Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club

Posts Recomendados

Postado

Acabou que eu eu esqueci de deixar aqui esse ótimo vídeo do excelente e TRICOLOR Fred Caldeira:

• Diretor Geral
Postado
Em 02/03/2024 em 14:42, fabioaraujo89 disse:

Gostei muito dessa crônica do Mansur, que faz tempo é um dos poucos que se salva na imprensa esportiva brazuca ultimamente:

https://ge.globo.com/blogs/blog-do-mansur/post/2024/03/01/com-plano-b-e-impacto-de-renato-augusto-fluminense-e-outra-vez-campeao.ghtml

Mansur é ótimo comentarista, dos melhores ali na SporTv. Pena que tem pouco holofote, logo, perde espaço dentro da emissora pra outros nem tão bons quanto. Mas a coluna é ótima, destrincha de forma inteligente o jogo, já favoritei o blog inclusive.

Agora, eu tinha reparado que o Flu tava meio diferente mas não notei que era a questão do posicional não, mt bem pontuado por ele. E fico feliz porque me parece que o Diniz tá ampliando realmente seu repertório, procurando evoluir e agregar opções que auxiliem seu time dentro de campo. Meu ponto de crítica à ele sempre foi nisso: "a estratégia de uma nota só".

p.s: porra, não fazia ideia que o Fred Caldeira era tricolor hahahahah!

Postado
13 horas atrás, Leho. disse:

Mansur é ótimo comentarista, dos melhores ali na SporTv. Pena que tem pouco holofote, logo, perde espaço dentro da emissora pra outros nem tão bons quanto. Mas a coluna é ótima, destrincha de forma inteligente o jogo, já favoritei o blog inclusive.

Agora, eu tinha reparado que o Flu tava meio diferente mas não notei que era a questão do posicional não, mt bem pontuado por ele. E fico feliz porque me parece que o Diniz tá ampliando realmente seu repertório, procurando evoluir e agregar opções que auxiliem seu time dentro de campo. Meu ponto de crítica à ele sempre foi nisso: "a estratégia de uma nota só".

p.s: porra, não fazia ideia que o Fred Caldeira era tricolor hahahahah!

O Diniz tem realmente tentado fazer testes e adaptações, não apenas esse ano, mas desde a temporada passada. O uso de bolas longas, esses pontas com posições bem definidas, e outras coisas, inclusive jogar mais espaçado ocasionalmente, ele tem buscado implementar. Ontem mesmo, no pouco que vi do jogo (só os minutos finais), com um time totalmente modificado, o time estava abusando de lançamentos longos e tentando jogar bem espaçado, o que não deu certo (mas parte de testar é errar). 

O que eu não me conformo é como esse time não faz transição ofensiva em velocidade: consegue atrair o adversário, faz a saidinha - às vezes passando um baita sufoco - sai da primeira pressão e, na hora de pegar a defesa adversária desprevenida, o time não avança e aí quem tá com a bola para, vira pra trás, toca e recomeça...e o adversário já se recompôs. 

Esse começo de ano ficou meio atropelado pelo Mundial do ano passado, que atrasou as férias, e pela Recopa, que era a prioridade desse início, o que não é desculpa para os desempenhos ruins nos clássicos. Agora resta ver como ele vai tentar acertar o time pra sequência da temporada.

Fred Caldeira é tricolor e dos bons hahahahahaha

Postado
Em 04/03/2024 em 12:24, fabioaraujo89 disse:

O Diniz tem realmente tentado fazer testes e adaptações, não apenas esse ano, mas desde a temporada passada. O uso de bolas longas, esses pontas com posições bem definidas, e outras coisas, inclusive jogar mais espaçado ocasionalmente, ele tem buscado implementar. Ontem mesmo, no pouco que vi do jogo (só os minutos finais), com um time totalmente modificado, o time estava abusando de lançamentos longos e tentando jogar bem espaçado, o que não deu certo (mas parte de testar é errar). 

O que eu não me conformo é como esse time não faz transição ofensiva em velocidade: consegue atrair o adversário, faz a saidinha - às vezes passando um baita sufoco - sai da primeira pressão e, na hora de pegar a defesa adversária desprevenida, o time não avança e aí quem tá com a bola para, vira pra trás, toca e recomeça...e o adversário já se recompôs. 

Esse começo de ano ficou meio atropelado pelo Mundial do ano passado, que atrasou as férias, e pela Recopa, que era a prioridade desse início, o que não é desculpa para os desempenhos ruins nos clássicos. Agora resta ver como ele vai tentar acertar o time pra sequência da temporada.

Fred Caldeira é tricolor e dos bons hahahahahaha

Bom saber que ele tem tentado diversificar. Esses pontos que você e o Leho criticaram estavam (ainda estão, eu acho) tornando o Fluminense bem chato de assistir, mesmo tendo resultado. Curioso, porque me parece que o Diniz transformou seu time no oposto da fama que foi criada sobre ele: antes, perdia jogando bonito; depois, passou a ganhar "jogando feio". Tudo isso sem grandes alterações nas bases do modelo de jogo. Sem abrir mão das convicções, portanto. 

Acho muito louvável o que ele implementa, principalmente pela capacidade de melhorar jogadores, de fazê-los acreditar na sua capacidade técnica. Mas esse aspecto da transição sempre foi um problema, tanto ofensiva como defensivamente. Aquilo de aglomerar muito o jogo de um lado também costuma ser pouco eficaz, mais pelo exagero do que pela ideia de aproximar os jogadores e fornecer mais opções de passe, explorando a capacidade de jogar em curto espaço (que é fruto de muito treinamento), o que é muito interessante. 

Enfim, vejo o Diniz como um treinador de muito potencial, muito diferenciado, mas que vem de uns meses com um futebol bem enfadonho, apesar de vitorioso no geral. Torço pra que consiga se aprimorar.

Postado (editado)
2 horas atrás, JGDuarte disse:

Bom saber que ele tem tentado diversificar. Esses pontos que você e o Leho criticaram estavam (ainda estão, eu acho) tornando o Fluminense bem chato de assistir, mesmo tendo resultado. Curioso, porque me parece que o Diniz transformou seu time no oposto da fama que foi criada sobre ele: antes, perdia jogando bonito; depois, passou a ganhar "jogando feio". Tudo isso sem grandes alterações nas bases do modelo de jogo. Sem abrir mão das convicções, portanto. 

Acho muito louvável o que ele implementa, principalmente pela capacidade de melhorar jogadores, de fazê-los acreditar na sua capacidade técnica. Mas esse aspecto da transição sempre foi um problema, tanto ofensiva como defensivamente. Aquilo de aglomerar muito o jogo de um lado também costuma ser pouco eficaz, mais pelo exagero do que pela ideia de aproximar os jogadores e fornecer mais opções de passe, explorando a capacidade de jogar em curto espaço (que é fruto de muito treinamento), o que é muito interessante. 

Enfim, vejo o Diniz como um treinador de muito potencial, muito diferenciado, mas que vem de uns meses com um futebol bem enfadonho, apesar de vitorioso no geral. Torço pra que consiga se aprimorar.

Acho que isso de passar a ganhar "jogando feio" é relativo, ainda vejo, no geral, um futebol bem jogado, em comparação com a média (mesmo dos melhores clubes). E por futebol bem jogado eu falo menos uma exibição plástica, por assim dizer, e mais de uma tática coerente, com ideias minimamente que são razoavelmente bem executadas. O que não significa que tá tudo bem e que o time tá pronto, como podemos ver em alguns jogos hahahahaha

Outra coisa que é clichê, mas não deixa de ser verdade, é que com o aumento do prestígio e dos resultados dele, o time passa a ser mais estudado e a dificuldade aumenta. Aquelas jogadas que antes entravam passam a ser bem marcadas, os toquinhos já são mapeados e fica mais difícil envolver o adversário etc. Até por isso as mudanças. 

Esse aspecto da transição é o calcanhar de Aquiles, no meu entender. E principamente a transição ofensiva. Hoje o time até recompõe relativamente rápido e com muita gente (basta ver que o Cano está toda hora no campo de defesa cortando bolas). Por um lado isso compensa as falhas defensivas de alguns jogadores, por outro simplesmente impede o time de ser perigoso no contra-ataque. Quantas vezes por jogo a gente não vê o Flu ficando com a bola, mas não tem ninguém pra puxar uma contra-ofensiva? E, quando tem, tá sozinho, como quase sempre é o caso do Arias? 

Fica a sensação de que se o Diniz acertasse isso, o time dele poderia ficar bem mais letal. 

Editado por fabioaraujo89
  • 5 semanas atrás...
Postado

Vou ressurgir das cinzas aqui pra dizer que a atuação do time hoje foi patética. Não tem outra palavra. E também não tem mais desculpas com o desgate da pré-temporada, calendário atropelado, reforços ainda por chegar etc. 

Voltaram a posse de bola estéril, a total ausência de mobilidade no ataque, a repulsa à verticalidade, a falta de um senso mínimo de objetividade, a baixa intensidade e também diversos erros defensivos de falta de atenção e de posicionamento. Todos os velhos problemas reapareceram, junto com alguns novos. 

Sim, o time estava desfalcado, mas a questão não foi técnica e não foi física: o time parece estar sendo muito mal treinado, isso sim. Não tem a mínima ideia do que fazer com a bola quando está em posse, a não ser aproximar e tocar, aproximar e tocar, até rifá-la num cruzamento aleatório ou num perdê-la gerando um contra-ataque perigoso. 

Pra piorar, seu Diniz ainda tira totalmente a profundidade do time botando os pontas para jogar de pé invertido, quando os laterais não são lá os com mais fôlego ou características para ir à linha de fundo.

Flu deu uma tremenda sorte de achar um gol num escanteio, porque com bola rolando não estava produzindo nada.  

A única partida decente no ano foi contra a LDU. Ou corrige muita coisa ou vai sofrer bastante. 

• 5 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Pica demais hein? Não vai resolver todos os problemas do clube, é fato também que não é mais nenhum garoto mas porra... pra quem tá jogando com dois volantes 'cintura-dura' improvisados na zaga, é uma puta dum upgrade kkkkkkkk! A ver se se confirma mesmo.

Postado

Fui assistir o jogo no Klebão hoje, mocado na torcida do Fluminense kkkkkk

Hulk não fez absolutamente porra nenhuma o jogo todo, não deu um chute no gol. Pra melhorar, o Vargas que entrou no lugar dele, fez o gol saindo do banco de reservas e indo se posicionar no ataque, logo no primeiro toque na bola. Nunca tinha visto isso ao vivo kkkkk não satisfeito, fez mais um e quase deu assistência pro Paulinho virar o jogo. Certamente ganhou muitos créditos com o Milito e provou que pode ser útil ainda.

Do lado do Fluminense, fiquei surpreso de ver que os caras mesmo com quase 40 anos nas costas não devem nada fisicamente pra times com média de idade bem inferior. Felipe Melo tava super bem nas coberturas, Marcelo também teve fôlego pra fazer a lateral o jogo todo, Renato Augusto e Cano fizeram gol, etc. Pareciam que tinham lá seus 20 anos. Vamos ver como que vai ser agora com a chegada de mais um veterano, como o Thiago Silva.

• Diretor Geral
Postado

Thiago Silva foi confirmado mesmo como reforço. Pro nosso futebol é legal pra caralho esse tipo de retorno.

5 horas atrás, StrongAxe disse:

[...], fez mais um e quase deu assistência pro Paulinho virar o jogo. Certamente ganhou muitos créditos com o Milito e provou que pode ser útil ainda.

Contra o Cuiabá o Vargas fez ótima partida também, se bobear é quem mais cresceu com a chegada do argentino ao clube. Inclusive se não me engano estavam querendo vender ele (ou algo do tipo, não sei direito), e agora o Milito praticamente deu uma sobrevida ao cara - que sempre achei bom jogador, tá? Vamos ver a sequência, como titular acho difícil ele ser alçado pois Hulk e Paulinho são superiores, mas tá se tornando um 3º avante bem perigoso e letal nesse time.

Postado
8 horas atrás, StrongAxe disse:

Do lado do Fluminense, fiquei surpreso de ver que os caras mesmo com quase 40 anos nas costas não devem nada fisicamente pra times com média de idade bem inferior. Felipe Melo tava super bem nas coberturas, Marcelo também teve fôlego pra fazer a lateral o jogo todo, Renato Augusto e Cano fizeram gol, etc. Pareciam que tinham lá seus 20 anos. Vamos ver como que vai ser agora com a chegada de mais um veterano, como o Thiago Silva.

Me deu a impressão que o lado físico pesou no segundo tempo, mas não necessariamente por causa de idade. O Fluminense foi dando mais espaços mesmo antes de fazer o 2º gol, e depois disso pareceu se contentar e cedeu o meio-campo, chamando a pressão pra cima.

3 horas atrás, Leho. disse:

Contra o Cuiabá o Vargas fez ótima partida também, se bobear é quem mais cresceu com a chegada do argentino ao clube. Inclusive se não me engano estavam querendo vender ele (ou algo do tipo, não sei direito), e agora o Milito praticamente deu uma sobrevida ao cara - que sempre achei bom jogador, tá? Vamos ver a sequência, como titular acho difícil ele ser alçado pois Hulk e Paulinho são superiores, mas tá se tornando um 3º avante bem perigoso e letal nesse time.

Ele foi oferecido no mercado, principalmente por ser um jogador caro e velho pra revenda. Tendo contrato só até o fim do ano, não sei se continuarão usando ou se a ideia é liberar na próxima janela.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Douglas. disse:

[...]

Ele foi oferecido no mercado, principalmente por ser um jogador caro e velho pra revenda. Tendo contrato só até o fim do ano, não sei se continuarão usando ou se a ideia é liberar na próxima janela.

Se ele continuar entrando e participando de gols, duvido mt que o Milito o deixe sair. Claro que acho difícil ele se manter assim num longo prazo, mas de início é um 13º jogador interessante no time do argentino.

Acho que só sai se aparecer proposta mt vantajosa financeiramente.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Se ele continuar entrando e participando de gols, duvido mt que o Milito o deixe sair. Claro que acho difícil ele se manter assim num longo prazo, mas de início é um 13º jogador interessante no time do argentino.

Acho que só sai se aparecer proposta mt vantajosa financeiramente.

É que é uma situação meio rara. O último que lembro de ter sido usado até o fim do contrato, mesmo depois que as partes já tinham decidido que não haveria renovação acho que foi o Felipe Melo. O Everton Ribeiro, o Flamengo tentou renovar, e o Renato Augusto, a decisão foi meio de surpresa no meio da troca na direção.

Postado
8 horas atrás, Douglas. disse:

Me deu a impressão que o lado físico pesou no segundo tempo, mas não necessariamente por causa de idade. O Fluminense foi dando mais espaços mesmo antes de fazer o 2º gol, e depois disso pareceu se contentar e cedeu o meio-campo, chamando a pressão pra cima.

Na minha visão foi o Galo que voltou bem melhor no segundo tempo mesmo, com mais vontade de buscar o resultado. Não me pareceu que o Fluminense decaiu por conta da parte física, mas sim porque estavam sendo sufocados e não estavam conseguido ficar com a bola. Daí o Galo foi insistindo e insistindo até quase virar a partida.

11 horas atrás, Leho. disse:

Thiago Silva foi confirmado mesmo como reforço. Pro nosso futebol é legal pra caralho esse tipo de retorno.

Baita reforço. Diniz deu um piti categórico numa hora em que o Manoel foi sair jogando e deu uma espanada pra lateral. O Thiago com certeza vai ajudar bastante nessa saída de bola dele, simplesmente porque é muito mais técnico que qualquer um que tá ali fazendo o papel de zagueiro no Flu.

O foda é que esses caras voltam super velhos já, pensando em aposentar, então nosso deleite ao ver esses grandes craques é muito curto. É óbvio que ele tinha (e ainda tem) bola pra gastar na Europa, mas seria legal se esses caras voltassem mais cedo pra cá no futuro.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, StrongAxe disse:

[...], mas seria legal se esses caras voltassem mais cedo pra cá no futuro.

Porra, nem me fale. Seria imensamente mais legal, olha o tanto de jogador bom que a gente poderia ter visto por aqui mas que (por razões óbvias e inteligentes) optaram por construir a carreira na Europa.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Ééééé... parece que acabou o amor com o Dinizismo. Jogo contra o Cerro hoje vai ser daquele jeito.

• 1 mês depois...
Postado

Diniz demitido do Fluminense. 

Postado

Eu já disse: flu campeão da Libertadores foi o maior acidente da linha do tempo do futebol mundial.

• Diretor Geral
Postado

Ciclo fechado, tava mt na cara isso e já há alguns meses inclusive. A parte bizarra foi terem renovado o contrato dele recentemente, aumentando (imagino eu) a multa rescisória e tudo mais. Da forma como andava o ano do time, era mais prudente ter esperado.

Acho que o Diniz evoluiu suas ideias ao longo dessa 2ª passagem no Flu (coisa que eu duvidava após sair do Trikas, e que bom pra ele), teve seu trabalho enfim referendado por um título pesado e importante porééééém, ele ainda mantém uma grande resistência às mudanças e adaptações, especialmente nesses momentos de crise. Ele tá mais maleável sim, mais adaptativo mas continua morrendo abraçado com suas ideias, coisa que pra mt gente é sinal de virtude, pra outros nem tanto... enfim.

Quanto ao mental, eu não acompanhei de perto mas do que eu consegui perceber ele tem estado mais INSTÁVEL e explosivo, mais do que o normal habitual dele. Não sei se era só reflexo da crise, se ele realmente tá mais sem paciência, não sei, mas é algo que claramente precisa-se trabalhar. (A forma como saiu da Seleção pode ter influência nisso? Provável).

---

Parece que o Marcão vai segurar a onda agora, e porra... o clube tá devendo uma verdadeira chance ao cara no comando do time. Será que o farão agora? Sempre quando foi acionado o Marcão correspondeu bem, veremos novamente.

Postado

Diniz ter ganho a libertadores foi um peido da natureza. 

Um absurdo daqueles que explica pq gostamos de futebol.

Nosso once caldas.

Enfim, tirar o mérito de um título da libertadores é impossível.ta escrito,tá na história.

Nunca saberemos, mas eu não acredito que o Diniz passaria do Flamengo e dificilmente ganharia do Palmeiras na final. Agora fomos incompetentes e ele não teve culpa dos adversários perderem.

O confronto com o Inter é surreal tbm, a impressão é que se tivéssemos 10 jogos entre Flu e inter seriam 9 vitórias do inter e 1 do Fluminense. A quantidade de gols que o enner perdeu é absurda.

Eu acho os times do diniz são muito frágeis, na moral. Já acreditei que ele poderia ter uma visão de jogo diferente que poderia ser legal mas o que vemos é uma agonia esse tipo de jogo, a todos momento vc fica apreensivo de um erro na saidinha. E as vezes não tem um sentido. É simplesmente fazer a saidinha por fazer, não é para atrair o adversário.

O cara flertar com o erro todo tiro de meta.

Postado

Será que o Fluzão vai ter peito de contratar o pedófilo estuprador?

Postado
4 horas atrás, raskor disse:

Será que o Fluzão vai ter peito de contratar o pedófilo estuprador?

Aí seria um belo troca troca, pq o Dinizismo deve parar lá em Curitiba.

Postado

Que absurdo, era pra deixar o homem trabalhar, campeão da Liberta pô

Postado
Em 25/06/2024 em 13:02, EduFernandes disse:

Que absurdo, era pra deixar o homem trabalhar, campeão da Liberta pô

2025 Diniz no Grêmio terá um plano

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...