Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fluminense Football Club

Posts Recomendados

Postado (editado)

O pessoal deu uma boa exagerada no caso do Guga. Ele chegou aparentemente levemente acima do peso, mas a foto que pegaram dá uma dimensão errada. Não parece nada que não se resolva na pré-temporada. Não acompanho tanto, mas parece ser um bom jogador, que agrega qualidade ao elenco. A questão é que, como já disseram, não era exatamente a posição mais prioritária.

Victor Mendes e Vitor Eudes são jogadores que vem para compor o elenco. Não vou nem perder tempo comentando. 

Lima, ex-Cearátambém parece ser uma contratação interessante em termos de composição de elenco. 

Apesar de ter ficado apagado em 2021, considero a permanência do Nathan é positiva. Tenho bastante ressalvas quanto ao custo desse empréstimo e do alto salário dele, mas é importante ter peças de reposição e, na reta final, ele conseguiu fazer uma leve fumaça. Talvez Diniz consiga extrair o melhor dele na próxima temporada, com uma preparação mais adequada e maior adaptação ao esquema. 

Keno é o nome de mais destaque do pacotão. Em tese é um bom jogador, mas fez um 2022 bem abaixo no Galo, principalmente por conta das lesões. Se conseguir ter uma sequência, pode ser útil e agregar qualidade. 

O Flu fechou hoje com Jorge. Dos nomes possíveis, é uma contratação de qualidade. Vem de uma tremenda falta de sequência nas últimas temporadas, mas em terra de cego quem tem um olho é rei, então espero que ele consiga ser útil na LE sob comando do professor Diniz.

Fazendo um balanço geral: Keno e Jorge vem para serem titulares, Guga pode brigar por posição e ganhar a vaga, e o resto vem para compor. Estão partindo do pressuposto de que o time titular é bom. O desempenho do ano passado realmente foi interessante, mas acho que estão superestimando a capacidade e ainda temos carências, especialmente pensando em Libertadores. Uma delas é a de centro-avante, pois dificilmente o Cano terá uma temporada tão impressionante em termos de gols e partidas disputadas quanto a última, então seria bom ter um reserva interessante, mas Alan é uma incógnita do tamanho da população da China. Outra é a zaga, pois trouxeram alguém para compor. Manoel e Nino foram bem ano passado, então temos uma zaga titular, mas seria melhor ter mais alguém ali em condições efetivas de disputar a posição. 

Saídas:

Não gostei da saída do Marcos Felipe, mas diante do cenário, esse empréstimo era a alternativa mais razoável.

Matheus Martins, para variar, vendido precipitadamente. Não que fosse necessariamente virar um craque ou mesmo ter o rendimento do Luiz Henrique, mas em outro clube e com mais sequência poderia ser mais útil e render mais grana. 

O resto já foi tarde.

Editado por fabioaraujo89
Postado

Essa contratação do Keno é bem da arriscada. Pelo que vi, serão 3 anos de contrato e o salário é alto, sem contar a grana da transferência, pra um jogador de 33 anos. É dar resultado sim ou sim. 

Postado

falaram para o guga que ele tinha que dobrar de tamanho no futebol, mas acho que ele interpretou errado...

Postado

A impressão é que o Keno chega na mesma condição do Willian anteriormente, pra ser opção ali mas não pra ser o titular, então o que vai decidir se vale à pena é se ele não ficar muito tempo fora por lesões. Mas tendo condições de jogo ele se encaixa melhor no estilo do Fluminense.

• Diretor Geral
Postado
  Em 21/12/2022 em 22:09, fabioaraujo89 disse:

[...] Lima, ex-Cearátambém parece ser uma contratação interessante em termos de composição de elenco. [...]

Expand  

Esse eu queria no SPFC. A princípio vai vir pra compor, mas acho que ele tem características que casam MUITO bem com o estilo do Diniz, logo eu não me surpreenderia se o Lima ganhar uma vaguinha entre os titulares ao longo de 2023. Boa contratação.

Postado
  Em 21/12/2022 em 23:20, JGDuarte disse:

Essa contratação do Keno é bem da arriscada. Pelo que vi, serão 3 anos de contrato e o salário é alto, sem contar a grana da transferência, pra um jogador de 33 anos. É dar resultado sim ou sim. 

Expand  

São essas condições mesmo. Pelo aspecto econômico é complicado sim, é uma grana alta para um jogador dessa idade com problemas recentes de lesões. Se ele não render e/ou se machucar, vira um abacaxi. 

Em 21/12/2022 em 23:46, Douglas. disse:

A impressão é que o Keno chega na mesma condição do Willian anteriormente, pra ser opção ali mas não pra ser o titular, então o que vai decidir se vale à pena é se ele não ficar muito tempo fora por lesões. Mas tendo condições de jogo ele se encaixa melhor no estilo do Fluminense.

Expand  

O Keno chega como um pedido específico do Diniz, então ele deve ter uma ideia mais clara de como utilizá-lo. E realmente nas pontas não há titulares incontestáveis, então acredito que o Keno, inicialmente, chega para ocupar esse espaço. O William veio numa época de mudança do comando técnico e não parecia ter sido um pedido específico do Abel, que estava assumindo e até aprovou o nome, e sim um desejo antigo da diretoria (todo ano o clube tentava e ele nunca saía do Palmeiras).

Em 21/12/2022 em 23:56, Leho. disse:

Esse eu queria no SPFC. A princípio vai vir pra compor, mas acho que ele tem características que casam MUITO bem com o estilo do Diniz, logo eu não me surpreenderia se o Lima ganhar uma vaguinha entre os titulares ao longo de 2023. Boa contratação.

Expand  

Tomara mesmo!

Postado
  Em 21/12/2022 em 23:56, Leho. disse:

Expand  

Joga nada. Não se destaca em nenhum fundamento. Jogador para fazer número.

Postado
  Em 22/12/2022 em 14:18, @Vinny disse:

Expand  

Mas aí tu ta falando do Lima do Grêmio, os caras as vezes evoluem kkkkk

Postado
  Em 22/12/2022 em 14:33, bstrelow disse:

Mas aí tu ta falando do Lima do Grêmio, os caras as vezes evoluem kkkkk

Expand  

No Ceará tava igual

Postado
  Em 22/12/2022 em 14:18, @Vinny disse:

Expand  

Se destacar realmente ele não se destaca, mas vejo como um jogador associativo, que oferece dinâmica ao meio-campo, o que é a base do estilo de jogo do Diniz. Pra elenco, acho que serve. Falta ser melhor em mais fundamentos pra ter bola pra ser titular.

Postado

Confirmada a contratação do Jorge. Em relação ao que temos atualmente é um grande avanço, sem dúvida. Mas eu não sei porque ele não rendeu no Palmeiras, depois de ter sido um bom jogador quando surgiu no Flamengo e depois no Santos.

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2022/12/23/do-inicio-promissor-ate-a-busca-por-recomeco-saiba-mais-de-jorge-reforco-do-fluminense.ghtml

Postado

Agora que eu fui reparar que o Fluminense está com uma bela dupla de ataque pra esse ano: Cano e Keno

Postado
  Em 23/12/2022 em 19:54, StrongAxe disse:

Agora que eu fui reparar que o Fluminense está com uma bela dupla de ataque pra esse ano: Cano e Keno

Expand  

Tudo que o Fluminense precisa agora é que eles enverguem mas não quebrem.

Postado

Expand  

Faltou o Cone do Fred

Postado

Expand  

Dupla kancan.

Eu acho que tinha um jogo de cartas que era isso(can-can) quando eu era criança, pelo menos eu lembro de algo assim ahahahahha

• 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado

Rapaz... €20M é um valor bem bom hein? Gosto demais do futebol do André, mas não sei se o Flu conseguirá barganhar mt mais do que isso por ele, como bem disse o Canedo no tweet aí. É louvável a força que o clube tem feito pra segurá-lo, mas acho que pode estar pintando o adeus.

Venderiam?

Postado

André é craque, muito pouco hype para um jogador top. Acho que ele vale mais que 20m de euros, ainda mais se o fluminense tiver os direitos dele fatiados.

Postado (editado)

Diniz inventou a máquina do tempo e voltou para 2019, época em que os times dele tinham a posse de bola estéril e a fragilidade da linha alta como marcas. Flu manteve o elenco e o treinador, mas em campo o time parece totalmente outro. Transformaram vinho em água. 

Editado por fabioaraujo89
concordância e coesão
Postado
  Em 28/01/2023 em 12:30, tod disse:

André é craque, muito pouco hype para um jogador top. Acho que ele vale mais que 20m de euros, ainda mais se o fluminense tiver os direitos dele fatiados.

Expand  

jogador que se acha estrela,

perdeu a cabeça fácil contra o poderoso Volta Redonda.

Postado
  Em 03/02/2023 em 02:23, fabioaraujo89 disse:

Diniz inventou a máquina do tempo e voltou para 2019, época em que os times dele tinham a posse de bola estéril e a fragilidade da linha alta como marcas. Flu manteve o elenco e o treinador, mas em campo o time parece totalmente outro. Transformaram vinho em água. 

Expand  

Será que finalmente estamos na fase II do DINIZMO?

• Diretor Geral
Postado
  Em 03/02/2023 em 02:23, fabioaraujo89 disse:

Expand  
  Em 03/02/2023 em 12:39, ZMB disse:

Expand  

Meme gif. The "blinking white guy" meme: a closeup of a man blinking with downplayed surprise.

Postado
  Em 03/02/2023 em 12:39, ZMB disse:

Expand  
  Em 03/02/2023 em 17:46, Leho. disse:

Meme gif. The "blinking white guy" meme: a closeup of a man blinking with downplayed surprise.

Expand  

Eu já estava escaldado com o Diniz pela passagem de 2019 aqui e pelo que ele fez no São Paulo em 2020, mas no ano passado ele conseguiu me surpreender. O time tinha a posse, o toque curto, o jogo de aproximação, mas também conseguia ter objetividade e infiltração no terço final e estava se recompondo muito bem, de forma geral. Tanto que teve um campeonato brasileiro bastante consistente. 

Pode ser que o time ainda esteja devendo fisicamente (deram férias ampliadas para os jogadores por conta da Copa), pode ser que o entrosamento ainda venha e o time volte a jogar bem, mas também pode ser que ele tenha perdido a mão de novo. Agora só aguardando para saber.

• 2 semanas atrás...
Postado

Bela estreia do Léo Jardim.

Postado
  Em 13/02/2023 em 17:19, Leho. disse:

CÊ TÁ MALUCO. Joga pouco.

Expand  

Esse golaço foi espetacular, eu praticamente urrei quando ele saiu hahahahaha.

O Flu não fez um bom primeiro tempo, etapa em que o Vasco foi bem superior. Ainda bem que o Fábio estava num dia muito bom, pois ele salvou duas ou três oportunidades muito claras. O próprio Diniz reconheceu que escalou mal, colocando um menino de 17 no lugar do lesionado Ganso. E também acho que pecou ao colocar David Braz no lugar do também lesionado Manoel, pois o veterano quase entrega a paçoca em várias oportunidades. 

No 2T o Flu equilibrou o jogo e contou com o Cano decisivo para ganhar. 

Fica bem evidente que o time ainda precisaria de mais 1 ou 2 contratações (um zagueiro mais confiável e com mais cancha pra compor e um meia que possa fazer minimamente a função de construção para ser reserva do Ganso), mas pelo visto vamos com o que temos, sendo que os reforços ainda tem que encaixar de fato no time.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...