Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo FC 0 x 0 Grêmio | semis (volta) GRÊMIO CLASSIFICADO À FINAL


Leho.

Posts Recomendados

10 minutos atrás, phoulis disse:

Sim. Bizarra essa ideia de que o SP mereceu vencer o jogo em Porto Alegre. O primeiro tempo foi horroroso, Grêmio poderia ter feito 2-3 gols nos primeiros 20 minutos e no segundo tempo teve as duas chances emblemáticas que ficaram na memória seletiva de alguns. 

Concordo. O lance do Sara foi decisivo; o do Luciano eu acho que iria pro VAR, achei que poderia estar impedido.

O SP achou bem os espaços nas costas do Darlan no jogo de ida e o Renato mexeu bem ao colocar o Lucas Silva nesse jogo, além de alterar os encaixes da marcação e mexer com o brio do time. E aí complica demais para qualquer time, nem uma equipe bem treinado como o do Diniz acha espaço contra um time retrancado como retrancamos. Não vejo como falha do SP ou do técnico. É do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Sobre a troca tripla que o Roman por motivos de Aleef Do Contra tá elogiando: concordo demais com o @Léo R.. Se desse a regra e o El Mago Diniz soubesse colocar o time pra aproveitar o momento, o São Paulo teria feito 2 a 0 no tempo normal e tchau pro Grêmio. É o equivalente, por exemplo (me ajuda nessa @SilveiraGOD.) ao Klopp tirar, de UMA VEZ SÓ, num jogo eliminatório da Champions contra time tradicional, o Salah, o Firmino e o Mané. A bola, em 99 a cada 100 vezes que isso ocorre, pune.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Agora, ZMB disse:

Pq o Brenner foi poupado hj?

No jogo de ida também. Triste demais não poder ter visto o maior atacante brasileiro pós-Ronaldo Fenômeno em campo numa semifinal de Copa do Brasil. Buenas, o futebol que perde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, (SPFC)Coach disse:

Bom pro Grêmio é levar o Diniz. Vai jogar no tiki taka LINDO com Ferreirinha e Jean Pyerre tabelando e o David Braz saindo de trás com sua imensa qualidade. Perderão pro Brasil de Pelotas no Gauchão? Não importa. Perderão pro Huachipato na liberta? Tanto faz. Perderão pro Afogados de ingazeira na copa do Brasil? Foda-se. O Renato substitui mal e tem que sair.

Antes de comentar o jogo, só para deixar claro, com exceção do Silveira acho que nenhum gremista quer o Diniz.

Grêmio anulou completamente o "melhor futebol do país" jogando de uma forma bem distinta do que vinha jogando. Devolver a bola para o adversário e marcar na linha do meio-campo é algo que eu não lembro de ter visto, tanto que a própria alternativa de saída com o Pepê claramente não é algo treinado (e com o Alisson nem houve tentativa). Diga-se que era inviável antes jogar dessa forma porque em geral as outras equipes jogavam mais recuadas contra o Grêmio (que teve seu pior momento no jogo contra o Santos).

O Grêmio fez 2 gols na ida (um deles anulado pela arbitragem) e colocou uma bola na trave hoje. Não vi o SP fazer isso. Hoje o jogo foi bastante tranquilo.

A entrada do Lucas Silva era algo que preocupava, até comentei de passes errados no último jogo (fora a falha/falta de velocidade no gol do Sport), mas hoje da forma que jogou deu um pouco mais de solidez defensiva, principalmente ao vencer algumas disputas de bola aérea (coisa que o Darlan e o Matheus Henrique praticamente não fazem). Matheus Henrique levou um cartão desnecessário no começo do jogo e teve que passar o jogo todo cuidando para não levar o segundo. Grêmio jogou posicionado, sem dar contra-ataques, vencendo as disputas ao pegar as jogadas de frente.

Renato errou nas alterações. Jean Pyerre e Diego Souza estavam cansados e deveriam sair. Porém o Churin teria sido mais útil que o Everton para evitar que os defensores do SP subissem tanto, fora que é um jogador mais dedicado à marcação que o Everton. O Matheus Henrique poderia ter saído para a entrada do Darlan por causa do amarelo.

No mais,  é importante ressaltar a atuação do Kanneman. Foi o melhor em campo na ida e na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Salvador. disse:

Antes de comentar o jogo, só para deixar claro, com exceção do Silveira acho que nenhum gremista quer o Diniz.

Grêmio anulou completamente o "melhor futebol do país" jogando de uma forma bem distinta do que vinha jogando. Devolver a bola para o adversário e marcar na linha do meio-campo é algo que eu não lembro de ter visto, tanto que a própria alternativa de saída com o Pepê claramente não é algo treinado (e com o Alisson nem houve tentativa). Diga-se que era inviável antes jogar dessa forma porque em geral as outras equipes jogavam mais recuadas contra o Grêmio (que teve seu pior momento no jogo contra o Santos).

O Grêmio fez 2 gols na ida (um deles anulado pela arbitragem) e colocou uma bola na trave hoje. Não vi o SP fazer isso. Hoje o jogo foi bastante tranquilo.

A entrada do Lucas Silva era algo que preocupava, até comentei de passes errados no último jogo (fora a falha/falta de velocidade no gol do Sport), mas hoje da forma que jogou deu um pouco mais de solidez defensiva, principalmente ao vencer algumas disputas de bola aérea (coisa que o Darlan e o Matheus Henrique praticamente não fazem). Matheus Henrique levou um cartão desnecessário no começo do jogo e teve que passar o jogo todo cuidando para não levar o segundo. Grêmio jogou posicionado, sem dar contra-ataques, vencendo as disputas ao pegar as jogadas de frente.

Renato errou nas alterações. Jean Pyerre e Diego Souza estavam cansados e deveriam sair. Porém o Churin teria sido mais útil que o Everton para evitar que os defensores do SP subissem tanto, fora que é um jogador mais dedicado à marcação que o Everton. O Matheus Henrique poderia ter saído para a entrada do Darlan por causa do amarelo.

No mais,  é importante ressaltar a atuação do Kanneman. Foi o melhor em campo na ida e na volta.

melhor post do tópico até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Salvador. disse:

No mais,  é importante ressaltar a atuação do Kanneman. Foi o melhor em campo na ida e na volta.

Lembrou a melhor versão dele. E cabe o detalhe, único jogador de hoje que esteve no ultimo título da Copa da Brasil. 

Ainda cabe uma menção honrosa ao Pepê, hoje jogou de lateral esquerdo praticamente, correu pra caralho, foi nossa válvula de escape, mais de uma vez chegou na linha de fundo pronto pra cruzar e não tinha um jogador do grêmio acompanhando a jogada. 

Edit: Ainda nos salvou depois daquela cagada do Matheus Henrique, foi dominar a bola e apanhou dela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Salvador. disse:

No mais, é importante ressaltar a atuação do Kanneman. Foi o melhor em campo na ida e na volta.

Demais. Ele com a defesa baixa é fácil um dos melhores zagueiros da atualidade. Domina a área com muita facilidade, se posiciona, lê bem a jogada e se impõe de uma maneira absurda. Bonito demais de ver.

Só vi um erro dele. Finalização do Sara no primeiro tempo acontece porque ele se desequilibra em um corte e entrega a bola nos pés do Tchê Tchê. Mas salvo engano era uma situação de transição, aí nessa situação já tenho minhas reservas com o Kannemann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Salvador. disse:

Antes de comentar o jogo, só para deixar claro, com exceção do Silveira acho que nenhum gremista quer o Diniz.

Só para complementar que tenho dúvida se atualmente o Silveira é gremista ou torcedor do Liverpool. Talvez ele possa manifestar posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E essa entrevista do Renato? AHEUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHUAEHAUEHAEUHAUEHEA

Embora a analogia com levar a mulher pra sair ser sensacional, não dá. Renato não entende nada, na boa. Ele é só o personagem e nada mais. O mais engraçado é que o grêmio foi esse cara que levou a mulher pra sair por muito tempo com ele no comando. Ficava no toque-toque e não produzia nada, principalmente contra times pequenos.

17 minutos atrás, Salvador. disse:

Só para complementar que tenho dúvida se atualmente o Silveira é gremista ou torcedor do Liverpool. Talvez ele possa manifestar posteriormente.

Ele é torcedor do Liverpool, mas o sonho dele é o Tiago  Nunes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Um belo questionamento para os que elogiam o Renato:

Vocês queriam ele no seus times? 

Duvido muito, mas no cu dos outros é refresco. Beijos 😘😘

Que isso, jovem?

Que truculência... 

Ceni por Renato, mas o Vitinho vai de cotra peso... topa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Que isso, jovem?

Que truculência... 

Ceni por Renato, mas o Vitinho vai de cotra peso... topa?

Mas aí vocês ganham duas vezes... tem que ser um contrapeso de verdade. Ao invés do Vitinho, um Gerson ou um Pedro, topa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

No intervalo já sabia que a frustração viria com força. Silenciei o celular e fui dormir, não me arrependo.

Mata-mata + Copa do Brasil é o combo de KRYPTONITA desse clube, infelizmente.

 

16 hours ago, Danut said:

De momento o Grêmio tá acostumado a fazer fiasco mesmo.

Aham, a gente viu mesmo quem fez o fiasco. Vocês choram demais, isso sim... "aaainnnn, vamos ser goleados", "aaainnn o Renato é um bosta".

A gente viu a goleada. 

 

7 hours ago, John the Baptist. said:

Toooooooma filhos da puta.

[...]

Nossa, tava engasgadinho tava? Hahahahaha, que ódio para com o SPFC. Não sei de onde vocês tiraram essa rivalidade hahahaha, mas ok.

Parabéns pela classificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

Aham, a gente viu mesmo quem fez o fiasco. Vocês choram demais, isso sim... "aaainnnn, vamos ser goleados", "aaainnn o Renato é um bosta".

A gente viu a goleada.

Nosso retrospecto nas 3 ultimas decisões contra times bons em mata-matas dizia que iríamos tomar no fronho. O primeiro jogo foi muito semelhante aos jogos contra Santos e Flamengo, onde não fomos superiores e conseguimos achar um gol na gataria. A diferença foi que vencemos ao invés de empatarmos. Faltou maturidade ao time do são paulo, apenas isso. Caíram na pressão e na catimba. É natural, o time ainda não está acostumado a esse tipo de enfrentamento, pode ter certeza que se as coisas se manterem assim, em um próximo mata-mata desse quilate, o são paulo vai estar vacinado e saberá lidar melhor. Outra coisa, são paulo parece ter um elenco bem mais enxuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Nossa, tava engasgadinho tava? Hahahahaha, que ódio para com o SPFC. Não sei de onde vocês tiraram essa rivalidade hahahaha, mas ok.

Parabéns pela classificação.

Te dizer que normalmente até simpatizo com o SPFC, é o time do meu irmão e fora quando há disputa com o Grêmio (esse ano, 2008, etc), é um time que eu até gosto que passe de fase e tal (desde que os títulos fiquem pro Grêmio hehe). Simpatizo mais com o São Paulo do que Palmeiras (pela rivalidade histórica com o Grêmio), o Corinthians ou o Santos.

Mas esse ano tive várias reclamações com a arbitragem nos dois primeiros jogos (que o Grêmio nem levou gol, diga-se, então não é choro de perdedor), e vários torcedores do SPFC tanto aqui no fórum como fora dele já tavam se achando muita coisa, com o rei na barriga estilo "em casa a gente resolve" mesmo (como falei no outro tópico, tu e um outro usuário eram as únicas exceções a essa regra). Uma coisa leva à outra e deu naquele post hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, Léo R. said:

Nosso retrospecto nas 3 últimas decisões contra times bons em mata-matas dizia que iríamos tomar no fronho. O primeiro jogo foi muito semelhante aos jogos contra Santos e Flamengo, onde não fomos superiores e conseguimos achar um gol na gataria. A diferença foi que vencemos ao invés de empatarmos. Faltou maturidade ao time do São Paulo, apenas isso. Caíram na pressão e na catimba. É natural, o time ainda não está acostumado a esse tipo de enfrentamento, pode ter certeza que se as coisas se manterem assim, em um próximo mata-mata desse quilate, o São Paulo vai estar vacinado e saberá lidar melhor.

[...]

Justo.

5 hours ago, Léo R. said:

[...] Outra coisa, São Paulo parece ter um elenco bem mais enxuto.

Sim, e isso é dedo do Diniz. A pedido dele foi-se enxugando o grupo, mas mesmo assim não temos peças no banco que reponham à altura os 11 titulares que estão fazendo essa boa campanha no Brasileiro.

 

5 hours ago, John the Baptist. said:

Te dizer que normalmente até simpatizo com o SPFC, é o time do meu irmão e fora quando há disputa com o Grêmio (esse ano, 2008, etc), é um time que eu até gosto que passe de fase e tal (desde que os títulos fiquem pro Grêmio hehe). Simpatizo mais com o São Paulo do que Palmeiras (pela rivalidade histórica com o Grêmio), o Corinthians ou o Santos.

Mas esse ano tive várias reclamações com a arbitragem nos dois primeiros jogos (que o Grêmio nem levou gol, diga-se, então não é choro de perdedor), e vários torcedores do SPFC tanto aqui no fórum como fora dele já tavam se achando muita coisa, com o rei na barriga estilo "em casa a gente resolve" mesmo (como falei no outro tópico, tu e um outro usuário eram as únicas exceções a essa regra). Uma coisa leva à outra e deu naquele post hahaha

Hahahahaha, eu sabia que tinha um histórico recente por trás daquela esbravejada hahahaha.

Tá tranquilo, tem que aproveitar mesmo. Futebol é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

Aham, a gente viu mesmo quem fez o fiasco. Vocês choram demais, isso sim... "aaainnnn, vamos ser goleados", "aaainnn o Renato é um bosta".

A gente viu a goleada.

É bem o que o Léo falou. O Grêmio vinha de duas eliminações em situações que lembravam a de agora (considerando como foi o primeiro jogo), ambas levando goleada. Na própria Copa do Brasil não levou goleada, mas foi eliminado meio que "ao natural" nas últimas edições.

Esse ano mesmo o time já teve muitos momentos horríveis de ruim. Acho que fazia sentido estar bem pessimista pra esse jogo. Ainda mais que era contra o líder do brasileirão, uma equipe que, teoricamente, sabe jogar bem no ataque (e eu não acompanho jogo do São Paulo, não tinha a menor ideia de como é a equipe, mas se tá lá na frente no Brasileirão é porque tão ruim não deve ser).

Olhando o que foi o jogo realmente passou longe da minha expectativa, mas nesse caso eu acho que tinha o direito de ser pessimista, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

É bem o que o Léo falou. O Grêmio vinha de duas eliminações em situações que lembravam a de agora (considerando como foi o primeiro jogo), ambas levando goleada. Na própria Copa do Brasil não levou goleada, mas foi eliminado meio que "ao natural" nas últimas edições.

Esse ano mesmo o time já teve muitos momentos horríveis de ruim. Acho que fazia sentido estar bem pessimista pra esse jogo. Ainda mais que era contra o líder do brasileirão, uma equipe que, teoricamente, sabe jogar bem no ataque (e eu não acompanho jogo do São Paulo, não tinha a menor ideia de como é a equipe, mas se tá lá na frente no Brasileirão é porque tão ruim não deve ser).

Olhando o que foi o jogo realmente passou longe da minha expectativa, mas nesse caso eu acho que tinha o direito de ser pessimista, rs.

Inclusive tem tudo pra perder a final pro Palmeiras "ao natural" também. Não vejo o Palmeiras voando a ponto de golear como Flamengo, e o Grêmio demonstrou muita concentração nesse confronto com o São Paulo, evitando o que ocorreu contra o Santos.

Mas o coletivo do Palmeiras tem princípios de jogo bem mais sólidos e em bem menos tempo de trabalho. Sem falar das individualidades, que no Palmeiras são mais abundantes. Imagino que vença, mesmo que o jogo seja em fevereiro (wtf) e ninguém saiba exatamente como os dois vão chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutes ago, Roman said:

Inclusive tem tudo pra perder a final pro Palmeiras "ao natural" também. Não vejo o Palmeiras voando a ponto de golear como Flamengo, e o Grêmio demonstrou muita concentração nesse confronto com o São Paulo, evitando o que ocorreu contra o Santos.

Mas o coletivo do Palmeiras tem princípios de jogo bem mais sólidos e em bem menos tempo de trabalho. Sem falar das individualidades, que no Palmeiras são mais abundantes. Imagino que vença, mesmo que o jogo seja em fevereiro (wtf) e ninguém saiba exatamente como os dois vão chegar.

Com certeza. A esperança gremista é que o Palmeiras leve o título da Libertadores e daí já não se interesse mais muito pela Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Com certeza. A esperança gremista é que o Palmeiras leve o título da Libertadores e daí já não se interesse mais muito pela Copa do Brasil.

Fora que não vamos ter Pepê. Vai fazer muita falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutes ago, John the Baptist. said:

Fora que não vamos ter Pepê. Vai fazer muita falta.

Não vamos? Porra, eu já tava pessimista demais sem saber dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...