Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 05/06/2022 em 16:31, CCSantos disse:

Boas atualizações, time evoluindo, o que é ótimo, mas, como diz o ditado...

Atualizações ae, chefia?

Boa semana.

E aí rapaz. Tava sentindo sua falta por aqui.

Dei um tempo nas atualizações pra jogar um pouco mais e ver se consigo manter um ritmo mais consistente daqui pra frente, postando pelo menos um bimestre de cada vez e com menos intervalo entre cada um. Acho que ainda essa semana sai a atualização.

Obrigado pelo comentário!

Postado

jm6gU9Mcb319fadbfd66de9.png

Tem novo líder na área
Temporada 7 - parte 4

Depois de bastante especulação, expectativas e embargo de transferências, a venda do Wrexham foi mesmo confirmada, com a saída de Spencer Harris e a chegada do novo líder Darryl Eales. Não sei muita coisa sobre ele além do fato de que é um investidor local e que já trabalhou em outros clubes da pirâmide inglesa.

AZelThtdBV479e05a5235949cb.png

O que sei é que mal assumiu e o presidente Eales me chamou na sala dele para conversar. E a primeira coisa que fiquei sabendo é que o trabalho a frente do clube é muito bem avaliado.

Sk8gH7ATgE1740cf661107b273.png

A empolgação foi tanta que a primeira atitude foi oferecer um aumento no orçamento de transferências, que saltou de pouco mais de 18 mil euros para quase 90 milalém de investir quase 2 milhões de euros para amortizar as dívidas do clube. Não sei porque mas Eales me pareceu um ótimo dirigente.

Tivemos ainda a previsão da próxima fornada da base e bem...não me disse muita coisa. Médios Alas são uma das minhas funções favoritas, ainda mais que uso meias laterais, mas se não forem lá essas coisas não vai adiantar muito.

V5R0D5m82a2e9df6b0d06bcf27.png

Destaque negativo também para a falta de boas promessas no centro do meio-campo: é hoje o setor mais carente e indefinido do time e não seria nada mau ter jovens se preparando para assumir essas posições no futuro. Tomara que a realidade consiga contrariar as previsões.

trofeuefl4c2cb463ccbefa54.png

Na última atualização vimos que a classificação do nosso grupo estava assim:

zRCINkJIVu1c078c2259a2d273.png

Faltava uma rodada final e precisávamos vencer o York para garantir a vaga. Bem...

PuLnCuOKA498752cedf24fd4ea.png

Depois de um momento inicial cheio de gols e um futebol muito ofensivo na primeira parte da temporada, os adversários reagiram baixando as linhas e negando espaços. Resultado? Nossa posse paciente criou muito, imprensou o York no próprio campo, mas não conseguiu balançar a rede. Fomos decidir nos pênaltis e vimos um show de horror com Szabó e Jeacock perdendo duas cobranças...mas o York conseguiu desperdiçar três e assim vencemos.

Como a vitória nos pênaltis vale 2 pontos e a derrota neles, 1 (!), chegamos aos seis somados e avançamos em segundo do grupo, com o surpreendente Grimsby se classificando em primeiro lugar.

u0Lhqnu8hT885dcadaa09235a2.png

Na fase seguinte o adversário foi o Sub-23 do Leicester. Com o calendário totalmente esmagado pelas várias competições e os jogadores exaustos, decidi mandar um time reserva a campo.

Jogamos para o gasto e avançamos com um gol de cabeça em cobrança de escanteio, marcado pelo contestado (e listado para transferências) Haysman.

1D4K1kBMoF98cadb630c68444c.png

O sorteio da fase seguinte já foi realizado e vamos enfrentar outro Sub-23, agora do Sheffield United.

pMx2BNbiM940e5c20b417bde70.png

facupc576d67e7dce3e68.png

Uma bobeada: assim pode ser definido nosso jogo de estreia contra o Sutton pela Copa da Inglaterra. Abrimos o placar logo aos 6 com Matt Blake de falta, jogamos muito melhor, mas deixamos o adversário empatar. E Peris-Jones ainda perdeu um pênalti, o que forçou a realização de uma segunda partida.

lnIvMhp7Gp4d9e72dce20675c5.png

Médico e monstro: assim pode ser definido o segundo jogo com o Sutton. O primeiro tempo foi perfeito, amassamos o adversário, fizemos dois gols e abrimos boa vantagem. Na segunda etapa relaxamos e deixamos eles crescerem demais na partida, mas felizmente não balançaram as redes e avançamos de fase.

5n0EtMc1We2e48c29c11b3e77f.png

Um massacre: assim pode ser definido o nosso jogo da fase seguinte contra o Havant & Waterloovile. Mas, da mesma forma que o York, eles aguentaram o bombardeio sabe-se lá como e saíram do País de Gales com um empate na bagagem, o que mais uma vez empurrou a decisão para a segunda partida.

Prhpy8M8Lwa6a8d6bb73143f0e.png

Um vexame: assim podem ser definidos os primeiros 16 minutos da segunda partida, quando o Havant fez 1 a 0 na única chance que teve, enquanto nós tivemos várias e não fizemos nenhum gol.

Sem pânico, aos poucos retomamos o controle do jogo: Matthew Thomas empatou e fizemos um ótimo segundo tempo, marcando mais dois gols e garantindo a classificação para a fase seguinte.

zyFfHrhaQ0ccfa5e610f8bbc61.png

O sorteio da fase seguinte também já foi realizado e vamos enfrentar o tradicionalíssimo Aston Villa, atualmente oitavo colocado do Campeonato da Liga Inglesa (mais conhecido como Championship League ou simplesmente segunda divisão do país). E, por terem melhor campanha, a partida será na casa deles, ou seja, teremos pedreira pela frente.

ligaum2dacfaa27f6d8271.png

Novembro

DHrv64Sray0a20fbb4230f15fa.png

Cardiff | Bristol | Wycombe | Peterborough

Depois da derrota para o Cardiff, que já abordamos na atualização anterior, vieram dois jogos muito bons...ou assim parecia. Tivemos dificuldades no primeiro tempo contra o Bristol e só abrimos o placar já aos 40 com gol de falta de Blake - e a partir daí abriu-se a porteira. Foi parecido contra o Wycombe, em que mais uma vez a cabeçada de Pritchard abriu caminho para a vitória, completada pelo contestado (e listado para transferências) Abdulmalik.

Vencemos duas, estava ótimo e isso era o que importava. Aí veio o Peterborough e fez um jogo extremamente equilibrado, daqueles decididos nos detalhes - no caso, eles balançaram a rede uma vez e nós, nenhuma.

Dezembro

U7emlO8EBY755d84db92621fae.png

Huddersfield | Accrington | Port Vale | Swindon | Shrewsbury | Coventry | Lincoln

Um mês cheio de empates seria uma boa definição para dezembro. Em um confronto direto do alto da tabela, parecia que venceríamos o Huddersfield no sufoco com gol de Matthew Thomas, mas eles cruelmente empataram aos 47 do segundo tempo. Depois, um jogo estudado e equilibrado com o Accrington não viu o placar se mexer.

Diante do Port Vale, um roteiro parecido com o do Huddersfield: com dificuldade abrimos o placar, o adversário empatou (mas não nos acréscimos) e soube se fechar todo para sair com um pontinho. 

Contra o Swindon pela última rodada do turno, decidi testar uma abordagem de posse paciente usando a mentalidade Cautelosa, na linha do que já vínhamos fazendo. Quem não foi cauteloso foi Still, que jogando em uma posição diferente do habitual - extremo invertido na esquerda, substituindo Max Robson machucado - fez três gols e só não fez chover.

A abordagem "posse paciente e ofensiva na mentalidade Cautelosa" rendeu ótimo primeiro tempo contra o arquirrival Shrewsbury, que mal saía do campo de defesa. Abrimos 2 a 0 e parecia que seria mais...mas bastou eles nos pressionarem para passarmos um sufoco danado. Felizmente nosso goleiro e a falta de pontaria do adversário garantiram que o placar não fosse mais mexido.

Já que estava tudo indo bem, decidi manter a abordagem contra o Coventry. Foi um horror, fizemos um primeiro tempo bem ruim e a vantagem de 1 a 0 com gol de Kouyaté não fazia justiça à partida, tanto que o adversário empatou logo no início do segundo tempo. Aí eles se fecharam completamente e fomos para cima mas não conseguimos marcar mais gols.

O Lincoln está brigando na parte de baixo da tabela e foi osso duro de roer. Eles abriram o placar de pênalti, Still empatou no minuto seguinte, eles fizeram outro e Max Robson, de volta de lesão, conseguiu empatar no segundo tempo e evitar a derrota.

tabelacurta631ca343011f6607.png

(Clique na imagem para ver a tabela completa)

Depois de uma primeira metade de temporada muito acima das expectativas, o time já vinha dando sinais de queda de rendimento e por isso eu já imaginava que fossemos descer um pouquinho na tabela. Ainda assim, estamos na briga pela subida para a segunda divisão, a sete pontos do primeiro fora da zona do mata-mata e a quatro do vice-líder e do novo líder da área, o Cardiff, que tem um jogo a mais. 

Ou seja, com metade do campeonato ainda por disputar, estamos brigando lá em cima e muita coisa pode acontecer. A prioridade será continuar nesse pelotão de cima e mais adiante ver o que acontece.

• Tsuru mudou o título para The Mighty Wrexham - Tem novo líder na área (10/6)
Postado

Finalmente o clube foi comprado e podes te concentrar no futebol. Estás muito bem no troféu e na FA Cup parece que só sabes ganhar à segunda vez, haha. A Liga Um é muito equilibrada mesmo e os vários empates só o comprovam. Está tudo em aberto e muito campeonato ainda por disputar.

Postado

Muito interessante a aquisição do clube e como você disse, o novo dono merece seu crédito pelo que fez até aqui. Você está com moral. Vem avançando bem no Trophy e vamos ver até onde consegue chegar enfrentando esses sub-23 e outras equipes.

Na FA Cup, vem passando merecidamente, apesar das repetições das partidas que acabam congestionando o calendário e desgastando mais a equipe. Enfrentar o Villa em Birmigham vai ser interessante, inclusive financeiramente. Quem sabe não avança?

Na Liga, continua bem classificado e próximo dos líderes. Apesar de ter perdido algumas posições continua com a mesma distância da primeira equipe fora da zona dos playoffs. As demais partidas do returno vão trazer mais emoção.

Postado

Bah, 20 de satisfação da diretoria é coisa rara, parabéns!

De negativo, só o desperdício de gols contra o York (decepcionadíssimo auhauhauhauha), mas pelo menos venceu nos pênaltis e se classificou, que era o que importava hehe

Grande campanha na FA Cup, pega um adversário complicado agora na próxima fase.

Na liga, tá tudo muito próximo e com um jogo a menos, pode se aproximar ainda mais do top-2 e escapar do playoff de acesso, que sempre pode ser traiçoeiro.

Postado

Esse jogo com o York foi o festival do desperdício, mas ainda assim conseguiste seguir em frente. Estás nos quartos de final e terás de levar de vencida a formação do Sheff United sub23. Na FA CUP precisaste de jogar jogos de repetição em ambas as eliminatórias, no entanto, conseguiste seguir em frente nos dois casos e agora terás um osso muito mais duro de roer: Aston Villa!

Na LEAGUE ONE as coisas estão extremamente equilibradas e a prova viva disso é a quantidade de empates que tiveste em pleno mês de dezembro. Estás em boa posição para conseguires chegar ao play-off, não obstante, podes até conseguir lutar pelo título. Estou muito curioso para ver como irá correr a 2ª metade da temporada. 

Postado

Finalmente a compra do clube foi concluída e o novo domo reconhece o seu trabalho com a equipe, o que é ótimo e mostra que as coisas estão no rumo certo.

Nas Copas vai bem, obrigado. Acho que tem uma oportunidade legal de conseguir a taça da EFL Trophy. Na FA Cup dá pra pensar em ir bem longe.

Agora na League One teve uma queda na tabela, mas está com uma distância boa para a turma fora dos playoffs e dá pra alcançar rapidamente os líderes. Creio que vai terminar nesse bolo aí, o que seria excelente para um time recém promovido.

Boa sorte para a continuação.

Postado

Ótimo esse reconhecimento do trabalho, dá mais tranquilidade ainda para continuar a fazer o que vem dado certo. Sete pontos para o primeiro fora da zona de playoffs é uma boa vantagem, dá para administrar bem. E, com um jogo a menos, não seria loucura pensar em chegar mais perto dos líderes, mesmo que o Peterborough também está com o mesmo número de partidas.

Boa sorte!

Postado

Comunicado oficial

Oi pessoal. Acabei nem respondendo os últimos comentários mas é que assim, dada a minha falta de vontade de jogar FM e consequentemente de seguir com a história, não achei que fazia muito sentido. De qualquer forma obrigado ao @Cadete213@GGilson@div@Martini Branco@Nismotoquinhae @Bruno Trinkpor terem lido e comentado.

Até pensei em colocar o save em pausa mas não faz muito sentido porque, da forma como está hoje, eu realmente não tenho perspectiva de retomar a história, então acho melhor encerrar.

Obrigado a todos que leram, comentaram e se divertiram comigo, a gente se vê por aí.

• Tsuru mudou o título para The Mighty Wrexham - Fim de save
  • div mudou o título para The Mighty Wrexham
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...