ZMB Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 Darlan tá jogando muito bem. Tá aí nosso camisa 5.
SilveiraGOD. Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 41 minutos atrás, ZMB disse: Darlan tá jogando muito bem. Tá aí nosso camisa 5. Eu acho ele bom pra quando a gente vai ter posse a maior parte do tempo e contra times mais fracos. Se precisar defender com Darlan, JP é Matheus a cpisa complica bastante. Tendo a preferir bem mais o Lucas Silva, que embora tenha feito um jogo bem ruim da última vez, é quem tem mais poder de marcação e costuma fazer o trabalho sujo, especialmente quando alguém falha. Ele ta sempre lá pra parar o jogo e tomar um amarelo. Aliás, eu ia comentar e esqueci. Que jogo melhor pra botar o Araújo pra jogar que esse contra o Ceará? Que caralha o Renato ta esperando hein?
Léo R. Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 12 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Eu acho ele bom pra quando a gente vai ter posse a maior parte do tempo e contra times mais fracos. Se precisar defender com Darlan, JP é Matheus a cpisa complica bastante. Tendo a preferir bem mais o Lucas Silva, que embora tenha feito um jogo bem ruim da última vez, é quem tem mais poder de marcação e costuma fazer o trabalho sujo, especialmente quando alguém falha. Ele ta sempre lá pra parar o jogo e tomar um amarelo. Aliás, eu ia comentar e esqueci. Que jogo melhor pra botar o Araújo pra jogar que esse contra o Ceará? Que caralha o Renato ta esperando hein? Ele é fraquíssimo, Silveira, com ele em campo o time "tomou sufuco" do Ceará.
Dsmoreira Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 41 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Eu acho ele bom pra quando a gente vai ter posse a maior parte do tempo e contra times mais fracos. Se precisar defender com Darlan, JP é Matheus a cpisa complica bastante. Tendo a preferir bem mais o Lucas Silva, que embora tenha feito um jogo bem ruim da última vez, é quem tem mais poder de marcação e costuma fazer o trabalho sujo, especialmente quando alguém falha. Ele ta sempre lá pra parar o jogo e tomar um amarelo. Aliás, eu ia comentar e esqueci. Que jogo melhor pra botar o Araújo pra jogar que esse contra o Ceará? Que caralha o Renato ta esperando hein? Lucas Silva como camisa 5? Cês querem jogar sem "primeiro volante" né? Coisa moderna.
SilveiraGOD. Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 2 horas atrás, Léo R. disse: Ele é fraquíssimo, Silveira, com ele em campo o time "tomou sufuco" do Ceará. Como eu disse, ele foi bem mal contra o Ceará. Mas também foi um dos melhores jogadores contra América de Cali, contra Santos, contra Juventude, contra Aflético e o escambau. É o único jogador que consegue ter imposição física e que faz o trabalho sujo de tomar aquele amarelo pra parar um contra-ataque ou pra cobrir algum erro de outro jogador. Sem contar que o passe longo dele é bem razoável. O problema do Lucas Silva tem mais a ver com tática que com ele mesmo. É um jogador que precisa de campo fechado pra marcar e precisa de apoio pra fazer saída de bola. Quando o Grêmio joga todo espalhado ele sofre porque é lento, mas quando joga mais fechado ele brilha. 1 hora atrás, Dsmoreira disse: Lucas Silva como camisa 5? Cês querem jogar sem "primeiro volante" né? Coisa moderna. Dos atuais volantes que temos, o principal marcador é o Lucas Silva. Acho que os melhores jogos dele foram como o volante num 4-3-3. Ele tendo apoio é muito bom de bola.
Léo R. Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 39 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Como eu disse, ele foi bem mal contra o Ceará. Mas também foi um dos melhores jogadores contra América de Cali, contra Santos, contra Juventude, contra Aflético e o escambau. É o único jogador que consegue ter imposição física e que faz o trabalho sujo de tomar aquele amarelo pra parar um contra-ataque ou pra cobrir algum erro de outro jogador. Sem contar que o passe longo dele é bem razoável. O problema do Lucas Silva tem mais a ver com tática que com ele mesmo. É um jogador que precisa de campo fechado pra marcar e precisa de apoio pra fazer saída de bola. Quando o Grêmio joga todo espalhado ele sofre porque é lento, mas quando joga mais fechado ele brilha. Dos atuais volantes que temos, o principal marcador é o Lucas Silva. Acho que os melhores jogos dele foram como o volante num 4-3-3. Ele tendo apoio é muito bom de bola. Ele foi ok, não foi bem. E você tem que ver que a mecânica de jogo muda com o JP em campo. Pela partida contra o Ceará, com o JP em campo, ele não foi bem. Ele foi melhor em jogos onde o grêmio jogou com 3 volantes, o que não é o caso.
Roman Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 5 horas atrás, SilveiraGOD. disse: [...] Tendo a preferir bem mais o Lucas Silva, que embora tenha feito um jogo bem ruim da última vez, é quem tem mais poder de marcação e costuma fazer o trabalho sujo, especialmente quando alguém falha. Ele ta sempre lá pra parar o jogo e tomar um amarelo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Piadona.
Roman Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 Essa daí foi da série "tEm KE tirar u Marcelo e colOkar o Coentrão pra mArcar!!!!111".
Dsmoreira Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 5 horas atrás, SilveiraGOD. disse: Dos atuais volantes que temos, o principal marcador é o Lucas Silva. Acho que os melhores jogos dele foram como o volante num 4-3-3. Ele tendo apoio é muito bom de bola. Cara, eu vi o Galo enfrentando o Lucas Silva, no auge, em 10 jogos. Posso te afirmar que com o Lucas Silva em campo = alegria para o setor ofensivo do Galo. Sempre foi extremamente frágil na marcação. Eu duvido que ele seja o melhor primeiro volante do Grêmio... E se for, tem algo errado no elenco.
SilveiraGOD. Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 6 horas atrás, Léo R. disse: Ele foi ok, não foi bem. E você tem que ver que a mecânica de jogo muda com o JP em campo. Pela partida contra o Ceará, com o JP em campo, ele não foi bem. Ele foi melhor em jogos onde o grêmio jogou com 3 volantes, o que não é o caso. Esqueci de adicionar o grenal de 23 de setembro. Ele mitou, pra mim foi o homem do jogo. E eu concordo contigo que muda com o Jean Pyerre em campo, aliás, muda com o 4-2-3-1. É mais campo pra cobrir. É por isso que os melhores jogos dele, em geral, foram num 4-3-3, não 4-2-3-1. É exatamente por isso que falei que o problema é mais tático e menos do Lucas Silva. O Grêmio continuar com a merda de marcar com duas linhas de 4 no 4-2-3-1, mas marca com num 4-1-4-1 no 4-3-3 e é onde o Lucas Silva vai praticamente sempre bem justamente porque é menos campo pra cobrir. Ao invés de o Jean ficar lá na puta que pariu com o Diego Souza (dois jogadores lentos que não pressionam nada), marca no 4-1-4-1 que tu vai ter o Jean no nosso campo pra lançar pros pontas e vai ter um time marcando melhor por dentro, com 3 volantes. O Darlan não é marcador, só que ele cobre mais campo. Se pegar um time com um físico mais aprimorado fodeu a porra toda. Se a gente jogar sem bola, fodeu igual. Ele é tipo o Matheus Henrique. O esquema do Darlan é que com bola ele vai melhor que o Lucas Silva, é mais dinâmico. Em jogo onde o Grêmio vai ter a bola é bom, mas pega um Flamengo, pega um Atlético da vida, o Lucas Silva ajuda 500 vezes mais, inclusive na bola aérea. Perder marcação por causa de um Maicon no auge é uma coisa, outra é perder marcação por causa do Darlan, que é um anão de um metro e meio. Em jogos onde a gente vai ter a bola e somos o melhor time o Darlan funciona e funciona bem. Agora, vai pegar um River, um Boca da vida e vai jogar com Darlan ou Lucas SIlva? Em jogo cabeludo, eu prefiro um jogador como o Lucas Silva justamente pra liberar mais o Matheus Henrique e o Jean Pyerre. 1 hora atrás, Dsmoreira disse: Cara, eu vi o Galo enfrentando o Lucas Silva, no auge, em 10 jogos. Posso te afirmar que com o Lucas Silva em campo = alegria para o setor ofensivo do Galo. Sempre foi extremamente frágil na marcação. Eu duvido que ele seja o melhor primeiro volante do Grêmio... E se for, tem algo errado no elenco. Tá mas tu ver o cara de 54545 anos atrás e ver hoje são coisas diferentes, não quer dizer nada. Jogadores se readaptam, mudam de posição, a forma de jogar. E o Lucas SIlva não só é o melhor primeiro volante do Grêmio como só têm dois atualmente. O outro é o Lucas Araújo, um moleque da base que só jogou 5 minutos na temporada. O Lucas já teve vários bons jogos como primeiro volante. Aliás, como eu disse ali em cima, os melhores foram justamente quando ele teve posições mais defensivas pra fazer. Os volantes do Grêmio hoje são Matheus Henrique (segundo), Darlan (segundo, quase terceiro, era meia na base), Maicon (segundo, quase terceiro), Jean Pyerre (segundo, quase terceiro), Lucas Araújo (primeiro, nunca usado) e Thaciano (segundo, quase terceiro). Desses todos, o único que quando joga fica mais atrás e normalmente nos dá mais consistência defensiva é o Lucas Silva.
Léo R. Postado 16 de Novembro 2020 Denunciar Postado 16 de Novembro 2020 48 minutos atrás, SilveiraGOD. disse: Esqueci de adicionar o grenal de 23 de setembro. Ele mitou, pra mim foi o homem do jogo. E eu concordo contigo que muda com o Jean Pyerre em campo, aliás, muda com o 4-2-3-1. É mais campo pra cobrir. É por isso que os melhores jogos dele, em geral, foram num 4-3-3, não 4-2-3-1. É exatamente por isso que falei que o problema é mais tático e menos do Lucas Silva. O Grêmio continuar com a merda de marcar com duas linhas de 4 no 4-2-3-1, mas marca com num 4-1-4-1 no 4-3-3 e é onde o Lucas Silva vai praticamente sempre bem justamente porque é menos campo pra cobrir. Ao invés de o Jean ficar lá na puta que pariu com o Diego Souza (dois jogadores lentos que não pressionam nada), marca no 4-1-4-1 que tu vai ter o Jean no nosso campo pra lançar pros pontas e vai ter um time marcando melhor por dentro, com 3 volantes. O Darlan não é marcador, só que ele cobre mais campo. Se pegar um time com um físico mais aprimorado fodeu a porra toda. Se a gente jogar sem bola, fodeu igual. Ele é tipo o Matheus Henrique. O esquema do Darlan é que com bola ele vai melhor que o Lucas Silva, é mais dinâmico. Em jogo onde o Grêmio vai ter a bola é bom, mas pega um Flamengo, pega um Atlético da vida, o Lucas Silva ajuda 500 vezes mais, inclusive na bola aérea. Perder marcação por causa de um Maicon no auge é uma coisa, outra é perder marcação por causa do Darlan, que é um anão de um metro e meio. Em jogos onde a gente vai ter a bola e somos o melhor time o Darlan funciona e funciona bem. Agora, vai pegar um River, um Boca da vida e vai jogar com Darlan ou Lucas SIlva? Em jogo cabeludo, eu prefiro um jogador como o Lucas Silva justamente pra liberar mais o Matheus Henrique e o Jean Pyerre. Mas é isso, meu galo, o MH não joga bem ao lado do Lucas Silva. O futebol dele cresce ao lado do anão Darlan e do Capitão Desumano. Eu sempre critiquei muito o Capitão desumano, muito pelo fato de eu achar que quem joga ao lado dele é sacrificado pra ficar só na marcação, mas o MH joga melhor assim do que quando tem "liberdade".
Salvador. Postado 17 de Novembro 2020 Denunciar Postado 17 de Novembro 2020 Por incrível que pareça o Silveira não está errado. O Lucas Silva joga mais posicionado e parece marcar mais que o Darlan. Também faz mais faltas no meio-campo o que diminui a velocidade do adversário. Se isso é suficiente é outra história. Meio-campo do Grêmio ficou extremamente aberto defensivamente com Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre, por sorte o Ceará não jogou muito com a posse de bola.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.