Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

18 minutos atrás, Moura Edu disse:

Por quanto O Corinthians vendeu o Claudinho?

Pegaram o Clayson da Ponte Preta em troca do Claudinho, outro jogador e mais R$3,5 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria que depois daquele começo ruim, o Barbieri iria engrenar esse time, hein? Bragabull hoje é um time forte, consegue dar trabalho pra maioria dos times do campeonato. Hoje o placar saiu até barato para o Corinthians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Já tá até beijando o escudo... puta que pariu. PERDEMO MAIS UM.

Spoiler

Web não perdoa derrota do São Paulo na Copa do Brasil | LANCE!

 

2 hours ago, EduFernandes said:

Quem diria que depois daquele começo ruim, o Barbieri iria engrenar esse time, hein? Bragabull hoje é um time forte, consegue dar trabalho pra maioria dos times do campeonato. Hoje o placar saiu até barato para o Corinthians.

Eu confesso que não esperava tudo isso do Barbieri, embora já tivesse constatado que esse time tinha material humano pra fazer mais do que vinha fazendo, naquelas patinadas do início do Brasileiro.

O time do Bragabull é jovem e tem boa qualidade em quase todos os setores (as laterais talvez nem tanto, vá lá). Precisava se organizar melhor e ter sequência, coisa que o Barbieri tá atingindo agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas recebendo 6 meses de salário adiantado até eu beijava o escudo. Inclusive cadê o anti doping no Claudinho? Tá puro não issaê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Já tá até beijando o escudo... puta que pariu. PERDEMO MAIS UM.

  Mostrar conteúdo oculto

Web não perdoa derrota do São Paulo na Copa do Brasil | LANCE!

 

Eu confesso que não esperava tudo isso do Barbieri, embora já tivesse constatado que esse time tinha material humano pra fazer mais do que vinha fazendo, naquelas patinadas do início do Brasileiro.

O time do Bragabull é jovem e tem boa qualidade em quase todos os setores (as laterais talvez nem tanto, vá lá). Precisava se organizar melhor e ter sequência, coisa que o Barbieri tá atingindo agora.

 

Pô, eu vi esse tweet, e acho que a resposta na real é bem simples: falta de grana. Ponta rápido e habilidoso é peça rara no mercado, e esses muleques são os primeiros a serem vendidos pra europa pelos clubes daqui.

Olha o Grêmio, nos últimos anos vendeu Pedro Rocha, Tetê, Everton e Pepê. O São Paulo foi Antony, Neres e mais um que jogava por ali. Todo clube grande recentemente fez uma venda grande de algum ponta com mais ou menos essas características.

Agora, vender esse tipo de jogador pro Bragabull vai ser brabo pq vai ser perder um jogador que é difícil repor pra um adversário dentro do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, pedrobello disse:

Pô, eu vi esse tweet, e acho que a resposta na real é bem simples: falta de grana. Ponta rápido e habilidoso é peça rara no mercado, e esses muleques são os primeiros a serem vendidos pra europa pelos clubes daqui.

Olha o Grêmio, nos últimos anos vendeu Pedro Rocha, Tetê, Everton e Pepê. O São Paulo foi Antony, Neres e mais um que jogava por ali. Todo clube grande recentemente fez uma venda grande de algum ponta com mais ou menos essas características.

Agora, vender esse tipo de jogador pro Bragabull vai ser brabo pq vai ser perder um jogador que é difícil repor pra um adversário dentro do campeonato.

Eu acho que o Renato Rodrigues viajou nessa. É mais difícil achar um bom lateral, um armador de qualidade ou um centroavante que tenha uma média de 0,5 gol/jogo por exemplo do que um ponta de qualidade. O Grêmio vendeu vários, o São Paulo também, o Palmeiras tem o Verón, enfim. O momento do Bragabull é ótimo mas a realidade financeira deles é completamente diferente, se quiserem manter um elenco parecido a esse por temporadas eles conseguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, Tehh said:

Eu acho que o Renato Rodrigues viajou nessa. É mais difícil achar um bom lateral, um armador de qualidade ou um centroavante que tenha uma média de 0,5 gol/jogo por exemplo do que um ponta de qualidade. O Grêmio vendeu vários, o São Paulo também, o Palmeiras tem o Verón, enfim. O momento do Bragabull é ótimo mas a realidade financeira deles é completamente diferente, se quiserem manter um elenco parecido a esse por temporadas eles conseguem.

Você não deixa de ter razão, mas eu acho que o que o Renato quis colocar ali é com relação a pontas inteligentes, construtores. Ele fala em "pontas em sua essência", mas na real acredito que seja jogadores de lado que saibam jogar tanto indo à linha de fundo, quanto construindo por dentro (que são os casos de Helinho, Arthur e Claudinho).

E isso realmente é coisa rara no Brasil. A gente produz MUITO, mas MUITO ponta veloz (como você disse), porém são jogadores limitados cognitivamente. Quer um exemplo? O Michael, do Flamengo. É extremamente habilidoso e rápido, só que burro igual uma porta. E aí se você for ver, esse é o tipo de ponta que mais aparece na base, garotos com alta velocidade mas que pensam pouco o jogo.

 

Mas concordo contigo: existem outras posições que são ainda mais raras de se encontrar bons valores surgindo na base brasileira hoje, laterais e centroavantes por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se cabe aqui, mas qual a situação do Helinho com o SP msm? Empréstimo até o fim de 21? Quando é o fim do contrato? A compra é opcional? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os outros dois eu não acho tããão difícil assim de achar não, agora o Claudinho, definitivamente é. O nível que ele pegou no Bragantino é Europa já, e ele já é um jogador que parece moldado pro jogo de lá. Muito intenso e dinâmico, passe e visão excelentes pra armação, bate falta, chuta de fora, entra na área... Tem tudo pra dar certo lá.

Claro que lá ele pode não ter essa disparidade toda em comparação a outros meias como tem aqui, já que o que ele faz aqui que o torna diferenciado, mais jogadores fazem por lá. Mas mesmo assim, acho que pega um nível bom sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Faria disse:

Não sei se cabe aqui, mas qual a situação do Helinho com o SP msm? Empréstimo até o fim de 21? Quando é o fim do contrato? A compra é opcional? 

Não me recordo qual o tempo de empréstimo. Sei que eles pagaram 3 milhões pelo empréstimo, com opção de compra de 25 milhões (acho que o São Paulo ficaria com um percentual. Acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Você não deixa de ter razão, mas eu acho que o que o Renato quis colocar ali é com relação a pontas inteligentes, construtores. Ele fala em "pontas em sua essência", mas na real acredito que seja jogadores de lado que saibam jogar tanto indo à linha de fundo, quanto construindo por dentro (que são os casos de Helinho, Arthur e Claudinho).

E isso realmente é coisa rara no Brasil. A gente produz MUITO, mas MUITO ponta veloz (como você disse), porém são jogadores limitados cognitivamente. Quer um exemplo? O Michael, do Flamengo. É extremamente habilidoso e rápido, só que burro igual uma porta. E aí se você for ver, esse é o tipo de ponta que mais aparece na base, garotos com alta velocidade mas que pensam pouco o jogo.

 

Mas concordo contigo: existem outras posições que são ainda mais raras de se encontrar bons valores surgindo na base brasileira hoje, laterais e centroavantes por exemplo.

É que ele fala em "pontas em sua essência" mas fala de jogadores de velocidade... aá a entender que pode ser aquele ponta incisivo mesmo, enfim.

Só que se ele se referia aos pontas inteligentes, sim, concordo com ele e contigo. E sim, produzimos muitos pontas burros, o Zézinho que empolga a torcida mas que acaba um dia figurando naquela página "Calma, ele só corre". Acho que muitos desses poderiam se encaixar melhor como laterais ou segundo atacantes (RIP), mas acabam sendo moldados para fazer a posição Jorge-Henrique-no-Corintia mesmo, visto que é o esquema em voga e tudo mais.

E, querendo ou não, é mais fácil ensinar um papaléguas desse a pensar um pouco mais no que está fazendo dentro de campo do que pegar um cara tecnicamente melhor e fazer ele ficar veloz, né? É uma pena, mas a velocidade é muito importante no futebol e especialmente pra quem joga nas beiradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, Tehh said:

Acho que muitos desses poderiam se encaixar melhor como laterais

Concordo. Esses caras já deveriam ser colocados como lateral/ala desde a base, pra aproveitar o vigor. Virar assistente de lateral é que não dá.

11 minutes ago, Tehh said:

velocidade é muito importante no futebol e especialmente pra quem joga nas beiradas

Eu por exemplo tenho preferência em jogadores rápidos pelos lados, tanto na ponta quanto na lateral. Na lateral é até mais importante, já que o cara precisa recompor rápido e encarar atacantes velozes.

Tem que pegar esses pontas burros e ensinar a ter o mínimo de marcação, só pra não virar avenida mesmo. Porque convenhamos, literalmente dá pra contar nos dedos quantos laterais são realmente bons marcando, e não apenas razoáveis. De cabeça aqui só lembro do Bissaka e do Pereira. Semedo eu acho bom também, mas já sofreu contra jogadores mais rápidos que ele. Curioso que os três são LDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, EduFernandes said:

[...] Curioso que os três são LDs.

Canhotos são habilidosos demais pra serem sacrificados com isso. 😏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É curiosa essa ascensão meio tardia do Claudinho (apesar dele ainda ser relativamente novo, 23 anos). Eu não me lembro muito bem dele no Corinthians, mas imagino quantos jogadores se perdem nesse processo de não ter sequência e oportunidade no tempo certo. Por isso que jogador precisa ser estratégico e inteligente; as vezes a rodagem e minutagem é melhor do que ficar encostado num super time com um super elenco. 
 

O Michael mesmo que está no Flamengo foi uma situação dessas. Se tivesse vindo para o Corinthians ou qualquer outro clube que o encaixasse como titular, muito provavelmente teria conquistado uma evolução bacana. Maaas encostado no Flamengo pegou a fama de ser o tal jogador burro que só corre. Não tem minutagem, parece ter perdido a confiança e é ofuscado por opções melhores e mais prontas que ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, Dan_Cunha said:

É curiosa essa ascensão meio tardia do Claudinho (apesar dele ainda ser relativamente novo, 23 anos). Eu não me lembro muito bem dele no Corinthians, mas imagino quantos jogadores se perdem nesse processo de não ter sequência e oportunidade no tempo certo. Por isso que jogador precisa ser estratégico e inteligente; as vezes a rodagem e minutagem é melhor do que ficar encostado num super time com um super elenco. 
 

O Michael mesmo que está no Flamengo foi uma situação dessas. Se tivesse vindo para o Corinthians ou qualquer outro clube que o encaixasse como titular, muito provavelmente teria conquistado uma evolução bacana. Maaas encostado no Flamengo pegou a fama de ser o tal jogador burro que só corre. Não tem minutagem, parece ter perdido a confiança e é ofuscado por opções melhores e mais prontas que ele. 

Perfeito.

Esse parte do Michael é a mais pura verdade mesmo. Ele não é nenhum craque, mas nunca que é o lixo todo que a torcida do Flamengo acha e começou a pegar no pé. Inclusive, acho ele parecido com o Marinho, que hoje tá aí destruindo no Santos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

Perfeito.

Esse parte do Michael é a mais pura verdade mesmo. Ele não é nenhum craque, mas nunca que é o lixo todo que a torcida do Flamengo acha e começou a pegar no pé. Inclusive, acho ele parecido com o Marinho, que hoje tá aí destruindo no Santos. 

A diferença é que o Marinho tem o "minimíssel aleatório". Já o Michael parece uma criança de 7 anos chutando a bola. Chega a ser bizarro um jogador de futebol profissional não conseguir dar um chute com um mínimo de força aceitável.

E aí vocês vão falar "ah, mas ele fez golaços no Goiás, chutando a bola de fora da área e tudo mais". E fez mesmo. A questão é que isso é 1 chute em 100 que ele dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma diferença enorme entre o Marinho e o Michael, pelo amor de deus né gente. Marinho pode não ser um primor de inteligencia futebolistica, mas ele é muito mais habilidoso que o Michael, tem mais repertório de dribles, chuta razoavelmente bem, consegue disputar no corpo com os zagueiros uma dividida. Não que eu ache que o Marinho seja um grande jogador (é mais boa fase do que qualquer coisa) mas ele e Michael jogam em campeonatos diferentes hoje.

Pode ser que o Michael vire o Messi em outro clube amanhã, mas eu to cagando pra isso, sei que no meu clube ele não deu certo e ponto.

Não acompanhava o Goiás, então não sei quão verdadeira é essa história de que ele se destacava no Goiás (de maneira regular, óbvio) ou se foi destaque em 5 jogos e a mídia passou a tratar ele com uma revelação aos 24 anos(!!!!).

É que nem aquele jogador que faz 5 gols em um jogo e pelos próximos 5 jogos não faz nenhum, vc vai olhar a estatística e parece que o sujeito é gênio porque tem 6 jogos e 5 gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, StrongAxe said:

A diferença é que o Marinho tem o "minimíssel aleatório". Já o Michael parece uma criança de 7 anos chutando a bola. Chega a ser bizarro um jogador de futebol profissional não conseguir dar um chute com um mínimo de força aceitável.

E aí vocês vão falar "ah, mas ele fez golaços no Goiás, chutando a bola de fora da área e tudo mais". E fez mesmo. A questão é que isso é 1 chute em 100 que ele dá.

 

6 hours ago, 16354325325632 said:

Tem uma diferença enorme entre o Marinho e o Michael, pelo amor de deus né gente. Marinho pode não ser um primor de inteligencia futebolistica, mas ele é muito mais habilidoso que o Michael, tem mais repertório de dribles, chuta razoavelmente bem, consegue disputar no corpo com os zagueiros uma dividida. Não que eu ache que o Marinho seja um grande jogador (é mais boa fase do que qualquer coisa) mas ele e Michael jogam em campeonatos diferentes hoje.

Pode ser que o Michael vire o Messi em outro clube amanhã, mas eu to cagando pra isso, sei que no meu clube ele não deu certo e ponto.

Não acompanhava o Goiás, então não sei quão verdadeira é essa história de que ele se destacava no Goiás (de maneira regular, óbvio) ou se foi destaque em 5 jogos e a mídia passou a tratar ele com uma revelação aos 24 anos(!!!!).

É que nem aquele jogador que faz 5 gols em um jogo e pelos próximos 5 jogos não faz nenhum, vc vai olhar a estatística e parece que o sujeito é gênio porque tem 6 jogos e 5 gols.

Então, mas aí que tá. O cara simplesmente sentiu o peso da camisa. Isso é normal e acontece com vários jogadores. O Michael chegou pra substituir Bruno Henrique em certos momentos, esse que foi um dos melhores jogadores do continente um ano antes. É complicado, até porque o time que ele chegou já não era o mesmo Flamengo de 2019, demonstrava uma queda de rendimento e quando o JJ saiu, aí desandou tudo.

Pegando o primeiro exemplo que veio à minha mente, é só ver o Dembélé. O moleque no Dortmund comia o Bayern quase todo jogo, era mais promissor que o Sané, mais habilidoso que o Mbappé, driblava bem demais, por aí vai. Foi pro Barça e o cara sumiu. Conviveu com lesões sim, mas quando jogava chegou ao ponto dele tropeçar na bola igual o Rodinei, errar drible o tempo todo etc. Só hoje em dia que tá melhor, e olha que ainda nem chega perto do potencial que o pessoal projetava pra ele naquela época.

Outra coisa é que vocês pagaram MUITO caro no Michael. 7.5M é preço de jogador top, coisa que ele não era na época, só beirava o bom. Esse rótulo nele só piora as coisas, ele carrega uma etiqueta de preço que praticamente diz que ele deveria decidir jogo sim e jogo sim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, o exemplo do Michael foi só para ilustrar essa situação de jogador que começou a se destacar e perdeu espaço no cenário brasileiro pois “escolheu o clube errado” para continuar seu desenvolvimento. Sim, mesmo que ele seja mais velho (que é mais ou menos a situação do Claudinho). Por isso a comparação. 
 

Mas falando do Michael em si; pra mim o que pega nele é a falta da base/fundamentos que ele não tem. Não sei como anda o desenvolvimento dele por aí, mas 2 anos atrás quando o Michael estourou no Goiás ele estava na várzea (e não é exagero, ele estava na várzea mesmo, jogador de rachão). Eu ainda acho que ele tem um bom potencial (não para ser um craque), mas com certeza não era um jogador pronto para brigar por titularidade quando chegou no Flamengo (por conta do elenco) e principalmente, não para fazer o que o Bruno Henrique fazia. E aí é onde entra a minutagem. Dando como exemplo o Corinthians (que nem é um exemplo tão bom por conta da torcida, mas dá para entender). O cara que disputaria a vaga com o Michael seria o Janderson, que é verde pra caramba. Ele teria minutagem e uma relativa paciência para continuar o processo de aprendizado em campo dele. Poderia ter dado a mesma merda aqui que se deu com o Flamengo, mas ele teria esse tempo para “evoluir”. E o pior (pra ele) é que ele perdeu esse pico de crescimento e já não tem mercado como tinha antes, tanto é que muito provavelmente vai cair no mundo árabe. Beleza, culpa dele por ter dado um passo maior que a perna. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Mas falando do Michael em si; pra mim o que pega nele é a falta da base/fundamentos que ele não tem. Não sei como anda o desenvolvimento dele por aí, mas 2 anos atrás quando o Michael estourou no Goiás ele estava na várzea (e não é exagero, ele estava na várzea mesmo, jogador de rachão). Eu ainda acho que ele tem um bom potencial (não para ser um craque), mas com certeza não era um jogador pronto para brigar por titularidade quando chegou no Flamengo (por conta do elenco) e principalmente, não para fazer o que o Bruno Henrique fazia.

Acho que é por aí mesmo. Ele tem deficiências nos fundamentos básicos e na parte física. Mas tem uma boa margem pra evoluir ainda. A questão toda é essa do preço, como o @EduFernandes falou. Foi muito caro pra um jogador que não tá pronto e raramente agrega alguma coisa. Mas o Flamengo é mestre em fazer esses negócios, Vitinho (10M de euros) e Léo Pereira (5-7M de euros) tão aí pra exemplificar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...