Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio 1 x 2 São Paulo F.C


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Pois é.

 

1 hour ago, Jonas Nunes said:

[...] De titular iriam atrás de Cano ou Gilberto? Levando em conta os valores, já que são jogadores "velhos".

Tudo vai depender da pedida salarial e de quanto os seus respectivos clubes vão querer por eles. Você já disse, são jogadores mais velhos, logo o retorno pro clube será apenas desportivo, por isso tem que analisar com MUITA CALMA.

Agora, pra escolher entre um dos dois assim de bate-pronto, hoje eu escolheria o Cano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Bigode. disse:

2021 e ainda tem gente que cai no conto do Renato, minha nossa.

É muito fácil ele bradar pros quatro cantos que não tem o melhor elenco, que não tem grana pra contratar jogador bom, sendo que quando teve a chance, preferiu nomes inferiores. E adivinha: se for pro Galo ou Flamengo, vai dar ruim. Inicialmente talvez até dê resultados, especialmente no Galo, mas logo irá começar a ruir, especialmente pelo problema dele, por exemplo (pra citar só um exemplo), com estrangeiros. Veja só... o meio-campo ideal do Galo é formado por estrangeiros. O Flamengo tem em um estrangeiro (Arrascaeta) uma de suas principais peças...

Não precisa de muito esforço pra ver os gremistas daqui querendo faz tempo o Renato fora. É, deve ser só por causa do sucesso que ele fez...

Você distorceu tudo o que eu falei para tentar menosprezar o que eu falo. Até em tópico sobre escudo bonito você tenta contrariar a MINHA OPINIÃO. Essa perseguição já deu, Bigode. Supera aquela conversa no tópico do Flamengo.

Mas vamos lá... Eu não sei a atual situação financeira e nem como é o sistema de gestão do Grêmio. Mas acredito que entre as opções dadas ao treinador, ele acaba escolhendo esses caras. Na verdade, eu nem sei se ele tem esse poder lá no clube. Ninguém em sã consciência vai pedir David Braz e Robinho quando tem uma opção melhor dando bobeira no mercado, por exemplo. O que eu noto desde 2017 é que o Grêmio acaba optando muito por jogadores sem contrato ou baratos do que pagar uma bagatela. Deve ser algum modelo de contratação da diretoria para gerir dívidas. O clube lucra muito com vendas e gasta pouco com contratações. Vide aqui no Grêmio FBPA - Todas as transferências | Transfermarkt

Eu não estou defendendo a estadia dele no time. Inclusive já estou até cogitando ele fora. Acho que será bom para ambas as partes. O ponto onde eu quero chegar, mais uma vez citando e acho que você não leu (esse seu defeito de não ler antes de responder aparentemente continua) é que o Renato foi certeiro quando falou sobre cobranças excessivas e investimentos dos seus "rivais". Não dá pra disputar com potências financeiras como Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras quando seu clube não investe pelo menos metade comparado aos clubes citados.

Eu caio fácil no conto do Renato Gaúcho em 2021. Para o padrão brasileiro, ele é um bom técnico e discordo sobre seu possível desempenho. Acho que ele daria muito certo em times como Flamengo e Atlético Mineiro. Principalmente o Flamengo, que precisa de alguém como ele.

41 minutos atrás, Bigode. disse:

Sobre os estrangeiros não terem vontade de ir treinar no Brasil: existem 'n' motivos mais fortes do que o imediatismo. Até porque, veja, hoje isso tá loooonge de ser exclusividade do Brasil. O brasileiro vive nos anos 90 achando que na Europa os treinador tem 50 anos de paciência com diretoria e torcedores, mas faaaaaz tempo que as coisas já não são assim. O Sampaoli mesmo rodou cedo já em trabalhos anteriores na Europa, Villas-Boas idem, Jorge Jesus começou a ser questionado interna e externamente depois de menos de meia dúzia de jogos e tá com a corda no pescoço, e dá pra citar outros tantos nomes aqui...

Concordo sobre os 'n' motivos. Acho que é além de só o imediatismo. Fora isso, discordo com tudo. Tem inúmeros materiais mostrando que o Brasil é o país que mais demite técnicos e inclusive, se procurar direitinho, deve ter até estatística baseada nessas demissões. Obviamente que 'rodar cedo' acontece em qualquer parte do mundo, mas não com a frequência brasileira. Não seja tão ingênuo assim.

Sobre os técnicos citados, vamos lá:

  • Jorge Jesus faz um mau trabalho no Benfica. É justo pedir a cabeça dele, como já estão fazendo. Um time como o Benfica deveria sobrar naquele estadual. Principalmente com as contratações que ele fez e as péssimas declarações que ele tem dado. 
  • André Villas-Boas é um dos técnicos mais superestimados que eu já vi na vida. É o Domenec que deu certo. Não tem nível para os times que ele comandou ao longo da carreira.
  • O roteiro Sampaoli: primeiro ele encanta, depois perde fôlego e relação acaba em briga
Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Banton disse:

Você distorceu tudo o que eu falei para tentar menosprezar o que eu falo. Até em tópico sobre escudo bonito você tenta contrariar a MINHA OPINIÃO. Essa perseguição já deu, Bigode. Supera aquela conversa no tópico do Flamengo.

Sim, eu tô te perseguindo. É a razão do meu viver, aliás. Agora falar que o trabalho do pintor lá é HORROROSO é te perseguir. Ok, beleza. Pior é que teve gente concordando comigo lá, mas eu que tô de implicância contigo. Talvez seja tu que esteja implicando comigo, já que vê pelo em ovo e perseguição em qualquer coisa que eu falar pra ti. E nem sei que conversa de Flamengo tu tá falando. Incrível como flamenguista acha que tudo gira em torno do Flamengo, puta que pariu. hahahaha

13 minutos atrás, Banton disse:

Eu não estou defendendo a estadia dele no time. Inclusive já estou até cogitando ele fora. Acho que será bom para ambas as partes. O ponto onde eu quero chegar, mais uma vez citando e acho que você não leu (esse seu defeito de não ler antes de responder aparentemente continua) é que o Renato foi certeiro quando falou sobre cobranças excessivas e investimentos dos seus "rivais". Não dá pra disputar com potências financeiras como Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras quando seu clube não investe pelo menos metade comparado aos clubes citados.

Sim, eu não li NADINHA do que tu escreveu antes de responder. Inclusive meu post é uma referência e resposta quase que a todos os trechos do seu post anterior por pura coincidência, porque eu não li nada do que você escreveu.

15 minutos atrás, Banton disse:

Concordo sobre os 'n' motivos. Acho que é além de só o imediatismo. Fora isso, discordo com tudo. Tem inúmeros materiais mostrando que o Brasil é o país que mais demite técnicos e inclusive, se procurar direitinho, deve ter até estatística baseada nessas demissões. Obviamente que 'rodar cedo' acontece em qualquer parte do mundo, mas não com a frequência brasileira. Não seja tão ingênuo assim.

Sobre os técnicos citados, vamos lá:

  • Jorge Jesus faz um mau trabalho no Benfica. É justo pedir a cabeça dele, como já estão fazendo. Um time como o Benfica deveria sobrar naquele estadual. Principalmente com as contratações que ele fez e as péssimas declarações que ele tem dado. 
  • André Villas-Boas é um dos técnicos mais superestimados que eu já vi na vida. É o Domenec que deu certo. Não tem nível para os times que ele comandou ao longo da carreira.
  • O roteiro Sampaoli: primeiro ele encanta, depois perde fôlego e relação acaba em briga

Sim, o Brasil é um dos mais imediatistas, talvez o mais imediatista mesmo. Isso não exclui em nada o fato de que diversos países/clubes europeus também são. E isso não é de hoje. Mas o brasileiro tende a achar, ainda, que a Europa é mil vezes melhor do que o Brasil e que os casos de imediatismo são exceção. Não são. Ocorrem e muito.

Sobre os nomes citados, foi como falei: citei alguns exemplo. Dava pra citar outros tantos. Se, por exemplo, o Villas-Boas é superestimado ou subestimado (ou nenhum dos dois), não cabe aqui - e vale citar: é sua opinião; assim como é minha que o Jesus é superestimado pra caralho.

E tá certo mesmo subestimar um campeonato que, o brasileiro pode não querer/gostar de admitir, é de nível superior ao Brasileirão. Aliás, o Jesus deitar e rolar no Brasil e estar se fodendo pra conseguir meia dúzia de vitórias com um time teoricamente superior ao resto só mostra como "naquele estadual" faz mais sentido pro Brasileirão do que pro Tugão. Mas tá certo, vamos menosprezar o campeonato alheio. Melhor ainda se além de fazer isso, a gente apontar o dedo pro coleguinha acusando ele de nos menosprezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Renato é o treinador com trabalho mais tempo de trabalho no Brasil. Vão falar o que de imediatismo? Aliás, com o passar dos anos, o futebol do grêmio só diminuiu, cada vez mais com a cara que o Renato sabe dar ao time. 

Outra coisa, jogador ruim é uma coisa, tu não conseguir dar um mínimo de padrão pro time é outra. E o grêmio de hoje é absolutamente a segunda opção, é uma pobreza de ideias absurdas, não tem padrão de nada, em nenhuma fase do jogo. Chega a ser ridículo. 

Só passa pano pro Renato quem não vê todas partidas e não vem acompanhando o declínio desse time a cada temporada.

Outra coisa que não falaram aí, mas o Grêmio foi o quinto time que mais gastou em transferências esse ano. Só mostra como gastaram mal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato faz muito com pouco dinheiro e ainda com as brigas eternas com o financeiro. Jogador bom custa caro. 

É muita falação. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Aleef disse:

Renato faz muito com pouco dinheiro e ainda com as brigas eternas com o financeiro. Jogador bom custa caro. 

É muita falação. 

 

56 minutos atrás, bstrelow disse:

Outra coisa que não falaram aí, mas o Grêmio foi o quinto time que mais gastou em transferências esse ano. Só mostra como gastaram mal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Bigode. disse:

 

 

O ano terminou? 

E mesmo que fosse avaliado a temporada anterior. Onde ele colocou o Grêmio nos torneios que disputou? O Grêmio que junto com o Palmeiras foram os times que mais jogaram. 

Renato faz muito com um orçamento abaixo dos rivais. 

 

Edit: Grêmio sequer tá no top 10 de gastos do mercado sul-americano de acordo com a FIFA. 

Isso só mostra ainda mais que o trabalho do Renato é muito bom. 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aleef disse:

O ano terminou? 

E mesmo que fosse avaliado a temporada anterior. Onde ele colocou o Grêmio nos torneios que disputou? O Grêmio que junto com o Palmeiras foram os times que mais jogaram. 

Renato faz muito com um orçamento abaixo dos rivais. 

 

Não, mas com 3-4 rodadas a jogar e a janela fechada até o fim do campeonato, acho improvável que tantos times acabem passando o Grêmio na quantia gasta no ano, né? E mesmo que gastem, nenhum dos clubes vai usufruir dos jogadores nessas... 3-4 rodadas que faltam.

E será que fez realmente muito com um orçamento tão abaixo assim?

Resolvi fazer um levantamento aqui. Foi algo bem rápido, só pra ter uma ideia. Pegando só os valores gastos pelos sete primeiros colocados da Série A (em ordem, Inter, Flamengo, Galo, São Paulo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio) hoje. Poderia me aprofundar mais e ver o número de contratados, por exemplo, já que esses times, incluindo o Grêmio, fizeram diversas contratações à custo zero ou por empréstimo (o que significa que um valor baixo nessa lista não significa um número baixo de contratações). Vamos lá...

1º Inter: €1,9 milhões
2º Flamengo: €61 milhões
3º Atlético Mineiro: €37,6 milhões
4º São Paulo: €8,64 milhões
5º Fluminense: €2,6 milhões
6 º Palmeiras: €25,1 milhões
7º Grêmio: €7,78 milhões

Para critérios de esclarecimento: tomei como base o Transfermarkt e somei os valores gastos nas temporadas 2019/2020 e 2020/2021, já que eles ali dividem pela temporada europeia e essas duas aí abrangem nossa temporada 2020 (ou 2020/2021, né, por causa da pandemia).

Como o caro @bstrelow já havia apontado, o Grêmio foi o 5º que mais gastou. Disparadamente atrás de Flamengo, Galo e Palmeiras. E com um gasto praticamente idêntico ao São Paulo. Ainda assim, vem duas posições abaixo daquela que deveria estar, levando em conta os gastos. Até aí "tudo bem". Aí tu vê a tabela e o líder é o maior rival. O Grêmio gastou mais de 4 vezes o valor do Inter. Hoje, o Colorado luta pelo título, o Grêmio pena pra garantir uma vaga na Pré-Libertadores. O Fluminense é outro: tido como muitos como um clube com um elenco sofrível e que depende da base, gastou quase 3 vezes menos que o Grêmio. Luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio pena pra garantir uma vaga na Pré-Libertadores.

Mesmo o São Paulo, com gasto parecido, teve desempenho muito melhor no Brasileirão e sonhou com mais: e, de novo, luta por vaga na Libertadores (e ainda sonha com o título), o Grêmio pena pra garantir uma vaga na Pré-Libertadores.

E olha que nem falei de Athletico e Santos, ambos vindo logo atrás do Grêmio e podendo, no mínimo, igualar a pontuação dos gaúchos. Ambos gastando valores muito parecidos com o Grêmio.

Mas talvez você e o colega com síndrome de perseguição estejam corretos. O Renato faz muito mesmo. Um excelente trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

O Renato é o treinador com trabalho mais tempo de trabalho no Brasil. Vão falar o que de imediatismo? Aliás, com o passar dos anos, o futebol do grêmio só diminuiu, cada vez mais com a cara que o Renato sabe dar ao time. 

Outra coisa, jogador ruim é uma coisa, tu não conseguir dar um mínimo de padrão pro time é outra. E o grêmio de hoje é absolutamente a segunda opção, é uma pobreza de ideias absurdas, não tem padrão de nada, em nenhuma fase do jogo. Chega a ser ridículo. 

Só passa pano pro Renato quem não vê todas partidas e não vem acompanhando o declínio desse time a cada temporada.

Outra coisa que não falaram aí, mas o Grêmio foi o quinto time que mais gastou em transferências esse ano. Só mostra como gastaram mal. 

Cara, ninguém aqui tá defendendo a estadia do Renato no Grêmio. E o imediatismo está sendo no geral, não em uma pessoa específica. Eu acho que é bom para ambas as partes a saída dele. Pela terceira vez eu vou ressaltar o que foi dito: o Renato foi excelente ao falar sobre cobranças excessivas e investimentos. Ele tá errado aonde no que ele disse? Esse é o ponto da discussão.

Eu não estou passando pano para o Renato. Mas botam tudo na conta dele quando a diretoria TAMBÉM tem culpa. O time lucrou 130 milhões de euros com vendas e gastou 11 milhões comprando jogadores nas últimas cinco temporadas (padrão europeu). Aonde está o investimento? O que fizeram com esse dinheiro? O Renato está reclamando disso. Você perde seus principais jogadores e a diretoria não contrata alguém a altura pra repor essas perdas. Não dá pra exigir Libertadores e Brasileirão dessa forma.

A gente vê o rival do Grêmio disputando título brasileiro e o Santos chegando as finais do Brasileirão com o mesmo modelo de gestão: sem gastar nada. Porém, tem uma diferença aí: Internacional e Santos não perderam seus principais jogadores nessas campanhas. Eles continuam lá e formam uma base que já vem de duas ou mais temporadas. O Grêmio todo ano muda o time titular e só contrata jogador ruim. Essa é a diferença entre as gestões. Inclusive, o Marinho saiu do Grêmio para explodir no Santos enquanto o Grêmio trouxe Victor Ferraz.

Já passou da hora de começar a reconhecer que o problema não é só o Renato e seu "padrão tático" que merece sim ser criticado. Porém a diretoria merece ser cobrada também. Quem liga para padrão tático é o torcedor. Você acha que a diretoria tá triste com o Renato? Duvido! O cara me bota o Grêmio na próxima Libertadores e ainda vai disputar o título da Copa do Brasil contra o campeão atual da Libertadores. Mesmo sendo vice, vai render bom dinheiro ao clube. Tá ruim para eles? Eu acho que não.

1 hora atrás, Aleef disse:

Renato faz muito com pouco dinheiro e ainda com as brigas eternas com o financeiro. Jogador bom custa caro. 

É muita falação. 

O Grêmio tá melhor que o Atlético Mineiro, bicho. Que investiu muito mais e no final não conseguiu nada. Inclusive tendo um gênio tático por lá que trouxe todos os jogadores que queria. Enquanto o Renato tem que trabalhar só com a base e medalhão.

Quer saber? Eu acho melhor o Renatão sair mesmo, sabe? Ai pode vir o Guardiola para enfim levar o Grêmio a glória com esses jogadores maravilhosos em mãos e uma diretoria que investe nem metade do arrecadado para montar um plantel qualificado. Confia!

48 minutos atrás, Bigode. disse:

Mas talvez você e o colega com síndrome de perseguição estejam corretos. O Renato faz muito mesmo. Um excelente trabalho.

Se o Palmeiras for campeão, o nosso pensamento sobre investimento estará certo mais uma vez (quando o Leila FC superou o Santos).

Se o Grêmio for campeão, o seu pensamento sobre o trabalho do Renato Gaúcho estará errado.

Ansioso por este momento.

Editado por Banton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Banton disse:

Cara, ninguém aqui tá defendendo a estadia do Renato no Grêmio. E o imediatismo está sendo no geral, não em uma pessoa específica. Eu acho que é bom para ambas as partes a saída dele. Pela terceira vez eu vou ressaltar o que foi dito: o Renato foi excelente ao falar sobre cobranças excessivas e investimentos. Ele tá errado aonde no que ele disse? Esse é o ponto da discussão.

Eu não estou passando pano para o Renato. Mas botam tudo na conta dele quando a diretoria TAMBÉM tem culpa. O time lucrou 130 milhões de euros com vendas e gastou 11 milhões comprando jogadores nas últimas cinco temporadas (padrão europeu). Aonde está o investimento? O que fizeram com esse dinheiro? O Renato está reclamando disso. Você perde seus principais jogadores e a diretoria não contrata alguém a altura pra repor essas perdas. Não dá pra exigir Libertadores e Brasileirão dessa forma.

A gente vê o rival do Grêmio disputando título brasileiro e o Santos chegando as finais do Brasileirão com o mesmo modelo de gestão: sem gastar nada. Porém, tem uma diferença aí: Internacional e Santos não perderam seus principais jogadores nessas campanhas. Eles continuam lá e formam uma base que já vem de duas ou mais temporadas. O Grêmio todo ano muda o time titular e só contrata jogador ruim. Essa é a diferença entre as gestões. Inclusive, o Marinho saiu do Grêmio para explodir no Santos enquanto o Grêmio trouxe Victor Ferraz.

Já passou da hora de começar a reconhecer que o problema não é só o Renato e seu "padrão tático" que merece sim ser criticado. Porém a diretoria merece ser cobrada também. Quem liga para padrão tático é o torcedor. Você acha que a diretoria tá triste com o Renato? Duvido! O cara me bota o Grêmio na próxima Libertadores e ainda vai disputar o título da Copa do Brasil contra o campeão atual da Libertadores. Mesmo sendo vice, vai render bom dinheiro ao clube. Tá ruim para eles? Eu acho que não.

Cara, mas você continua batendo numa tecla que não faz sentido. Você continua querendo tirar o do Renato da reta e exaltar o discurso dele sobre investimento sendo que o Grêmio contrata QUEM ELE PEDE. Os colegas gremistas (@bstrelow @ZMB e cia) podem me corrigir se eu estiver errado, mas o Grêmio não tirar o escorpião do bolso, não passa somente pela diretoria. Passa também pelo Renato. Passa por ele ter pedido jogadores como Robinho, Thiago Neves, Victor Ferraz, Diego Souza, Lucas Silva e Éverton (de graça), Diogo Barbosa (€1,6M), David Braz (€900 mil). Passa pelo Renato rejeitar indicações do centro de scout do clube. Passa pelo Renato ter aversão a jogadores estrangeiros (o que é importante citar, já que sabemos o quanto é possível cavar o mercado sul-americano atrás de ótimas peças por valores muito bons).

O Renato está reclamando dos investimentos porque é o que ele pode fazer pra SE ESCONDER, pra passar pano pro trabalho abaixo da média dele. O cara foi o 5º que mais gastou, pô! E vem falar de não ter dinheiro? O Grêmio nos últimos anos fez todo um trabalho de reestruturação financeira justamente possibilitando abrir a mão um pouco mais aqui e ali. Mas o boleirão prefere trazer os dele, prefere continuar indo atrás de peças em má fase pra tentar dar nova vida a elas (como conseguiu lá atrás na época da Libertadores com Cortez e companhia). Aí depois não dá certo, o Grêmio deixa a desejar, apresenta um futebol dentro de campo muito abaixo daquilo que deveria apresentar, e ele usa de artimanhas em coletiva pra se esquivar. Sabe o que é pior? Olha aí você caindo no papo dele. Ele usa porque sabe que dá certo com muita gente ainda.

Sobre o Grêmio mudar o time tiular todo ano. Estes foram os jogadores que mais jogaram em cada temporada, sendo dados do Transfermarkt:

- Vanderlei, Matheus Henrique, Pepê, Diego Souza, Lucas Silva, Alisson, Diogo Barbosa, Cortez, Victor Ferraz, Jean Pyerre, Rodrigues, Kannemann, David Braz, Orejuela, Geromel.
- Paulo Victor, Cebolinha, Cortez, Geromel, Kannemann, Matheus Henrique, Alisson, Diego Tardelli, Michel, Maicon, David Braz, Pepê, Leo Gomes, Luan, Juninho Capixaba.
- Cortez, Geromel, Marcelo Grohe, Cebolinha, Kannemann, Ramiro, Cícero, Luan, Maicon, Léo Moura, Alisson, Jael, Bressan, Paulo Victor, Jailson.

Peguei só as três mais recentes. Cada lista tem 15 nomes. Você tem pelo menos 11 nomes que aparecem em duas dessas três listas. Do elenco atual, são Cortez, Geromel, Kannemann, Alisson, Maicon, Paulo Victor, Matheus Henrique, David Braz e Pepê. Dos que aparecem apenas uma vez, há nomes como Leo Gomes (que até onde sei sofreu com lesão essa temporada, perdendo muitos jogos), Vanderlei (contratado essa temporada) e Diego Souza.

Será que realmente muda TANTO assim o time titular todo ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega a ser engraçado, sempre surge alguém que torce pra outro time defendendo o Renato. Francamente.

Como citado aí, Renato pediu as contratações de 90% do elenco, se não mais. Os jogadores que não vieram a pedido dele, como o caso do Pinares, acabam encostados. Já aconteceu com diversos jogadores. Não só os estrangeiros. Fora a forçação de barra pra colocar os bruxos dele em campo, como escalar o PV sempre que possível, poupar goleiro. Não é porque um jogador vem de graça que ele é barato. 90 anos jogando FM e não aprenderam isso. Que o que mais custa a um clube são os salários/luvas/premiações. Francamente. Não vale nem a pena discutir.

É só olhar na tabela, Inter e Fluminense tem elencos piores, com menos investimentos que o Grêmio e estão na nossa frente. Santos nos eliminou de forma HUMILHANTE com um time montado com refugos (inclusive o Marinho que foi pedido do Renato e não funcionou). O SPFC tem como principal jogador o Luciano que nunca era escalado na posição correta pelo Renato. E se for comparar, é capaz de ter um elenco pior que o nosso. O futebol praticado por essas equipes, mesmo oscilando, é melhor que nosso. Vou além, até o corinthians do Mancini pratica um futebol melhor que o do grêmio. Bragantino nem se fala. O CAP que foi campeão da copa do brasil também tinha um investimento menor e era muito melhor treinado.

O Grêmio vem de 3 eliminações HUMILHANTES em mata-matas, Flamengo, CAP e Santos. Sendo que priorizou essas competições. E você vem me falar de cobrança excessiva?

A inércia da imprensa, e das pessoas em geral,  em cobrar o Sampaoli não tem nada a ver com o MAU TRABALHO que o Renato faz no grêmio desde a final do mundial de clubes de 2017. Você vai tirar daí apenas 2 jogos bons depois disso (Palmeiras em 2019 e River em 2018, onde fomos eliminados na volta). Ele apenas está tentando usar isso a seu favor para forçar a diretoria do grêmio a ir contratar mais jogadores ruins e caros pra ele.

Não precisa ser um gênio do futebol pra saber que o substituto do Maicon é o Darlan, não o Lucas Silva e muito menos o Thaciano (esse foi queimado pelo renato, nunca jogou em sua posição de origem). Que os melhores momentos do grêmio nesse ano foram com Darlan, MH e JP no meio. Mas o Renato NUNCA MAIS escalou esse meio campo. A preparação física do grêmio é trágica e, como eu soube esses dias, foi indicação do Renato.

Renato e sua trupe funcionam por um curto período, quando os jogadores caem no carisma e nas piadas dele, quando ele começa a colocar as manguinhas de fora, as coisas mudam.

O time titular do grêmio, bem preparado fisicamente, sem invenções, faz frente a qualquer time do campeonato brasileiro. Não tenho duvidas disso. Talvez exista uma lacuna na ponta direita, porque o cara de cobra é o melhor pior jogador do mundo. Mas de resto, talvez só o flamengo tenha um 11 inicial (usando a linguagem dos treinadores daqui) superior (tirando a zaga).

Vanderson e Darlan nem no banco estavam contra o SPFC por opção do Renato. Ambos poderiam ter entrado. O Grêmio terminou o jogo com um zagueiro e um lateral em campo. Se você fizer isso no FM o que acontece com você?

Renato sempre coloca Luis Fernando e Thaciano em campo, mesmo tendo opções da base que já provaram que são melhores. Eu vou editando aqui porque vou me lembrando de mais coisas, se deixar eu fico o dia inteiro aqui citando problemas que o Renato criou.

@Banton

Sabe o que essa fala do Kanneman quer dizer? Nada.

Você falaria mal do seu chefe em público? Ainda mais o Kanneman que é um cara que trabalha para o grupo. Não vai plantar crise as vésperas de uma decisão. 2021 e vocês ainda acreditam em fala de jogador.

 

Editado por Léo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio trouxe Tardelli a um milhão por mês, pagou vinte milhões de reais no Diogo Barbosa, trouxe Thiago Neves e Robinho com salário alto, deu dezoito milhões em Churín e Piñares. Quer reclamar do que, cara pálida?

Se ele quer contratação nível O'Matic para treinar os galáticos do Hemisfério Sul, tem que ir para o Palmeiras ou Flamengo. Os únicos que vão poder entregar o que ele pede.

(Mas óbvio que se fracassar a desculpa será outra. Calendário, talvez...)

Trabalho do Renato só decai. Desde 2018 é um ano pior que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ZMB disse:

O Grêmio trouxe Tardelli a um milhão por mês, pagou vinte milhões de reais no Diogo Barbosa, trouxe Thiago Neves e Robinho com salário alto, deu dezoito milhões em Churín e Piñares. Quer reclamar do que, cara pálida?

Se ele quer contratação nível O'Matic para treinar os galáticos do Hemisfério Sul, tem que ir para o Palmeiras ou Flamengo. Os únicos que vão poder entregar o que ele pede.

(Mas óbvio que se fracassar a desculpa será outra. Calendário, talvez...)

Trabalho do Renato só decai. Desde 2018 é um ano pior que o outro.

SEU XITER SAFADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

Você falaria mal do seu chefe em público? Ainda mais o Kanneman que é um cara que trabalha para o grupo. Não vai plantar crise as vésperas de uma decisão. 2021 e vocês ainda acreditam em fala de jogador.

 

Se fosse metendo o pau nós deveríamos acreditar?

Ele estaria colocando a cara para bater? Quando o Maicon saiu bravo para entrar dentro do vestiário você acreditou? Quando o Pinhares ameaça sair do Grêmio devemos acreditar no jogador?

-----------------------

10 horas atrás, Banton disse:

O Grêmio tá melhor que o Atlético Mineiro, bicho. Que investiu muito mais e no final não conseguiu nada. Inclusive tendo um gênio tático por lá que trouxe todos os jogadores que queria. Enquanto o Renato tem que trabalhar só com a base e medalhão.

Quer saber? Eu acho melhor o Renatão sair mesmo, sabe? Ai pode vir o Guardiola para enfim levar o Grêmio a glória com esses jogadores maravilhosos em mãos e uma diretoria que investe nem metade do arrecadado para montar um plantel qualificado. Confia!

top 10 gastadores do mercado sulamericano de acordo com o relatório oficial da FIFA:

 

ranking-fifa-de-contratacoes-em-2020---a

 

 

Internacional gastou mais que o Grêmio. 

A realidade é o que é. 

Muita falação Banton. O Renato juntamente com o Marcelo Gallardo entregam muito com pouco. Não atoa estão sempre disputando títulos e são os unicos que ano após ano colocam o time em semifinal no mínimo. Esse ano foi diferente, mas é normal.

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aleef

Mesmo que ele tivesse metendo o pau, conversa de jogador é bem questionável. A reação durante o jogo do maicon é diferente. Não tem como comparar uma entrevista com o que sente um jogador no calor da partida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Se fosse metendo o pau nós deveríamos acreditar?

Ele estaria colocando a cara para bater? Quando o Maicon saiu bravo para entrar dentro do vestiário você acreditou? Quando o Pinhares ameaça sair do Grêmio devemos acreditar no jogador?

-----------------------

top 10 gastadores do mercado sulamericano de acordo com o relatório oficial da FIFA:

 

ranking-fifa-de-contratacoes-em-2020---a

 

 

Internacional gastou mais que o Grêmio. 

A realidade é o que é. 

Muita falação Banton. O Renato juntamente com o Marcelo Gallardo entregam muito com pouco. Não atoa estão sempre disputando títulos e são os unicos que ano após ano colocam o time em semifinal no mínimo. Esse ano foi diferente, mas é normal.

 

 

1 - Usar a gestão catastrófica do Internacional como comparativo? Sério? Olha onde eles chegaram por causa disso.

2 - Qual o corte temporal dessa linha? Porque o Internacional não compra ninguém com peso de ouro faz bastante tempo.

3 - Essa lista considera salário ou transferência? Tudo é gasto. O Hulk vem de graça, mas com um salário e luvas que não deixam nada a desejar a uma transferência cara, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

1 - Usar a gestão catastrófica do Internacional como comparativo? Sério? Olha onde eles chegaram por causa disso.

2 - Qual o corte temporal dessa linha? Porque o Internacional não compra ninguém com peso de ouro faz bastante tempo.

3 - Essa lista considera salário ou transferência? Tudo é gasto. O Hulk vem de graça, mas com um salário e luvas que não deixam nada a desejar a uma transferência cara, por exemplo.

Olha, eu não sei se você traz um ponta da qualidade do Hulk por 14 milhões de reais*... Esse o valor das luvas que o Galo vai pagar em 2 anos.

* Editei e inclui luvas no décimo terceiro. Não sei se entra, mas por via das duvidas... Se não incluir no décimo terceiro, vira aproximadamente 13 milhões em 2 anos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato é mais do mesmo. Parece que é bom, mas não é. Aliás, tá muito longe disso, é quase ruim. Um "treinador" que não sabe escalar, substituir, treinar e nem contratar, não pode ser considerado bom, sinceramente.

Aliás, se fosse para a Seleção, SERIA PIOR QUE O TITE. Muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

1 - Usar a gestão catastrófica do Internacional como comparativo? Sério? Olha onde eles chegaram por causa disso.

2 - Qual o corte temporal dessa linha? Porque o Internacional não compra ninguém com peso de ouro faz bastante tempo.

3 - Essa lista considera salário ou transferência? Tudo é gasto. O Hulk vem de graça, mas com um salário e luvas que não deixam nada a desejar a uma transferência cara, por exemplo.

Eu fiz o levantamento ali em cima dos últimos dois anos e, pensando só em valor de transferências, o Grêmio gastou 4 vezes mais que o Inter. Esse recorte da FIFA aí deve ser, no mínimo, da década. Mas é óbvio que o Aleef não vai dar esse dado assim, né? Jogaria pelo ralo todo o argumento dele. Foca só no ponto que favorece o lado dele, esquece o que estraga o argumento.

E o cara conseguiu colocar Renato NO MESMO PATAMAR DE GALLARDO. Aí fica difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Renato é mais do mesmo. Parece que é bom, mas não é. Aliás, tá muito longe disso, é quase ruim. Um "treinador" que não sabe escalar, substituir, treinar e nem contratar, não pode ser considerado bom, sinceramente.

Aliás, se fosse para a Seleção, SERIA PIOR QUE O TITE. Muito pior.

Felipão mais jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os não gremistas estão ambos "certos": o Renato conseguiu resultados mas ao mesmo tempo ele não é o grande treinador que aparenta ser.

A análise tem que ser justa: o Renato foi fundamental em 2016 (ao corrigir os erros defensivos do time e manter o jeito de jogar), inteligente em 2017 (encaixou o Luan e o Barrios, não barrou a entrada do Arthur e do Jawillson Smith) e fez o possível em 2018 (mesmo sem o Cebolinha e o Luan ainda estávamos indo para a final da Libertadores e todos sabem o que aconteceu). O problema começa de 2019 pra frente.

O que vemos, como gremistas, é que o time vem caindo temporada a temporada - e aí parte da culpa do treinador e parte da direção de futebol. Qualquer treinador vai indicar os seus bruxos e por vezes insistir em alternativas que não vão funcionar. Só que parece que a pessoa Renato é quase intocável com essa direção; e aí o Romildo e seus diretores parecem dar apoio incondicional para todas as maluquices do Renato e o resultado é esse que vemos aí: um BOM time mas um elenco cheio de bruxo e um treinador que não é nada de especial.

Tenho a curiosidade pra saber se outro treinador (de preferência um gringo, considerando o material humano que temos aqui) poderia extrair mais desse time. Acredito que sim, só que se ele não ganhar nada vão acabar ficando com saudades do Renato, o glorificando por um trabalho que foi não foi somente dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

não barrou a entrada do Arthur

Isso certamente só aconteceu porque o Maicon se lesionou e passou o ano inteiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...