Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo 3 x 0 Atlético-MG


David R.

Posts Recomendados

Agora, espk disse:

Que aula do SP....

Numa boa, 3 zagueiros não funciona no Atlético e o carequinha insiste.

Everson não funciona no futebol e o carequinha insiste.

E o Keno... Ah, tem uns aí que acham crack. Prefiro nem comentar.

Keno é bom pô... mas hoje foi completamente engolido pelo Juanfran, que por sinal tá evoluindo demais e calando minha boca, que sempre reclamei dele haha. Mas nos últimos jogos tem ido muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, Neto Marques said:

Keno é bom pô... mas hoje foi completamente engolido pelo Juanfran, que por sinal tá evoluindo demais e calando minha boca, que sempre reclamei dele haha. Mas nos últimos jogos tem ido muito bem.

Cara, é um jogador na média. Não dá pra colocar nele a responsa de decidir. Oscila demais. Isso que tento explicar sempre: Os números dele são todos em uma meia dúzia de jogos. Tirando essas partidas na temporada, pode ver que é um jogador apagado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, phoulis disse:

Mas nao e' uma contradicao? Tudo bem, e' o estilo de jogo/principio do Diniz, mas segue a logica que o Diniz acha essa construcao de jogada mais eficiente do que as alternativas, entao nao faz sentido se resguardar contra essa mesma estrategia quando o adversario a adota?

Não tem contradição, porque são momentos diferentes do jogo. É possível fazer ambas bem e colher frutos em ambas. Num jogo de futebol, um time sempre busca superar o outro, seja atacando, seja defendendo, seja em linha alta, seja em linha baixa. Ele trabalha pra superar a pressão do adversário com a saída de bola curta, assim como trabalha pra evitar a saída de bola curta do adversário e recuperar a bola ainda no campo do ataque, ou ao menos evitar que progrida. É tão possível e coerente que se faça ambos bem que hoje, assim como em várias outras ocasiões, fizemos.

 

Vitória tranquila e merecida, num jogo importantíssimo. Pra deixar qualquer torcedor animado.

 

Atlético não é um mau time, repito. Mais 500 milhões em investimento e 20 reforços de peso e não precisarão da arbitragem pra nos vencer. Eu acredito no Sampaoli!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor em campo foi o tiozinho que arruma o sistema de drenagem do Morumbi. Caindo o mundo e o gramado sem uma poça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, espk disse:

Cara, é um jogador na média. Não dá pra colocar nele a responsa de decidir. Oscila demais. Isso que tento explicar sempre: Os números dele são todos em uma meia dúzia de jogos. Tirando essas partidas na temporada, pode ver que é um jogador apagado.

Eu vejo muitas semelhanças entre Keno, Rony e Bruno Henrique. Três jogadores que estão longe de serem craques, mas têm seu valor, ainda mais jogando no Brasil. Em um grande momento coletivo, esses caras podem despontar, pois têm recursos bastante úteis a qualquer time, mas não consigo os ver como protagonistas únicos, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • David R. mudou o título para São Paulo 3 x 0 Atlético-MG
3 minutes ago, JGDuarte said:

Eu vejo muitas semelhanças entre Keno, Rony e Bruno Henrique. Três jogadores que estão longe de serem craques, mas têm seu valor, ainda mais jogando no Brasil. Em um grande momento coletivo, esses caras podem despontar, pois têm recursos bastante úteis a qualquer time, mas não consigo os ver como protagonistas únicos, por exemplo. 

Amém! Alguém me entendeu! 😂

Exatamente. Quando o time do Atlético domina o adversário, o Keno aparece demais no jogo, mas quando a situação complica, ele some. Ele não é um jogador inteligente e ele não contribui muito para a coletividade, então depende de fatores que criem uma condição propícia para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Galaum, assim tu me complica 😂

Acho difícil o São Paulo tropeçar se não for em clássico, mas seguimos com secador ligado kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a derrota está exclusivamente na conta do Sampaoli.

Começou o jogo num 3-4-3 e deu o meio de campo pro São Paulo. Primeiro tempo, nesse esquema o time não conseguiu jogar. No segundo tempo, ao colocar o Alan Franco, equilibrou o jogo e passou até ter mais a bola que o São Paulo e não sofrer tantos perigos no contra-taque (apesar de não oferecer tantos perigos também). A partir da expulsão do Allan o jogo acabou e o São Paulo marcou os dois outros gols.

E ele não poderá reclamar de falta de opção no meio de campo. Ele deixou Nathan, Alan Franco e Zaracho no banco no começo da partida. Foi opção tatica mesmo, errou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei tão triste ontem que nem tive ânimo pra assistir esse jogo.

Mas olha, mesmo eu gostando muito do Dinizmo há anos, não esperava que o São Paulo chegasse como favorito pra esse final de campeonato. Tava esperando uma queda tanto por ter clubes com grupo melhor quanto por o São Paulo estar em três competições. Errei. Tomara que ganhe mesmo.

Aliás, sendo Parmera, sendo Atlético, sendo São Paulo, eu vou ficar muito satisfeito. Só acho que o São Paulo merece mais e especialmente o Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo me lembrou 2015 quando metemos 3x0 no Galaum e metemos um boost final para ser campeão. Provavelmente irá acontecer a mesma coisa com o SPFW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Confesso que eu tava meio receoso com o jogo de ontem, tanto pela derrota no clássico quanto pela ausência do Luciano.

Mas mais uma vez o time fez uma partida MUITO CONSISTENTE, e em todos os setores. Desde o Volpi, que numa condição bem complicada (chuva) foi cirúrgico em cada bola encaixada; passando pela linha defensiva, com os zagueiros mt firmes e os laterais fechando com maestria o setor pros pontas adversários (Juanfran fez talvez sua melhor partida pelo clube); e chegando no meio-campo que, pra mim, fez uma partida COLOSSAL. Luan, Sara, Igor, Daniel e Tchê Tchê jogaram o fino do fino. Ofensiva e defensivamente.

Luan é um "leão-de-chácara" (os mais novos não vão entender, hahahah), mas com uma técnica e noção de espaço diferenciada, tá jogando um absurdo e é do tipo "jogador silencioso", que aparece pouco nas análises; merece o reconhecimento. Sara é onipresente no campo, o "faz-tudo", impressionante. Igor Gomes continua numa ascendente, e ontem foi bem em todos os aspectos de seu jogo, tá voltando àquela velha forma pré-parada. Daniel continua sendo o "homem-base" do time, o cérebro e por onde TUDO passa, não à toa é sempre o mais acionado dos jogadores (de longe). E por fim o Tchê Tchê, que soube pressionar alto e ainda compor o setor pra ajudar na saída e manutenção da bola, complicando a vida do Sampaoli hehe.

Pra mim ontem foi o dia dos meio-campistas, todos jogaram MUITA BOLA.

Acho que só o Brenner não acompanhou o nível do restante, mas mesmo assim contribuiu da forma que deu e tá ótimo também. Ele é homem de finalização, se as oportunidades não aparecerem, ele vai ficar mais apagado mesmo.

--

Grande vitória, mas é só mais um degrau alcançado. A vaga da Sulamericana 2021 tá perto, mas não dá pra se animar.

Seguimos. 🔴⚪⚫

 

16 hours ago, phoulis said:

Alguem me explica: Se o ponto da saida de bola do Diniz e' chamar a marcacao do adversario e subir nas costas deles, por que quando o Atletico faz a mesma coisa, o SP cai na mesma armadilha? Nao seria mais inteligente (principalmente com o placar a favor) recuar as linhas de marcacao?

Na verdade tem um erro (a meu ver) nessa sua sentença: o ponto da saída de bola do Diniz não é esse (chamar a marcação do adversário), embora seja uma consequência que seu time acaba tirando proveito posteriormente.

O ponto é o que já falaram aí: FILOSOFIA. O Diniz automatizou esse movimentos nos caras não pra chamar adversário — até porque nem sempre vão marcá-lo lá em cima — mas sim porque é o estilo proposto que ele quer que o time cumpra, construindo de pé em pé lá de trás, circulando bastante e fazendo as peças se movimentarem, juntas e sincronizadas, até encontrar uma brecha pra progredir (passe vertical ou triangulações rápidas).

E isso responde também a sua pergunta: o SPFC marca alto porque TAMBÉM faz parte da filosofia que o Diniz quer empregar, assim como sair de pé em pé. São pilares do estilo de jogo, e não "armadilhas". 

 

15 hours ago, Neto Marques said:

Keno é bom pô... mas hoje foi completamente engolido pelo Juanfran, que por sinal tá evoluindo demais e calando minha boca, que sempre reclamei dele haha. Mas nos últimos jogos tem ido muito bem.

Juanfran sempre foi um cara mt seguro na defesa, desde que chegou. O problema é que a cobrança em cima dele sempre foi feita da forma mais burra possível: cobram do cara apoio ofensivo constante e cruzamento em linha de fundo, sendo que ele NUNCA FOI esse lateral.

O dia que entenderam o que ele pode nos oferecer e o que o Diniz quer com ele, tudo passou a fazer sentido. Vive um ótimo momento sim, isso é inegável, mas quanto à "fechar o setor" ele sempre o fez de forma eficiente.

 

14 hours ago, espk said:

Amém! Alguém me entendeu! 😂

Exatamente. Quando o time do Atlético domina o adversário, o Keno aparece demais no jogo, mas quando a situação complica, ele some. Ele não é um jogador inteligente e ele não contribui muito para a coletividade, então depende de fatores que criem uma condição propícia para ele.

O que complicou pro Keno (e até pro Savarino) ontem foi a falta de proximidade de companheiro pra jogar. O Galo não conseguiu jogar pelos lados porque o time pouco se associava aos pontas, Arana e Guga não conseguiram criar superioridade por ali pra poder evoluir.

No 2T isso melhorou, com o time passando a mandar mais no meio-campo, mas ainda assim foi ineficiente.

Gosto do Keno, é um cara mt agudo e de tomada de decisão mt rápida, mas concordo sobre não ser "o cara pra chamar a responsa". Ele sempre vai depender do time circulando e se aproximando bastante dele pra poder "machucar" o adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 hours ago, Leho. said:

Juanfran sempre foi um cara mt seguro na defesa, desde que chegou. O problema é que a cobrança em cima dele sempre foi feita da forma mais burra possível: cobram do cara apoio ofensivo constante e cruzamento em linha de fundo, sendo que ele NUNCA FOI esse lateral.

O dia que entenderam o que ele pode nos oferecer e o que o Diniz quer com ele, tudo passou a fazer sentido. Vive um ótimo momento sim, isso é inegável, mas quanto à "fechar o setor" ele sempre o fez de forma eficiente.

Não concordo, pelo contrário até. Tanto ano passado, como no início desse ano, ele defensivamente não correspondia da forma que eu esperava, justamente pq sempre falaram que ofensivamente ele não era bom, mas sim bom defensivamente. Mas o que se via ano passado e início desse ano eram falhas constantes dele na marcação e de posicionamento, e com isso não conseguindo acompanhar o adversário (até pela idade), além da já conhecida falta de eficiência ofensivamente. 

Porém, após amargar um merecido banco, voltou ao time titular e foi melhorando aos poucos. Até ofensivamente conseguiu já contribuir com boas jogadas, bons cruzamentos e até assistência. Desses jogos pra cá (após voltar a ser titular), aí sim fez jus a fama de ser melhor defensivamente e ontem de fato concordamos que foi o ápice, o auge dele em performance.

Mas enfim, só queria ilustrar que de fato as críticas que ele recebeu eram sim merecidas e não apenas pela cobrança exagerada que ele tivesse um apoio mais efetivo, sendo que mesmo naquela época ele já não estava jogando bem se fosse considerar apenas seu ponto forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Neto Marques disse:

Não concordo, pelo contrário até. Tanto ano passado, como no início desse ano, ele defensivamente não correspondia da forma que eu esperava, justamente pq sempre falaram que ofensivamente ele não era bom, mas sim bom defensivamente. Mas o que se via ano passado e início desse ano eram falhas constantes dele na marcação e de posicionamento, e com isso não conseguindo acompanhar o adversário (até pela idade), além da já conhecida falta de eficiência ofensivamente. 

Porém, após amargar um merecido banco, voltou ao time titular e foi melhorando aos poucos. Até ofensivamente conseguiu já contribuir com boas jogadas, bons cruzamentos e até assistência. Desses jogos pra cá (após voltar a ser titular), aí sim fez jus a fama de ser melhor defensivamente e ontem de fato concordamos que foi o ápice, o auge dele em performance.

Mas enfim, só queria ilustrar que de fato as críticas que ele recebeu eram sim merecidas e não apenas pela cobrança exagerada que ele tivesse um apoio mais efetivo, sendo que mesmo naquela época ele já não estava jogando bem se fosse considerar apenas seu ponto forte.

Eu acho que ele melhorou porque o time melhorou. Agora temos uma equipe muito mais bem estruturada, o que facilita o trabalho dele. 

Quanto a ser "bom defensivamente e ruim ofensivamente", penso que rola um certo simplismo nessa definição. Acho que ele é mais diferenciado defensivamente, até por que a vida quase inteira ele teve que jogar em um sistema que exigia mais nesse sentido, mas é ok ofensivamente. Não é um Reinaldo, por exemplo, que tem como principais virtudes os recursos ofensivos e dificuldades defensivas, mas dá pro gasto atacando, especialmente no momento da criação, pois tem uma boa leitura de jogo, boa técnica, consegue contribuir muito em trocas de passe... enfim, eu o considero um jogador regular, equilibrado nas suas características, além de ter muita experiência, o que é fundamental para a consistência da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Partida monstruosa do menino Igor Gomes:

 

Luan "Kanté" também...

 

Além de Gabriel Sara e Daniel Alves, que tiveram números e atuações do mesmo quilate (tem tweet dos dois também, mas não vou colocar pra não encher demais o post rs, rs). Pra ilustrar o meu comentário sobre a partida MEMORÁVEL desse meio-campo de quarta-feira. Todos jogando MUITA BOLA, e em todos os setores praticamente.

Méritos pro Diniz também, por encaixar esses caras como uma "unidade de time" e pela opção do Tchê Tchê ao substituir o Luciano.

 

21 hours ago, Neto Marques said:

[...]

Mas enfim, só queria ilustrar que de fato as críticas que ele recebeu eram sim merecidas e não apenas pela cobrança exagerada que ele tivesse um apoio mais efetivo, sendo que mesmo naquela época ele já não estava jogando bem se fosse considerar apenas seu ponto forte.

É claro que ele oscilou e teve momentos ruins (principalmente ano passado), mas eu sempre gostei das partidas que ele fez antes mesmo de chegarmos agora nessa atual fase e nesse jogo impecável dele contra o Galo. Ou seja, merecia CERTAS críticas sim, mas o pessoal exagerou demais nas análises de seus jogos também, na minha opinião. 

 

19 hours ago, JGDuarte said:

[...] enfim, eu o considero um jogador regular, equilibrado nas suas características, além de ter muita experiência, o que é fundamental para a consistência da equipe.

Desde quando foi contratado que eu coloquei essa questão de "ser equilibrado" como o grande trunfo do Juan. É um tipo de lateral que não se encontra aqui no Brasil, tampouco se produz na base jogador assim (porque não é das nossas características).

Num time agora bem encaixado, ele tende a render melhor realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...