Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Eleições Municipais de 2020


Lowko é Powko

Posts Recomendados

E aqui em Recife tem 4 candidatos com chances reais: João Campos, filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, Marília Arraes, neta de Miguel e prima de João. Os dois eram do mesmo grupo político, que governa Pernambuco há 14 anos, até o PSB votar pró Impeachment de Dilma. Além deles, tem Mendonça Filho, que é o candidato mais derrotado do Brasil e já governou o estado por alguns meses, em 2006. A "novidade" da eleição é a Delegada Patrícia, que é carioca, fã de Moro, e entre alguns posts antigos de redes sociais, chamou Recife de Recífilis e criticou a PEC das domésticas.

Complicado demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta
11 hours ago, RYUxd said:

E aqui em Recife tem 4 candidatos com chances reais: João Campos, filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, Marília Arraes, neta de Miguel e prima de João. Os dois eram do mesmo grupo político, que governa Pernambuco há 14 anos, até o PSB votar pró Impeachment de Dilma. Além deles, tem Mendonça Filho, que é o candidato mais derrotado do Brasil e já governou o estado por alguns meses, em 2006. A "novidade" da eleição é a Delegada Patrícia, que é carioca, fã de Moro, e entre alguns posts antigos de redes sociais, chamou Recife de Recífilis e criticou a PEC das domésticas.

Complicado demais...

Daí é motivo pra gostar. hehehehehe

Mas imagino que seja mais uma tentando surfar no Bolsonaro, buscando um resquício de 2018. Creio que todas as capitais tenham um desse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ariel' disse:

Daí é motivo pra gostar. hehehehehe

Mas imagino que seja mais uma tentando surfar no Bolsonaro, buscando um resquício de 2018. Creio que todas as capitais tenham um desse.

Pior que ela fez mais uma ironização da PEC do que alguma crítica bem embasada. E foi só um dos posts de gosto duvidoso.

O candidato que tenta surfar no bolsonarismo aqui é o deputado Alberto Feitosa, que tá muito mal nas pesquisas e desde que colou com o mito, disparou em rejeição. Mendonça flertou com o presidente, mas percebeu logo que é furada aqui em Recife. A Delegada é bem ligada a Moro no nacional. No final, os candidatos de direita aqui se aproximam a Bolsonaro em algumas pautas, tipo indústria da multa, mas não têm muita coragem de ficar babando ovo no estilo Russomano em SP, porque o presidente não tem uma popularidade muito grande aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
18 hours ago, RYUxd said:

E aqui em Recife tem 4 candidatos com chances reais: João Campos, filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes, Marília Arraes, neta de Miguel e prima de João. Os dois eram do mesmo grupo político, que governa Pernambuco há 14 anos, até o PSB votar pró Impeachment de Dilma. Além deles, tem Mendonça Filho, que é o candidato mais derrotado do Brasil e já governou o estado por alguns meses, em 2006. A "novidade" da eleição é a Delegada Patrícia, que é carioca, fã de Moro, e entre alguns posts antigos de redes sociais, chamou Recife de Recífilis e criticou a PEC das domésticas.

Complicado demais...

E depois falam que a democracia não tem concentração de poder em uma família só que nem na monarquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O líder das pesquisas aqui foi internado na UTI por COVID-19 na semana passada e hoje foi transferido pra São Paulo. Ficou bem imprevisível a situação.

https://g1.globo.com/go/goias/eleicoes/2020/noticia/2020/10/27/maguito-vilela-sera-transferido-de-goiania-para-sp-para-seguir-tratamento-contra-covid-19-diz-assessoria.ghtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2020 em 14:44, Lowko é Powko disse:

Aqui em Curitiba, o curitibano de sempre vota no candidato de sempre.

Embora eu more aqui na Região Metropolitana, fico realmente abismado na cara de pau do Francischini em sair como candidato. E mais ainda em quem vota nesse cara. No mais, Greca leva fácil, até pq não tem nenhum nome forte pra disputar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2020 em 10:51, Ariel' disse:

Ouviu, @Lowko é Powko?

Com a diferença que nas democracias o povo pode, pelo menos, escolher se quer que a família fique no poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tá planejando em não votar? Estou curioso em saber como funciona esse negócio de justificar nesse ano pelo app. Será que precisa comprovar o migué com algum documento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Everett disse:

Alguém tá planejando em não votar? Estou curioso em saber como funciona esse negócio de justificar nesse ano pelo app. Será que precisa comprovar o migué com algum documento?

Cara, eu não votarei pois meu título está registrado em outra Cidade/Estado. Sei lá como justificarei.

Nas outras vezes, eu tava fora do país e foi mais fácil. Mas creio que com a pandemia, não irão complicar muito. Se descobrir comofas, avisa aí. :Px

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ZMB disse:

Cara, eu não votarei pois meu título está registrado em outra Cidade/Estado. Sei lá como justificarei.

Nas outras vezes, eu tava fora do país e foi mais fácil. Mas creio que com a pandemia, não irão complicar muito. Se descobrir comofas, avisa aí. :Px

Então pra ti vai ser mais fácil pelo o que eu entendi, quem está fora da cidade/estado que vota vai bastar justificar pelo app, porém quem está na cidade essa opção não libera, o app se guia pelo GPS do celular. Tava pensando se com um GPS fake da vida daria pra burlar esse negócio. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Everett disse:

Então pra ti vai ser mais fácil pelo o que eu entendi, quem está fora da cidade/estado que vota vai bastar justificar pelo app, porém quem está na cidade essa opção não libera, o app se guia pelo GPS do celular. Tava pensando se com um GPS fake da vida daria pra burlar esse negócio. Hahaha.

GPS fake só serve pra caçar Pokémon na Austrália! Hahhahahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto a XP e a DataFolha indicaram queda brusca do Russomano, o Ibope deve aumento de 1% em relação à sua última pesquisa. A pesquisa da DataFolha já tem uma semana, mas a da XP faz 3 dias. Os números são muito discrepantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso em POA, Manuela D'ávila segue na liderança com aumento de intenção de votos, em referências a última pesquisa do Ibope:

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/eleicoes/2020/noticia/2020/10/29/pesquisa-ibope-em-porto-alegre-manuela-27percent-marchezan-14percent-melo-14percent-fortunati-13percent.ghtml

O PT baixou um pouco a cabeça em POA e aceitou ser vice da Manuela que é uma figura que pode unir a esquerda na cidade. Tanto pessoal do PT quanto os partidos mais radicais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Enquanto a XP e a DataFolha indicaram queda brusca do Russomano, o Ibope deve aumento de 1% em relação à sua última pesquisa. A pesquisa da DataFolha já tem uma semana, mas a da XP faz 3 dias. Os números são muito discrepantes.

No primeiro lugar que eu tinha visto os dados estava errado. Covas e Russomano estavam invertidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mantrax disse:

Enquanto isso em POA, Manuela D'ávila segue na liderança com aumento de intenção de votos, em referências a última pesquisa do Ibope:

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/eleicoes/2020/noticia/2020/10/29/pesquisa-ibope-em-porto-alegre-manuela-27percent-marchezan-14percent-melo-14percent-fortunati-13percent.ghtml

O PT baixou um pouco a cabeça em POA e aceitou ser vice da Manuela que é uma figura que pode unir a esquerda na cidade. Tanto pessoal do PT quanto os partidos mais radicais.

 

e isso é bom ou ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipevalle disse:

e isso é bom ou ruim?

Aí você tem que pedir pra quem é de POA. Eu não moro na cidade, apesar de ser gaúcho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crivela deu uma leve subida e Boulos estagnou, segundo o IBOPE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To 2 anos morando em SP. Muita vontade de votar no Boulos mas meu título é da minha cidade natal, até faria um esforço de viajar pra votar lá se as pesquisas não indicassem que o candidado da oligarquia ta prestes a ir para o 4º mandado logo no primeiro turno.

Agora vai ser uma tragédia se dar Covas ou Russomano em São Paulo, e o pior que os caras fugiram mesmo do debate com o Boulos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/11/aprovacao-de-bolsonaro-cai-em-sp-e-bh-aponta-datafolha.shtml

 

Só postando pra falar que eles não entenderam a situação atípica de BH completamente.

 

Citar

Na capital mineira, o apoio a Bolsonaro foi de 40% para 35% em relação a uma pesquisa feita em 5 e 6 de outubro. Quem acha o governo ruim ou péssimo oscilou de 37% para 38%, enquanto 26% veem o presidente como regular —antes eram 23%.

Na cidade, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) está com confortáveis 65% de intenções de voto. Chama a atenção o apoio a Bolsonaro a um dos candidatos empatados no longínquo segundo lugar, João Vitor Xavier (Cidadania, 7%): 68% veem o presidente como ótimo ou bom.

 

Têm 3 candidatos se dizendo apoiados pelo Bozo. João Vítor é o candidato oficial pela coligação com o PSL mas com discurso moderado. Bruno Engler é do partido do Levy Fidélix e o mais porralouca e ainda tem o Lafayette, do partido do Crivella. Tem que juntar os 3 pra dar 12%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/30/2020 at 9:11 PM, felipevalle said:

e isso é bom ou ruim?

Eu sou suspeito pra falar porque sou declaradamente de esquerda (mas também, quem não é suspeito pra falar em questão política? Todo mundo vai olhar pelo seu lado). Mas eu acho que uma prefeitura da Manuela seria uma ótima notícia.

Em primeiro lugar, acho que a própria Manuela é um ótimo nome. É uma pessoa ainda relativamente jovem (pra política), mas que já tem experiência no campo político. No passado ela tinha umas ideias que eram meio non-sense, mas acho que amadureceu muito nos últimos ciclos eleitorais. Tá bem na hora de ver o que ela faz com um cargo no executivo.

Em relação ao PT, o partido aqui em Porto Alegre (assim como em muitos lugares) deu uma parada nos anos Lula, e tem alguma dificuldade em se renovar. O Rosetto, que é o candidato a vice, é da galera que tava lá na fundação do PT e passou pelos governos Lula e Dilma. Tem história política, mas não dá pra insistir nesses mesmos nomes como cabeça de chapa eternamente. Ainda mais depois da virada política contra o PT nos últimos anos. Dentro desse contexto, o vice na chapa é um bom lugar. Espero que possa servir pro PT colocar alguns nomes mais novos em posições de destaque dentro da estrutura de governo e a partir daí começar a trabalhar sua próxima geração de políticos, que tá mais do que na hora de acontecer.

Olhando para os adversários, as outras opções em Porto Alegre são horrorosas. A cidade tá desde 2006 sem um prefeito de esquerda, e é visível quanta coisa piorou nesse tempo. De cidade modelo nacional em transporte público pra cidade com a passagem mais cara do país, de uma das cidades mais arborizadas do país pra cidade que só sabe construir espaços de concreto. De referência internacional em movimentos sociais para uma cidade que combate tudo que é expressão política. Em todos esses anos não se teve avanço quase nenhum para as zonas mais periféricas, o máximo que se viu foi a transferência de pessoas pobres do centro da cidade pras zonas afastadas. As tais obras da Copa em sua maioria nunca saíram do papel. A grande promessa dos últimos anos (e que tem uns 8 anos que tá numa enrolação pra sair) é a reativação dos relógios de rua (supostamente com Wi-Fi e não sei mais o que tudo). É muito pouco pra uma cidade desse tamanho.

E aí tu olha os candidatos que tão concorrendo contra a Manuela e são: Marchezan (PSDB), atual prefeito; Fortunati (PTB), ex-prefeito; Paim (PP), atual vice-prefeito; Sebastião Melo (MDB), vice-prefeito da gestão Fortunati. Ou seja: todo mundo que passou pelo executivo nos últimos dois mandatos. E cada um deles diz que a cidade tá uma droga e eles são o único nome capaz de consertar. Mas são todos parte de um mesmo projeto político que tá aí há anos e que nos deixou na situação atual.

Pra não dizer que só tenho críticas, eu acho que a gestão atual tem um trabalho interessante na parte de trânsito, expandiu razoavelmente as ciclovias da cidade (ainda tem muito pouco, mas melhorou), implementou corredores de ônibus em algumas vias importantes (na época de estágio eu levava 1h30 de ônibus pra faculdade, num trajeto que de bicicleta eu fazia em 50 minutos - hoje tem corredor de ônibus na via no horário de pico). Mas de resto tá uma droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Danut disse:

A cidade tá desde 2006 sem um prefeito de esquerda, e é visível quanta coisa piorou nesse tempo.

Eu estive em Porto Alegre apenas uma vez, em 2017, e não tive tempo pra conhecer a cidade. Mas cara, (do que vi) que cidade feia da porra! Desde o aeroporto até o centro, parece que está tudo abandonado. Todos os papos com Uber: Porto Alegre tá uma merda, a cidade está abandonada. Sem nenhuma exceção, esse foi o papo principal.

Mas fiquei a maior parte do tempo na PUC, que é top demais.

Não me deu nenhuma vontade de voltar e conhecer partes boas, tá ligado? Deve ser um problema do Estado também, não apenas da cidade, já que o RS tá quebrado, até onde sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Lowko é Powko said:

Eu estive em Porto Alegre apenas uma vez, em 2017, e não tive tempo pra conhecer a cidade. Mas cara, (do que vi) que cidade feia da porra! Desde o aeroporto até o centro, parece que está tudo abandonado. Todos os papos com Uber: Porto Alegre tá uma merda, a cidade está abandonada. Sem nenhuma exceção, esse foi o papo principal.

Mas fiquei a maior parte do tempo na PUC, que é top demais.

Não me deu nenhuma vontade de voltar e conhecer partes boas, tá ligado? Deve ser um problema do Estado também, não apenas da cidade, já que o RS tá quebrado, até onde sei.

A situação do RS como um todo é triste, realmente. Mas Porto Alegre piorou demais nos últimos anos. É uma cidade que se esforça pra ser um lugar ruim. O Mercado Público, que é um dos principais lugares do centro da cidade (prédio histórico, espaço comercial importante) pegou fogo no segundo andar em 2013 e até hoje não conseguiram colocar de volta os restaurantes que funcionavam ali. É um dos principais prédios da cidade, ao lado de um dos principais terminais de ônibus, cartão postal da cidade, e tá a sete anos que os caras não conseguem se acertar pra arrumar o prédio e colocar o pessoal que trabalha lá de volta no seu lugar. É bizarro.

E o resto das coisas tá na mesma. Parques muito mal cuidados. A beira do Guaíba é um parto pra sair qualquer obra, metade tá lá abandonada, o que saiu é um projeto feio da porra sem árvores (uma merda nos dias de calor).

Infraestrutura é outra coisa muito foda. Tem bairros da cidade onde falta de água é uma constante. Toda semana falta água um dia ou dois pelo menos. Eu moro em um bairro central e de gente rica pra caralho (só porque minha família já morava aqui antes de ser bairro de gente rica pra caralho, pois não teria condições de me mudar pra cá hoje, rs), e todo verão falta luz 3-4 vezes por semana porque a rede elétrica não dá conta do aumento de demanda com ar-condicionado - isso porque nos últimos 15 anos eles saíram construindo prédio pra tudo que é lado sem ter uma infraestrutura pensada pra isso. Fora que quando chove cai a luz também, mesmo no inverno. E isso que é bairro chique.

Porto Alegre é uma cidade que tem bastante coisa legal. Movimentos culturais, o Guaíba, os parques. Mas a galera se esforça demais pra estragar. E tem conseguido, infelizmente.

 

----------

Por sinal, não sei se tem mais alguém aqui que é de POA e mais de esquerda, mas se tiver: já sabe em quem vai votar pra vereador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur passou o carro em cima dos candidatos.

 

Perguntaram pro Boulos o impacto orçamentário do seus planos para a cidade e o Boulos não quis responder.

 

🤡

 

Russomano tá pistolaço. 

HEUAHUEAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...