Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Domenec é demitido e Rogério Ceni assume o Flamengo

SilveiraGOD.

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, John the Baptist. disse:

O elenco do Cruzeiro também queria o Ceni: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/de-escolhido-pelo-elenco-a-isolado-os-bastidores-que-minaram-rogerio-ceni-no-cruzeiro.ghtml

Quem pode minar ele ali, olhando de fora, é o Diego Alves, o BH e o Gabigol. Se conseguir lidar com esses, deve conseguir ir até o fim do campeonato pelo menos.

É, bem lembrado. Eu colocaria também  nesta lista o Diego Ribas e o Filipe Luís. Teve também aquele atrito do FairPlay com o Rodrigo Caio que não sei se foi bem resolvido. O restante dá para levar numa boa.

• Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Será que o Fortaleza vai recebê-lo de braços abertos quando der errado de novo? Ou desta vez vão ser os trouxas do São Paulo?

Postado
4 horas atrás, bbds disse:

Quem ta falando que o mister deixou o mengaum na mão só pode estar de sacanagem. O Flamengo só está consolidado como time de série A hoje por causa dele. O clube deve muito a ele também.

no cu dos outros é refresco né meu chapa

Flamengo estava brigando no g-4 há uns 3 anos antes do Mister chegar. Desde o Zé Ricardo que o Flamengo briga pelo Brasileiro.

É mais fácil falar que o Eagles deve ao Nick Foles.

13 minutos atrás, Léo R. disse:

Aos colegas flamenguistas, eu estou muito errado em falar que o Pablo Marí era talvez o melhor jogador desse time ano passado? Se não for viagem minha, eu posso discorrer.

Sim. O que ficou evidente é que o Pablo Marí era o melhor jogador do Flamengo. Mas tem um moleque chamado Natan, que tem o mesmo estilo e potencial. É o companheiro perfeito para o Rodrigo Caio.

Postado

Agora é oficial, né? Acho Ceni um bom treinador e só. Não me iludo como a torcida que até fez musiquinha para o Torrent que nem chegou a ser cantada. Ainda acho que não era o momento dele vir, mas vou estar torcendo (vou estar torcendo pro mengo né? heheheh). Mas, se os comentaristas estão dizendo que ele vai ganhar tudo, penso que não vai ganhar nada. Quando o pessoal comenta alguma coisa só dá errado.

Enfim, temos problemas para enfrentar o SP amanhã. Eu iria de surprise com time bem fechadinho.

Postado

Agora é torcer para o cara dar certo. Eu espero que o Ceni consiga ser um pouco mais malandro que o Dome. Não chegar com o pé na porta, os jogadores do Flamengo não fizeram corpo mole, vc via geral puto por perder. 

Eu vi uma grande movimentação de torcedores do SP putos com o cara, não faz o menor sentido. O cara nem era técnico do SP e nem foi para o Corinthians, galera quer que o cara fique a disposição do SP e não toque a vida. Imagina se o Diniz ganha o brasileiro e resolvem ficar com ele e o Flamengo se arruma com outro técnico. Ele ia ficar chupando dedo no Fortaleza.

E a imprensa do Brasil é uma vergonha ,so se preocupa com coisas banais e não fazem a pergunta mais importante pro Ceni nesse momento. De quem é a taça das bolinhas?

Pergunta eliminatória em entrevista de emprego

Postado

Dos técnicos brasileiros, é o que mais tem chance de dar certo. O que não quer dizer que tenha sido a melhor escolha de todas, visto a diferença de nível dos brasileiros para os gringos. Pro momento da temporada e pro nosso contexto br br, acho que o Flamengo mandou bem.

Já para um Inter, que vive outra situação e deveria estar preocupado em arrumar a casa antes de querer bater de frente com outros times, tanto valeu a aposta num Coudet como valeria a aposta em outro gringo para quem sabe já colher os frutos na temporada que vem

Postado

Pqp o dando choque perguntou ele sobre a taça das bolinhas ahuahsuahsuas Braz não deixou responder 

Porra suhauhsuasasuhu vagabundo é foda msm,nunca mais critico.

Agora ta meio bizarro essa birra da torcida do SP, se o zico fosse treinar o SP eu não ficaria puto. São dois rivais, mas não é o Vasco.

Galera reclamando até pq deram a camisa 01 pra ele, sendo que desde que me lembro a camisa de tecnico é 01 ou 12. tem até foto do muricy com a 01, vagabundo reclamando pq não falaram nada do SP na coletiva. coletiva é do tecnico do Flamengo, vai falar de SP pra que?

Postado

Eu encaro a contratação do Rogério como aposta ainda, só que já pulando etapas que outros precisavam ter. o JJ penou muito até acertar o time, entender os adversários e as competições que estavam jogando. Dome nem se fala

O Paulo Calçade pra mim é disparado o melhor jornalista esportivo do Braza, ele levantou ontem que algo que sempre atrapalhou o Dome foi a comparação com o time do Jesus, e o Rogério não vai ter esse problema porque a régua de comparação é do Dome e ela é muito baixa. Se ele organizar a parte defensiva, fazer com que esse meio de campo fique mais compacto e principalmente usar as beiradas de campo como válvula de escape e não obrigatoriedade, já tá bom. O elenco não pede mais do que isso, não é o caso do Inter que tem que tirar um coelho da cartola a cada jogo com o elenco limitadíssimo. Resumindo, infelizmente é só mais um que a gente espera que faça o básico, que é uma condição que eu acho que ele tem.

1 hora atrás, tod disse:

Pqp o dando choque perguntou ele sobre a taça das bolinhas ahuahsuahsuas Braz não deixou responder 

Porra suhauhsuasasuhu vagabundo é foda msm,nunca mais critico.

Agora ta meio bizarro essa birra da torcida do SP, se o zico fosse treinar o SP eu não ficaria puto. São dois rivais, mas não é o Vasco.

Se eu fosse são paulino eu teria bastante raiva se ele fosse treinar o Corinthians que é muito mais rival do que a gente. Mas ao mesmo ponto eu entenderia o lado do Rogério treinador de dar um passo a mais na carreira

Postado

São Paulino tá que nem namorado chorando na frente do PC pela foto da ex.

Imagina se o Ceni mete o louco e assina com o Corinthians.

Tietê ia transbordar.

Postado

Essa pergunta da taça das bolinhas foi bem inconveniente para ele. Braz acertou em blindar o cara. Achei estranho essa coletiva. De todas as que assisti dele sempre observei uma expressão bem séria. Ele tava diferente. Ou era muita felicidade ou orientado. Enfim, se ganhar uma do SP do Diniz começa a me convencer.

Postado

Torcedor são paulino que tá puto com ele é animal, só pode. Não existe essa.

Pra mim, não muda em nada o status de ídolo dele, e nem estou puto por essa escolha. Simplesmente pq é uma escolha que não tinha como não ser feita.

Faltando menos de 2 meses pra acabar o contrato original dele com o Fortaleza, que já tinha um acordo para ficar até o fim do brasileirão, não tem como recusar o time de melhor elenco do futebol brasileiro e que está bem em três competições: Oitavas de Libertadores, Quartas da Copa do Brasil e entre os 4 primeiros no Brasileirão. Abrir mão disso para ficar no Fortaleza com qual perspectiva? Fortaleza foi bom com ele? Sim, mas ele foi ótimo para o Fortaleza também. Os títulos e a campanha realizada nos dois brasileiros, principalmente o atual, mostram isso.

Voltando a falar do Flamengo,  teve uma queda se comparado ao ano passado, mas era previsível. Ano passado foi espetacular e fora da curva. Tudo dava certo. Até nas poucas lesões, conseguiam recuperar os jogadores em tempo recorde ahahaha. E essa queda é benéfica até para o início do Ceni. A "gordura" dos caras acabou, todos estão putos pelas goleadas sofridas, então fica mais fácil aceitar as ideias do novo treinador.

Sobre a comparação que fizeram de que os jogadores do Cruzeiro também queriam o Ceni, creio que no Flamengo o final será diferente. Lá no Cruzeiro o buraco era mais embaixo. Situação financeira extremamente delicada. Já tinha casos de salários atrasados. E fora que os medalhões não estavam bem. Eram necessárias mudanças extremas no time titular para tentar acabar e ter esperanças de não ser rebaixado. No Flamengo não tem essa crise toda, situação financeira extremamente tranquila. O time caiu de rendimento, mas nada que justifique o treinador chegar e mudar meio time. Sendo assim não tem qualquer risco de o elenco que apoiou a vinda dele ficar puto de ter jogador barrado e se voltar contra ele. Provavelmente Ceni vai focar em fazer os principais jogadores recuperarem seu melhor momento e talvez isso aconteça fazendo o time jogar de uma forma que os jogadores joguem nas posições em que fiquem mais a vontade, como por exemplo o sistema ofensivo com Everton, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel, com a vantagem que agora tem o Pedro em um ótimo momento também.

A passagem do Ceni pelo Cruzeiro, não pode ser taxado como uma passagem em que ele não soube lidar com os medalhões do elenco. Ele soube sim lidar, tirar esses caras do time era necessário. A situação exigia atitudes extremas. O erro foi da diretoria não bancar essas mudanças, essas atitudes. Uma postura diferente da diretoria naquele momento poderia ter feito Ceni continuar e salvar aquela equipe do rebaixamento. A postura da diretoria de não apoiar seu treinador naquele momento, fez o grupo de medalhões ganhar força e aí já vimos que fim teve a história... Então sinceramente não consigo concordar quando colocam a curta passagem do Ceni no Cruzeiro como culpa do próprio Ceni. Não foi, não dava para ele ser conivente com as atitudes dos medalhões e ter sucesso.

Por fim, só para descontrair, parabéns ao Ceni, vai conseguir ser eliminado pro SP na mesma competição duas vezes 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Postado
17 minutos atrás, Neto Marques disse:

Torcedor são paulino que tá puto com ele é animal, só pode. Não existe essa.

Pra mim, não muda em nada o status de ídolo dele, e nem estou puto por essa escolha. Simplesmente pq é uma escolha que não tinha como não ser feita.

Acho que quem tá "puto" é mais pela quebra de expectativa que havia em relação ao seu retorno para a próxima temporada que qualquer outra coisa. Não muda em nada a idolatria e a história que teve no São Paulo como jogador.

Essa contratação serviu também para simbolizar a quebra do rótulo de "Rogério do São Paulo", pois agora vai assumir um clube de massa, com boa possibilidade de grandes conquistas e, consequentemente, de construção de uma nova idolatria. Enquanto estava no Fortaleza, era um clube de menor expressão, sem qualquer rivalidade contra o São Paulo, então era uma "divisão de idolatria" que não fazia muita diferença pra torcida do São Paulo. Agora, não. É estranho, mas uma hora iria acontecer. Poderia ser muito pior se fosse para o Corinthians, por exemplo.

Postado
39 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acho que quem tá "puto" é mais pela quebra de expectativa que havia em relação ao seu retorno para a próxima temporada que qualquer outra coisa. Não muda em nada a idolatria e a história que teve no São Paulo como jogador.

Essa contratação serviu também para simbolizar a quebra do rótulo de "Rogério do São Paulo", pois agora vai assumir um clube de massa, com boa possibilidade de grandes conquistas e, consequentemente, de construção de uma nova idolatria. Enquanto estava no Fortaleza, era um clube de menor expressão, sem qualquer rivalidade contra o São Paulo, então era uma "divisão de idolatria" que não fazia muita diferença pra torcida do São Paulo. Agora, não. É estranho, mas uma hora iria acontecer. Poderia ser muito pior se fosse para o Corinthians, por exemplo.

Fora a questão de ganhar vários títulos que o torcedor são paulino gostaria de ganhar a curto prazo haha.

Postado
10 horas atrás, #Vini disse:

Isso até virar técnico. Aí entra outro Rogério Ceni para mim. 

No mais, aumentou o teto de vidro dele para reclamações sobre como os clubes tratam seus treinadores no Brasil. Independente disso, tá com uma puta oportunidade de fazer história nos primeiros anos nessa nova carreira, podendo entrar numa lista seleta de caras que venceram libertadores como jogador e treinador, ganhar Copa do Brasil que ele nunca conquistou, enfim...

Fora o fato que os jogadores aceitaram bem o nome dele, ajuda no começo. 

Falando serio, voce como saopaulino (e outros do forum tambem podem responder) esta' decepcionado com a ida do Rogerio para o Flamengo? Eu ate' entendo os torcedores do Fortaleza se sentirem traidos, mas porra olha como ele foi tratado no clube a menos de tres anos atras. E mais, o Rogerio nao recusou o SP. O SP (por bem ou por mal) tem tecnico carai. Nao da' pra esperar que o cara coloque a carreira dele em risco, rejeite uma proposta do melhor time do Brasil, um time que pode projetar ele para uma selecao brasileira, so' porque TALVEZ o SP fizesse uma proposta na temporada que vem.

Nao to dizendo que e' o seu caso, to perguntanto mesmo. Vi bastante saopaulino com dor de corno hoje, por isso to comentando.

• Henrique M. mudou o título para Domenec é demitido e Rogério Ceni assume o Flamengo
Postado

Muito bom. É uma análise sobre a personalidade do Rogério como profissional e como a perca de um ente querido em um momento delicado do Rogério forjou a personalidade dele. 

Eu acho que o Rogério tinha a chance de fazer no SPFC o que o Marcelo faz no River e Diego no Atlético. Ainda tem potencial e acho que essa passagem pelo Flamengo será importante para que esse projeto se concretize. 

Postado
11 horas atrás, phoulis disse:

Falando serio, voce como saopaulino (e outros do forum tambem podem responder) esta' decepcionado com a ida do Rogerio para o Flamengo? Eu ate' entendo os torcedores do Fortaleza se sentirem traidos, mas porra olha como ele foi tratado no clube a menos de tres anos atras. E mais, o Rogerio nao recusou o SP. O SP (por bem ou por mal) tem tecnico carai. Nao da' pra esperar que o cara coloque a carreira dele em risco, rejeite uma proposta do melhor time do Brasil, um time que pode projetar ele para uma selecao brasileira, so' porque TALVEZ o SP fizesse uma proposta na temporada que vem.

Nao to dizendo que e' o seu caso, to perguntanto mesmo. Vi bastante saopaulino com dor de corno hoje, por isso to comentando.

Ah, não estou decepcionado não. Essa separação que eu fiz é justamente para entender que agora a carreira dele é outra e não dava para esperar que ele fizesse o mesmo que fez como jogador. E acho que RC tem mais é que procurar umas variedades mesmo, ainda que corra risco de colocar sua idolatria em xeque com uma parcela da torcida. 

Sobre o que marquei em negrito da sua fala: não poderia concordar mais. Inclusive parte dessa torcida precisa acordar e ver que o real problema é outro, MUITO mais complicado, que é o sistema feudal da Diretoria do SP. 

• Diretor Geral
Postado
On 11/9/2020 at 10:05 PM, JGDuarte said:

A diferença é que o Diniz é bom.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Rogério Ceni em 3 anos de carreira:

🏆 Série B
🏆 Cearense (2x)
🏆 Copa do Nordeste

Diniz em 11 anos de carreira:

🏆 Copa Paulista (2x)
🏆 Paulista A-3

Realmente... Diniz é bom.

14 hours ago, phoulis said:

Falando sério, você como são-paulino (e outros do fórum também podem responder) esta' decepcionado com a ida do Rogério para o Flamengo? [...]

Não diria decepcionado, mas confesso que ontem vendo a imagem dele com a camisa do Fla eu fiquei meio confuso e triste. Triste não por ele não ter assinado com o Flamengo, mas sim por querer que o SPFC estivesse na condição do time carioca hoje (ótima condição financeira e com elenco forte), e assim pudesse oferecer esse projeto pra ele.

Fato é que a proposta para a carreira do Rogério era completamente "INREJEITÁVEL" (hahahaha acho que nem existe o termo). Ele sempre foi um cara competitivo e movido à vitórias, como treinador não seria diferente. Revolucionou o clube do Fortaleza, e deixa um legado mt bom por lá.

A hora de assumir um grande do nosso futebol de forma mais consistente chegou (no Cruzeiro o cenário era instável pra cacete).

E eu tinha medo desse momento chegar, mas decepcionado não estou não.

Postado

Um ponto nessa história toda é que agora o Fortaleza precisa escolher bem seu novo técnico e manter o ritmo para consolidar sua posição na série A. Por mais que o Ceni tenha feito um grande trabalho no Leão, o clube precisa referendar sua posição para não ficar marcado como o "time do Ceni" (embora essa alcunha seja por uma ENORME preguiça da mídia no geral). 

Postado

Parece que no primeiro treino o Ceni testou Leo Pereira e Gustavo Henrique na zaga. Eu sou bem paciente com tecnicos, mas se isso for verdade tem que demitir. Não é possivel tu ver o seu antecessor ser demitido por insistir no erro e tu vai la e faz a mesma merda no primeiro jogo. Demite e contrata outro. 

Ceni, bem vindo ao inferno.

Postado
12 minutos atrás, tod disse:

Parece que no primeiro treino o Ceni testou Leo Pereira e Gustavo Henrique na zaga. Eu sou bem paciente com tecnicos, mas se isso for verdade tem que demitir. Não é possivel tu ver o seu antecessor ser demitido por insistir no erro e tu vai la e faz a mesma merda no primeiro jogo. Demite e contrata outro. 

Ceni, bem vindo ao inferno.

Bem que ele poderia demorar umas duas semanas para perceber isso, só para testar um negócio rapidinho, rs

Postado

Depois de "Não defendam esse bosta, Real Madrid se chega na 20 rodada em 3 e tomando porrada em jogo grande já teria mudado o técnico", temos agora "Eu sou bem paciente com tecnicos, mas se o cara testou certos jogadores no primeiro (!!!) treino dele como técnico tem que demitir". Aí depois não querem que a gente ache a torcida desse time uma piada.

Postado
6 minutos atrás, Danut disse:

Depois de "Não defendam esse bosta, Real Madrid se chega na 20 rodada em 3 e tomando porrada em jogo grande já teria mudado o técnico", temos agora "Eu sou bem paciente com tecnicos, mas se o cara testou certos jogadores no primeiro (!!!) treino dele como técnico tem que demitir". Aí depois não querem que a gente ache a torcida desse time uma piada.

A parte do Real Madrid é um exemplo e não se aplica só ao Flamengo. Palmeiras e Atletico MG são times que gastam tubos de dinheiro e não podem ficar tomando porrada e mantendo tecnico "só" pq está em 3º perto do lider. Desempenho tem que ser avaliado e não so resultado, os times grandes da europa geralmente ficam nas primeiras posições mesmo em crise pq são melhores que os outros, mas eles tem a obrigação de ganhar ou pelo menos não tomar sacodes

Se você não acha o time do Flamengo melhor time que os outros hoje e com obrigação de ganhar o campeonato de pontos corridos, está em outra realidade. 

E se o Ceni botar o GH tem que ser cornetado sim, tirar essa porra é primeira coisa que ele tinha que fazer. Dome caiu por isso, tu vai insistir no erro para cair tbm?

Postado
Just now, tod said:

A parte do Real Madrid é um exemplo e não se aplica só ao Flamengo. Palmeiras e Atletico MG são times que gastam tubos de dinheiro e não podem ficar tomando porrada e mantendo tecnico "só" pq está em 3º perto do lider. Desempenho tem que ser avaliado e não so resultado, os times grandes da europa geralmente ficam nas primeiras posições mesmo em crise pq são melhores que os outros, mas eles tem a obrigação de ganhar ou pelo menos não tomar sacodes

Títulos da liga nacional do Real Madrid: 34

Títulos da liga nacional de Palmeiras, Atlético e Flamengo somados: 17

Títulos continentais do Real Madrid: 13

Títulos continentais de Palmeiras, Atlético e Flamengo somados: 4

Postado
1 hora atrás, Danut disse:

Títulos da liga nacional do Real Madrid: 34

Títulos da liga nacional de Palmeiras, Atlético e Flamengo somados: 17

Títulos continentais do Real Madrid: 13

Títulos continentais de Palmeiras, Atlético e Flamengo somados: 4

E?

Times com mais dinheiro e melhores times no Brasil: Flamengo ,Palmeiras, Atletico e SP = Obrigação de brigar pelo titulo brasileiro e não tomar goleadas

Times com mais dinheiro e melhores times na Espanha: Real, barça e Atletico = Obrigação de brigar pelo titulo espanhol e não tomar goleadas

Se o Red Bull Bragantino contrata o Messi e o CR7 , teria a mesma obrigação de ganhar o titulo e precisaria demitir o tecnico se chegasse na 20 rodada tomando goleadas e jogando mal com um time bom.

Não disse que o Flamengo é maior que o Real Madrid, fiz uma analogia entre as situações dos clubes em suas ligas além de uma critica para quem ficava defendendo a porra do Dome.

Fora que seria uma comparação desigual, um é o maior time do mundo, com uma torcida espalhada por qualquer canto do mundo e o outro é um time da europa que fica comprando jogador dos outros , vivendo de status e torcedor chines.

Postado
31 minutes ago, tod said:

E?

Times com mais dinheiro e melhores times no Brasil: Flamengo ,Palmeiras, Atletico e SP = Obrigação de brigar pelo titulo brasileiro e não tomar goleadas

Times com mais dinheiro e melhores times na Espanha: Real, barça e Atletico = Obrigação de brigar pelo titulo espanhol e não tomar goleadas

Se o Red Bull Bragantino contrata o Messi e o CR7 , teria a mesma obrigação de ganhar o titulo e precisaria demitir o tecnico se chegasse na 20 rodada tomando goleadas e jogando mal com um time bom.

Não disse que o Flamengo é maior que o Real Madrid, fiz uma analogia entre as situações dos clubes em suas ligas além de uma critica para quem ficava defendendo a porra do Dome.

Velho, teu time teve um ano bom e tu já tá empolgado desse jeito...

E sim, eu acho que o Flamengo tem um dos melhores elencos do país no momento, talvez o melhor. Mas daí a achar que isso significa que vai dominar o campeonato estilo os donos dos estaduais europeus é muito exagero e falta de noção.

Tivesse em 10º na tabela eu concordaria que o Flamengo tava abaixo do esperado. Tava em 3º e brigando pelo título, com técnico a três meses no cargo.

31 minutes ago, tod said:

Fora que seria uma comparação desigual, um é o maior time do mundo, com uma torcida espalhada por qualquer canto do mundo e o outro é um time da europa que fica comprando jogador dos outros , vivendo de status e torcedor chines.

kkkkkkk

Essa piada foi boa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...