Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Corinthians 0 x 0 Vasco

Lanko

Posts Recomendados

6 horas atrás, Lewiks disse:

Tem esperança ainda porra... Tem que tirar uma DIFERENÇA de 12 no saldo... não precisa ganhar de 12 x 0.

Eu acho que o Fluminense porra uns 3 x 0 no Fortaleza... Aí o Vasco só precisa fazer 9.

É capaz do Fluminense ganhar de 12 x 0 e o Vasco perder.

Enfim, como esperado, caímos. Assistindo aos jogos dos outros candidatos ao rebaixamento, como o próprio Bahia ou mesmo o Goiás hoje, ficou claro que todos os adversários quando chegaram nessa reta final, com jogos de "vida ou morte" pelo menos se esforçaram na base da raça ou vontade pra não cair....enquanto que no Vasco, a sensação é a de um time apático que sequer esboçou indignação com a situação que se encontra. Nem mesmo aquele mito de que o Luxemburgo era o cara que precisava para botar os caras com vontade para jogar, se mostrou real. 

Os culpados são claros: Alexandre Campello, os beneméritos que vivem de sugar o clube e o legado de Eurico e sua trupe. Apesar de, a principio, ver boas intenções no Salgado...não vejo o Vasco sendo competitivo de verdade nessa próxima década, se não partir para a falência...vai estagnar nessa alternância anos que briga pra não cair e anos que está na série B, com perigo de conseguir a proeza de nem subir. Tem muito a ser feito e tem muita chance de piorar, não costumo achar que rebaixamento "é a chance para o time mudar de rumo"...até porque o próprio Vasco é exemplo claro do contrário.

Como torcedor, eu confesso que não tenho mais a indignação ou tristeza que já tive nas outras vezes...talvez por ser algo tão previsível que não tem a mesma surpresa ou pelo fanatismo que naturalmente vai embora com o passar dos anos, uma vez que a gente passa a analisar o futebol de maneira mais racional. É uma pena, um time grande demais, com uma história rica demais e uma torcida que realmente se importa...mas está nessa situação porque merece, cumpriu todos os requisitos para isso e nenhum dos concorrentes merecia mais cair do que o Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falando sério, deixando as provocações de lado.

Se me perguntarem os times que eu prefiro ver o Flamengo disputando título, respondo Fluminense e Vasco sem titubear. É mais gostoso disputar títulos nacionais e internacionais contra os principais rivais do que contra São Paulo, Inter, Grêmio, Galo e Palmeiras. 

A situação do futebol carioca é lamentável, e só piora a cada ano. O Fluminense ainda se salva pelo excelentíssimo trabalho feito na base, mas mesmo assim é limitado a fazer campanhas dignas e nada mais. No fim, ficou claro que a Unimed fez total diferença no clube.

O Vasco vai pro QUARTO rebaixamento, QUARTO. Isso é inadmissível, eu cresci numa época em que essa porra de time vencia tudo e o Flamengo porrava eles com Beto Cachaça e Edilson. Era um time que impunha respeito e que dava gosto de vencê-los. Agora vencer o Vasco é obrigação, porque essa merda virou um Bahia, um Goiás da vida, são 6 pontos garantidos todo ano. 

Até a situação dos times pequenos está horrível. Bangu morreu junto com o saudoso Castor, América vive um sob e desce no Carioca e o Botafogo vai se afundar na série B, inclusive já entra como candidato a série C.

Não me entendam errado, é legal ver os rivais se fodendo, mas é apenas legal quando eles ainda são rivais. Com a falta de competitividade, será natural que a rivalidade diminua.

Link para o comentário

Falei que essa desgraça ia cair. Time totalmente sem vontade, jogadores acomodados e/ou ruins, as escolhas de técnicos foram horríveis... E pra piorar fazia questão de perder jogos que deveria ganhar. Merece cair mesmo.

Só espero que se livrem de todos os ruins do time, contratem um ou outro destaque da série B desse ano e fica lá vendo no que dá, tentando se reestruturar. Porque é muito melhor ficar na B e se reestruturar do que subir pra ficar lutando contra o rebaixamento no outro ano de novo. 

Link para o comentário

19 horas atrás, raskor disse:

Agora falando sério, deixando as provocações de lado.

Se me perguntarem os times que eu prefiro ver o Flamengo disputando título, respondo Fluminense e Vasco sem titubear. É mais gostoso disputar títulos nacionais e internacionais contra os principais rivais do que contra São Paulo, Inter, Grêmio, Galo e Palmeiras. 

A situação do futebol carioca é lamentável, e só piora a cada ano. O Fluminense ainda se salva pelo excelentíssimo trabalho feito na base, mas mesmo assim é limitado a fazer campanhas dignas e nada mais. No fim, ficou claro que a Unimed fez total diferença no clube.

O Vasco vai pro QUARTO rebaixamento, QUARTO. Isso é inadmissível, eu cresci numa época em que essa porra de time vencia tudo e o Flamengo porrava eles com Beto Cachaça e Edilson. Era um time que impunha respeito e que dava gosto de vencê-los. Agora vencer o Vasco é obrigação, porque essa merda virou um Bahia, um Goiás da vida, são 6 pontos garantidos todo ano. 

Até a situação dos times pequenos está horrível. Bangu morreu junto com o saudoso Castor, América vive um sob e desce no Carioca e o Botafogo vai se afundar na série B, inclusive já entra como candidato a série C.

Não me entendam errado, é legal ver os rivais se fodendo, mas é apenas legal quando eles ainda são rivais. Com a falta de competitividade, será natural que a rivalidade diminua.

É bizarra a situação do futebol carioca. Ano que vem vão ter somente DOIS TIMES na Série A. E eu nem sei quais times cariocas estão nas divisões inferiores. Na B só vai ter Botafogo e Vasco. Até clubes de estados com muito menos expressão no futebol estão melhores representados nacionalmente. Nem é preciso comparar com o paulista, que tem time pra caralho na A, B e C. Flamengo é exceção nessa história aí.

Link para o comentário

21 horas atrás, raskor disse:

Eu ia falar que é como a relação Palmeiras x Corinthians, mas acho que é de todo clássico. Eu posso falar de Palmeiras x Corinthians porque é a relação que conheço mais a fundo e vivi esses anos todos. A verdade é que o Palmeiras é o Palmeiras por causa do Corinthians. E o Corinthians é o Corinthians por causa do Palmeiras. É MARAVILHOSO ver o Corinthians se fodendo. Mesmo! É daquelas coisas que tu se delicia vendo. Mas o Corinthians não pode morrer. O Corinthians cair é péssimo para fins de rivalidade. É gostoso ver eles caírem, mas que voltem logo, porque poder (tentar) bater eles na Série A e poder ver eles se fodendo de novo na Série A é maravilhoso.

Eu sei que não é todo torcedor que pensa assim, mas conheço muitos que pensam: o Corinthians é nosso maior rival. Disparado. E a gente odeia o Corinthians. Mas provavelmente o Corinthians também é o clube que a gente mais respeita - dentre os nossos rivais então, nem se fala. E sei que do lado de lá é igual. É uma relação de dependência, basicamente.

E eu tenho a impressão de que o Flamengo x Vasco, até pelo que você diz, vai muito nesse caminho aí. E sei como é, porque embora o Corinthians nunca tenha se afundado tanto quanto o Vasco se afundou nesses anos todos, deu uma palhinha disso e é péssimo esse sentimento de estar perdendo seu rival.

1 hora atrás, JGDuarte disse:

É bizarra a situação do futebol carioca. Ano que vem vão ter somente DOIS TIMES na Série A. E eu nem sei quais times cariocas estão nas divisões inferiores. Na B só vai ter Botafogo e Vasco. Até clubes de estados com muito menos expressão no futebol estão melhores representados nacionalmente. Nem é preciso comparar com o paulista, que tem time pra caralho na A, B e C. Flamengo é exceção nessa história aí.

Pelo que pesquisei rapidamente aqui: na Série B desse ano, não tivemos nenhum carioca; na Série C, apenas o Volta Redonda, que fez uma campanha intermediária; na Série D, tivemos Cabofriense (se classificou em 3º no grupo, caiu logo no primeiro mata-mata), Portuguesa (no grupo da Cabofriense, ficou a um ponto da classificação) e Bangu (no mesmo grupo dos dois, posição apenas intermediária).

Link para o comentário

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Falei que essa desgraça ia cair. Time totalmente sem vontade, jogadores acomodados e/ou ruins, as escolhas de técnicos foram horríveis... E pra piorar fazia questão de perder jogos que deveria ganhar. Merece cair mesmo.

Só espero que se livrem de todos os ruins do time, contratem um ou outro destaque da série B desse ano e fica lá vendo no que dá, tentando se reestruturar. Porque é muito melhor ficar na B e se reestruturar do que subir pra ficar lutando contra o rebaixamento no outro ano de novo. 

Eu sinceramente achei que o Vasco iria se reerguer com o Dinamite. Montou um time campeão da CdB, vice do Brasileiro de 2011 e só foi eliminado pelo Corinthians na Libertadores porque o Diego Souza resolveu pipocar contra o Cássio. Era um time muito competitivo, pra mim seguiria o caminho do Corinthians de cair, se reerguer e se manter entre os melhores. O foda é que o Vasco se endividou todo pra montar essa equipe e isso se refletiu nos rebaixamentos seguintes.

1 hora atrás, JGDuarte disse:

MG e RS estão melhores do que nós, com equipes em todas as divisões. O RJ virou a quarta força dos times do eixo Sul-Sudeste.

21 minutos atrás, Bigode. disse:

Pelo que pesquisei rapidamente aqui: na Série B desse ano, não tivemos nenhum carioca; na Série C, apenas o Volta Redonda, que fez uma campanha intermediária; na Série D, tivemos Cabofriense (se classificou em 3º no grupo, caiu logo no primeiro mata-mata), Portuguesa (no grupo da Cabofriense, ficou a um ponto da classificação) e Bangu (no mesmo grupo dos dois, posição apenas intermediária).

Não tem Carioca na série B (que não seja dos times grandes) desde 2011, quando pararam de injetar dinheiro no Duque de Caxias. Eu acho uma pena que equipes como Bangu e América tenham decaído tanto, são equipes tradicionais do estado, mas que vem sofrendo com administrações tenebrosas. O primeiro dependia inteiramente do Castor de Andrade (inclusive eu recomendo aos amigos do fórum o documentário da Globo Play sobre ele, fala MUITO sobre o Bangu), o segundo não precisava de um mecenas pra ser uma espécie de Portuguesa (SP) do Rio, mas decaiu demais nos últimos anos.

A situação do futebol do Rio é lastimável, desde os pequenos até os grandes. Só se salva o Flamengo, e o Fluminense ainda se mantém pelo excelente trabalho na base.

Link para o comentário

4 minutos atrás, raskor disse:

Não tem Carioca na série B (que não seja dos times grandes) desde 2011, quando pararam de injetar dinheiro no Duque de Caxias. Eu acho uma pena que equipes como Bangu e América tenham decaído tanto, são equipes tradicionais do estado, mas que vem sofrendo com administrações tenebrosas. O primeiro dependia inteiramente do Castor de Andrade (inclusive eu recomendo aos amigos do fórum o documentário da Globo Play sobre ele, fala MUITO sobre o Bangu), o segundo não precisava de um mecenas pra ser uma espécie de Portuguesa (SP) do Rio, mas decaiu demais nos últimos anos.

A situação do futebol do Rio é lastimável, desde os pequenos até os grandes. Só se salva o Flamengo, e o Fluminense ainda se mantém pelo excelente trabalho na base.

Tenho ouvido falar bastante desse documentário aí, tô curioso pra assistir.

A situação do futebol carioca é mesmo terrível. E isso passa por clubes e federação, né? Tem "culpa" dos dois lados. Mesmo o Flamengo, acho que se não fosse essa virada de chave nos últimos anos, arrisco dizer que não estaria muito melhor que os três rivais, né? Provavelmente estaria um pouco melhor (menos pior?) por receber mais dinheiro e pela torcida que, bem ou mal, alavanca um pouco, mas seguindo com gestões duvidosas como vinha acontecendo, era questão de tempo para acabar sucumbindo também.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...