invertidos e tal. Em geral é uma formação mais fácil de fazer funcionar, é quase um "pão com manteiga" do FM.

Em geral gostei das contratações, mas o desempenho contra o Dinamo Kiev e as dificuldades contra o Kiel me deixaram com o pé atrás. Vamos ver como o time se comporta na sequência da temporada.

A questão tática acaba sendo um ponto complicado para mim: ao mesmo tempo que uma mudança poderia ser boa pra adaptar quando o time não rende, são tantas temporadas com o 4231, com todas as contratações sempre pensadas para ele e diversas variações testadas, que sempre sinto que sair dele agora é desistir da alma do save.

O amistoso me preocupou de início, mas sinceramente não levo tanto em consideração uma vez que é um jogo onde todos estão sem ritmo e com chegadas de novas caras. Já o jogo contra o Kiel, esse sim é preocupante, porque contra uma equipe muito inferior não tivemos o controle do jogo e poderíamos facilmente ter deixado escapar a classificação.

 

Em 28/12/2022 em 23:02, div disse:

Voltando a acompanhar e chegando depois de uma verdadeira montanha-russa. Da euforia pelas conquistas das copas à desilusão de uma temporada muito abaixo do esperado. Temi pela demissão ao final da última temporada, mas, felizmente, não foi o caso.

Acredito que se reforçou bem para a temporada e Bares tem tudo pra ser destaque do time.

Seja bem-vindo de volta. Aqui a tônica costuma ser a irregularidade, mas nem com muito pessimismo imaginaria que iria terminar a temporada na metade inferior. Graças ao trabalho de mais de 20 temporadas, e imagino que principalmente pela última, consegui manter o emprego.

Agora é hora de dar a volta por cima e também gostei do mercado, apesar de Bares ter sido um excesso que foi difícil deixar passar pela qualidade. Vamos ver como o 1860 se sai.

 

Em 29/12/2022 em 06:56, Cadete213 disse:

É o recomeço e a aposta no mercado foi forte. Tens é poucos alemães no plantel. Pré-época muito positiva e já venceste o primeiro jogo oficial para animar a equipa.

Fizemos uma boa mudança, apesar dos poucos nomes e ainda com muita grana entrando nas vendas.

Começo poderia ser melhor, mas sair vencendo é sempre importante.

 

Em 03/01/2023 em 20:39, Henrique M. disse:

Que corda bamba que vive o 1860. Acho curioso é que normalmente no momento em que as equipes começam a ganhar títulos no FM, elas tendem a se manter por lá e você tem essa temporada anterior com uma campanha deplorável ofensivamente que custou muito. O curioso é que o Stuttgart teve um ataque e uma defesa bastante similar com a sua e ainda foi para a Europa.

Também esperava lutar por mais títulos depois da última temporada. Infelizmente, o afastamento do save e pouco tempo pra jogar custou caro, além de fatores como azar (depois vou contar, mas creio que foram ao menos 7 pênaltis perdidos em sequência na Bundesliga) e má fase ofensiva.

Se pro nosso lado os detalhes fizeram a diferença negativamente, acredito que pro Stuttgart foi o exato contrário. Nem sempre os números dizem tudo, mas com certeza nossa performance ficou abaixo do que produzimos, até olhando em comparação com as outras equipes pelo saldo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2042/43

 

Volta por cima

 

BUNDESLIGA

Rodada 1 -  Hertha Berlin (C)

Estreia cercada de expectativas após a última temporada, e que também marcaria a despedida de Mehdikani de Munique. Começamos com tudo, com Cris marcando em jogada individual aos 5', mas perdemos o gás e quase sofremos o empate. A partida se equilibrou um pouco na volta do intervalo, mas com o passar do tempo os espaços foram aparecendo para nossos contragolpes - e teríamos ampliado, não fosse o desperdício em frente à baliza. Final 1x0, justa vitória e ainda ficou barato.

 

Rodada 2 -  Arminia Bielefeld (F)

Após uma semana complicada lidando com o ambiente no vestiário pela saída da nossa referência Mehdi, achei melhor manter taticamente o time como vinha jogando, numa proposta bem ofensiva, e Presicci nos colocou na frente em contragolpe puxado após recuperar a bola antes do meio-campo - com campo aberto, avançou e só parou nas redes. No 2T, acabamos tendo um gol anulado e em falta direta sofremos o empate, justo pela partida: 1x1.

J_Arminiae213764a1d22e732.png

 

Rodada 3 -  Augsburg (C)

Não fizemos grande primeira etapa, mas fomos bem superiores e criamos a maioria das oportunidades, mas na segunda etapa foram exatos 31 segundos para conseguirmos abrir o placar, após boa jogada que abriu o meio para o foguete de Torres. Pouco depois, novo chute de fora e outro gol, dessa vez de Sánchez, e envolvendo bastante o adversário chegamos já aos 30' no terceiro gol, em jogada muito trabalhada dentro da área e toque final do estreante Bares - que entrou no intervalo e mudou o jogo: 3x0 com autoridade.

J_Augsburg0a4edd341757b06f.png

 

Rodada 4 -  VfB Stuttgart (F)

Com Bares pedindo passagem após a estreia, mas Torres jogando demais nesse início de temporada, decidi manter o time do 2T contra o Augsburg com Bares na esquerda e Torres no meio. Após uma primeira etapa ruim para as duas equipes, recorri ao banco em busca de soluções e até voltamos melhores, mas sofremos o gol na bola parada e saímos com a derrota por 0x1.

J_Stuttgart26d242d7025e137d.png

 

Rodada 5 - Hoffenheim (C)

Saímos atrás com 5' em chute de fora e apesar de termos a bola durante quase todo o tempo, pouco fizemos para mudar o placar negativo. Na segunda etapa, brilhou a estrela do distribuidor de coletes: assim que fiz a mudança de centroavante para colocar Bares como Avançado Completo, o mesmo desenhou a jogada de contragolpe que terminou com finalização certeira de Radovic para empatar. Minutos depois, Torres teve chance de dentro da área e não economizou na chuteira, soltando um canhão para virar o jogo e ainda fizemos outro novamente com Bares servindo de organizador na ponta de ataque e lançando Gray em velocidade para marcar. Quando já queria apenas segurar o resultado, Torres achou espaço e colocou um chute preciso da meia-lua dando números finais ao certame: 4x1.

 

Rodada 6 – Wolfsburg (F)

Fomos a melhor equipe desede o apito inicial, e conseguimos ser bem incisivos na criação de jogadas, mas faltou pontaria para abrir o placar. A segunda etapa começou novamente com grandes defesas do goleiro adversário e só conseguimos marcar porque Aydin resolveu arriscar um chute de longe improvável que foi onde a coruja dorme. Reduzimos o ritmo e apenas administramos a vantagem, garantindo o 1x0 fora de casa.

 

R1ef2e68a2274e37a4.png

 

Rodada 7 - Schalke 04 (C)

Se temos alguma pretensão na temporada, esse é o tipo de jogo que temos que vencer - em casa contra o atual líder (1 ponto a nossa frente), o típico 'jogo de 6 pontos'. Para atrapalhar, chegamos com muitas lesões, nos dando dificuldade para encher o banco de reservas. Começamos a partida AVASSALADORES, quase marcando diversas vezes até abrirmos o marcador com o baixinho Radovic de cabeça em cruzamento belíssimo de Aydin. Fomos superiores em toda a partida até que, em escanteio aos 41' do 2T, Bares meteu a mão na bola: pênalti para os azuis-reais e sofremos o empate em 1x1. Decepcionante é pouco.

J_Schalke87033f3e279bd88d.png

 

Rodada 8 – SV Werder (F)

Saímos atrás em escanteio aos 4' em uma partida nervosa, com 4 amarelos pra nossa linha de defesa no 1T. No começo da segunda etapa, pênalti para nós sofrido e convertido por Gray para empatar, e o ponta galês ainda marcou o da virada de cabeça, mas acabamos sofrendo o empate nos acréscimos: 2x2.

 

Rodada 9 – Bayer 04 (C)

Buscando nos recuperar do golpe contra o Werder em nossa casa, fomos ainda mais desfigurados pelas lesões e tivemos que ir com a dupla de zaga reserva sem ritmo de jogo. Mais uma vez, Aydin acertou em cheio chute de longe e abriu o placar, dessa vez bem cedo, mas apesar de acertarmos a trave duas vezes, não conseguíamos muito espaço. No minuto final, ainda sofremos um gol que o VAR anulou, e ficamos satisfeitos com o 1x0.

 

Rodada 10 – Hamburgo (F)

Abrimos o placar com Radovic (de 1,60m) desviando falta de cabeça, e ampliamos também de cabeça com Fragoulis, em escanteio. Em contragolpe fulminante, o Hamburgo diminuiu ainda no 1T, e a partida foi boa de ver no 2T, onde tivemos um gol anulado e seguramos bem a vitória por 2x1.

 

Rodada 11 – Eintracht Frankfurt (C)

Em casa contra o lanterna da Bundesliga, fomos muito ofensivos e marcamos cedo um golaço de falta com Torres, mas brincamos de perder chances e ficamos no placar mínimo até o intervalo. O Frankfurt conseguiu amarrar bem o jogo na segunda etapa, mas em boa chegada de Bares a bola rebatida ficou na área e Gastón foi às redes e para dar números finais, o próprio Bares aproveitou cruzamento: 3x0.

 

Rodada 12 – Mainz 05 (F)

Saímos atrás em uma sapatada de primeira indefensável de fora da área, mas Gastón tratou de empatar cedo e Torres virou em mais um de falta - o meia, inclusive, quase fez outro ainda no 1T, mas a cobrança parou no travessão. Mantivemos a pressão para a segunda etapa e conseguimos mais um na bola parada, dessa vez em escanteio com Fragoulis, e ainda deu para mais um de Gastón para tirar de vez a zica. O Mainz descontou de falta no finzinho e terminamos em um bom 4x2 - nosso 8º jogo sem derrota na Bundesliga.

 

Rodada 13 - Bayern (C)

Clássico nunca é fácil, mas dessa vez dá pra dizer que chegamos na partida com a confiança lá em cima: além da ótima 2ª posição na Bundesliga, chegamos com contrato renovado do treinador antes do Derby. Em um jogo franco, criamos muito mais chances e chegamos a colocar uma bola no travessão antes do intervalo, e fomos novamente amplamente superiores na segunda metade, onde mais uma vez a trave ficou no nosso caminho. Um 0x0 que não é ruim, mas pela grande atuação quem tem mais o que comemorar é o Bayern.

J_Bayernf152f97cf0450a5b.png

 

Rodada 14 – RB Leipzig (F)

Após tomarmos um susto em bola nas costas, sendo salvos duas vezes pela trave, Kemajou inaugurou o marcador em golaço meio sem querer que encobriu o goleiro. O Leipzig assustou novamente, dessa vez com o VAR nos salvando, mas o terceiro susto foi ainda maior: Sánchez deu pancada aos 31' e foi expulso direto. O jogo virou outro, e a bendita trave ainda nos salvou mais uma vez até o gol de empate vir em cruzamento, o da virada veio quase em sequência e depois mais um, fechando em 1x3.

 

Rodada 15 – Borussia M'gladbach (F)

Ficamos um pouco mais distantes da luta pela liderança após dois tropeços difíceis de aceitar, a partida foi parelha mas sem muitas chances, até que fui obrigado a arriscar mais e fomos premiados com belo gol de Christiansen em enfiada de bola de Bares - ambos jogadores saídos do banco que não vem rendendo na temporada: 1x0 sofrido.

J_Monchenb84bf7c0a1f6d54d.png

 

Rodada 16 – Borussia Dortmund (F)

Última rodada do ano contra o líder, podendo baixar a diferença para 2 pontos. Fizemos fraquíssimo 1T, mas conseguimos segurar o Dortmund. Melhoramos bastante na segunda etapa e poderíamos ter marcado, mas ficamos no quase: 0x0.

J_Dortmund74d18419d6207c85.png

 

DFB POKAL

2ª Eliminatória – Hertha Berlin (F)

O sorteio foi um pouco ingrato, e a partida chegou em péssimo momento, com o time tomado por lesões, mas mesmo fora de casa me sentia na obrigação de passar de fase. A preocupação durou apenas 1 minuto e meio, tempo em que Gray abriu o placar de pênalti para os Leões. A partida só foi ter emoção na segunda etapa, quando o Hertha teve um gol anulado e nós acertamos o travessão em escanteio, e aí é que a coisa ficou esquisita: um meia do Hertha levou segundo amarelo aos 25', e em seguida foram duas chances claríssimas do... Hertha. As duas em bola longa, uma delas levou ao empate. Ainda tivemos mais uma bola na trave nossa e um quase-gol do Hertha antes de ir para a prorrogação, e não fizemos nada digno de vencer, mesmo com um a mais, mantendo o 1x1. Nas penalidades, Gray perdeu o primeiro e todos os demais fizeram, selando nossa eliminação por 4x5.

Pokal_Hertha6278c295e9268a60.png

 

R2de3feb9a476dfcb7.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacaobdea6429bda072e4.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visao577df4579a8850fe.png

 

ESTATÍSTICAS

Estatísticas na Bundesliga

Estatísticas Defensivas:

16º em Total de Desarmes e 9º em % (24 por partida / 85%) | 14º em Faltas Cometidas (9,4 por partida) | 14º em Cartões Amarelos e 7º em Vermelhos (25 Amarelos / 1 Vermelho) | 2º em Jogos sem Sofrer Gols (8 partidas) | 2º com Menos Gols Sofridos (12 gols)

Estatísticas Ofensivas:

4º em Posse de Bola (54%) | 4º em Passes Completados e 4º em % (479 por partida / 87%) | 7º em Oportunidades Criadas (1,9 por partida) | 9º em Faltas Sofridas (11,6 por partida) | 2º em Chutes à Gol (9,1 por partida) | 2º em Gols Marcados (25 gols)

Estatísticas de Jogadores:

Torres 2º em Assistências (5) e 3º em Gols marcados (5) | Estelmann 9º em Desarmes Decisivos (8) | Classificação Média: Torres 2º (7,37), Aydin em 4º (7,33), Fragoulis 12º (7,17) e Sánchez 19º (7,15) | Passes Decisivos: Sánchez 4º (34), Aydin 7º (30) e Torres 9º (25) | Oportunidades Criadas: Torres 2º (7) e Radovic 7º (6)

 

Destaques do time

O setor defensivo da equipe tem funcionado até aqui, nos mantendo com a 2ª melhor defesa da Bundesliga – o destaque vai para Fragoulis, que além de segurar muito na zaga vem aparecendo como opção nas bolas paradas com 2 gols marcados.

Além da defesa, como é de praxe temos o trio de meio-campo jogando o fino da bola. Aydin já é um grande volante como prometia na base, provavelmente o melhor jogador saído de nossas canteiras, defensivamente e ofensivamente muito regular. Sánchez vem se destacando ofensivamente, com a bola sempre passando por seus pés na fase ofensiva como segundo volante. Já o grande astro dessa temporada é mesmo Torres – o meia lidera a equipe em gols e assistências com 5 em cada, e tem deixado a irregularidade de lado com a concorrência pesada de Bares e Presicci, com a bola parada também é o nome dos Leões, tanto em faltas diretas quanto levantando na área.

Por fim, Radovic surpreendeu. O baixinho da ponta-direita tem sido bastante acionado e até gols (no plural) de cabeça o cara fez. Resolveu a posição e tem tudo pra crescer na temporada.

 

Decepções

Se dá para dizer que alguém foi uma decepção, coloco aqui as opções de banco para o setor ofensivo. Na ponta-direita, Zé Maria vem em fase pavorosa, em enorme contraste com o titular Radovic. Na ponta-esquerda, demorou mas Gray assumiu certo protagonismo, relegando Cris a uma opção pouco comemorada quando é necessária – a posição virou até lugar de testes, com Bares tendo a maior parte do tempo de jogo por ali, sem muito sucesso. No ataque, Gastón voltou a dar sinais de melhora, com 4 gols marcados na temporada, fazendo com que a seca de Christiansen (o perdedor de gols feitos) pese ainda mais e deixe o jogador como opção no fundo do banco – aqui, novamente, tenho usado Bares, com pouco sucesso.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Após uma temporada de decepções, superamos um começo mais ou menos para disparar na temporada, chegando a liderar por algumas rodadas e nos mantendo sempre no G4 que promete ser bastante disputado. O bom começo nos deu maior segurança, traduzido na extensão de contrato e no bom ambiente do vestiário e na relação treinador-diretoria.

As contratações foram muito bem, com destaque para Radovic, que veio para disputar posição mas se aproveitou de uma breve lesão de Zé Maria para virar peça fundamental da equipe na ponta-direita. Os contratados para a defesa vem correspondendo, e a única “decepção” é o meia Bares, que sinceramente nem está mal, mas deu azar de ter que competir com Torres - um dos favoritos da torcida, há anos no clube e no seu melhor momento da carreira.

Para a segunda parte da temporada, tenho alguns pensamentos: perdemos o que talvez fosse a chance da vida de lutar pelo título – enfrentamos nossos três principais concorrentes (Bayern, Borussia e Schalke) em casa e acabamos saindo apenas com o empate em todos os três confrontos, ainda que tenhamos tido todas as chances de vencer. No fim de temporada, teremos jogos contra os três fora de casa, onde a não ser que consiga fazer uma reviravolta fora de casa – nossa performance fora tem sido muito abaixo de em nossos domínios – devemos ficar pelo caminho.

O objetivo, portanto, é apenas um na minha visão: voltar à UCL. Para isso, já acertei antes da parada a chegada de um novo atacante para resolver de vez a posição que é historicamente irregular para o 1860, e vou ficar atento ao mercado para trazer outros jogadores que cheguem para assumir titularidade.

Como último ponto negativo: a fornada promete ser a pior desde que entrei no clube.

 

 

Estatísticas do Elenco | Dinâmica | Confiança da Diretoria | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo | Volta por cima | Att: 05/01

Que belo início. A derrota contra o Estugarda foi dura, pois o jogo podia cair para qualquer lado. Contra o Hertha, na Taça, cais de pé pois também aqui, as penalidades são uma lotaria. Agora na Budesliga, estás numa fase fantástica e onde consegues grandes empates contra Dortmund, Schalke e o "amigo" Bayern.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada boa até aqui, hein? Vi o Bayern escapando de ser derrotado e boto fé na equipe se não perder muitos pontos para as equipes que não disputarão o título. Stuttgart e Hertha estão em crescimento no momento. 

 

A coisa promete ser interessante a seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela reviravolta, com certeza a direção só está esperando o momento certo para vir com a proposta de renovação e teremos pelo menos mais algumas temporadas de save hahhaha. 

Acho que é sensato focar na vaga da UCL mesmo, o time vem muito bem, e manter o foco é fundamental para a segunda parte da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da última temporada, conseguiu botar o time nos eixos e vai fazendo uma campanha muito sólida. Até aqui, briga pela liderança, agora tem que manter depois da pausa de inverno.

E podemos dizer que Torres sentiu a concorrência e resolveu jogar melhor nessa temporada? auhauhauhahuauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho vem tendo uma melhora constante ao longo dos meses e talvez a ausência de competições continentais seja o segredo para essa melhoria, com o elenco podendo focar somente na Bundesliga.

Sobre o desempenho fora de casa, é usada a mesma tática para todas as partidas? Se bem me lembro é usado com dois volantes, MAC e pontas certo? Muda alguma instrução coletiva para jogos fora de casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2023 em 06:53, Cadete213 disse:

Que belo início. A derrota contra o Estugarda foi dura, pois o jogo podia cair para qualquer lado. Contra o Hertha, na Taça, cais de pé pois também aqui, as penalidades são uma lotaria. Agora na Budesliga, estás numa fase fantástica e onde consegues grandes empates contra Dortmund, Schalke e o "amigo" Bayern.

Foi um começo ótimo, deixando pra trás as desconfianças da temporada passada. A derrota contra Stuttgart foi apertada, mas mais fácil de digerir do que os empates com Schalke e Bayern, dois concorrentes pelo título em que fomos amplamente superiores.

De qualquer forma, não dá pra reclamar.

Em 06/01/2023 em 12:56, GGilson disse:

Que temporada boa até aqui, hein? Vi o Bayern escapando de ser derrotado e boto fé na equipe se não perder muitos pontos para as equipes que não disputarão o título. Stuttgart e Hertha estão em crescimento no momento. 

 

A coisa promete ser interessante a seguir.

Temporada surpreendente e bastante positiva. Infelizmente, não conseguimos vencer o Bayern e isso pode custar caro ao fim da temporada, ainda mais com um campeonato tão disputado até aqui.

Qualquer derrapada promete ser fatal, mas estamos em um momento ótimo.

Em 07/01/2023 em 09:00, AllMight disse:

Bela reviravolta, com certeza a direção só está esperando o momento certo para vir com a proposta de renovação e teremos pelo menos mais algumas temporadas de save hahhaha. 

Acho que é sensato focar na vaga da UCL mesmo, o time vem muito bem, e manter o foco é fundamental para a segunda parte da temporada.

Da água para o vinho em uma temporada. Acho que deixou passar, mas antes da partida contra o Bayern já tive o contrato renovado até 2046.

A vaga na UCL precisa ser o objetivo, depois de empates em casa contra os três grandes concorrentes ao título. Só com um milagre pra ser campeão.

Em 08/01/2023 em 10:19, div disse:

Depois da última temporada, conseguiu botar o time nos eixos e vai fazendo uma campanha muito sólida. Até aqui, briga pela liderança, agora tem que manter depois da pausa de inverno.

E podemos dizer que Torres sentiu a concorrência e resolveu jogar melhor nessa temporada? auhauhauhahuauha

O prognóstico é ótimo, com o time indo muito bem em campo e na tabela, e costumamos melhorar na segunda metade. Vamos ver se consigo manter, mas como quase adiantei no fim da atualização, vem reforço de peso por aí.

Torres tem o péssimo trait de "inconsistência", o que às vezes a qualidade dele consegue minimizar. Dessa vez parece que a concorrência pesada fez ele ativar o modo turbo, vamos ver se mantém até o fim da temporada, e eu que me vire pra deixar o Bares com tempo acordado de "Estrela" feliz.

Em 10/01/2023 em 09:32, Johann Duwe disse:

O desempenho vem tendo uma melhora constante ao longo dos meses e talvez a ausência de competições continentais seja o segredo para essa melhoria, com o elenco podendo focar somente na Bundesliga.

Sobre o desempenho fora de casa, é usada a mesma tática para todas as partidas? Se bem me lembro é usado com dois volantes, MAC e pontas certo? Muda alguma instrução coletiva para jogos fora de casa?

Acho que a falta de outras competições tem sim sido um fator determinante para o desempenho até aqui, até pela moral da equipe não ser afetada. O elenco consegue se manter bem mesmo quando vem as lesões.

A tática do 4231DM é usada praticamente 100% do tempo, mas mudo bastante as instruções e às vezes função/tarefa. Ia colocar uma parte tática na atualização, mas com a afobação de postar logo acabei esquecendo e vou trazer na próxima, já com o que mudou para a segunda metade da temporada

 

Obrigado a todos por acompanhar e comentar o save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa recuperação nessa nova temporada, luta pelo título e tem um adversário mais acessível se conseguir diminuir a vantagem de 4 pontos do adversários nos próximos jogos. Acho que dá, confia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente até aqui. 16 jogos e colado no Borussia Dotmund. Dentro de casa teve a chance de vencer a Muralha Amarela, mas infelizmente ficou no zero. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 16:40, Henrique M. disse:

Boa recuperação nessa nova temporada, luta pelo título e tem um adversário mais acessível se conseguir diminuir a vantagem de 4 pontos do adversários nos próximos jogos. Acho que dá, confia.

A luta pelo título é difícil, porque acabei empatando os três confrontos diretos em casa contra os três grandes do país. Apesar disso, a distância é pequena e se emplacarmos dá para buscar.

Em 15/01/2023 em 12:19, LC disse:

Excelente até aqui. 16 jogos e colado no Borussia Dotmund. Dentro de casa teve a chance de vencer a Muralha Amarela, mas infelizmente ficou no zero. Boa sorte na sequência.

Infelizmente ficamos no empate, mas estamos muito bem na liga e a ida à UCL parece um objetivo até pequeno se mantivermos a pegada. Vamos atacar o título e torcer pra seguir em alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2042/43

 

Alison Rodrigo: O Furacão Espanhol

 

SEGUNDA METADE DA TEMPORADA

Após nosso melhor início de temporada em uma Bundesliga, o desafio de nos manter no G4 e talvez disputar o título não seria fácil. Como indiquei na última atualização, já havia acertado a contratação de um atacante – que, inclusive, dá nome à atualização – e fui atrás de um nome forte também para a zaga.

Sem muito bla, bla, bla, vamos ao que interessa.

 

TRANSFERÊNCIAS

Transfd12fdeb35cca897b.png

 

Entradas

Jakob Amelia – A zaga foi um dos nossos pontos fortes e nós tínhamos bons nomes na reserva, mas queria um jogador pra disputar a titularidade com Fragoulis e para não perder em nada em caso de mudanças e foi o que consegui. O alemão de 25 anos chega com boas credenciais e ótimos atributos, principalmente mentais.

Alison Rodrigo – Rápido, driblador, boa impulsão, ótimo cabeceio. O espanhol de 26 anos já figurava na minha lista de alvos há algum tempo, e não entendo o real motivo de sair tão barato do CSKA de Moscou. O valor foi de apenas € 13M por um jogador que além de ótimos atributos, tem grande passagem pelo PSG – que estranhamente também não o manteve mesmo com médias sempre bem superiores a 7, e vinha de ótimas temporadas na Rússia. Sorte a nossa.

 

Saídas

A oferta por Miller foi o ponto de partida pra buscar um zagueiro e com Amelia sendo muito superior, pude finalmente dar adeus ao inglês de 30 anos, que vai para o Celtic. O ainda jovem goleiro da base Mateos não tinha grande potencial e vai ter oportunidade de jogar regularmente, Tchau e Bença. Com Alison Rodrigo certo, fui buscar negociar o perdedor de gols oficial da equipe – o dinamarquês Christiansen – e achei os € 19M da Lazio justos. Assim que saiu, seu valor voltou a pular para mais de € 40M e ele desandou a fazer gols, mas aqui não rendeu e não há do que se arrepender.

 

TÁTICA

Faltou falar de tática na última atualização, mas deixo aqui a que utilizamos como base na segunda metade da temporada.

Tatica967a77b5ffa89b1f.png

 

A linha de defesa e dupla de volantes estão assim já há algum tempo e vem rendendo muito bem, com as seguintes instruções individuais: LD – Cruzar menos e às vezes encurtar linhas; LE – Fintar menos; MD – Manter posição; VOL – Chegar mais longe.

Do meio para frente, a coisa muda mais frequentemente: na primeira parte da temporada, usamos um Avançado Interior – Apoiar na esquerda e um Extremo Invertido – Atacar na direita, mas mudei e da forma na imagem melhoramos a participação do ponta-esquerdo. Na meiuca, tendo a mexer na tarefa para Atacar, dependendo de como o jogo se desenrola, quando preciso acelerar as ações na frente. Na centroavância, o Trabalhador em Atacar vinha rendendo super bem, mas é onde alterno mais, utilizando o Ponta de Lança quando o jogo pede mais profundidade no ataque e/ou mais movimentação do atacante para as pontas para criar jogo. A única instrução individual que uso aqui é o Deambular da Posição para o meia-atacante.

Para fechar, as instruções de equipe: quando jogamos fora de casa, geralmente baixo as linhas para o normal e uso a mentalidade equilibrada para começar, mexendo conforme necessidade de cada jogo. As outras instruções que mudo vez ou outra são o passe, que fica mais curto quando o adversário fecha muito as linhas de passe, a largura ofensiva, que diminui quando não está dando jogo pelas pontas, e o ritmo de jogo, que aumenta quando vejo o time demorando demais pra explorar os espaços ou quando temos que fazer gol com urgência, e diminui quando temos que controlar o resultado.

 

BUNDESLIGA

 

Rodada 17 - Hannover 96 (F)

Criamos algumas boas chances antes de abrir o placar com Estelmann desviando falta, mas já nos segundos finais do 1T o mesmo Estelamann saiu jogando errado e acabamos levando o empate. Tivemos ainda um anulado na segunda etapa, mas faltou mesmo criatividade na partida que terminou em 1x1.

 

Rodada 18 - Hertha Berlin (F)

Sem tempo para descanso, fomos visitar o Hertha buscando vingar nossa saída precoce na Pokal e até tivemos a chance de marcar primeiro, mas Bares perdeu livre e fomos punidos na sequência. Em repeteco do jogo da copa, logo no início da segunda etapa o Hertha viu um jogador levar o segundo amarelo, e em sua estreia, Amelia fez gol contra em cobrança de falta - mais uma vez sofremos o gol com um a mais... Dessa vez, ao menos tivemos força para marcar - com Gray, em cruzamento, e com Valdemir em pancada de primeira que garantiu ao menos o empate em 2x2.

P_Hertha25137df6ec301072.png

 

Rodada 19 - Arminia Bielefeld (C)

Essa era uma partida em que a vitória era obrigação, ainda mais depois de dois empates jogando bem abaixo do esperado que nos jogaram para a 5ª posição. Em sua primeira partida como titular, Alison Rodrigo tratou de mandar uma mensagem: roubou a bola do goleiro para abrir o placar com 2' de partida, a única chance real até ampliarmos já no 2T em escanteio que Estelmann desviou. Na seguida, Radovic fez mais um gol de cabeça - será ele o novo Romário? - e Alison Rodrigo fez logo mais dois, com o Arminia descontando no fim para fechar uma goleada de 5x1.

 

Rodada 20 - Augsburg (F)

Nosso desempenho fora de casa tem sido muito inferior aos jogos em casa, e é hora de tentar mudanças táticas para melhorar isso. Saímos na frente com Alison Rodrigo (com direito a drible no goleiro) e fomos superiores nos primeiros 45', no segundo tempo tomamos até algum sufoco mas Alison Rodrigo apareceu novamente no fim da partida, de cabeça, para dar tranquilidade: 2x0.

P_Augsburgf09f9b8c05662ff0.png

 

Rodada 21 - VfB Stuttgart (C)

Confronto direto em casa, dessa vez temos que vencer. Dominamos a partida até Alison Rodrigo sofrer pênalti e Gray converter para tirar o zero do marcador, e o mesmo Alison Rodrigo roubou bola do zagueiro minutos depois e saiu livre pra deslocar o goleiro e ampliar. Apenas controlamos a partida na segunda etapa e levamos o 2x0 para casa.

 

Rodada 22 - Hoffenheim (F)

Fizemos uma partida pouco movimentada na primeira etapa, com apenas 3 chutes no total - e nenhum na meta - mas compensamos logo na saída de bola com mais um gol do iluminado Alison Rodrigo. Com o 1x0 assegurado, apenas amarramos o jogo e levamos os três pontos na bagagem.

P_Hoffenheim101f32ac76a10e6e.png

 

Rodada 23 - Wolfsburg (C)

Com o favoritismo todo para o nosso lado, fomos bastante ofensivos, mas não conseguimos furar o bloqueio dos visitantes da primeira etapa. No início do 2T, o goleiro Lewandowski fez ligação direta perfeita para Alison Rodrigo que sofreu pênalti, mas o próprio atacante chutou muito para fora a cobrança, e ainda criamos outras boas chances, mas todas no "quase": 0x0 bem injusto.

P_Wolfsburg7182b5e5a06480f4.png

 

Rodada 24 - Schalke 04 (F)

Jogo tenso e o típico de "6 pontos", uma das partidas que devem definir nossa temporada. Saímos na frente com apenas 7' em boa jogada de Radovic que Bares completou no rebote, pouco depois, a bola foi de um lateral para o outro quando Valdemir pegou num sem-pulo mágico para ampliar, e em contragolpe Alison Rodrigo precisou do rebote pra fazer o terceiro e ainda aos 25' Radovic pegou voleio primoroso pra transformar em goleada, e o Schalke ainda descontou antes do fim do 1T. Não bastasse o jogo praticamente resolvido, aos 20' o Schalke teve um homem expulso direto e lá fomos nós buscar aumentar o saldo: saiu pela culatra e sofremos mais um gol, mas o placar ficou no 4x2.

P_Schalke8b5ca5a328e2c8a5.png

 

Rodada 25 - SV Werder (C)

Buscando aumentar a sequência de 10 partidas sem derrota, fomos jogar em casa e até demoramos para abrir o placar pelo que criamos, mas Alison Rodrigo - sempre ele - foi às redes aos 29' e pouco depois Bares ampliou em belo chute de fora. No 2T, Radovic tabelou com Torres pra ampliar e selar o placar de 3x0, que nos fez chegar à ótima marca de 11 partidas sem perder.

 

Rodada 26 - Bayer 04 (F)

Saímos atrás, mas Alison Rodrigo se redimiu do penal perdido convertendo a penalidade sofrida por Escouto minutos depois do primeiro gol. Ainda tivemos a pouco antes do intervalo em belo chute de primeira e de fora da área de Sánchez, mas no minuto seguinte sofremos o empate. Depois de muito apertar, só no fim do 2T conseguimos voltar à frente no placar, novamente com Alison Rodrigo - desviando chute de Kemajou - mas novamente cedemos o empate pouco depois e foi a chegada salvadora de Zé Maria já no finzinho da partida que nos garantiu a vitória por 4x3.

P_Bayer6b82d65e6ff1ae6f.png

 

Rodada 27 – Hamburgo (C)

Jogos com muito favoritismo sempre causam um frio na barriga, mas contra o lanterna em casa não tem muito mistério: é atacar desde o primeiro minuto. Fizemos um péssimo 1T, com muitos erros e cedendo chances, mas Sewonou salvou debaixo das traves e conseguimos levar o placar zerado ao intervalo. O esporro no intervalo pareceu ter efeito, com nossa equipe voltando frenética e saindo na frente em belo chute de Fragoulis (que começou jogando na lateral-esquerda improvisado) da entrada da área com apenas 3' no relógio. Para não quebrar a tradição, Alison Rodrigo também deixou o dele em belíssima jogada individual driblando dois adversários, fechando o placar em 2x0.

R1b35e95d8bff8c92c.png

 

Com apenas 7 rodadas por jogar, já começo minhas projeções para o fim de temporada: temos a colocação, com a distância hoje para o 5º colocado em confortáveis 12 pontos. Pegaremos Bayern e Borussia (2º e 1º, respectivamente) fora de casa, mas acredito que as demais partidas - Frankfurt (F), Mainz (C), Leipzig (C), Mönchengladbach (C) e Hannover (C) - são bem tranquilas. A meta é fazer o dever de casa para garantir de forma tranquila a ida à UCL, e ver o que os confrontos diretos contra líder e vice-líder nos reservam. Vamos aos jogos!

 

Rodada 28 - Eintracht Frankfurt (F)

Fomos muito superiores, e abrimos o placar apenas em escanteio com Amelia e ampliando em chute de longe de Aydin. No final da partida, Alison Rodrigo que vinha fazendo uma partida tímida se antecipou à defesa e conseguiu marcar o seu, dando números finais à partida: 3x0.

 

Rodada 29 - Mainz 05 (C)

Alison Rodrigo fez dois gols logo no 1T, em escanteio e com bola rolando, e Torres desviou falta para deixar o terceiro antes do intervalo em um verdadeiro vareio de bola: 19 finalizações contra zero dos visitantes. Apenas administramos a vantagem e levamos o 3x0 para casa ao fim da partida. Além de garantir matematicamente nossa ida à UCL, a partida também foi um marco com Alison Rodrigo assumindo a artilharia da Bundesliga.

 

Rodada 30 - Bayern (F)

Chegamos muito embalados para o clássico, que tem como prêmio para o vencedor a liderança temporária e a dianteira na briga pelo título. Foi um jogo totalmente aberto na primeira etapa, com chances criadas e bola na trave para os dois lados, até que o Bayern conseguiu sair do zero em bom cruzamento e o adversário cresceu até o intervalo. A segunda etapa novamente foi bem equilibrada, conosco dando as cartas, mas não conseguimos buscar a reação e ficamos mesmo no 0x1.

P_Bayerncf6f638b7ceaa106.png

 

Rodada 31 - RB Leipzig (C)

Foi um jogo divertido desde o início, com boas chegadas de cada lado, e saímos na frente com ele: Alison Rodrigo recebeu passe açucarado de Radovic após o sérvio desarmar o lateral e só teve o trabalho de empurrar pras redes. Minutos depois, Alison Rodrigo recebeu mais um passe "faz e me abraça", dessa vez de Gray que interceptou passe no meio do campo e avançou para servir nosso artilheiro, e o espanhol com nome brasileiro fez seu hat-trick ainda no 1T, com novo passe de Radovic. Pra não dizer que foram só flores, na volta do intervalo, Kemajou entrou no lugar do amarelado Valdemir mas se machucou sozinho com nem 2' em campo, comendo duas substituições, e o Leipzig descontou para determinar o 3x1.

 

Rodada 32 - Borussia M'gladbach (C)

Fomos completamente dominantes, mas o famoso "arame liso" no 1T, mas no 2T voltamos bem melhores, com Alison Rodrigo carimbando a trave antes de abrirmos o placar com Torres em escanteio. Aos 10', Alison Rodrigo recebia chance clara mas foi derrubado na área e Gray ampliou na cobrança do pênalti para fechar o placar em 2x0.

 

Rodada 33 - Borussia Dortmund (F)

Fomos a Dortmund com o título do Bayern praticamente definido, o que diminuiu um pouco a importância do confronto, mas a partida basicamente definiria o 2º colocado. Saímos atrás, mas a partida era bem igual e conseguir traduzir isso no marcador com Radovic levando contragolpe literalmente de área a área pra empatar antes do intervalo. Já no fim de uma movimentada segunda etapa, Estelmann subiu bem em escanteio e consagrou nossa virada: 2x1 e 2ª colocação garantida!

Após o empate do Bayern na rodada, estávamos empatados em pontos com os rivais, mas com 6 a menos de saldo e um jogo a mais. Eles tinham um jogo por fazer, e foi uma goleada por 4x0 contra o Leipzig que basicamente garantiu o título.

P_Dortmund14bd4371dc536a8d.png

 

Rodada 34 - Hannover (C)

Rodada derradeira com missão impossível pro título: vencer, Bayern perder para o Hertha em casa e tirar 10 gols de saldo... Nos contentamos com a segunda posição.

Demoramos para engrenar, e a bola parada nos permitiu sair na frente com golaço de falta de Bares, mas logo sofremos o empate em chute de fora. Na segunda metade, Sánchez conseguiu roubada de bola no ataque pra sair sozinho e nos botar novamente à frente, e Sewonou foi fundamental embaixo das traves pra garantir a vitória por 2x1.

R27ff93e80e6ea879f.png

 

CLASSIFICAÇÃO

Bundesliga

Classificacaoeac077624af609a8.png

 

DFB-Pokal

Pokalbad25280b50a7769.png

 

FINANÇAS

Financase690e647aaddd1bc.png

 

VISÃO DO CLUBE

Visaoc5fd0cd55c6a9e9b.png

 

ESTATÍSTICAS

Inicio42798655915095b0.png

 

Estatísticas da Bundesliga

Estatisticas-Bundesligac0ef766c80ee6718.

 

Estatísticas Defensivas

16º em Total de Desarmes e 5º em % (21,8 por partida / 86%) | 13º em Faltas Cometidas (9,4 por partida) | 14º em Cartões Amarelos e 8º em Vermelhos (53 Amarelos / 1 Vermelho) | 2º em Jogos sem Sofrer Gols (17 partidas) | 2º com Menos Gols Sofridos (25 gols)

Estatísticas Ofensivas

4º em Posse de Bola (55%) | 2º em Passes Completados e 3º em % (486 por partida / 87%) | 3º em Oportunidades Criadas (2,4 por partida) | 5º em Faltas Sofridas (11,9 por partida) | 3º em Chutes à Gol (8,8 por partida) | 2º em Gols Marcados (66 gols)

Estatísticas dos Jogadores

Alison Rodrigo 1º em Gols (18) e 2º em Taxa de Conversão (24%) | Assistências: Radovic 1º (13) e Torres 5º (8) | Oportunidades Criadas: Radovic 2º (16) e Torres 3º (15) | Passes Decisivos: Aydin 4º (62), Sánchez 6º (59) e Torres 12º (53) | Classificação Média: Alison Rodrigo 1º (7,72), Aydin 6º (7,27), Radovic 10º (7,20), Estelmann 11º (7,20), Torres 13º (7,19), Sánchez 15º (7,19) e Fragoulis 20º (7,18) | Melhor em Campo: Alison Rodrigo 1º (6) e Fragoulis 5º (4)

 

Destaques do time

Sem sombra de dúvida, Alison Rodrigo foi o melhor jogador da equipe. Em apenas 18 jogos, fez 18 gols que o tornaram artilheiro da Bundesliga, deu 2 assistências, criou 9 grandes chances e teve média de 7,72 – a maior da Bundesliga e maior que já tive de um jogador. Sua presença sozinha nos levou para outro patamar, resolveu de vez uma dificuldade histórica do save em fazer os centroavantes marcarem e mesmo contribuírem, e caso se mantenha assim na próxima temporada podemos sonhar alto.

O setor ofensivo como um todo foi bem, com destaque para Radovic – o baixinho da ponta-direita é craque, teve 20 participações em gol e tem ótimas características de personalidade. Torres jogou quase todas as partidas da temporada e participou diretamente de 15 gols. A posição de menos destaque foi a ponta-esquerda, mas Bares e Gray cresceram bastante de produção na segunda metade e foram muito importantes taticamente, principalmente na pressão ofensiva, apesar da nota baixa.

Nossos volantes sempre são destaque e continuaram assim nessa temporada. O prata-da-casa Aydin finalmente virou titular absoluto, liderando a equipe em passes-chave com média de 7,25 e até participando de 8 gols, algo que não é tão comum para nossos primeiros volantes. Tem tudo pra crescer ainda mais e já é um craque mundial. Sánchez, o segundo volante, manteve o alto nível empatado em passes-chave com Aydin e sendo importante ofensiva e defensivamente.

Indo para a defesa, que foi muito bem como um todo também, a dupla de zaga Estelmann e Fragoulis deu show, dando muita segurança e fazendo uns golzinhos também – 3 cada. Os laterais brasileiros Valdemir e Escouto, inicialmente cotados para reserva, viraram titulares superando Kemajou e Petrak e não deixando a saída da dupla Mehdi e Franzé no início da temporada ser muito sentida. Foram muito bem tanto no ataque quanto defesa e mostram a força do Brasil na posição.

 

Decepções

Aqui posso pontuar apenas Cris. Já foi peça muito importante na equipe, mas tem ficado no banco e não corresponde quando tem chances. Com o crescimento dos concorrentes, deve sair na próxima temporada.

 

PRÊMIOS

Premios7fc14c3104c1816a.png

Artilharia469cb5e5c1f1d3f8.png

 

Tivemos apenas um jogador selecionado para o time da temporada da imprensa esportiva, nosso goleiro Sewonou, que foi acompanho do lateral-direito Escouto no time da temporada dos jogadores alemães.

Além disso, um novo integrante no time de todos os tempos dos Leões: o zagueiro Fragoulis.

 

NOTÍCIAS DO CLUBE

Uma temporada de superação, antes de tudo. Após quase ser demitido depois de 20 anos de clube, fazendo péssima campanha na Pokal e na Champions e amargando a 12ª colocação com saldo de gols zerado, voltamos a ser uma grande equipe e fizemos nossa melhor temporada de Bundesliga até aqui. A 2ª posição nos garante vaga na fase de grupos da UCL, nos dá uma BAITA grana de premiação e nos coloca novamente na primeira prateleira do futebol da Alemanha.

Apesar do tropeço na Pokal, posso comemorar uma temporada quase perfeita: fomos os únicos invictos em casa, mas uma arrancada de 14 vitórias seguidas do Bayern no segundo turno e nossos pontos perdidos em casa contra os outros membros do G4 nos custaram um sonho com título, mas acertei bem nos ajustes táticos e, principalmente, nas contratações, com Escouto, Radovic e Bares (que cresceu na segunda metade como ponta-esquerdo) assumindo a titularidade com muito destaque – sem falar em Alison Rodrigo que sozinho, e em meia temporada, já deve ser o melhor atacante que tive.

Para completar nossa temporada, uma boa notícia do nosso Sub19: vencemos todas as três taças possíveis - regional, nacional e copa sub-19. Na próxima temporada devemos ter alguns nomes figurando no time principal com o calendário mais apertado.

 

 

 

Estatísticas do Elenco | Confiança da Diretoria | Dinâmica | Fornada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo | Alison Rodrigo: O Furacão Espanhol | Att: 16/01

Craque Rodrigo chegou e conquistou logo os adeptos. Estiveste quase imparável e só mesmo a derrota contra o vizinho quebrou a sequência, naquele que acabou sendo o jogo que decidiu o título. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mesmo uma final contra o Bayern. Não se pode dizer que uma vitória teria decidido o título - porque não dá mesmo pra saber - mas que parece, parece. Hehehe.

Parabéns pelo vice-campeonato, sempre muito bom em uma liga disputada como a da Alemanha. E ano que vem queremos a taça hein?

Excelente também a participação do Alison, é aquele reforço de meio de temporada que chega, encaixa certinho no time e faz a diferença.

Sobre a tática, eu inverteria os laterais - o DL é sempre mais defensivo que o Ala, mesmo com tarefa Atacar, portanto acho que combinaria melhor com um Segundo Volante que é mais agressivo. E o Ala, que é mais agressivo independente da tarefa, casaria bem com o MD-Ap.

Também não entendi bem a "Marcação Apertada", o FM geralmente recomenda essa instrução em sistemas mais defensivos (só observar os templates), ela a priori é tipo uma espécie de "Pressionar Mais" pra sistemas mais reativos. Mas vai que tem algum motivo específico né, fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temporada excelente! Na primeira metade da temporada o 1860 já havia dado mostras que a temporada seria diferente da anterior, mas a contratação do Alison Rodrigo se mostrou certeira e parece ter colocado a equipe em outro patamar para o que virá.

Faltou pouco para o título, tão pouco que não parece que o time precisa de grandes ajustes táticos para alcançá-lo, afinal o título escapou por pouco e quem é vice-campeão nao precisa esperar mais nada para almejar o título. Se houver e preencher alguma lacuna que exista no elenco, tem tudo para conquistar o título da Bundesliga na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I believe in Alison Rodrigo supremacy!

Grande temporada, pra mostrar que a última foi um ponto fora da curva ascendente atual (ou pra dar um sacode no time, pode ser tbm auhauhauhau). Acertou em cheio na contratação do furacão e chega numa UCL com bastante dinheiro. Tô curioso pra ver se vai ser mais comedido na janela de transferências ou se vai em busca de nomes a altura de Alison Rodrigo (aliás, que belo nome composto, sonoro auhauhauhauh)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2023 em 06:04, Cadete213 disse:

Craque Rodrigo chegou e conquistou logo os adeptos. Estiveste quase imparável e só mesmo a derrota contra o vizinho quebrou a sequência, naquele que acabou sendo o jogo que decidiu o título. 

O rapaz é tão craque que só consigo falar dele com o nome composto: Alison Rodrigo nos guiou a nossa melhor campanha de Bundesliga, e ainda que não tenhamos conseguido o título foi uma época para se comemorar.

Em 17/01/2023 em 09:30, Tsuru disse:

Foi mesmo uma final contra o Bayern. Não se pode dizer que uma vitória teria decidido o título - porque não dá mesmo pra saber - mas que parece, parece. Hehehe.

Parabéns pelo vice-campeonato, sempre muito bom em uma liga disputada como a da Alemanha. E ano que vem queremos a taça hein?

Excelente também a participação do Alison, é aquele reforço de meio de temporada que chega, encaixa certinho no time e faz a diferença.

Sobre a tática, eu inverteria os laterais - o DL é sempre mais defensivo que o Ala, mesmo com tarefa Atacar, portanto acho que combinaria melhor com um Segundo Volante que é mais agressivo. E o Ala, que é mais agressivo independente da tarefa, casaria bem com o MD-Ap.

Também não entendi bem a "Marcação Apertada", o FM geralmente recomenda essa instrução em sistemas mais defensivos (só observar os templates), ela a priori é tipo uma espécie de "Pressionar Mais" pra sistemas mais reativos. Mas vai que tem algum motivo específico né, fiquei curioso.

Não chega a ser uma final, porque uma vitória nossa ainda não seria o suficiente para tirar os 10 gols de saldo que os rivais tiveram na nossa frente. De toda maneira, a história poderia ser outra caso o resultado daquela partida não fosse de derrota. Agradeço pelos parabéns e também fiquei muito feliz com o vice-campeonato - não é uma taça mas em um campeonato de pontos corridos em que temos grandes forças competindo pelo título, o segundo lugar é um feito e tanto - vamos ver se no ano que vem subimos o último degrau da competição.

Alison Rodrigo é rei - nenhum jogador meu chegou perto da veia goleadora que ele mostrou nessa metade de temporada e fico até com medo de surgir uma proposta que cubra a cláusula de rescisão dele nessa janela de verão europeu.

Sobre inverter os laterais: eu também achava que seria melhor, inclusive por bastante tempo o SV jogou pela esquerda, mas não me pergunte o porque - até tenho algumas ideias, mas nada totalmente conclusivo - a dupla funciona mesmo é desse jeito. Até tenho pensado em usar ambos como Ala-Apoiar, mas em time que está ganhando...

A "Marcação Apertada" é outra coisa que vai mais pela prática do que pela teoria: joguei mais da metade do save sem usar essa instrução e depois que comecei a usar deu tão certo que não consegui mais tirar. Essa ainda tem uma explicação lógica - como jogamos com dois volantes à frente da linha de 4 defensores, acabamos tendo uma defesa com dois blocos separados. Os 4 de frente apertam bastante pra roubar a bola seja na pressão ou interceptando passes, e quando o adversário consegue romper essa linha e enfrentar nossos 6 defensores, eles acabam formando uma defesa bem compacta verticalmente fazendo a pressão + marcação apertada. Deu pra entender?

Em 17/01/2023 em 10:20, GGilson disse:

Que temporada excelente! Na primeira metade da temporada o 1860 já havia dado mostras que a temporada seria diferente da anterior, mas a contratação do Alison Rodrigo se mostrou certeira e parece ter colocado a equipe em outro patamar para o que virá.

Faltou pouco para o título, tão pouco que não parece que o time precisa de grandes ajustes táticos para alcançá-lo, afinal o título escapou por pouco e quem é vice-campeão nao precisa esperar mais nada para almejar o título. Se houver e preencher alguma lacuna que exista no elenco, tem tudo para conquistar o título da Bundesliga na próxima temporada.

Grande temporada mesmo. Esperava manter a briga pela UCL, mas a invencibilidade e uma porrada de vitórias seguidas nos fez sonhar com algo a mais que não veio pela campanha ainda mais irreal do Bayern no segundo turno. Com certeza já sinto que a equipe é outra agora que temos um atacante realmente capaz liderando a linha ofensiva, e mal acredito que nos deram ele de bandeja, por apenas € 13M.

Acho que ainda estamos um degrau abaixo na briga por títulos. Saímos de uma temporada em que focamos exclusivamente na Bundesliga, onde tivemos o campeão com menor número de pontos dos últimos X anos, e ainda assim ficamos com o vice. A grana que vamos ter vai ajudar, mas acho que para disputar o título junto das outras duas competições, vou precisar fazer uma janela de transferências certeira com um orçamento que não chega a ser modesto, mas é consideravelmente menor que o da concorrência direta. A princípio, quero fortalecer o elenco nas posições que puder, e se surgir alguma oportunidade barata de subir o nível em alguma posição como tivemos nessa última, aproveitar. 

Em 17/01/2023 em 11:21, div disse:

I believe in Alison Rodrigo supremacy!

Grande temporada, pra mostrar que a última foi um ponto fora da curva ascendente atual (ou pra dar um sacode no time, pode ser tbm auhauhauhau). Acertou em cheio na contratação do furacão e chega numa UCL com bastante dinheiro. Tô curioso pra ver se vai ser mais comedido na janela de transferências ou se vai em busca de nomes a altura de Alison Rodrigo (aliás, que belo nome composto, sonoro auhauhauhauh)

Alguma música com o belo nome do espanhol a torcida já deve entoar nos jogos em casa. Depois da última temporada, precisávamos dar uma resposta e fizemos isso com mais imponência do que eu poderia esperar. Agora vamos ver como fica, novamente com calendário cheio e com a grana da UCL (mesmo com o superávit enorme de transferências, não temos tanta grana assim por conta da última temporada onde tivemos um prejuízo enorme.) Vamos ver o que dá pra fazer na janela de verão, meu objetivo é fortalecer o elenco para aguentar a temporada e talvez trazer um ou outro que assuma a titularidade - são mais ou menos € 30M apenas pra negociações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada, daquelas para limpar a imagem do técnico após o fiasco na anterior. Agora a questão é: qual Munique veremos: o dessa temporada ou o da outra?

Alisson foi bem demais na sua estreia pelo clube, vamos ver se ele era a peça que faltava para você.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nem quando vai mal, o Bayern dá sopa para o azar. Talvez se fosse você na posição do Dortmund no 1º turno, tivesse saído campeão, contudo, ficam as lições dessa temporada para enfim chegar ao título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 em 07:43, #Vini disse:

Ótima temporada, daquelas para limpar a imagem do técnico após o fiasco na anterior. Agora a questão é: qual Munique veremos: o dessa temporada ou o da outra?

Alisson foi bem demais na sua estreia pelo clube, vamos ver se ele era a peça que faltava para você.

Boa sorte!

Quem olha o 60 da última temporada não acredita que esse mesmo time ficou na parte de baixo da tabela um ano antes. Espero mesmo que eu consiga ter um elenco suficiente e mantenha o que deu certo na próxima temporada, que promete vir pesada com no mínimo 43 partidas - espero que bem mais que isso.

Alison Rodrigo é o nome da emoção, com certeza ele será peça decisiva na nossa temporada 2043/44, para o bem ou para o mal. Espero que a maldição dos atacantes não o atinja tão cedo.

Em 21/01/2023 em 11:20, Henrique M. disse:

Nem quando vai mal, o Bayern dá sopa para o azar. Talvez se fosse você na posição do Dortmund no 1º turno, tivesse saído campeão, contudo, ficam as lições dessa temporada para enfim chegar ao título.

Foda quando o "ir mal" do Bayern é melhor que nossa melhor temporada desde 1967. Acho que o que realmente definiu contra nós foi o 1º turno, onde empatamos as três grandes partidas contra Bayern, Borussia e Schalke em casa. Dá um pouco de tristeza, pois merecemos vencer pelo menos duas dessas partidas com até certa tranquilidade - mesmo o confronto direto com o Bayern não nos teria dado o título, mas duas vitórias sim - mas o segundo turno deles foi simplesmente surreal. 14 vitórias seguidas e invictos no returno.

Agora é ir atrás, fortalecer ainda mais a equipe e tentar repetir a campanha tendo uma Champions League por jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner24e0e939648eec1d8.png

 

 

 

TEMPORADA 2043/44

 

Pré-Temporada 2043/44

 

PRÉ-TEMPORADA

 

TRANSFERÊNCIAS

 

Entradas

Antes de mais nada, destaco a antecedência com que realizei a maior parte do mercado de transferências dessa vez, acertando 6 das 8 contratações realizadas antes da abertura oficial da janela de transferências.

Chegadas_PreJanelaf7725255f84e83b4.png

 

T_Entradas50f649ff66bd4a83.png

 

Juan (ZG)– O último contratado da janela, Juan é um zagueiro alto, veloz e mentalmente muito capaz, tem tudo que me encanta em um zagueiro e ainda um bom passe. Após um longo período de investidas que desestabilizaram a relação do jogador com seu clube, veio por empréstimo conosco pagando € 250m mensais além do salário, e com uma cláusula de obrigação de compra por € 43,5M caso entre em 20 partidas de liga na temporada – que só pretendo ativar se for muito bem. À princípio vem para ser titular ao lado de Estelmann na zaga.

Borut Roskar (LD) – Jovem promissor, mas que ainda não está no nível do time principal, chega e já foi emprestado para ganhar rodagem pensando no futuro, uma vez que a lateral é um setor onde sempre dá para melhorar. Vem por apenas € 2,4M do Maribor.

Eraldo Koçi (LD) – Contratado para ser a sombra de Escouto na lateral-direita, é muito veloz e bastante completo para a posição, apesar de baixo (2 de impulsão). Deve ter bastante tempo de jogo com o calendário cheio e ainda é jovem, fazendo os € 10M serem um valor justo.

Waldemar (SV) – Brasileiro de ótima qualidade mental, física e técnica, as estrelas do jogo não parecem dar o devido valor ao jovem de 22 anos que chega para ser a sombra de Sánchez como segundo volante. Pagamos ao Grêmio € 12,75M, valor de sua cláusula de rescisão que é bastante em conta para a qualidade do jogador.

Kevin Hoyle-Ruthven (SV) – Qualidade nunca é demais, não? O jovem irlandês comprado por € 8,7M do Brentford não tem a qualidade física e mental para defender que Waldemar trás, mas é bem equilibrado e tem ótimo passe, além de um baixíssimo salário. Chega para ser a terceira opção de segundo volante em uma época em que devemos precisar de um elenco grande.

Fábio Rogério (PD) – A aposta da última temporada em Radovic para a ponta-direita foi certeira, mas seu substituto Zé Maria não estava à altura da função. O novo brasileiro custa € 17,5M, até alto para um reserva, mas já deve chegar sendo sombra e ter bastante tempo de jogo saindo do banco ou rodando o elenco. Só peca no quesito finalização.

José Ramón (AT) – A contratação do atacante espanhol foi acertada ao fim de seu contrato com o Real Madrid, e apesar de não ser alto e pecar no quesito passe e visão tem muita velocidade, drible e finalização. Vai disputar com Gastón a vaga de reserva de Alison Rodrigo e quem sabe mostra um pouco da promessa que não cumpriu na Espanha por aqui.

Paul Krabler (AT) – Mais para compor elenco do que qualquer outra coisa, chega em fim de contrato para ser opção no comando de ataque em caso de lesões. Um ponto por ser alemão, mas está bem abaixo dos demais e já me arrependo de ter acertado o pré-contrato antes de terminar a observação sobre ele – que acabou sendo bem pior do que parecia.

 

Saídas

T_Saidasc012e6d4a8cb56a3.png

 

Para quem teve 8 entradas na equipe principal, não foram tantas saídas assim. Duas vendas de promessas com pouco potencial e personalidade ruim por € 1M + 50% do lucro da próxima venda, a venda do ex-promissor volante Schaaf por € 2,3M, empréstimo do recém-chegado Roskar e novo empréstimo do ponta Joannin (que fez boa temporada na última 2.Bundesliga e pode brotar na equipe principal em 2045), além de emprestar o zagueiro Esteves – outro da base sem potencial para seu último ano de contrato.

Entre as saídas relevantes, Britos sai de graça após duas temporadas ruins e vendemos quatro jogadores do time principal: Zé Maria foi um jogador de altos e baixos desde que chegou, ainda é jovem mas já não via futuro nele, então o coloquei a venda e o Hoffenheim cobriu o que pagamos nele e mais um pouco com € 20M – ainda teremos direito a uma parte de 20% do lucro se for vendido novamente. Petrak era bom jogador mas acabou não se firmando como titular depois da venda de Mehdi, pois Escouto foi uma contratação certeira e ainda era ruim nos jogos importantes. Sai para a Inglaterra por € 20M, nos dando um baita prejuízo, mas foi melhor para ambos. Bernal é outro que nunca se firmou, sempre foi um volante reserva usado apenas em emergências e aproveitei enquanto ainda tinha valor para recuperar o investimento no seu último ano de contrato. Por fim, sai Cris – foi muito importante para nós durante algumas temporadas, acabou perdendo espaço na última e com a chegada de Alison e agora de Ramón não teria serventia nem na ponta nem no ataque, demorou para sair mas após um leilão conseguimos € 5,5M por ele.

Por fim, mas não menos importante, temos a saída de Campeiz. Os mais atentos podem se lembrar do brasileiro que veio do Vasco da Gama para a Alemanha e mudou de vez nosso meio-campo. Há pelo menos duas temporadas o jogador já não era mais titular, e na última temporada acabou nem sendo aproveitado com o crescimento vertiginoso de Aydin, mas Campeiz era um favorito da torcida e do treinador. Dono de uma técnica refinada, ótimo passe e muito seguro e dedicado defensivamente, estava em seu último ano de contrato e resolveu se aposentar ao fim da temporada 2042/43, depois de atuar por 160 partidas nos Leões. Deixará saudades no clube.

Aposentadoria_Campeiz9d8ef04c4a759ab9.pn

 

ELENCO

Elenco036f7f874bcc325a.png

 

Temos um elenco um pouco fortalecido em relação à última temporada, contando com 26 atletas – mais ou menos o que costumo trabalhar quando temos competições europeias – e com boas opções no banco de reservas em todas as posições. Nosso setor mais forte é a defesa, com 4 zagueiros com capacidade de ser titulares, dois laterais-esquerdos de mesmo alto nível e com bons valores na reserva no gol e lateral-direita. Destaque, claro, para Alison Rodrigo que foi artilheiro da última Bundesliga com apenas 18 jogos e já é bem cotado para lutar novamente pela artilharia.

Para além dos jogadores da imagem, vale destacar dois atletas da base que devem ter algumas chances de figurar na equipe principal, são eles: o ponta-esquerdo sensação Ali Ayoub, libanês que virou alemão, e o ponta-direito e melhor jogador sub19 da última temporada Dionysis Stathas, grego que também se naturalizou.

Salarios1e327258491c7db2.png

 

Como mostra a imagem, ainda somos apenas a sexta maior folha, bem longe de Leipzig, Schalke, Borussia e Bayern. Espero conseguir subir ao menos uma posição com nova classificação para a Champions nessa temporada.

 

VISÃO DO CLUBE

Visao6da23e678b56cefe.png

 

Com uma nova presidência no clube, agora seremos um pouco mais cobrados. Na Champions, apenas ser competitivos, o que é bom pois temos um grupo difícil como verão à frente. Na Pokal querem que ao menos passemos para as quartas, o que acho bem razoável. Na Bundesliga que o caldo engrossa, pois agora já somos avaliados pelo objetivo de nos manter classificando para a Champions, que é sempre difícil.

Pessoalmente, acho que brigaremos pelo título, mas vamos ver como nos saímos na maratona de jogos do início da temporada.

 

FINANÇAS

Financasb84b7e02970d13be.png

 

CHAMPIONS LEAGUE

UCL_GrupoE8ae1cb75e45ae4b3.png

 

Grupo complicado, extremamente equilibrado. Acredito que todas as quatro equipes lutam pela liderança do grupo, e sequer arrisco apontar algum favorito agora de cara. Logicamente, nosso objetivo é passar de fase e, se possível, com a liderança.

 

AMISTOSOS

Amistososb357eea3f4e2a6bf.png

 

Poucas partidas, apenas para dar ritmo a todo o elenco, e vamos para os jogos à vera.

 

INÍCIO DE TEMPORADA

Supercopa da Alemanha – Bayern (C)

Buscando a taça contra o campeão das duas competições nacionais da última temporada, a partida começou bastante tensa, com chances para os dois lados mas maior pressão do lado do Bayern, mas acabamos ficando no zero até o intervalo. Na volta, o VAR nos salvou ao apontar impedimento em gol vermelho com apenas 2' no relógio, mas quem abriu o placar para valer fomos nós na bola parada: Bares colocou falta longa na área e Fragoulis testou no canto. Com a corda no pescoço, o Bayern veio para cima, mas não conseguiu marcar e já no fim do jogo fechamos o caixão em contragolpe com Bares marcando o 2x0.

Começo de temporada com título e vitória em cima do Bayern - duas coisas muito raras nesse tempo todo de clube.

Supercopa_Jogof664e57c75f406bd.png

CAMPEAO_Supertaca8882b0e17ba7a821.png

 

DFB-Pokal

1ª Eliminatória - Arnoldsweiler (F)

Com time totalmente reserva, fomos ganhar rodagem na Pokal e fizemos nosso papel. 4x1 na primeira etapa, fechando o placar com 8x1. Destaque para a estreia profissional da promessa Ayoub, de 16 anos de idade, com direito ao seu primeiro gol profissional e que o coloca como mais jovem da história a marcar na competição.

Tivemos sorte e pegaremos o Heuther Fürth na segunda fase.

Pokal_Sorteiob5b17121a86fecc1.png

 

Bundesliga

Rodada 1 - Bayern (F)

Estreia fora de casa contra nosso maior rival, que vem mordido após a derrota na Supercopa. O começo de partida foi muito disputado, como esperado, com muito equilíbrio. Na segunda etapa, o Bayern cresceu e conseguiu uma bola na trave antes de sair na frente em escanteio. Obrigados a sair mais pro jogo, mas sem sucesso: 0x1 no apito final.

J_Bayern5dfe30752f9f481c.png

 

Rodada 2 - Stuttgart (C)

Valdemir fez jogada genial aos 8' e rolou pra Alison Rodrigo só empurrar, destravando uma partida que seria muito disputada no 1T. Na segunda etapa, novamente tivemos muita dificuldade até Gray ser derrubado na área e converter a cobrança dando números finais ao jogo: 2x0.

 

Rodada 3 - Borussia Dortmund (F)

Novo confronto direto fora de casa, pode dar a tônica de como será essa temporada... Apesar de termos menos posse e volume, saímos na frente com boa jogada de drible de Escouto que ficou livre para cruzar no pé de Bares para abrir o marcador. Já no fim da primeira etapa, sofremos o empate em chute da entrada da área para dar justiça ao placar. O Borussia veio com ímpeto na segunda metade, e quase marcou diversas vezes, mas conseguimos nos segurar e já nos últimos segundos de jogo aproveitamos uma sobra de bola na área com Sánchez virando o jogo e Bares batendo totalmente livre para cravar o 2x1.

J_Dortmund69f8f87b8a0a82ea.png

 

R1ddd33d6981841382.png

 

 

Começo bom, com o título da Supercopa e vitória fora de casa contra o Dortmund na liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Marcolation mudou o título para TSV 1860 München - De volta ao topo | Pré-Temporada 2043/44 | Att: 24/01

Tirando o Krabler, parece que foram grandes contratações. Tens um grupo engraçado na Champions onde não esperava ver o Norwich. Depois nada como vencer o amigo da cidade na supertaça, que vingou-se na Liga. Recuperaste bem dessa derrota, principalmente com a vitória contra o Dortmund.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu fazer um dinheiro na janela de transferências e agora é ver se os contratados renderão na temporada.

O título da Supercopa é algo que sempre alegra, mas o Bayern ficou mordido como você disse. Particularmente, acho que já está na hora do 1860 disputar o título da Bundesliga, mas a questão do calendário sempre complica algumas equipes e treinadores humanos. Na UCL, vamos ver o quanto vale esse time que você montou. Minha expectativa é que o Munique 1860 faça uma ótima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O começo de pré-temporada é auspicioso, com vitórias sobre o Dortmund que é sempre complicado e um título em cima do Bayern, apesar de ter perdidos os três pontos para ele. Acho que a chave para a temporada realmente será medir como encarar liga e Champions. Se for mal nos três primeiros jogos, eu estudaria focar na Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2023 em 08:41, Cadete213 disse:

Tirando o Krabler, parece que foram grandes contratações. Tens um grupo engraçado na Champions onde não esperava ver o Norwich. Depois nada como vencer o amigo da cidade na supertaça, que vingou-se na Liga. Recuperaste bem dessa derrota, principalmente com a vitória contra o Dortmund.

Gostei do mercado que fiz, talvez tenha faltado apenas algum nome realmente de peso, que assumisse a titularidade de cara - ainda assim, com a grana um pouco curta fizemos o melhor que deu. Grupo traiçoeiro, onde qualquer time pode passar, e passando pelos elencos talvez o mais forte seja justamente o Norwich. 

Bayern já é nosso freguês 😆, e a vitória contra o Dortmund dá aquela pontinha de esperança para a temporada...

 

Em 25/01/2023 em 08:56, GGilson disse:

Conseguiu fazer um dinheiro na janela de transferências e agora é ver se os contratados renderão na temporada.

O título da Supercopa é algo que sempre alegra, mas o Bayern ficou mordido como você disse. Particularmente, acho que já está na hora do 1860 disputar o título da Bundesliga, mas a questão do calendário sempre complica algumas equipes e treinadores humanos. Na UCL, vamos ver o quanto vale esse time que você montou. Minha expectativa é que o Munique 1860 faça uma ótima temporada.

Uma janela modesta em valores, mas que pode explodir com a cláusula do Juan se for acionada - são 24 partidas para ver se vale a pena -, mas vasta em talento.

Também acho que já é hora de lutarmos pelo título, e o fortalecimento do elenco busca isso. Vamos ver como decorre o início de temporada para saber quais aspirações podemos ter considerando as três frentes.

Em 26/01/2023 em 15:00, Henrique M. disse:

O começo de pré-temporada é auspicioso, com vitórias sobre o Dortmund que é sempre complicado e um título em cima do Bayern, apesar de ter perdidos os três pontos para ele. Acho que a chave para a temporada realmente será medir como encarar liga e Champions. Se for mal nos três primeiros jogos, eu estudaria focar na Bundesliga.

Começo bom, com resultado que pode ser considerado bom nos jogos valendo nesse início de temporada. Acredito que fiz uma boa montagem de elenco, e isso será posto à prova logo de cara. Minha ideia é manter a luta nas três frentes, mas o foco claro na Bundesliga - apesar de que não posso abandonar de vez a UCL mesmo que comece mal, pois uma classificação ao menos para o mata-mata da UEL também é um grande negócio pela grana e possibilidade de lutarmos novamente pelo título.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...