Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

O Basco: Futebol e outras histórias

LC

Posts Recomendados

Postado
5 horas atrás, skp disse:
  Mostrar conteúdo oculto

Que sensacional, essa duas táticas ficaram absurdas.
Parabéns pela excelente campanha no Bilbao, agora a UCL é obrigação kkkkkkkkkk

A tática eu fiz uma adaptação. O Frankfurt usou nos dois jogos das quartas de finais e eu achei interessante. Acabei fazendo uma adaptação para o Athlétic e deu certo.

• Respostas 281
  • Criado
  • Última resposta
Postado

BghYEMg.png

dlUTAd7.png

É engraçado, mas será a última vez que entrarei por estar portas como treinador de futebol. Converso com cada um dos funcionários e vejo tristeza nos olhos deles. Porque resolvi deixar o Athlétic? Acompanhe minhas últimas palavras como treinador.

SfVJYoD.png

Após a conquista da Copa do Rei, Sasha resolveu ficar em Bilbao. Sua mãe voltou para a Rússia, pois iria morar com o filho mais novo e também porque adorava a mãe Rússia. Meu relacionamento com a Sasha engrenou e ela aceitou um emprego como adida cultural pela Embaixada da Rússia e isso fez com que ela estabelecesse residência na Espanha. Os dias foram passando  resolvemos morar junto. Eu, ela e meu filho ou como a Sasha costuma dizer: Nosso filho. Veio a decisão da Europa League e lá estavam eles me apoiando e comemorando o título. Nós 3 éramos inseparáveis, mas quando estava de férias e curtindo uns dias em Ibiza o pequeno Aleksey passou mal e resolvemos leva-lo a emergência. Para quem já teve que levar um filho para o hospital sabe do que estou falando.Foram feitos diversos exames, até que a pediatra pediu um exame cardíaco completo. As 18 horas veio o resultado: Nosso Aleksey estava com problemas cardíacos e com sérios riscos de:

Morte Súbita:

A cardiomiopatia hipertrófica é uma doença caracterizada pelo aumento da espessura das paredes dos ventrículos do coração, impedindo seu correto funcionamento. "Essa patologia de origem genética é a maior causa de morte subida em crianças e adultos jovens. Por isso, quando um paciente é diagnosticado com essa doença é importante realizar a investigação em seus familiares diretos para saber se eles também são portadores", afirma o cardiologista do Hospital 9 de Julho, Marcelo Paiva.Em alguns casos a cardiomiopatia hipertrófica é assintomática, mas há pacientes que relatam dores no peito, palpitações e dispneia (dificuldade para respirar). O diagnóstico pode ser feito por meio de avaliação clínica e também com exames como a ecocardiograma e ressonância magnética. "Essa patologia deve ser diferenciada da hipertrofia ventricular esquerda, que é uma consequência de outras patologias como a hipertensão e a doença valvar aórtica", diz Paiva. Segundo ele, dependendo da avaliação diagnóstica, o tratamento pode ser feito com medicamentos, cirurgia ou implantação de desfibrilador . Esses dispositivos identificam episódios de arritmias cardíacas e as corrigem por meio de descargas elétricas.  

Sasha me lembrou que sua irmã veio a falecer por problemas no parto e que esses problemas eram de origens cardíacas. A pediatra me recomendou um exame completo também, afinal de contas eu era o pai do Aleksey. Meus exames foram normais e devriamos pensar em qual tratamento seria o mais indicado ao Aleksey: Medicamentos, cirurgia ou um implante de desfibrilador. Só de pensar que meu pequeno iria ter que colocar um implante a minha cabeça latejava de dor. Chorei copiosamente. Começamos com alguns medicamentos e descartamos uma cirurgia. Tentei voltar ao trabalho, mesmo porque eu tinha um jogo importante contra o Chelsea: Decisão da Supercopa da Europa. Feito para o jogo com  a cabeça no meu filho e por diversas vezes me peguei olhando para o camarote e senti falta daquela pulga saltitante. O resultado?

u14IPWa.png

Vencemos o jogo por 1x0, gol de Iñaki Willians e ao final da partida os jogadores me puxaram para o centro do campo e fui aplaudido de pé por todos os torcedores presentes no estádio. Até mesmo os jogadores e o treinador do Chelsea me aplaudiram no centro do campo. Chorei muito. Ver aquelas pessoas serem solidárias a minha dor me comoveu muito. O presidente conversou comigo e me deu uma semana de férias para resolver o que iria fazer. Jornais do mundo todo repercutiram o ocorrido ao final da partida. Até mesmo alguns desafetos me prestaram solidariedade. Então eu entro aqui em Lezama pela última vez. O Aleksey teve que colocar o implante e resolvemos, eu e Sasha que estaríamos sempre ao lado dele. O dinheiro que ganhei durante a minha vida foram bem guardados e investidos. Ela também possui algumas posses. Ficarei afastado do futebol por 1 ano e ao final disso eu posso ser um comentarista de tv, me foi oferecido o cargo, ou mesmo trabalhar aqui em Lezama com a garotada. Como eu falei, tenho 1 ano para pensar, mas no momento eu prefiro ficar ao lado do meu txikia.

Zu Zara Nagusia.Aleksey Arieta.

2uURSNt.png

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanharam  e principalmente comentaram esse pequeno  save.

Postado

misto de emoções nesta despedida, mas com mais um caneco conquistado.

Postado
1 hora atrás, Cadete213 disse:

misto de emoções nesta despedida, mas com mais um caneco conquistado.

Tinha que encerar o save e de certa forma foi a melhor opção. Poderia continuar, mas acabaria vencendo tudo. Vida que segue.

Obrigado por acompanhar e comentar o save.

Postado

No que eu tava assimilando que Arieta tava de rolo com a tia do próprio filho, a notícia de que ele podia morrer a qualquer, quando comecei a assimilar isso, título e aposentadoria haha

Realmente, como o Cadete mencionou, um misto de emoções.

Parabéns pela trajetória, saindo da Hungria e terminando com título europeu pelo Athletic, que, imagino, não seja fácil de treinar pela restrição de contratações.

Postado

Que difícil, mas no fim deu tudo certo, e que bom Arieta tinha posses para o melhor...

Save rapido né, as vezes parece que o FM ta de sacanagem com a gente né, por um lado ou pelo outro.

Voltemos a Russia!

Postado
20 horas atrás, div disse:

No que eu tava assimilando que Arieta tava de rolo com a tia do próprio filho, a notícia de que ele podia morrer a qualquer, quando comecei a assimilar isso, título e aposentadoria haha

Realmente, como o Cadete mencionou, um misto de emoções.

Parabéns pela trajetória, saindo da Hungria e terminando com título europeu pelo Athletic, que, imagino, não seja fácil de treinar pela restrição de contratações.

Treinar o Athlétic é algo maravilhoso. Além de ser torcedor do clube, tem a limitação de só contratar jogadores Bascos e isso te força a usar muito a Cantera do clube. Você aprende a analisar os ub-19, sub-17 e o time reserva. Ver aquele que se adapta bem a sua tática e a equipe principal. Fora a garimpagem nos outros clubes Bascos como, Real Sociedade, Alavés, Osasuna, Eibar, Barakaldo, CD Basconia e Portugalete. Se estiver vivo em 2022 eu devo fazer um save com o Barakaldo( assim espero).

2 horas atrás, Andreh68 disse:

Que difícil, mas no fim deu tudo certo, e que bom Arieta tinha posses para o melhor...

Save rapido né, as vezes parece que o FM ta de sacanagem com a gente né, por um lado ou pelo outro.

Voltemos a Russia!

Save era curto quando eu o criei no Word, mas o excesso de bons resultados, aliado a facilidade do jogo, seria bom se o FM tivesse níveis de dificuldade, me fizeram antecipar o fim em 3 semanas. Vida que segue.

Eskerrik asko.

Novamente agradeço a todos que acompanharam e principalmente comentaram este save.

• AllMight mudou o título para O Basco: Futebol e outras histórias
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...