Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Vice-Presidente
Postado

Acho que o mais surpreendente dessa mudança é saber que a Nova Zelândia tem algo além da primeira divisão semi-profissional ou amadora. Vamos ver como será a aventura por essas bandas, eu tinha quase certeza que você ia para a elite do país. hahaha

Postado

A posição é desconfortável, mas deve conseguir satisfazer a diretoria e colocar o Mount Albert no meio de tabela nesta temporada.

Boa sorte!

Postado
1 hour ago, Henrique M. said:

Acho que o mais surpreendente dessa mudança é saber que a Nova Zelândia tem algo além da primeira divisão semi-profissional ou amadora. Vamos ver como será a aventura por essas bandas, eu tinha quase certeza que você ia para a elite do país. hahaha

Ainda não estou à altura para treinar na elite e estas ligas são um género de ligas regionais e completamente amadoras. Obrigado

27 minutes ago, div said:

A posição é desconfortável, mas deve conseguir satisfazer a diretoria e colocar o Mount Albert no meio de tabela nesta temporada.

Boa sorte!

Espero conseguir o meio da tabela. Não podemos descer de divisão. Obrigado

Postado

A Nova Zelândia é um grande desafio mas é um bom lugar para se viver e consequentemente desenvolver o futebol. Quem sabe não goste tanto do lugar que resolva tentar a vida por divisões maiores e aproveitar mais a Oceania?

Boa sorte nesse desafio.

Postado
1 hour ago, Peepe said:

A Nova Zelândia é um grande desafio mas é um bom lugar para se viver e consequentemente desenvolver o futebol. Quem sabe não goste tanto do lugar que resolva tentar a vida por divisões maiores e aproveitar mais a Oceania?

Boa sorte nesse desafio.

Obrigado. É sem dúvida um país diferente e bom para explorar o futebol. Tal como em Hong Kong, o tempo aqui é limitado devido ao contrato assinado com o banco. Sem trabalho, não há Visa e tenho de sair do país. Vou aproveitando e viajando.

Postado

Fiquei umas postagens sem me atualizar, mas estou aqui heheh. Primeiramente, deixa eu te dar uma ideia, pode ficar super a vontade para rejeitar ou aceitar.  Você dividiu no primeiro post os objetivos e o histórico, ficou legal demais. Porém, acho que poderia fazer um índice também, ainda mais agora que você é VIP e pode alterar quando quiser. O índicide você colocaria o link de todas suas postagens, ficaria mais fácil para um novo leitor se orientar dentro da história. Dito isso, vamos aos jogos.

Apesar dos assédios de outros clubes, conseguiu manter isso extra campo e o time não diminuiu o pé e conseguiu ser campeão com sucesso da Second Division. Pena que não ficará pra treinar o time na First, mas como o Div disse, deixou o time bem melhor do que pegou, inclusive como semi-profissional, o que considero mais importante.

A escolha pela Nova Zelândia é algo bem interessante. Tenho amigos que lá moraram e elogiaram demais o país. Falaram que o povo é super receptivo, principalmente com estrangeiros. Encontrou o time realmente em uma situação muito delicada. Terá que tirar um coelho da cartola para melhorar essa má fase do time, ainda mais dividindo o tempo entre Futebol e a carreira de bancário. 

Boa sorte na sequência!!

Postado
3 hours ago, ElPerroMG said:

Fiquei umas postagens sem me atualizar, mas estou aqui heheh. Primeiramente, deixa eu te dar uma ideia, pode ficar super a vontade para rejeitar ou aceitar.  Você dividiu no primeiro post os objetivos e o histórico, ficou legal demais. Porém, acho que poderia fazer um índice também, ainda mais agora que você é VIP e pode alterar quando quiser. O índicide você colocaria o link de todas suas postagens, ficaria mais fácil para um novo leitor se orientar dentro da história. Dito isso, vamos aos jogos.

Apesar dos assédios de outros clubes, conseguiu manter isso extra campo e o time não diminuiu o pé e conseguiu ser campeão com sucesso da Second Division. Pena que não ficará pra treinar o time na First, mas como o Div disse, deixou o time bem melhor do que pegou, inclusive como semi-profissional, o que considero mais importante.

A escolha pela Nova Zelândia é algo bem interessante. Tenho amigos que lá moraram e elogiaram demais o país. Falaram que o povo é super receptivo, principalmente com estrangeiros. Encontrou o time realmente em uma situação muito delicada. Terá que tirar um coelho da cartola para melhorar essa má fase do time, ainda mais dividindo o tempo entre Futebol e a carreira de bancário. 

Boa sorte na sequência!!

Obrigado pela sugestão, vou rever. Deixei um bom legado no Wing Go e equipa preparada para a nova divisão, que ainda seria o 2° escalão do futebol em Hong Kong.

Nova Zelândia está nos meus planos para visitar e já ando à procura de coelhos para tirar a equipa desta situação. Espero que encontre um. Não é fácil ser bancário e treinador ao mesmo tempo. 

Obrigado 

Postado

Gostei da escolha, vai ter muito trabalho. A frase no vestiário mostra que o time tem direcionamento, muito simpático, aliás. Boa sorte com os recém chegados 😛

Postado
37 minutes ago, El Bagda said:

Gostei da escolha, vai ter muito trabalho. A frase no vestiário mostra que o time tem direcionamento, muito simpático, aliás. Boa sorte com os recém chegados 😛

Obrigado. É uma equipa simpática e com direcionamento. Estou pronto para a experiência.

Postado

Também achei que ia pra liga principal, mais surpreso ainda é ter ido pra terceira (!) divisão da Nova Zelândia, mas parece que vai ser uma experiência bem bacana. No aguardo pra ver o que sai dai.

Postado
4 minutes ago, marciof89 said:

Também achei que ia pra liga principal, mais surpreso ainda é ter ido pra terceira (!) divisão da Nova Zelândia, mas parece que vai ser uma experiência bem bacana. No aguardo pra ver o que sai dai.

Será uma experiência única. Não sei o que sairá daqui. Obrigado 

Postado

CS4it6X.png

Tudo no lugar para começar os jogos com o Mt Albert e a equipa t´cnica estava definida. Como podem constatar, tudo amadores e a trabalhar por amor ao futebol (ou soccer, como também é conhecido por aqui). É tudo malta local e divertida, que tal como os jogadores, trabalham em ramos diferentes, incluindo um padeiro (o Mike Bothwell). Ao fim de semana, levanta-se bem cedo para fazer o seu pão fresquinho e depois vai observar jogos dos mais jovens, à caça de talento.

Quanto a mim, à semelhança do que se passou em Hong Kong, sou o único estrangeiro neste elenco e continuo a dividir este passatempo com o trabalho no banco. Um dia irei cumprir meu sonho e o futebol será o meu ganha-pão.

yj0y7Cu.png

Sei que cheguei só agora, mas tentei na mesma. Fui falar com o James, a perguntar se me pagava para o curso de treinador, mas a resposta foi negativa. Ainda tentei convencê-lo, mas percebo a sua situação. Ainda estou a começar e não mostrei ser merecedor desse investimento. Agora é trabalhar no duro e mostrar o meu valor ao pessoal de Auckland e arredores.

Já as desculpas, são sempre as mesmas.

svWrQST.png

E lá vieram os primeiros jogos e só tive mesmo tempo para 2 treinos. Como sabem, a época está literalmente a meio e tenho agora 11 jogos para melhorar a posição da equipa na tabela. A estreia foi contra o Manurewa, e no final consegui uma vitória saborosa por 2-1. Não podia pedir melhor início.

Estranhamente, seguiram-se 3 jogos em casa e lá mandamos nós. Ter o seu próprio campo é diferente e assim não tenho que andar de um lado para o outro. O primeiro adversário desta fase foi o East Coast Bays. Jogo também equilibrado e mais uma vitória para o nosso lado. Para acabar o mês em grande, derrotamos o Metro por 3-0 e o Glenfield por 2-0.

b0dM8Dl.png

O primeiro mês não podia correr melhor e no segundo mês continuamos na senda dos bons resultados. 3-0 contra a equipa B do Eastern Suburbs, uma equipa que joga no escalão principal do futebol Neo-Zelandês. Surgiram então os primeiros pontos perdidos. Empates contra o líder Birkenhead, no seu próprio terreno e na recepção ao Takapuna. 

Recuperamos bem com a goleada no Hibiscus Coast, mas lá surgiu mais um empate, desta feita contra o Bucklands Beach.

9cu0D5G.png

Aos poucos subíamos na tabela e ainda chegamos a sonhar com a subida. Mas o empate contra o Franklin Utd deitou tudo por terra. Acabamos bem a época com uma vitória no terreno do Ellerslie, por 1-0.

oemrjry.png

A época é curta e vai de Abril a Agosto. Recuperamos bem e acabamos no 4º lugar, muito melhor do que quando cá cheguei e que me faz pensar que na próxima época poderei lutar pela subida. O Birkenhead foi a equipa mais forte e mereceu o título, enquanto o Manurewa acompanhou-os na subida. A estreia foi contra eles e conseguimos derrotá-los no seu próprio campo. 

O Franklin Utd e o Hibiscus Coast foram os infelizes que acabaram por descer de divisão.

90TJzPc.png

Lá chegou a revista final da época, que para mim seria a revista final da "meia.época". Apenas fiz 11 jogos mas não perdi nenhum. Estou confiante no meu trabalho e os jogadores começam a acreditar que é possível chegar mais longe do que esta divisão.

D6Hf81m.png

A maior vitória foi conseguida contra o Hibiscus Coast, comigo ao leme. O jogo para recordar foi a vitória no terreno do Manurewa, na minha estreia como treinador pelo clube. O golo da época foi marcado contra o Bucklands Beach.

Ou seja, até eu chegar, estavam tendo uma época para esquecer, mas comigo, acabou por ser uma época para recordar.

fWY0J4B.png

Tivemos um jantar no restaurante do Bono e não, não comemos Pizza...mas comemos uma bela macarronada feita pela sua mãe. Era o final da época e tempo para festejar. Limoncellos e muita cerveja, mas contive-me porque não bebo bebidas alcoólicas. O resto da malta festejou e entregamos os prémios da época.

Al-Shamsi foi o melhor jogador e Gallagher o jovem jogador da época. De seguida demos o prémio de golo da época ao Lewis Black e para o final deixamos o troféu de melhor marcador para o Bono. Afinal de contas, estávamos no seu restaurante de família e não queríamos que a sua avó, sentada na sua bela e confortável cadeira, lá numa esquina perto do acesso à cozinha, tivesse que se levantar e fazer uma chamada. Tudo fica bem quando acaba bem e foi uma noite bem divertida.

9q60qUc.png

O clube tem uma reputação fraca e não conseguiu nenhum patrocínio novo esta época. As receitas do clube são geradas através dos pequenos patrocínios que ainda tem e do material do clube que é vendido, principalmente no dia de jogo. Cachecóis, bandeiras, t-shirts, canecas...vendemos de tudo um pouco. Mas em dia de jogo, no futebol amador, na Nova Zelândia...nada como vender cerveja para fazer dinheiro. Então quando faz calor, as cervejas voam todas do frigorífico.

63N0I9l.png

Despedi-me dos jogadores por agora e espero que aproveitem a pausa, mas que não se lesionem. O último que falei foi com o Presidente, o James Milicich. Já tinha bebido alguns copos, mas estava sóbrio o suficiente para não dizer asneiras. Acabei por lhe dar boleia para casa. Entramos no carro, e a conversa começou a desenrolar.

-Oh Cadete, que belo treinador que tu és. Vais chegar longe. Um dia vou dizer, com orgulho, que já fui teu Presidente e vão me entrevistar nos canais de TV locais.

-Hahaha, oh James, isso é a bebida a falar.

-Não é nada pah. Estou te dizendo. Por mim ficavas sempre cá...mas sei que vais querer voltar para a Europa.

-Sim, quero treinar na Europa, principalmente em Portugal. Quero acabar lá a carreira, mas como profissional. 

-E vais conseguir, acredito em ti. Olha, antes que me esqueça, o Bono veio falar comigo e dizer que tem outras equipas interessadas nele, aqui em Auckland. Equipas da divisão acima da nossa.

-Oh car**** James, deixa sair quem tu quiseres, mas o Bono não. Ele é o melhor marcador.

-Cadete, quero lá saber que seja o melhor marcador. Ele tem o restaurante e dá belos descontos na comida, quando vou lá comer. Porque achas que tenho esta "barriguinha", hahahaha. Espera, não queres que ele saia por ser o melhor marcador ou por ter o restaurante?

-Por ser o melhor marcador...e porque também tenho descontos, hahaha. 

-Não te preocupes, vou convencê-lo a ficar. E tu, vais ficar não vais?

-Claro que vou e até porque tenho mais um ano de contrato com o HSBC. A partir daí não sei, mas talvez tenha que sair do país e arranjar emprego noutro lado. Mas tu sabes disso. Disse-te na primeira reunião que temos.

-Sei, sei. Que pena. Mas vamos viver dia-a-dia a preparar a nova época. O primeiro jogo da taça é em Novembro ou Dezembro.

-Novembro, e antes disso?

-Novembro ou Dezembro. Antes disso nada rapaz. É fazer amigáveis e pronto. Depois a liga em Abril.

-Estás me dizendo que temos entre 1 a 3 ou 4 jogos oficiais antes do início da Liga, daqui a 8 meses???

-Sim, é mesmo isso. Olha chegamos. Deixa-me entrar antes que minha mulher venha fazer barulho. Obrigado pela boleia.

-De nada, fica bem "my friend". Beijos e abraços à família.

E lá fui eu para casa, a pensar na vida e a ouvir Linkin Park.

Postado (editado)

Recuperou o desempenho e os bons resultados, depois oscilou um pouco, mas por fim os reforços se mostraram acertados e garantiram um ótimo fim de temporada. Agora imagino assédio das "equipas que podem pagar" aos seus destaques, não? Principalmente aqueles times de um escalão acima e que podem oferecer mais recursos a esses jogadores que não vivem do futebol. Será que vai conseguir manter seus pilares? Espero uma segunda época no país para sair celebrado feito herói... Mas, se subir, quem sabe mais 1 aninho 😛 imagina que os custos de vida tbm não sejam pequenos

Editado por El Bagda
Postado
59 minutes ago, El Bagda said:

Recuperou o desempenho e os bons resultados, depois oscilou um pouco, mas por fim os reforços se mostraram acertados e garantiram um ótimo fim de temporada. Agora imagino assédio das "equipas que podem pagar" aos seus destaques, não? Principalmente aqueles times de um escalão acima e que podem oferecer mais recursos a esses jogadores que não vivem do futebol. Será que vai conseguir manter seus pilares? Espero uma segunda época no país para sair celebrado feito herói... Mas, se subir, quem sabe mais 1 aninho 😛 imagina que os custos de vida tbm não sejam pequenos

Obrigado. Foi uma boa recuperação e acabamos bem a época. Espero manter os pilares para cumprir os objetivos, mas não é fácil. Há que fazer contas à vida.

Postado

Liga de Abril a Agosto... é bom que a taça tenha muitos jogos. Não a toa é tudo amador.

Surpreenderá ninguém ao conquistar o acesso na próxima temporada, mas surpresa grande é o neozelandês a falar oh páh!

Postado
32 minutes ago, Andreh68 said:

Liga de Abril a Agosto... é bom que a taça tenha muitos jogos. Não a toa é tudo amador.

Surpreenderá ninguém ao conquistar o acesso na próxima temporada, mas surpresa grande é o neozelandês a falar oh páh!

Não posso dizer aqui o que diz o Neo Zelandês 😂 mas a conversa até foi engraçada. Amador é complicado e tenho que jogar muitos amigáveis. Vamos lutar pela subida.

Obrigado.

Postado

Uma melhor temporada vai passar por conseguir manter os destaques desta, o que pode ser difícil por estar num time amador. É sempre um saco isso.

Postado

Fez uma ótima recuperação e deve subir de divisão na próxima temporada, só não pode deixar levarem o Bono, senão como fica a alimentação do treinador, né?

Postado
11 hours ago, marciof89 said:

Uma melhor temporada vai passar por conseguir manter os destaques desta, o que pode ser difícil por estar num time amador. É sempre um saco isso.

Nunca é fácil no futebol amador. Mas vamos acreditar. Obrigado.

4 hours ago, div said:

Fez uma ótima recuperação e deve subir de divisão na próxima temporada, só não pode deixar levarem o Bono, senão como fica a alimentação do treinador, né?

Bono é intocável, mesmo que não marque mais golos 😁. Quero subir na próxima época. Obrigado.

Postado

Saga muito legal, queria ter esse ânimo de fazer essas carreiras mais realistas, quando receber proposta melhor e ir pra outro clube, eu me apego demais no clube que eu to, ainda mais se for subindo de divisões com ele, nao largo de jeito nenhum kkk.

Postado
2 hours ago, dantenetocosta said:

Saga muito legal, queria ter esse ânimo de fazer essas carreiras mais realistas, quando receber proposta melhor e ir pra outro clube, eu me apego demais no clube que eu to, ainda mais se for subindo de divisões com ele, nao largo de jeito nenhum kkk.

Percebo perfeitamente. Decidi fazer um save diferente e perto da realidade. Já fiz outros saves onde fiquei no mesmo clube até ganhar troféus, inclusive vencer a Champions League com o KR Reykjavik, da Islândia. Quando uma pessoa se apega é complicado.

Obrigado.

Postado

Parabéns pela boa temporada no Monte Alberto Ponsonby. Conseguiu deixar o clube entre os 4 primeiros. Na próxima temporada tem tudo para ficar entre os dois primeiros. Boa sorte.

Postado
4 minutes ago, LC said:

Parabéns pela boa temporada no Monte Alberto Ponsonby. Conseguiu deixar o clube entre os 4 primeiros. Na próxima temporada tem tudo para ficar entre os dois primeiros. Boa sorte.

Obrigado. Agora queremos mais e melhor.

• Vice-Presidente
Postado

O trabalho realizado nesse início de mandato na Nova Zelândia já deixou o treinador animado com o futuro no clube, vamos ver se suas previsões para a temporada que vem se concretizam, já que nessa, fez bem o que havia sido lhe proposto.

Postado
3 hours ago, Henrique M. said:

O trabalho realizado nesse início de mandato na Nova Zelândia já deixou o treinador animado com o futuro no clube, vamos ver se suas previsões para a temporada que vem se concretizam, já que nessa, fez bem o que havia sido lhe proposto.

Obrigado. Cumpri expetativas e quero um futuro ainda melhor. Veremos se irá correr como planeado.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...