Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Usar bandeira da nação ao invés de brasão da Federação

Leho.

Posts Recomendados

• Diretor Geral

1892887442_brasonation.png.6f2f9145fd47823aaa2ac92e1f327d40.png

Minha dúvida é simples: teria como utilizar as bandeirinhas normais de cada país ao invés do logo da Federação, como aparece ali (Brasil) na imagem acima, no perfil do jogador? Na tela do plantel elas aparecem certinhas, na coluna "nacionalidade", mas nessa tela aí em questão muda pro logo da Federação.

O que acha, @marcss34?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Minha dúvida é simples: teria como utilizar as bandeirinhas normais de cada país ao invés do logo da Federação, como aparece ali (Brasil) na imagem acima, no perfil do jogador? Na tela do plantel elas aparecem certinhas, na coluna "nacionalidade", mas nessa tela aí em questão muda pro logo da Federação.

O que acha, @marcss34?

Até dá... mas não lembro como, sei que tem que descobrir essa área na skin base do FM, saber o nome e daí criar um .xml que faça um remap que troca confederação por bandeira só na tela dos jogadores.

Link para o comentário

• Diretor Geral
8 minutes ago, marcss34 said:

Até dá... mas não lembro como, sei que tem que descobrir essa área na skin base do FM, saber o nome e daí criar um .xml que faça um remap que troca confederação por bandeira só na tela dos jogadores.

Porra, puta trampo hahahahahaha.

Achei que fosse mais fácil. Deixa quieto então.

Link para o comentário

21 minutos atrás, marcss34 disse:

@Leho. achei. 

só baixar esse xml : http://www.mediafire.com/file/f9in76fkzbrzp8m/player_profile_personal_details.rar/file

e extrair em C:\Users\xxxxxx\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2021\panels\player ]

se não funcionar no primeiro caminho, busca na skin que você está usando dentro de panels\player o xml "player_profile_personal_details.xml e dentro do arquivo busque por [%nation#1-nationality], vai ter só uma linha com esse trecho e daí você edita conforme está no código abaixo que postei.

Coloquei o original junto caso precise restaurar.

A linha original do código é esta :

<record id="widget_info" class="nation_button" auto_size="vertical" size="small" format="[%nation#1-nationality]"/>

daí é só acrescentar o icon_enabled =true

<record id="widget_info" class="nation_button" icon_enabled="true" auto_size="vertical" size="small" format="[%nation#1-nationality]"/>

se quiser voltar ao original é só mudar para "false" ou excluir da linha o icon_enabled="true" que dá na mesma.

Link para o comentário

4 horas atrás, Leho. disse:

O que acha, @marcss34?

tem essa opçao tambem só baixar as flags.

https://www.fmscout.com/a-frodomin-realistic-flags-fm21.html

Link para o comentário

• Diretor Geral
5 hours ago, marcss34 said:

@Leho. achei. 

[...]

Pooooooorra, vlw brow! Brigadão mesmo! Vou testar aqui e depois trago o resultado.

👏🏽👏🏽

2 hours ago, Blaijin said:

tem essa opçao tambem só baixar as flags.

https://www.fmscout.com/a-frodomin-realistic-flags-fm21.html

Então, essa eu testei mas mesmo assim não funcionou. E eu não curti mt o estilo das bandeiras também, tem isso.

Mas obrigado de qualquer forma pelo post! 👍🏽

Link para o comentário

16 horas atrás, Leho. disse:

Testei numa skin aqui e não funcionou, @marcss34. Você chegou a testar esse esquema? Deu certo mesmo?

Testei agora aqui e não foi mesmo. Pelo que percebi o FM21 tá puxando da pasta Graphics/Logos/Nations o ícone da confederação direto do tamanho Normal e fazendo o reajuste automático. O que ele puxa da pasta Graphics/flags vai para de informação dos jogadores. Vou tentar um código mais tarde pra ver se resolve de onde chamar para aquele local apenas.

Link para o comentário

1 hora atrás, marcss34 disse:

Testei agora aqui e não foi mesmo. Pelo que percebi o FM21 tá puxando da pasta Graphics/Logos/Nations o ícone da confederação direto do tamanho Normal e fazendo o reajuste automático. O que ele puxa da pasta Graphics/flags vai para de informação dos jogadores. Vou tentar um código mais tarde pra ver se resolve de onde chamar para aquele local apenas.

Eu ia sugerir jogar as imagens das bandeiras (como daquele pack que o @Blaijin) postou justamente em 'Graphics/Logos/Nations', só que aí TUDO relacionado a seleções ficaria com a bandeira e não escudo, e acho que o @Leho. quer só mesmo no perfil dos jogadores.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Bigode. disse:

Eu ia sugerir jogar as imagens das bandeiras (como daquele pack que o @Blaijin) postou justamente em 'Graphics/Logos/Nations', só que aí TUDO relacionado a seleções ficaria com a bandeira e não escudo, e acho que o @Leho. quer só mesmo no perfil dos jogadores.

Exato, tb entendi que ele quer só no profile do jogador. Pedi ajuda pra SI. Vamos ver se alguém da uma luz. Pois as bandeiras nacionais e os logos de confederações estão trabalhando separados nos dois últimos FM.

Link para o comentário

• Diretor Geral

Acho que consegui um bom resultado aqui, @marcss34!

1859235436_bandeiranation.png.3771d39e864e05ab57aec6156e0a2888.png

Usando uma skin diferente daquela do primeiro post (Rensie), eu fiz essa alteração de "false" pra "true" nessa linha que você indicou dentro do código, só que em um arquivo .XML diferente. Ao invés de mexer no "player profile personal details.xml" eu alterei esse valor no arquivo "player personal details panel.xml", e o resultado foi esse acima.

O escudo da federação continua aparecendo ali do lado esquerdo das infos, mas a bandeirinha agora aparece à frente da nacionalidade do jogador.

Pra fazer um comparativo, peguei uma imagem direto do site de download da skin em questão pra ficar mais clara a mudança:

Spoiler

Player-Overview-cutout2475f4524d526d354.png

Agradeço ao @marcss34 pois sem suas informações eu não teria conseguido, hehe. Agora, se você conseguir SUBSTITUIR o escudo da federação pela bandeira, melhor ainda!

Link para o comentário

14 minutos atrás, Leho. disse:

Acho que consegui um bom resultado aqui, @marcss34!

1859235436_bandeiranation.png.3771d39e864e05ab57aec6156e0a2888.png

Usando uma skin diferente daquela do primeiro post (Rensie), eu fiz essa alteração de "false" pra "true" nessa linha que você indicou dentro do código, só que em um arquivo .XML diferente. Ao invés de mexer no "player profile personal details.xml" eu alterei esse valor no arquivo "player personal details panel.xml", e o resultado foi esse acima.

O escudo da federação continua aparecendo ali do lado esquerdo das infos, mas a bandeirinha agora aparece à frente da nacionalidade do jogador.

Pra fazer um comparativo, peguei uma imagem direto do site de download da skin em questão pra ficar mais clara a mudança:

Mostrar conteúdo oculto

Player-Overview-cutout2475f4524d526d354.png

Agradeço ao @marcss34 pois sem suas informações eu não teria conseguido, hehe. Agora, se você conseguir SUBSTITUIR o escudo da federação pela bandeira, melhor ainda!

Bom que deu certo... Já sobre o outro logo está algumas linhas abaixo deste mesmo arquivo. veja se dá para inserir algo como flags true, porém... se você quer eliminar todos os logos de confederações do jogo é só deletar as pastas de logos/flags nacionais que daí o jogo chama o padrão do .fmf que seria o que o @bigode mencionou.

Link para o comentário

• Diretor Geral
1 hour ago, marcss34 said:

[...] é só deletar as pastas de logos/flags nacionais que daí o jogo chama o padrão do .fmf que seria o que o @bigode mencionou.

Eu já tentei isso e não funcionou. Na verdade foi uma das primeiras coisas que tentei alterar, rs rs.

p.s: procurei no .XML mas não consegui identificar onde colocar ou alterar o valor pra mexer no logo da confederação. Acho que só alguém com mais experiência nesse tipo de código pra fazer mesmo, hahaha.

Link para o comentário

8 minutos atrás, Leho. disse:

Eu já tentei isso e não funcionou. Na verdade foi uma das primeiras coisas que tentei alterar, rs rs.

Mas o que vc quer?
Eliminar todos os logos de confederações ou apenas na tela do jogador?

Se for eliminar todos os logos de confederações tem que ir em documentos e deletar tudo relacionado aos graficos de Nations

Se for só a tela do jogador, só via .xml mesmo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...