Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Ceará 1 x 1 São Paulo FC


Leho.

Posts Recomendados

Não adianta VAR se a arbitragem no geral aqui no Brasil é uma piada.

O gol foi bem anulado, diga-se de passagem, mas puta que pariu, juizão quase se complicou de um jeito...

Espero que o STJD não interfira no resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lanko mudou o título para Ceará 1 x 1 São Paulo FC
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Com prazo curto, SPFC quer avaliar imagem do VAR para se decidir sobre ação. https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/26/com-prazo-curto-spfc-quer-avaliar-imagem-do-var-para-se-decidir-sobre-acao.htm

 

O São Paulo tem um prazo de 48 horas após a publicação da súmula no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para solicitar a anulação do empate por 1 a 1 contra o Ceará por suposto erro de direito da arbitragem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido ao lance que culminou no impedimento de Pablo. Em meio ao tempo escasso, o clube ainda quer avaliar as imagens do VAR para decidir se fará a solicitação à entidade.

No episódio questionado pelo clube, o assistente Thiago Rosa de Oliveira (RJ) assinalou posição irregular de Pablo. No entanto, Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) confirmou o gol ao ser instruído pelo VAR, comandado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ), com auxílio de William Machado Steffen (SC) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). O problema é que o mesmo VAR se corrigiu e anulou o lance. No decorrer do processo que demorou quatro minutos e trinta e cinco segundos, o árbitro chegou a autorizar o reinício da partida com o gol do São Paulo validado.

 

Brasil desmoraliza o VAR. Jogo do São Paulo terá de ser anulado

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/brasil-desmoraliza-o-var-jogo-do-sao-paulo-tera-de-ser-anulado-26112020

Erro de direito. Mostrado pela TV, para milhões de pessoas. Árbitro anula gol depois de ter recomeçado o jogo. O 1 a 1 contra o Ceará precisa ser anulado

O futebol brasileiro está perto de uma 'façanha' mundial.

Desmoralizar o VAR.

A intervenção desnecessária, inexplicável, do árbitro de vídeo Carlos Eduardo Nunes Braga, desnorteou o juiz Wagner Nascimento Magalhães.

Ele havia confirmado um impedimento fácil, marcado por seu bandeira, anulando gol de Pablo.

O jogo entre Ceará e São Paulo estava empatado.

Seria o possível gol da vitória, aos 12 minutos do segundo tempo.

Mas o VAR acabou se corrigindo, confirmando o impedimento.

Só que Wagner Nascimento Magalhães havia apitado e a bola havia rolado, ou seja: o jogo foi recomeçado. Um segundo depois, ele decidiu parar a partida, ouvindo que o gol foi irregular. E o anulou, pela segunda vez.

Só que não poderia, porque a partida havia recomeçado.

Erro de direito.

O que permite a anulação do jogo.

E o São Paulo vai buscar esse caminho.

O erro crasso, de direito, está gravado.

O jogo era transmitido pelo canal Premiere.

As imagens estão registradas na Internet.

O erro de direito está à disposição do mundo.

Os auditores do STJD não terão outra saída.

Um novo confronto entre Ceará e São Paulo é inevitável.

O que tira a credibilidade do Brasileiro.

E, principalmente, desmoraliza o VAR.

"Vamos estudar todas as possibilidades jurídicas. Vamos buscar tudo que aconteceu. Se foi validado, é que tinha dúvida. O erro é o que aconteceu quando autorizou a partida. Está na regra. O São Paulo tem que ir atrás dos seus direitos", avisou Raí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É direito do SP pedir a anulação, mas eu não pediria. O gol foi realmente irregular e anular ele não afetou o resultado. 

Agora, não da pra sair impune essa bagunça também. A equipe do var precisa ser investigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro a anulação da partida do que haja a "lei da compensação" para o SP. Isso pode ocorrer não em uma partida, mas em várias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá voando o menino Pablo! 

Minha paciência acabou no jogo de ontem. O cara erra tudo que faz, tá doido. Pensei que o gol no Flamengo fosse ajudar em algo, mas aparentemente não fez muita diferença.

E pensar que o nosso ataque era Pablo, Vitor Bueno e Pato... dá pra entender porque deu merda no Paulista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao bandeirinha que acertou ao dar o impedimento, mas esse soprador de apito e toda a equipe do VAR deveriam ficar 1 ano sem apitar nem mesmo uma competição de cuspe a distância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha vontade como são paulino: que o SP não peça a anulação da partida. Estava impedido, então que a diretoria reconheça que seria vergonhoso pedir a anulação da partida baseado nessa falha  do VAR e árbitro.

Árbitro e equipe que estava operando o VAR merecem uma punição dura. SP deveria focar em pedir isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, pra quem achou "normal" o empate com o Vasco, deve ter achado bom esse empate com o Ceará lá.

Cof, cof...

 

Sobre o gol anulado: foi bem anulado, e o juizão com a ajuda do VAR conseguiu cagar e sentar em cima. Meu Deus do céu, como são horrorosos esses sopradores de apito, é uma lambança atrás da outra. Não tem que anular porra de jogo nenhum não, embora o SPFC tenha argumento mais do que suficiente pra isso. Até porque o calendário tá uma bosta já, vão colocar onde esse novo jogo?

Sem condições. Empate ontem foi merecido, que deixem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Léo R. disse:

Não tem que anular a partida e não tem que ter compensação.

 

Perfeito! Como não tem que ter espera em exames do SUS e atendimento de qualidade de empresas privatizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o São Paulo anda incomodando algumas pessoas, hein? Já tô vendo gente aproveitando a situação pra criar pequenas teorias da conspiração de prováveis futuras "compensações"... hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Pelo visto o São Paulo anda incomodando algumas pessoas, hein? Já tô vendo gente aproveitando a situação pra criar pequenas teorias da conspiração de prováveis futuras "compensações"... hahahaha.

A julgar pelo jogo contra o grêmio, vocês já estão sendo compensados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

A julgar pelo jogo contra o grêmio, vocês já estão sendo compensados.

Se choro sem motivo de torcida chata significa compensação, então estamos, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JGDuarte disse:

Se choro sem motivo de torcida chata significa compensação, então estamos, sim.

Choro de torcida? Francamente. Seu fanatismo está te cegando, meu consagrado. Essa arrogância são paulina fazia tempo que eu não via...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Léo R. disse:

A julgar pelo jogo contra o grêmio, vocês já estão sendo compensados.

A julgar pelo jogo contra o Fortaleza (que aconteceu depois do jogo contra o Grêmio), não estamos.

Quanto à anulação, apesar do SP ter a lei ao seu lado (houve erro de direito), duvido que acontecerá, seria uma sacanagem sem tamanho com o Ceará.

Dito isso, tem que pedir sim. Faz escândalo, joga a merda no ventilador. Melhor ser compensado do que roubado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, JGDuarte disse:

Pelo visto o São Paulo anda incomodando algumas pessoas, hein? Já tô vendo gente aproveitando a situação pra criar pequenas teorias da conspiração de prováveis futuras "compensações"... hahahaha.

Como você avalia o que aconteceu no jogo contra o Grêmio? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Acho correta a atitude do SPFC, agora... a grande questão é: o VAR vai continuar sendo essa lambança aí em todo jogo? Porque puta que me pariu né, vai tomar no cu do Gaciba e de toda essa comissão escrota de arbitragem.

Começo a pensar se realmente vale a pena ter essa ferramenta por aqui, já que quem opera (os juízes) continua sendo horroroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zicogalinho disse:

Como você avalia o que aconteceu no jogo contra o Grêmio? 

Pra mim, não houve erro. 

1 hora atrás, Leho. disse:

Acho correta a atitude do SPFC, agora... a grande questão é: o VAR vai continuar sendo essa lambança aí em todo jogo? Porque puta que me pariu né, vai tomar no cu do Gaciba e de toda essa comissão escrota de arbitragem.

Começo a pensar se realmente vale a pena ter essa ferramenta por aqui, já que quem opera (os juízes) continua sendo horroroso.

Este foi um dos casos mais ridículos, inclusive. Aquela impressão de que o VAR, por ter acesso a "todos os ângulos" e tecnologias de alto nível, estaria praticamente imune ao erro foi totalmente extinta. A nota oficial da CBF até tentou disfarçar dizendo que foi um problema de comunicação, mas a impressão que eu tenho é que os caras foram tão desatentos que cravaram a legalidade do gol sem rever o lance inteiro, afinal o árbitro não iria solicitar o reinício do jogo sem que o VAR tivesse confirmado.

Agora, não sei se ter menos/não ter VAR solucionaria algo, afinal os erros são mais relacionados justamente ao despreparo do que propriamente à limitação da tecnologia, ou seja, sem ele talvez fossem cometidos também, e em níveis ainda mais absurdos. O que eles têm que fazer é cumprir à risca aquela história de "erro claro e evidente" - o que não vem acontecendo, já que todo lance interpretativo tem VAR participando - e tenho minhas dúvidas quanto aos lances de impedimento ajustado. Não sei se a tecnologia que se usa lá fora é mais avançada que a daqui ou o quê, mas, por ora, o recurso do vídeo não tem sido muito eficaz nessas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, JGDuarte said:

[...] Agora, não sei se ter menos/não ter VAR solucionaria algo, afinal os erros são mais relacionados justamente ao despreparo do que propriamente à limitação da tecnologia, ou seja, sem ele talvez fossem cometidos também, e em níveis ainda mais absurdos. [...]

Também acho que não solucionaria muito, mas pelo menos não teríamos essa celeuma em todo jogo, uma puta demora do cacete pra neguinho ir lá depois e cometer esse tipo de lambança escrota aí.

Sem o VAR os erros absurdos continuariam obviamente, mas sem essas intervenções que ultimamente mais atrapalham do que ajudam.

 

 

p.s: pros mais exaltados, eu ainda sou ferrenho defensor do VAR, só estou conjecturando toda a atividade da nossa arbitragem com relação à ele dentro desse Campeonato Brasileiro de 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leho. disse:

Também acho que não solucionaria muito, mas pelo menos não teríamos essa celeuma em todo jogo, uma puta demora do cacete pra neguinho ir lá depois e cometer esse tipo de lambança escrota aí.

Sem o VAR os erros absurdos continuariam obviamente, mas sem essas intervenções que ultimamente mais atrapalham do que ajudam.

 

 

p.s: pros mais exaltados, eu ainda sou ferrenho defensor do VAR, só estou conjecturando toda a atividade da nossa arbitragem com relação à ele dentro desse Campeonato Brasileiro de 2020.

O que você pensa de uma alteração na regra de uso do VAR para "erro claro e evidente" também pros impedimentos? Inicialmente, pensava-se que os impedimentos se tornariam objetivos com a tecnologia, imunes a erros humanos, mas estamos vendo que não é bem o caso. Com tal alteração e sem interrupções em lances interpretativos, creio que o problema do tempo de revisão seria bastante atenuado. Nem tem muito a ver com o lance deste jogo, que foi um erro absurdo e pouco corriqueiro, mas acho uma possibilidade interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, JGDuarte said:

O que você pensa de uma alteração na regra de uso do VAR para "erro claro e evidente" também pros impedimentos? Inicialmente, pensava-se que os impedimentos se tornariam objetivos com a tecnologia, imunes a erros humanos, mas estamos vendo que não é bem o caso. [...]

É uma alternativa interessante, poderia impactar positivamente mesmo nessa demora nas intervenções.

Mas acho que a questão maior é: o despreparo dos nossos árbitros. A gente pode tentar mexer em tudo (quanto ao VAR), mas no fim das contas quem opera a máquina é justamente quem vai dar ou não um bom uso à ela. E no nosso caso, a arbitragem continua HORROROSAMENTE DESPREPARADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JGDuarte disse:

Pra mim, não houve erro. 

Agora eu que tenho que rir como se houvesse uma teoria da conspiração reversa, hahhahha.

Não vi todos os lances polêmicos, mas, com certeza teve uma questão de uma expulsão não dada, não lembro.

Eu não disse que havia uma teoria da conspiração, e sim disse que "poderia" haver uma compensação, o que entendo que já houve no caso do Grêmio.

Claro que se o SP continuar a mostrar um futebol mais eficiente (coisa que parou nas duas últimas partidas) ninguém vai questionar um título por uma compensação. Mas ainda é cedo e tem boa gente brigando.

PS: Acho que foi um lance no Pepê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Agora eu que tenho que rir como se houvesse uma teoria da conspiração reversa, hahhahha.

Não vi todos os lances polêmicos, mas, com certeza teve uma questão de uma expulsão não dada, não lembro.

Eu não disse que havia uma teoria da conspiração, e sim disse que "poderia" haver uma compensação, o que entendo que já houve no caso do Grêmio.

Claro que se o SP continuar a mostrar um futebol mais eficiente (coisa que parou nas duas últimas partidas) ninguém vai questionar um título por uma compensação. Mas ainda é cedo e tem boa gente brigando.

PS: Acho que foi um lance no Pepê.

Que eu me lembre, foi uma reclamação de pênalti ou expulsão do Reinaldo num lance em que o Pepê se joga e depois é pisado involuntariamente. Nem falta foi marcada. Atitude correta do árbitro. Teve também um lance do Daniel Alves que pediram expulsão, quando na realidade ele acaba acertando a canela do adversário com a sola quando ia dar a passada na corrida, o que configura amarelo, pelo risco que tal contato ofereceu; teve um lance bem semelhante no jogo contra o Ceará, só que dessa vez foi o Luan, e novamente foi aplicado o amarelo. Dá pra exagerar e ser tendencioso em imagens isoladas, como aconteceu no tópico do Grêmio aqui no fórum, mas pra mim não houve absurdo algum. Deve ser porque eu sou arrogante e fanático, segundo disse o amigo ali em cima, então evito até entrar nesse tipo de discussão, que não leva a lugar algum. 

Pode até não ter sido sua intenção, mas o que não falta é gente com teorias de conspiração, o que é absolutamente comum no futebol e na nossa sociedade. Tem até gente dizendo que o São Paulo é beneficiado por ser o time do presidente da CBF, hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...