Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Flamengo 1 x 1 Atlético-GO


Lanko

Posts Recomendados

Sim, eu vi. Agora temos só Gabigol 50% ainda e o substituto direto LINCOLN! Flamengo precisa montar 3 times pra se livrar dessa putaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

A pergunta é:

Fortaleza vai aceitar o Ceni novamente?

Acho muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que pode né, adorei o jogo contra o São Paulo e hoje foi sofrido que dói.

Essa bola final foi uma balde de água fria a qualquer coisa que a gente pretenda fazer na temporada. Quando algo vai bem a defesa vaga litros, quando o melhor atacante de 2019 tá começando a engrenar ele se lesiona no gramado ruim, o substituto do cara joga o fino do fino e é convocado (merecidamente) mas volta lesionado e sem perspectiva de melhora.... Tem de baixo da linha o gol pra ao menos botar pressão no líder....

Pior é pensar que o Lincoln pode ser titular na quarta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Como é que pode né, adorei o jogo contra o São Paulo e hoje foi sofrido que dói.

Você sonha da seguinte forma: Rogério Ceni treinou apenas um dia e a equipe jogou bem contra o São Paulo. Com mais treinos o Flamengo vai ganhar do Dragão no sábado.

Realidade:  Jogo contra o São Paulo o Ceni recebeu o espírito do JJ. Hoje, sábado,o Ceni recebeu o espírito do Dome e voltamos a ser arame liso.

PS: Deu agora na ESPN. Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Pedro lesionados. Quarta-feira seremos eliminados nós pênaltis. Lincoln vai chutar em cima do goleiro tricolor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Léo R. disse:

A pergunta é:

Fortaleza vai aceitar o Ceni novamente?

Nunca, pelo menos a maioria da torcida. Se a diretoria quiser comprar briga já é problema deles. Na primeira sacanagem foi perdoado, duas vezes já é demais. Ele que se foda no Flamengo ou onde ele quiser. Homem sem palavra não merece respeito. Obrigado pelo que fez mas também fizemos muito por ele e vida que segue. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, LC disse:

Você sonha da seguinte forma: Rogério Ceni treinou apenas um dia e a equipe jogou bem contra o São Paulo. Com mais treinos o Flamengo vai ganhar do Dragão no sábado.

Realidade:  Jogo contra o São Paulo o Ceni recebeu o espírito do JJ. Hoje, sábado,o Ceni recebeu o espírito do Dome e voltamos a ser arame liso.

PS: Deu agora na ESPN. Gabriel Barbosa, Thiago Maia e Pedro lesionados. Quarta-feira seremos eliminados nós pênaltis. Lincoln vai chutar em cima do goleiro tricolor.

O sentimento depois do jogo são quase os mesmo, o sabor amargo da derrota com um lance bizarro do goleiro e hoje com um gol perdido de forma bizarra.

No início lá pra 15m eu tava gostando do jogo no primeiro tempo. As laterais estavam ok e os dois da frente de certa forma participando do jogo. Único revés do jogo de quarta foi a pressão, já que o Atlético dava a bola pra gente trabalhar e mesmo quando a tinha pouco se marcou lá na frente.

A partir daí pareceu uma ação em cadeia de merdas. O Gustavo Henrique da uma entregada sozinho pro jogador do time goiano. Se pegar um VT o Matheuzinho tá pra mais de metro da jogada, nunca que ele pegaria a bola... A jogada resulta em um chute pra fora. Não satisfeito, o Léo Pereira também dá uma entregada (pro Chico) e resulta em outra finalização pra fora. 

Só nesses dois lances o Atlético se impõe no jogo e sobe de vez a marcação, com isso começam mais outros dois erros do Fla, domínio de bola e passe errado. Vitinho, Gérson, Arão, Thiago Maia, Matheuzinho e Gabigol, todos esses nessa pressão começam a perder bolas fáceis de serem dominadas, a exemplo o Vitinho deixou a bola sair numa virada de jogo onde ele estaria no 1x1, o Gabriel em uma na entrada da área onde ele poderia fazer um pivô ou simplesmente chutar no gol. E aí as bolas bobas nas trocas de passe entre Gerson e o ataque, que surgiram pra contra ataque pro Atlético.

Apesar disso tudo, tivemos duas chances de abrir o placar e as melhores do primeiro tempo, num chute do TM e outro do BH. E no fim a gente acha um gol no passe errado do cara do Atlético.

No segundo tempo, finalmente a gente começa bem melhor e confiante na partida, chance do Vitinho e o gol anulado (bem anulado) do Gabriel. Aí em diante começa equívocos atrás de equívocos. No replay deu de ver que o Thiago se lesionou feio e pareceu bem grave, ele pede a substituição e depois pede pra esperar. Nesse meio tempo, ele da três passes errados que acabam com o ataque rubro negro, sendo o terceiro o mais grave porquê que ele tinha justamente um jogador livre na ponta e preferiu tocar no meio. Como os Deuses do futebol sabem bem, nesse terceiro passe sai o gol do Atlético em um bote dado errado do Natan e Léo Pereira. Finalmente o Thiago sai, mas aí já era pressão de novo por jogar com o placar contra, Michael entra e de costume, nada faz, parece que o bom jogo contra o São Paulo foi excessão da normalidade. Eu gostei que ao menos o Rogério foi ousado de tirar um zagueiro e botar um meia, mas também tem um "q" de arrumar um erro de posicionamento do Natan, mas é válido. O Atlético abdica do ataque, e a gente vai pra cima

E só basta um dos meias titulares ficar em campo por 20m que existe um jogo decente de novo. Em pouco tempo o. Arrascaeta fez o Michael, o Vitinho e o Bruno Henrique subirem de produção... Mas ele não faz milagre também. O lance do Lincoln é de matar qualquer um de raiva, deixar qualquer monge puto com a vida, e de cair a ficha de quem defendeu ele (eu me incluo) que tenha se esgotado a paciência.

Eu ainda vejo melhoras desse time pra do Dome (mesmo com dois jogos) e que consequentemente as coisas continuem melhorando. Mas hoje a noite foi só pra se decepcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa partida de hoje merece algum comentário, que seja elogiando o time do Atlético. Novamente fizeram uma partida muito boa contra a gente. E ah, nossa zaga também merece menção. Léo Peneira mostrou mais uma vez suas credenciais. Joga y joga.

Agora, não adianta ficar se iludindo, porque tá super claro que esse ano não é nosso ano. Tudo dá errado. Tivemos técnico pulando fora 2 semanas antes do início do campeonato, surto de COVID, repetidas lesões nos principais jogadores, desfalques por convocação, zagueiros que até então eram de bom nível entregando mais que entregador do Ifood, goleiro entregando gol na pequena area, atacante perdendo gol sem goleiro dentro da pequena área, entre outros.

O foda é que nesse período de pandemia, com trocentos jogos um atrás do outro, vai se beneficiar quem tiver tempo pra treinar, ou quem já tem um trabalho longevo e bem desenvolvido. Não é nosso caso. Mas aí vão falar que o elenco é isso, é aquilo, etc. Se for olhar, tivemos o azar de ter todos os nossos principais jogadores contundidos/convocados desde que essa porra começou. A gente não joga com os 4 da frente juntos desde a quarta rodada do brasileiro. O ano vai pro lixo por conta desse azar fudido e por causa dos erros de planejamento cometidos (alô Dome).

De qualquer forma, a vaca ainda não foi pro brejo. Se um dia a gente conseguir escalar o "quarteto fantástico", a coisa já muda de figura e aí a gente passa a ter chance de disputar alguma coisa. Mas acho que isso é só um sonho. Atlético MG tá com a faca e o queijo pra copar esse brasileiro.

PS: Cadê o Abel com pé de arruda dele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Nunca, pelo menos a maioria da torcida. Se a diretoria quiser comprar briga já é problema deles. Na primeira sacanagem foi perdoado, duas vezes já é demais. Ele que se foda no Flamengo ou onde ele quiser. Homem sem palavra não merece respeito. Obrigado pelo que fez mas também fizemos muito por ele e vida que segue. 

É verdade que a cláusula de rescisão dele pro Fortaleza foi de 1 milhão de reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, EduFernandes said:

Thiago Maia é mal utilizado demais, desde o Torrent. Deve ser o melhor volante defensivo do time e vivem colocando ele pra jogar bem avançado.

Eu vi pouco do Thiago Maia no Fla, mas me lembro mt bem dele no Santos. Era 2º volante de mt classe, ditava ritmo e conseguia subir e recompor bem durante o jogo. Deve ter evoluído nessa questão defensiva lá na Europa (ele já marcava razoavelmente bem aqui), e agora pode ser aproveitado dessa forma como você disse.

O foda é: e o Arão? Hahahaha porque aparentemente ele é um cara pra fazer essa cabeça-de-área aí, mais recuado e tals. E todo técnico que passa por lá escala o cara de titular, aí tem que ver hahaha.

 

 

p.s: agora que vi que o Ceni escalou ele de meia direita (???), WTF? hahahahahah

p.s²: esse Chico do Atlético-GO é bom jogador, hein? Certeza de que sai pra um grande na próxima temporada, belo achado do Dragão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Eu vi pouco do Thiago Maia no Fla, mas me lembro mt bem dele no Santos. Era 2º volante de mt classe, ditava ritmo e conseguia subir e recompor bem durante o jogo. Deve ter evoluído nessa questão defensiva lá na Europa (ele já marcava razoavelmente bem aqui), e agora pode ser aproveitado dessa forma como você disse.

O foda é: e o Arão? Hahahaha porque aparentemente ele é um cara pra fazer essa cabeça-de-área aí, mais recuado e tals. E todo técnico que passa por lá escala o cara de titular, aí tem que ver hahaha.

 

 

p.s: agora que vi que o Ceni escalou ele de meia direita (???), WTF? hahahahahah

p.s²: esse Chico do Atlético-GO é bom jogador, hein? Certeza de que sai pra um grande na próxima temporada, belo achado do Dragão.

Tava no Ceará na temporada passada. Tem 29 anos já, acho difícil ir pra grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Head Coche Z disse:

É verdade que a cláusula de rescisão dele pro Fortaleza foi de 1 milhão de reais?

Acho que menos, se não me engano o Flamengo pagou 400 mil só por conta do tempo que restava de contrato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
47 minutes ago, Dsmoreira said:

Tava no Ceará na temporada passada. Tem 29 anos já, acho difícil ir pra grande...

Poutz, sério? Então ele que despontou tarde mesmo... que coisa. Mas sei lá, dependendo do campeonato que fizer, acho que mesmo com 29 pode ser uma peça útil em determinados elencos por aí.

A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo hoje a reprise contra o Emelec. Olha que nem foi o nosso melhor jogo, mas tinha coisas bem interessantes.

1 - time não ficava tanto tocando a bola lá atrás, mesmo com pressão. Saia subindo e tocando. Nesse sentido, ER voltava muito.

2  -Me arrependo de ter criticado o Marí. De qualquer forma, teve momentos que D. Alves reclamava da subida dele. Nossa sorte que é certeza que ele volta ao gol quarta.

3 - Time abria o mesmo espaço defensivamente, mas voltava mais rápido.

Enfim, Ceni tem que ver o jogo do River para saber como ganharam fácil. Que eu lembre sempre foram gols com toques 1-2 dentro da área. 

Alguém sabe dizer como está a condição do Diego Ribas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Leho. said:

Eu vi pouco do Thiago Maia no Fla, mas me lembro mt bem dele no Santos. Era 2º volante de mt classe, ditava ritmo e conseguia subir e recompor bem durante o jogo. Deve ter evoluído nessa questão defensiva lá na Europa (ele já marcava razoavelmente bem aqui), e agora pode ser aproveitado dessa forma como você disse.

O foda é: e o Arão? Hahahaha porque aparentemente ele é um cara pra fazer essa cabeça-de-área aí, mais recuado e tals. E todo técnico que passa por lá escala o cara de titular, aí tem que ver hahaha.

 

 

p.s: agora que vi que o Ceni escalou ele de meia direita (???), WTF? hahahahahah

p.s²: esse Chico do Atlético-GO é bom jogador, hein? Certeza de que sai pra um grande na próxima temporada, belo achado do Dragão.

Eu lembro razoavelmente bem dele no Santos também, ele era bem combativo e bem técnico, então era bom de primeiro ou de segundo volante.

Eu particularmente usaria ele de primeiro volante no Flamengo, Arão banco, já que ele foi acima da média graças a um milagre do JJ em manter ele muito concentrado. Mas no geral, tirando o jogo aéreo, não fica à frente do Maia em nada.

O Torrent tava usando ele mais avançado também, mas de meia direita é sacanagem hahaha. Pra mim outra coisa muito clara é que o substituto do Ribeiro é o Gérson. Quando não tiver o Everton à disposição, a melhor opção disparada é usar o Gérson ali de meia direita, mantém uma boa qualidade técnica, recomposição e inteligência. Entrar com Vitinho, Michael e afins é uma diferença muito grande de qualidade. E no caso, dá pra fazer isso de boa, porque aí a dupla de volantes vem a ser Arão-Maia, que já é relativamente boa.

 

Agora falando sobre o Vitinho, o cara não encaixa de jeito nenhum. Joga na esquerda, é meh. Joga na direita, é meh. Joga centralizado, é meh. Complicado. Na época da contratação fizeram uma análise e ele era segundo atacante lá na Rússia, não ponta. Aqui vivem escalando ele de ponta, mas quando jogou por dentro não fez nada demais também. Sei lá, ele não é um jogador que "pensa", mas não no sentido de ser aquele ponta burro que não sabe o que fazer ou não consegue fazer, e sim que ele não pensa no que fazer, só tenta algo. O jogo dele é baseado em tentativa e erro, ele só recebe a bola e deve pensar "dane-se" e se livra dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...