Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Palmeiras 1 x 0 Santos - Palmeiras CAMPEÃO da América!

Lanko

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Everett disse:

Caralho, mas tinha muita gente pra ser só influenciadores/familiares. Deve ter rolado muita brasileirice nisso ai.

Cara, tem um ex colega meu do ensino médio que postou que recebeu o convite da betfair (acho que é esse o nome de uma das empresas que fizeram propaganda no jogo) e tava lá. Só que o cara é trambiqueiro PRA CARALHO, paga de daytrader milionário, é envolvido com política e tava fazendo campanha pro Arthur Lira na Câmara, enfim. E não torce para nenhum dos dois times rs

Rolou muita mutreta sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 116
  • Criado
  • Última resposta

Pelo que vi a CBF autorizou 8 mil pessoas na final e a Conmebol distribuiu 5 mil convites pra políticos, dirigentes, patrocinadores e outros "amigos".

Link para o comentário

Torci contra o Santos por dois motivos:

1) Tetra é o caralho.

2) Seria escroto demais um time endividado até o cu ser campeão em cima de um time que sempre tem feito tudo certinho.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Título merecido, Palmeiras nesse torneio voou baixo após a chegada do Abel (tirando o apagão na volta contra o River, hahaha).

Agora, o jogo da final foi medonho, meu Deus do céu. Bem fraco tecnicamente, esperava um maior controle dos palmeirenses desde o começo, e o Santos apostando mais nos contra-ataques. Não aconteceu nem uma coisa nem outra, hahahahahaha!

4 hours ago, marcss34 said:

Ele também faz parte do título, e o comentário dele é embasado sobre "bastidores" do clube e a demissão do Luxa, que não precisa expor agora, pq quem conhece o lado dos bastidores sabe que foi sacanagi com o pofexô. Só isso.

Sacanagem? Que sacanagem? Que bastidores são esses?

Pra mim esse título não tem QUASE nada do Luxa, exceto a presença de alguns dos jovens que ele acabou promovendo lá no ano passado (e depois o Abel continuou abrindo as oportunidades à outros também). Esse talvez seja o único ponto positivo deixado pelo Vanderlei, porque o resto... era terra arrasada.

O Abel Ferreira transformou completamente esse time, e proporcionou uma alta competitividade que eu tenho certeza que o Luxa não teria feito o mesmo. Aliás, fosse o Palmeiras do Luxa e eles não tinham passado nem do Libertad. Ficar exaltando o Vanderlei num momento como esses é pedir pra passar vergonha, um apego ao passado gigantesco.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Leho. disse:

Título merecido, Palmeiras nesse torneio voou baixo após a chegada do Abel (tirando o apagão na volta contra o River, hahaha).

Agora, o jogo da final foi medonho, meu Deus do céu. Bem fraco tecnicamente, esperava um maior controle dos palmeirenses desde o começo, e o Santos apostando mais nos contra-ataques. Não aconteceu nem uma coisa nem outra, hahahahahaha!

Sacanagem? Que sacanagem? Que bastidores são esses?

Pra mim esse título não tem QUASE nada do Luxa, exceto a presença de alguns dos jovens que ele acabou promovendo lá no ano passado (e depois o Abel continuou abrindo as oportunidades à outros também). Esse talvez seja o único ponto positivo deixado pelo Vanderlei, porque o resto... era terra arrasada.

O Abel Ferreira transformou completamente esse time, e proporcionou uma alta competitividade que eu tenho certeza que o Luxa não teria feito o mesmo. Aliás, fosse o Palmeiras do Luxa e eles não tinham passado nem do Libertad. Ficar exaltando o Vanderlei num momento como esses é pedir pra passar vergonha, um apego ao passado gigantesco.

Pode ser.... pode não ser... o bom que podemos concordar em discordar... mas se o próprio Abel exaltou o Luxa... sinal que talvez não estou errado. E vejo mérito sim do luxa. Sobre bastidores, internamente não queriam ele, justamente pq o tratam como ultrapassado, boca aberta, e só veio pq na época não tinha opção melhor. Mas veio e na primeira oportunidade de reposição, disseram adeus.

Link para o comentário

• Diretor Geral
19 minutes ago, marcss34 said:

Pode ser.... pode não ser... o bom que podemos concordar em discordar... mas se o próprio Abel exaltou o Luxa... sinal que talvez não estou errado. E vejo mérito sim do luxa. Sobre bastidores, internamente não queriam ele, justamente pq o tratam como ultrapassado, boca aberta, e só veio pq na época não tinha opção melhor. Mas veio e na primeira oportunidade de reposição, disseram adeus.

O Abel com certeza foi respeitoso e polido o suficiente pra citar o Luxa, apenas isso, quem assiste aos jogos dos dois sob o comando do Palmeiras consegue constatar o óbvio, meu amigo. Os méritos estão nos jogadores e no português que teve CAPACIDADE de recolocar esse barco no prumo de novo.

Quanto aos bastidores, ficar conjecturando pra defender o Luxa é fácil. Se ele tinha tanta rejeição assim lá dentro, era simples: era só não terem contratado o cara. Se o Palmeiras apostou nele (e segurou firme por tanto tempo até) é porque confiavam sim no Vanderlei, ou então teriam deixado claro que era apenas um "tampão".

Link para o comentário

13 minutos atrás, marcss34 disse:

Cara, o Abel "exaltou" o Luxa porque o cara é um gentleman, educadíssimo e tudo mais. E assim, não gosto NADA do que o Luxa se tornou e tenho que concordar totalmente com o @Leho., mas sendo justo com o Luxa, a campanha da primeira fase passa pelas mãos dele, seja o futebol apresentado bom ou não.

Falando em primeira fase: acho que essa é a quinta participação seguida do Palmeiras na Libertadores e o terceiro ano consecutivo com a melhor campanha da primeira fase. É verdade que isso não diz muito - não adianta vencer 6 de 6 na primeira fase e no mata-mata se cagar todinho - mas é fato que o Palmeiras já vem aí de anos ganhando maturidade, ganhando corpo, pra esse momento aí. Uma hora ou outra ia sair.

Link para o comentário

Espetacular a entrevista pós jogo do Abel, recomendo assistirem. Educado, humilde, inteligente e bem articulado. Talvez seja cedo pra falar, talvez não, mas ele me parece muito diferenciado.

Link para o comentário

23 minutos atrás, marcss34 disse:

E só pra completar, porque esqueci no outro post: essa questão de "veio e na primeira oportunidade de reposição, disseram adeus" não é verdade. O Palmeiras ainda ficou um tempinho sem treinador depois de demitir o Luxa. Tinham sim alguns alvos, mas nada fechado. Tanto que se tu lembrar bem, o Palmeiras recebeu 'não' de uns 2-3 nomes antes de fechar com o Abel. Antes dele, tinha recebido um 'sim' só do Ramírez, mas no fim ele disse que queria terminar a temporada lá e só viria em 2021, meio que dando pra trás.

2 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Espetacular a entrevista pós jogo do Abel, recomendo assistirem. Educado, humilde, inteligente e bem articulado. Talvez seja cedo pra falar, talvez não, mas ele me parece muito diferenciado.

Tem link, meu caro? Daqui de Portugal é sempre mais difícil. Mesmo as coisas da ESPN, impossível ver (texto sim, mas vídeo não rola aqui). Até apareceu na minha timeline do Twitter hoje um ou outro vídeo das nossas crias no título, mas não rolou ver exatamente por ser da ESPN.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Bigode. disse:

E só pra completar, porque esqueci no outro post: essa questão de "veio e na primeira oportunidade de reposição, disseram adeus" não é verdade. O Palmeiras ainda ficou um tempinho sem treinador depois de demitir o Luxa. Tinham sim alguns alvos, mas nada fechado. Tanto que se tu lembrar bem, o Palmeiras recebeu 'não' de uns 2-3 nomes antes de fechar com o Abel. Antes dele, tinha recebido um 'sim' só do Ramírez, mas no fim ele disse que queria terminar a temporada lá e só viria em 2021, meio que dando pra trás.

Tem link, meu caro? Daqui de Portugal é sempre mais difícil. Mesmo as coisas da ESPN, impossível ver (texto sim, mas vídeo não rola aqui). Até apareceu na minha timeline do Twitter hoje um ou outro vídeo das nossas crias no título, mas não rolou ver exatamente por ser da ESPN.

Segue link, Bigode. Assisti pelo Yt mesmo:

Destaco a parte que ele fala da família, do que ele abdicou. Pqp, sem palavras...

Link para o comentário

16 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Segue link, Bigode. Assisti pelo Yt mesmo:

Destaco a parte que ele fala da família, do que ele abdicou. Pqp, sem palavras...

Muitíssimo obrigado! É, eu tava no Twitter e tinha um repórter transcrevendo algumas coisas e postou uma foto com o Abel claramente com os olhos cheios de lágrima e, segundo o repórter, ele tava falando justamente da saudade das filhas e tudo mais.

Eu não vi até hoje nenhuma coletiva completa dele (verei essa), mas sempre que pinço alguns trechos, cara... é bom demais ver ele falando. Tu vê bem claramente que ele aparenta ser um ser humano fantástico e justamente isso tudo que você disse no outro post: educado, inteligente, bem articulado e um cara de um pé no chão, uma humildade e simplicidade incríveis. E na real, não é à toa nem é surpresa levando em conta o lugar de onde ele vem - isso, claro, tudo o que ouço falar aqui em relação a região.

Link para o comentário

Excelente, que venham mais técnicos portugueses para cá (os bons).

Tenho a impressão que perdemos muitas libertadores para times mais fracos simplesmente pq tínhamos técnicos piores.

Não é coincidência 2 portugueses seguidos, cada um com sua forma de jogar.

Link para o comentário

52 minutos atrás, Bigode. disse:

Eu não vi até hoje nenhuma coletiva completa dele (verei essa), mas sempre que pinço alguns trechos, cara... é bom demais ver ele falando. Tu vê bem claramente que ele aparenta ser um ser humano fantástico e justamente isso tudo que você disse no outro post: educado, inteligente, bem articulado e um cara de um pé no chão, uma humildade e simplicidade incríveis.

Aí tu pega a última entrevista do Renato aqui no Grêmio, técnico cotado pra assumir a seleção no futuro, é bizarro, conseguiu falar até que os repórteres tinham problemas em casa e iam lá descontar nele. Negócio é um despreparo gigantesco. 

Concordo com o amigo aí de cima, que venham mais treinadores bons por aí, estrangeiros ou não, só não podemos continuar exaltando esses bostas que arrotam arrogância e prepotência. 

Inclusive não queria que o Inter ganhasse o Brasileiro muito por conta do Abel, ter um técnico despreparado como ele ganhando títulos importantes é um retrocesso no que foi conquistado nos últimos anos. 

Link para o comentário

6 hours ago, Bigode. said:

Mas que golão! O lançamento do Danilo pro Rony já tinha sido lindo, aí o Rony me acerta aquele cruzamento perfeito na cabeça do Breno. Sensacional.

Clubismo é um negócio muito engraçado. Tu é o segundo palmeirense que vejo falar do golaço. A real é que foi um gol feio pra caralho, pra coroar um jogo feio pra caralho 😛

(nada contra o clubismo, inclusive tenho absoluta certeza que todos os gols mais bonitos do mundo foram marcados pelo Grêmio)

Link para o comentário

18 minutos atrás, Danut disse:

Clubismo é um negócio muito engraçado. Tu é o segundo palmeirense que vejo falar do golaço. A real é que foi um gol feio pra caralho, pra coroar um jogo feio pra caralho 😛

(nada contra o clubismo, inclusive tenho absoluta certeza que todos os gols mais bonitos do mundo foram marcados pelo Grêmio)

Cara, é tudo uma questão de ponto de vista. Foi uma puta jogada trabalhada, pé em pé desde o goleiro, com dribles sensacionais e tudo mais? Não, longe disso. Mas, e isso na minha opinião (e falei isso no calor do pós-jogo aí nesse trecho que tu citou e digo agora mais calmo de forma mais imparcial), não consigo ver como negar a beleza do lançamento do Danilo pro Rony, o cruzamento perfeito deste pro Breno e o cabeceio CONSCIENTE desse último pro gol, entende?

E olha: eu sou dos maiores críticos do futebol de chutão, de bola longa, etc. Odiava o que o Cuca praticava enquanto estava no Palmeiras. Mas porra... o lançamento do Danilo foi lindão demais. E o cruzamento do Rony - muito criticado, aliás, justamente por deficiências na parte técnica - foi simplesmente perfeito.

Link para o comentário

16 minutes ago, Bigode. said:

Cara, é tudo uma questão de ponto de vista. Foi uma puta jogada trabalhada, pé em pé desde o goleiro, com dribles sensacionais e tudo mais? Não, longe disso. Mas, e isso na minha opinião (e falei isso no calor do pós-jogo aí nesse trecho que tu citou e digo agora mais calmo de forma mais imparcial), não consigo ver como negar a beleza do lançamento do Danilo pro Rony, o cruzamento perfeito deste pro Breno e o cabeceio CONSCIENTE desse último pro gol, entende?

E olha: eu sou dos maiores críticos do futebol de chutão, de bola longa, etc. Odiava o que o Cuca praticava enquanto estava no Palmeiras. Mas porra... o lançamento do Danilo foi lindão demais. E o cruzamento do Rony - muito criticado, aliás, justamente por deficiências na parte técnica - foi simplesmente perfeito.

Ah, que foi consciente foi. Tipo, ok, feio pra caralho foi exagero de minha parte. Mas achei um gol totalmente normal. Cruzamento bem feito e cabeceio no canto oposto. Só.

Link para o comentário

Sobre essa questão do Luxa ter deixado um legado pro Abel, acho que tem pontos.

Taticamente com certeza não. O Luxemburgo não sabe mais montar time propositivo. Os sistemas defensivos mudaram muito e ele não acompanhou. Mas eu acho que ele ainda sabe passar muito bem o que ele ainda sabe.

E considerando os últimos anos do Palmeiras, o Abel ser capaz de colocar 3-4 muleques da base em campo pra poder vencer o River na Argentina tem um mérito forte do Luxa. Vejo por ele no Vasco que ele sabe muito colocar esses muleques em campo sem botar pressão neles. Fora o desenvolvimento técnico.

E se o Abel tivesse chegado em novembro com esses guris encostados ou mal dedenvolvidos, ele ia ter que jogar com medalhões fora do primor técnico num jogo daqueles.

Link para o comentário

Que entrevista do Abel hein!

Sinceridade e humildade.

Link para o comentário

16 horas atrás, Bigode. disse:

Por que não me surpreendo que justamente você acredita que o time que tem um estuprador entre os seus é o lado do bem?

Pq vc faz juizo de valor de outras pessoas e acha que o fórum tem que ter postagens sérias e ponderadas com argumento sólidos e bonitinhos pq se não é coisa de gente imatura. 

Por favor né velho? O jogo é Palmeiras x Santos. Tudo que envolve o Palmeiras, o corinthiano vai sentir nojo e torcer contra. Zoeira + futebol + rivalidade. 

PQP! 

Link para o comentário

21 minutos atrás, Aleef disse:

Pq vc faz juizo de valor de outras pessoas e acha que o fórum tem que ter postagens sérias e ponderadas com argumento sólidos e bonitinhos pq se não é coisa de gente imatura. 

Por favor né velho? O jogo é Palmeiras x Santos. Tudo que envolve o Palmeiras, o corinthiano vai sentir nojo e torcer contra. Zoeira + futebol + rivalidade. 

PQP! 

Esse post do mano ai, ele errou a mão total hahahah

Única explicação é vocês terem uma treta interna

Link para o comentário

Eu literalmente dormi vendo o jogo, acordei aos 40 do segundo tempo. O jogo tava chatão e bem ruim até onde eu vi.

Eu achei bonito o gol, o cruzamento foi perfeito. Embora tenha sido uma falha bem clara do PARÁZINHO.

E é por aí, pelo Parázinho, que a gente vê que o Santos foi muito, mas muito, além do que podia. Porém é necessário salientar o mérito do Cuca, foi muito bem contra nós e contra o boca. Apesar de ter colocado tudo no lixo ao tentar dar dar uma de Renato e segurar a bola. Aquilo ali pode ter tirado a concentração do santos. 

De qualquer forma, parabéns ao Palmeiras. Título merecido. Apesar da partida bizarra na volta contra o river. Não há nem o que falar, foda-se se o jogo foi meia boca. Isso não diminui em nada o título.

Agora acho curioso torcedor de time que viveu a vida toda devendo dinheiro pra deus e o mundo vir querer falar que torceu contra o Santos por causa disso. Francamente, flamenguista é um caso a ser estudado pela NASA.

Link para o comentário

14 minutes ago, Léo R. said:

Aquilo ali pode ter tirado a concentração do santos

Não só tirou a concentração do Santos como o jogo já estava quase no fim, aquilo ali só resultou em um tempo a mais de jogo que levou ao gol do Palmeiras. 

Link para o comentário

Sobre o Palmeiras:

- Time mais estruturado, melhores jogadores, muitos anos batendo na trave.

- Usa cheat de dinheiro, algo que eu não curto no futebol. Justamente por isso, torci levemente contra.

- Ao meu ver, era o grande favorito dessa edição.

Sobre o Santos:

- Time em uma baita crise política e financeira.

- Dois jogadores titulares já atuaram vendidos para outras equipes. Inclusive um para o meia-boca futebol japonês. 

- Vinha em uma grande fase e de superação.

Sobre a arbitragem:

- Acho que o juiz conduziu relativamente bem o jogo. Viajou na expulsão do Cuca, apenas. Um amarelo bastava.

Sobre o jogo:

- Chato, como costuma ser mata-mata em jogo único. Seja final de UCL, seja Copa do Mundo. Muitas vezes o medo de ganhar tira a vontade de vencer, como diria o Professor Luxemburgo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...