Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club

Posts Recomendados

Postado

Só do ponto de vista financeiro, qualquer fase que você avança na Libertadores é uma premiação que você ganha. O Brasileirão também paga pela boa colocação e a Copa do Brasil nem se fala.

Do ponto de vista desportivo, um time bom atrai engajamento de torcida e isso se reflete em inúmeras vantagens técnicas e financeiras.

É o básico investir próximo da tua capacidade limite de investimento pra garantir boas campanhas e as consequências, que são o dinheiro de premiações e torcida engajada. 

Nem querendo o Fluminense vai gastar mais que os 4 de frente no fut brasileiro mas pode fazer o possível pra se consolidar no bloco de trás. Trabalho a longo prazo requer paciência mesmo.

Postado

Curioso pra saber o que vai acontecer com o Fluminense em 2022. Fez uma boa temporada esse ano e tá com caixa pra investir. Pelo menos até aqui, parecem aos poucos estar conseguindo se reestruturar bem. Vamos ver se o resultado desportivo continua ajudando

Postado
37 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Deve estar pra fechar mesmo. Se o Galo liberou pro jogador negociar com o América-MG, vai liberar pro Fluminense também. Única condição é que paguem 100% do salário.

Ele é bem decente. Não é acima da média, mas pode ajudar.

Postado

Fiquei aqui tentando imaginar as possíveis formações do Abelão para esse Fluminense 22, com base nos nomes que foram anunciados/estão encaminhados até aqui.

Cheguei nessas 3 possíveis configurações. Fiquem à vontade para criticar/pitacar. 

Formação 1: https://www.buildlineup.com/shared/61cda9efd998900ebe447c8e

Formação 2: https://www.buildlineup.com/shared/61cda975d998900ebe447c8d

Formação 3: https://www.buildlineup.com/shared/61cda8c3d998900ebe447c8c

Postado (editado)
3 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Fiquei aqui tentando imaginar as possíveis formações do Abelão para esse Fluminense 22, com base nos nomes que foram anunciados/estão encaminhados até aqui.

Cheguei nessas 3 possíveis configurações. Fiquem à vontade para criticar/pitacar. 

Não há a menor possibilidade do Nathan ser reserva do Cazares e do Ganso naquela formação 2.

É mais jogador.

Editado por Dsmoreira
Postado
36 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Não há a menor possibilidade do Nathan ser reserva do Cazares e do Ganso naquela formação 2.

É mais jogador.

Mas se deixar ele de meia atacante, tendo 3 df e 2 vol, tem que deixar ele com liberdade pra jogar, porque no galo ele ficava muito pela volância.

Postado
3 minutos atrás, felipevalle disse:

Mas se deixar ele de meia atacante, tendo 3 df e 2 vol, tem que deixar ele com liberdade pra jogar, porque no galo ele ficava muito pela volância.

Depende de qual fase dele você está falando.

Postado
Agora, Dsmoreira disse:

Depende de qual fase dele você está falando.

Na Liberta ele jogou mais pra frente, e no Brasileirão era um b2b.

Postado
13 minutos atrás, felipevalle disse:

Na Liberta ele jogou mais pra frente, e no Brasileirão era um b2b.

Nathan é um jogador que pode fazer muitas funções no meio de campo.

Com o Rodrigo Santana, jogou de meia mais organizador, jogou de segundo volante e até de primeiro chegou a jogar numa emergência.

Com o Sampaoli, foi um meia que infiltrava pra caralho na área. Chegou atuar em algumas situações (principalmente segundos tempos) de falso 9.

Com o Cuca, sempre que participou foi de armador... Mesmo nas partidas em que atuou com o Nacho em campo.

Postado

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Com o Rodrigo Santana, jogou de meia mais organizador, jogou de segundo volante e até de primeiro chegou a jogar numa emergência.

Com o Sampaoli, foi um meia que infiltrava pra caralho na área. Chegou atuar em algumas situações (principalmente segundos tempos) de falso 9.

Com o Cuca, sempre que participou foi de armador... Mesmo nas partidas em que atuou com o Nacho em campo.

Essas duas últimas coisas eram bem o que a gente precisava: alguém que soubesse infiltrar e armar quando preciso. 

Agora vamos começar a busca toda de novo. 

Não duvido nada aparecerem com uma bomba qualquer.

Postado
43 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Essas duas últimas coisas eram bem o que a gente precisava: alguém que soubesse infiltrar e armar quando preciso. 

Agora vamos começar a busca toda de novo. 

Não duvido nada aparecerem com uma bomba qualquer.

Relaxa, você escaparam do JP. Pior que isso não há

Postado
38 minutos atrás, Tehh disse:

Relaxa, você escaparam do JP. Pior que isso não há

Verdade. Dei graças a Deus quando ele fechou com o Athletico-PR.

Postado
1 minuto atrás, fabioaraujo89 disse:

Verdade. Dei graças a Deus quando ele fechou com o Athletico-PR.

Vai que o cara joga o fino por lá.

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Me refiro a segunda escalação que ele montou.

Postado
11 minutos atrás, felipevalle disse:

Vai que o cara joga o fino por lá.

Me refiro a segunda escalação que ele montou.

Talvez ele renda lá. Aqui provavelmente seria mais um camisa 10 come-e-dorme igual aos que já temos. 

Essas escalações eu montei partindo do pressuposto  de que o Abel vai jogar com 3 zagueiros.

A ideia dessa segunda escalação seria realmente dar liberdade ao meia ofensivo para jogar. O problema é que os dois que temos à disposição jogam em slow motion. 

Postado
20 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

Talvez ele renda lá. Aqui provavelmente seria mais um camisa 10 come-e-dorme igual aos que já temos. 

Essas escalações eu montei partindo do pressuposto  de que o Abel vai jogar com 3 zagueiros.

A ideia dessa segunda escalação seria realmente dar liberdade ao meia ofensivo para jogar. O problema é que os dois que temos à disposição jogam em slow motion. 

Pseh. Se fosse o Nathan, poderia ser tipo o W. Nem do Brasileirão de '11.

Postado

Fluminense igualou a proposta, agora só depende do Nathan decidir se será Santos ou Fluminense.

Leilão brabo.

Postado
5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Fluminense igualou a proposta, agora só depende do Nathan decidir se será Santos ou Fluminense.

Leilão brabo.

Eu espero que estejam entrando nesse leilão por convicção e não por desespero por não terem outras opções.

Postado
2 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Eu espero que estejam entrando nesse leilão por convicção e não por desespero por não terem outras opções.

os 2

• Diretor Geral
Postado
22 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

Dessas 3, a única que não vejo "funcionando" talvez seja a segunda. Esse meia ofensivo como "enganche", dadas as opções atuais do Flu, só tende a sobrecarregar (bastante) o time na fase defensiva e não sei se vai entregar tanto assim ofensivamente pra "valer esse esforço", saca?

Eu gostei da terceira dentre todas elas, mas faria alterações nas peças:

Spoiler

O Nathan pra mim vai ter de ser um meia mais híbrido, ajudando em todas as fases praticamente (não sei se dará conta, o que acha @Dsmoreira?), já que nem Ganso e nem Cazares poderiam entregar dessa maneira. Se não for assim, acho que o meio vai ter de ser igual ao da sua 1ª formação ali (André, Yago e Martinelli), pra dar sustentação e permitir um equilíbrio maior do time.

Bigode pra mim tem de ter essa liberdade pra flutuar do flanco pra dentro (da esq. ou da dir.), então o LE vai precisar dar essa profundidade ali. E o Felipe Melo é como eu já disse: vai ficar melhor como líbero no esquema de 3 zag., é mil vezes melhor que o Braz nessa função por exemplo. No meio as opções são melhores.

Postado
8 horas atrás, Leho. disse:

Dessas 3, a única que não vejo "funcionando" talvez seja a segunda. Esse meia ofensivo como "enganche", dadas as opções atuais do Flu, só tende a sobrecarregar (bastante) o time na fase defensiva e não sei se vai entregar tanto assim ofensivamente pra "valer esse esforço", saca?

Eu gostei da terceira dentre todas elas, mas faria alterações nas peças:

Mostrar conteúdo oculto

O Nathan pra mim vai ter de ser um meia mais híbrido, ajudando em todas as fases praticamente (não sei se dará conta, o que acha @Dsmoreira?), já que nem Ganso e nem Cazares poderiam entregar dessa maneira. Se não for assim, acho que o meio vai ter de ser igual ao da sua 1ª formação ali (André, Yago e Martinelli), pra dar sustentação e permitir um equilíbrio maior do time.

Bigode pra mim tem de ter essa liberdade pra flutuar do flanco pra dentro (da esq. ou da dir.), então o LE vai precisar dar essa profundidade ali. E o Felipe Melo é como eu já disse: vai ficar melhor como líbero no esquema de 3 zag., é mil vezes melhor que o Braz nessa função por exemplo. No meio as opções são melhores.

Conseguiria (coloquei o ...iria porque deve ir pro Santos, ao que tudo indica).

Não é um exímio defensor como o Zaracho, por exemplo, mas consegue ajudar na defesa, tanto que já foi utilizado de 1º e 2º volantes. Não é um Cazares ou Ganso.

Postado (editado)

Parece que confirmaram o Nathan... Time vai ficando bem interessante dentro das possibilidades.

Nathan, Bigode, Cano, Felipe Melo são valores que agregam muito.

Editado por Lewiks
Postado

Fluzão vem forte esse ano. Excelentes nomes pra se somar a (boa) garotada que já está por lá.

Postado

habemus rival?

Postado
18 horas atrás, raskor disse:

habemus rival?

vamo tê calma nóis

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...