Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Guaraní 0 x 2 Grêmio


Lanko

Posts Recomendados

1 hora atrás, Tehh disse:

Pois é, inexplicável essa paixão por esse Everton fake ai. Puta que o pariu.

2x0 foi justo. O Luiz Fernando dá mole demais, consegue criar algumas jogadas e participar de outras mas falta saber fazer a porra do gol. O foda é que se continuar assim o Renato vai acabar inventando o Everton fake de titular, com o Ferreira sendo escanteado por motivos ainda escusos.

Pepê e Jean Pyerre, carreguem meu Grêmio ao Mundial por favor.

Luiz Fernando é razoavelmente rápido e participativo, porém tem dificuldades no último passe, no cruzamento e nas finalizações, coisa que pela média de 1 gol a cada 10 jogos já era algo esperado. Precisaria evoluir muito para ser um jogador titular em um time que quer vencer a LA.

O Everton não pareceu ser rápido e não é participativo (hoje não foi denovo).

A solução passa por tentar buscar alguma alternativa, seja o Ferreira, seja o Pinares, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

CRACK PYERRE

CRACK PEPÊ

Se não fosse o arrombado do Luiz Fernando o Jean Pyerre teria saído de campo com um gol e uma assistência. O Renato matou ele no segundo tempo colocando ao lado do Diego Souza mas incrivelmente saiu o gol num contra-ataque. Não era uma finalização fácil pro Jean, achei até que ele iria errar. Sei de nada, inocente. Joga demais o Jean Pyerre. É o centro tático do time com bola. Hoje dava pra ter jogado mais rápido, mas fiquei com bastante impressão de que o Renight pediu pra ele valorizar a posse pra não cansar o time. Ainda assim, dava pra ter enfiado mais a bola.

E o CRACK Pepê é isso aí. Se der espaço, ele destrói o adversário. É muito rápido e consegue pensar quando tá com a bola. Também melhorou horrores a movimentação sem bola pra abrir espaço pra ele mesmo. Vem evoluindo bem.

Também gostei de novo de Matheus e Darlan. O Darlan cresceu a vera nos últimos tempos. Virou um jogador muito mais consciente. E o segundo tempo do Matheus Henrique foi ótimo. Realmente, quem diz que o futebol do Matheus cresce com o Darlan tá certo.

Van der Lei também merece destaque. Fez duas ótimas defesas em momentos complicados. O problema é que uma hora ele faz isso e outra ele entrega um gol fácil. Não dá pra confiar e tem que elogiar com muita parcimônia.

O Churinchunfly tem que virar titular o quanto antes. Já deve ter dado mais assistência pro Pepê do que o Diego Souza. É um cara trombador também, de pouca técnica, mas pelo menos corre mais e consegue dar prosseguimento ao jogo mais vezes.

De resto, PAU NO CU DE TODO MUNDO.

Com a bola esse meio-campo está muito bem (Darlan, MH e JP). Sem a bola falta alguém para marcar, parar jogadas no meio-campo, cobrir o espaço na intermediária.

Sobre o Churin, a forma de jogo dele é o oposto do Diego Souza, Diego fica mais posicionado, segura a linha de zagueiros, o Churin sai mais para participar do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Salvador. disse:

Luiz Fernando é razoavelmente rápido e participativo, porém tem dificuldades no último passe, no cruzamento e nas finalizações, coisa que pela média de 1 gol a cada 10 jogos já era algo esperado. Precisaria evoluir muito para ser um jogador titular em um time que quer vencer a LA.

O Everton não pareceu ser rápido e não é participativo (hoje não foi denovo).

A solução passa por tentar buscar alguma alternativa, seja o Ferreira, seja o Pinares, ...

O Alisson e o Ferreira possuem as mesmas dificuldades que ele. Na verdade, hoje o titular é mesmo o Alisson pela maior qualidade em geral. O Ferreira até dribla melhor, mas é mais franzino e individualista que o Luiz Fernando. Não acho que o Pinares jogará ali com o "tanto" de opções que temos e, se jogasse, precisaria ser com o Orejuela para que ele fizesse o corredor.

A verdade é que hoje não temos 11 titulares dignos de um time que quer vencer a LA. Darlan ainda tá se afirmando, nem temos laterais 100% titulares, não temos ponta direita e nosso centroavante matador tem o mesmo arranque de uma balsa. Por isso todo jogo peço que o Pepê, o JP e o Churín façam mágica e ganhem algo para nós, porque o elenco e o treinador são esses e daí não devemos ter melhores desempenhos até a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, John the Baptist. disse:

Se tivesse maturado uns 2 anos mais cedo provavelmente chegaria no valor do Arthur, ou perto disso. 

 

O Foz que deve estar MUITO feliz. Eles tem 20% do Pepê, acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Tehh disse:

O Alisson e o Ferreira possuem as mesmas dificuldades que ele. Na verdade, hoje o titular é mesmo o Alisson pela maior qualidade em geral. O Ferreira até dribla melhor, mas é mais franzino e individualista que o Luiz Fernando. Não acho que o Pinares jogará ali com o "tanto" de opções que temos e, se jogasse, precisaria ser com o Orejuela para que ele fizesse o corredor.

A verdade é que hoje não temos 11 titulares dignos de um time que quer vencer a LA. Darlan ainda tá se afirmando, nem temos laterais 100% titulares, não temos ponta direita e nosso centroavante matador tem o mesmo arranque de uma balsa. Por isso todo jogo peço que o Pepê, o JP e o Churín façam mágica e ganhem algo para nós, porque o85min elenco e o treinador são esses e daí não devemos ter melhores desempenhos até a próxima temporada.

Não procede.

Pelo Grêmio:

Luiz Fernando na Série A em 702min marcou 1 gols e 2 assistências. 1 participação em gol a cada 234min.

Everton na Série em 483min marcou 0 gols e 1 assistência. 1 participação em gol a cada 483min.

Alisson na Série A em 1066 min marcou 1 gols e 4 assistências. 1 participação em gol a cada 213min.

Ferreira na Série A em 126 minutos tem 2 gols e 0 assistências. 1 participação em gol a cada 63min.

Para efeito de comparação:
Pepê na Série A em 1360min marcou 7 gols e 3 assistências. 1 participação em gol a cada 136min.
(E na LA é participação em 1 gol a cada 88min, diga-se).

No mínimo as estatísticas mostram que o Ferreira deveria ter mais oportunidades.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que falar mais sobre esse moleque:

image.thumb.png.2185f539099c7298bb269bb8e7966f3f.png

Foi o jogador que mais tocou na bola, errou só 4 passes a partida toda, perdeu pouco a posse (em geral, jogador de meio perde 10~15 bolas por jogo) e ainda defensivamente foi bem. Sempre achei um jogador bem meia boca, embora também defendesse que ele jogasse a outras nabas que aparecem antes. Só que ele cresceu demais. Eu acho que esse ambiente do Grêmio pra quem joga como meia acaba influenciando muito quem chega. São todos jogadores de muita técnica e bom toque de bola. 

Legal mencionar também que embora o Darlan nunca tivesse sido marcador e diversas vezes tenha jogado de armador na base, ele tá conseguindo fazer a saída de 3 numa tranquilidade absurda (isso quando o Renato não fode dividindo o time em defesa e ataque, sem ninguém no meio pra receber a bola). Erra pouco, joga sério. Tá aí. Começo a mudar de opinião sobre o potencial do Darlan.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Tem que falar mais sobre esse moleque:

image.thumb.png.2185f539099c7298bb269bb8e7966f3f.png

Foi o jogador que mais tocou na bola, errou só 4 passes a partida toda, perdeu pouco a posse (em geral, jogador de meio perde 10~15 bolas por jogo) e ainda defensivamente foi bem. Sempre achei um jogador bem meia boca, embora também defendesse que ele jogasse a outras nabas que aparecem antes. Só que ele cresceu demais. Eu acho que esse ambiente do Grêmio pra quem joga como meia acaba influenciando muito quem chega. São todos jogadores de muita técnica e bom toque de bola. 

Legal mencionar também que embora o Darlan nunca tivesse sido marcador e diversas vezes tenha jogado de armador na base, ele tá conseguindo fazer a saída de 3 numa tranquilidade absurda (isso quando o Renato não fode dividindo o time em defesa e ataque, sem ninguém no meio pra receber a bola). Erra pouco, joga sério. Tá aí. Começo a mudar de opinião sobre o potencial do Darlan.

 

A comparação que faço é com o Jaílson Smith. Não são craques, mas são úteis.

Apesar do Jay-jay ser gigante (e consequentemente ter maior imposição física), eu ainda prefiro o Darlan. Tem mais bola no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Salvador. disse:

Não procede.

No mínimo as estatísticas mostram que o Ferreira deveria ter mais oportunidades.

Não procede o quê? Não estou defendendo o Luiz Fernando de titular, ele está tendo as oportunidades dele mas não está correspondendo o suficiente. Só acho que os outros dois concorrentes pela vaga da ponta direita possuem as mesmas dificuldades de finalização, as características também são parecidas. Lembrando que os gols que o Ferreira fez no BR de Aspirantes foram num cenário bem diferente. Não sei se podemos esperar que o Ferreira pegue aquela vaga e se destaque tanto assim. Por mim o Renato poderia dar uma sequência a ele e ver no que dá, se ele for mais efetivo que o Luiz Fernando, ótimo. Mas a verdade é que, até então, o Alisson é o menos pior na direita e deverá ser o titular quando voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tehh disse:

Não procede o quê? Não estou defendendo o Luiz Fernando de titular, ele está tendo as oportunidades dele mas não está correspondendo o suficiente. Só acho que os outros dois concorrentes pela vaga da ponta direita possuem as mesmas dificuldades de finalização, as características também são parecidas. Lembrando que os gols que o Ferreira fez no BR de Aspirantes foram num cenário bem diferente. Não sei se podemos esperar que o Ferreira pegue aquela vaga e se destaque tanto assim. Por mim o Renato poderia dar uma sequência a ele e ver no que dá, se ele for mais efetivo que o Luiz Fernando, ótimo. Mas a verdade é que, até então, o Alisson é o menos pior na direita e deverá ser o titular quando voltar.

Não procede que os outros são tão ruins quanto o Luiz Fernando. Ao menos não mostraram isso até o momento.

Não acho que o Ferreira seja um novo Pepê, ele não deu nenhuma mostra nesse sentido até agora.

Apenas os números mostram que ele tem potencial para ser mais efetivo que o Luiz Fernando e que claramente está tendo menos oportunidades que todos os outros.

Na Série A do ano passado o Ferreira jogou 152min, marcou 1 gol e deu 2 assistências.
Na Série A do ano passado o Luiz Fernando jogou 2130min, marcou 1 gol e deu 0 assistências.

É óbvio que a amostra é muito pequena e que ele precisa evoluir como jogador, compreender qual é a melhor jogada em cada momento, quando driblar e quanto passar, mas nada pelo quê Everton e Pepê não tenham passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...