Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Athletico-PR 1 x 1 São Paulo

Lanko

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Eu também não sei se mudaria, mas eu acho que valeria a pena experimentar pelo menos. Já o Diniz nem cogita isso, esse é o meu ponto.

Agora a gente reza bastante pro Luciano voltar e a mágica acontecer: o Dani voltar a levar os jogos a sério, o Sara voltar a jogar avançado, o Igor acordar do sono profundo e o Brenner aproveitar melhor as chances quando elas surgirem.

Se toda essa mágica não acontecer (porque com o Diniz é só assim que vai ser), aí pode começar a olhar os adversários da pré-Libertadores mesmo.

Eu não consigo concordar com essa suposta teimosia do Diniz. Acho que é cair muito nesse pessimismo exagerado e pensar na solução lógica de que a melhor maneira de fazer um time melhorar é mudando, ou seja, "se Fulano tá mal, tem que colocar o outro, que provavelmente vai ser melhor", ou algo do gênero.

Ao Diniz não faltou coragem de tentar algo novo. Esse time que encaixou é bem diferente do time que encaixou no começo do ano, mas pra que ele tenha conseguido encaixar, foi preciso insistência. Lembremos de como peças fundamentais, como o próprio Sara, foram pegos pra Cristo e depois calaram a boca de todo mundo. Quando deu certo, não vi criticarem a "cabeça dura" do nosso técnico. 

Com isso, não quero dizer que tudo que está sendo feito é correto, mas às vezes o jeito de fazer dar certo é justamente seguir trabalhando, apostando nas suas convicções. Pode ser que dê certo, pode ser que não. Tendo a dar um voto de confiança à pessoa que mais conhece o elenco na hora de tomar uma ou outra decisão, mesmo que ela venha a se mostrar equivocada posteriormente. 

Posto isso, nem preciso dizer que o time voltar a jogar bem mesmo sem mudanças aparentes não seria, ao meu ver, "mágica".

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Postado
On 1/19/2021 at 12:22 AM, JGDuarte said:

Eu não consigo concordar com essa suposta teimosia do Diniz. Acho que é cair muito nesse pessimismo exagerado e pensar na solução lógica de que a melhor maneira de fazer um time melhorar é mudando, ou seja, "se Fulano tá mal, tem que colocar o outro, que provavelmente vai ser melhor", ou algo do gênero.

Ao Diniz não faltou coragem de tentar algo novo. Esse time que encaixou é bem diferente do time que encaixou no começo do ano, mas pra que ele tenha conseguido encaixar, foi preciso insistência. Lembremos de como peças fundamentais, como o próprio Sara, foram pegos pra Cristo e depois calaram a boca de todo mundo. Quando deu certo, não vi criticarem a "cabeça dura" do nosso técnico. 

[...]

Você simplificou tudo o que eu coloquei ali. Não disse que "é só trocar os nomes, colocar o outro que provavelmente vai ser melhor", óbvio que reivindicar isso aí pura e simplesmente seria de uma ignorância gigante. O que eu disse é: BUSCAR ALTERNATIVAS. Tentar alternar as ações de ataque, e não somente bater na tecla da construção com toques curtos, triangulações e aceleração.

E é engraçado você falar sobre a "coragem do Diniz de tentar algo novo", sendo que as grandes mudanças que ele promoveu foram justamente quando o mesmo estava com a corda no pescoço, e não por altruísmo. Não sei se dá pra chamar só de coragem ou se ele realmente pressentiu que ou mudava alguma coisa ali, ou morreria abraçado nas suas ideias e seus resultados ruins com elas até então. Ou seja: ele tem sim sua dose de teimosia, que de tempos em tempos é confrontada com os resultados (para o bem e para o mal).

p.s: o Sara até o clássico contra o Santos (no 1º turno) não vinha jogando NADA, absolutamente nada. Pare de distorcer os fatos com esse papinho de "foi pego pra Cristo". Existe o momento de exaltar (como eu sempre exalto os garotos quando vão bem), mas não tem que passar pano quando estão em má fase (como o Igor Gomes vem vivendo atualmente). Você fala como se desde SEMPRE o Gabriel estivesse jogando essa bola toda.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Você simplificou tudo o que eu coloquei ali. Não disse que "é só trocar os nomes, colocar o outro que provavelmente vai ser melhor", óbvio que reivindicar isso aí pura e simplesmente seria de uma ignorância gigante. O que eu disse é: BUSCAR ALTERNATIVAS. Tentar alternar as ações de ataque, e não somente bater na tecla da construção com toques curtos, triangulações e aceleração.

E é engraçado você falar sobre a "coragem do Diniz de tentar algo novo", sendo que as grandes mudanças que ele promoveu foram justamente quando o mesmo estava com a corda no pescoço, e não por altruísmo. Não sei se dá pra chamar só de coragem ou se ele realmente pressentiu que ou mudava alguma coisa ali, ou morreria abraçado nas suas ideias e seus resultados ruins com elas até então. Ou seja: ele tem sim sua dose de teimosia, que de tempos em tempos é confrontada com os resultados (para o bem e para o mal).

p.s: o Sara até o clássico contra o Santos (no 1º turno) não vinha jogando NADA, absolutamente nada. Pare de distorcer os fatos com esse papinho de "foi pego pra Cristo". Existe o momento de exaltar (como eu sempre exalto os garotos quando vão bem), mas não tem que passar pano quando estão em má fase (como o Igor Gomes vem vivendo atualmente). Você fala como se desde SEMPRE o Gabriel estivesse jogando essa bola toda.

A questão é que o que está em disputa é o título do Campeonato Brasileiro. É momento de apostar naquilo que se entende ser mais vantajoso a curtíssimo prazo para que se obtenha resultados, tão somente isso. E aí, já tocando no assunto Sara, é justamente disso que eu tô falando: no momento em que ele estava jogando mal, como está hoje, o Diniz entendeu que o melhor caminho seria apostar na continuidade dele, porque estava na iminência de estourar, e foi justamente o que aconteceu. Em nenhum momento eu disse que o Sara estava jogando bem, mas que nem sempre o caminho é simplesmente tirar o cara. À época, lembro que eu mesmo falei que não entendia como ele ainda era titular, e o cara calou minha boca.

Quanto às mudanças serem quando o time estava com a corda no pescoço, acho que isso é meio óbvio, né? Primeiro, porque na maior parte do tempo foi essa a conjuntura desta temporada; segundo, já vimos que faz parte da filosofia do Diniz implementar um time-base, que jogue a maioria esmagadora dos jogos, para que se estabeleça uma identidade firme, e isso deu muito certo no Brasileirão, então não há de se falar, nesta temporada, em tantos testes, a não ser que se perceba que é o único jeito de se salvar.

Há algumas reposições imediatas, como Tchê Tchê, Bueno e Pablo, e ele já experimentou uma ou outra peça diferente em algumas circunstâncias, como o Nestor, mas aparentemente não o satisfizeram o suficiente, seja em treino ou jogo, para ganharem mais espaço. Aí, como disse no post anterior, dou um voto de confiança a quem mais conhece o elenco, que tem seus motivos na tomada desse tipo de decisão.

Essa "teimosia" de que você falou aí não entendo como teimosia, mas, no sentido que você atribuiu, concordo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...