Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Palmeiras fecha com Abel, ex-Braga

Aleef

Posts Recomendados

Postado
6 horas atrás, Leho. disse:

Gordiola neles.

Eu vou rir tanto se isso acontecer fiosaJFioasjisaJFoiasJfoisafjoiafjoisa!

• Respostas 90
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Dorme com Ramirez e acorda com o Guto Ferreira.

Sem Ramírez, Palmeiras vai abrir conversas com Guto Ferreira, do Ceará

Treinador da equipe cearense é bem avaliado pelos dirigentes alviverdes; Imprensa espanhola fala também em Quique Setién

Sem sucesso na investida para contratar Miguel Ángel Ramírez, o Palmeiras já está novamente no mercado em busca de um novo nome para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido após a derrota em casa para o Coritiba, na última quarta-feira (14), pelo Brasileirão. A Goal apurou que um dos principais alvos no momento é Guto Ferreira, do Ceará, com quem os dirigentes alviverdes vão abrir conversas já nesta semana.

Futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês!

Após dias sonhando com o espanhol do Independiente del Valle, que internamente sempre foi visto como favorito, o Verdão planeja agora uma reunião com Guto para, então, confirmar algumas pré-avaliações. Ainda assim, outras opções em paralelo continuam na pauta, com destaque para profissionais estrangeiros.

Com a saída de Luxemburgo, alguns argentinos foram rapidamente especulados nos bastidores, como, por exemplo, Gabriel Heinze, ex-Vélez Sarsfield, e Guillermo Schelotto, atualmente no LA Galaxy. Nesta quarta-feira, de acordo com a imprensa espanhola, Quique Setién, ex-Betis e Barcelona, também passou a ser cogitado.

Guto Ferreira, de 55 anos, chegou ao Ceará nesta temporada, tendo antes comandando o Sport. No currículo, conta com passagens ainda por Chapecoense, Bahia, Internacional, Ponte Preta e Portuguesa.

https://www.goal.com/br/notícias/sem-ramirez-palmeiras-vai-abrir-conversas-com-guto-ferreira/u62zqlblh5qn1nvk7ifajvx50

Postado

o_o'

Já li de um jornalista que antes de assumir o Barça, ele foi oferecido ao SPFW e eles acharam que ele não era técnico capaz de levar o SPFW em oto patamar. 

Postado
O 'guru' e os 2 motivos que fizeram Miguel Ramírez dizer não ao Palmeiras

Por Marcel Rizzo

Colunista do UOL

21/10/2020 10h10

"Miguel Ángel Ramírez não tem agente, mas tem um profissional que o aconselha e que é fundamental nas decisões que o técnico de quase 36 anos toma na carreira. E o ex-jogador e agora dirigente esportivo Roberto Olabe, espanhol como Ramírez, foi fundamental na decisão de não aceitar agora o Palmeiras.

O plano do "guru" para Ramírez é o futebol europeu. Mesmo que inicialmente em clube de menor porte, a estabilidade que a Europa pode dar ao espanhol é fundamental para o método de trabalho que ele propõe, com uma integração absoluta com as categorias de base. O que é preciso tempo.

A recusa ao Palmeiras neste momento se seguiu também por dois motivos:

1- Preocupação de não poder ter tempo para montar um grupo de olheiros (scouting) e de trabalho conjunto da base com o profissional. As temporadas 2020 e 2021 vão emendar e não haverá uma pré-temporada. A fama dos clubes brasileiros de demitir treinadores em poucos meses pesou;

2 - Finalizar o trabalho em um clube que tem o DNA de Olabe e de Ramírez. O projeto do Independiente Del Valle foi moldado pelos dois.

Foi Olabe quem levou Ramírez ao Qatar, onde o treinador trabalhou por seis anos, de 2012 a 2018, na Academia Aspire, projeto do governo qatariano para a formação de jovens jogadores. Lá Ramírez e uma equipe ficavam com as jovens promessas de segunda a sexta e nos finais de semana esses atletas voltam a seus clubes para participarem de competições.

Os qatarianos passaram a criar uma rede de contatos mundial, atrás também de talentos de outros países. Olabe, em 2018, acaba indo ao Equador para manter negociações para a Academia Aspire e acaba conhecendo dirigentes do Independiente Del Valle, que queriam montar um ambicioso projeto de jovens jogadores que pudesse dar frutos no profissional a médio prazo.

Olabe convidou Ramírez para deixar Doha e ir a Quito. Os dois montaram o projeto todo, do método de treinamento a como identificar promessas não só no mercado equatoriano, mas também em outros países da América Latina. Em alguns meses o técnico da equipe principal, Ismael Rescalvo, deixou o clube e Ramírez foi convidado para assumir o profissional.

Olabe hoje é diretor do Real Sociedad, da Espanha, e pretende em curto prazo levar seu pupilo à Europa. De qualquer maneira, para Ramírez fechar um ciclo completo no Del Valle é fundamental porque simplesmente ele é pai, junto com Olabe, de todo o projeto.''

Postado
2 horas atrás, GeroManager disse:

Por Marcel Rizzo

Colunista do UOL

21/10/2020 10h10

"Miguel Ángel Ramírez não tem agente, mas tem um profissional que o aconselha e que é fundamental nas decisões que o técnico de quase 36 anos toma na carreira. E o ex-jogador e agora dirigente esportivo Roberto Olabe, espanhol como Ramírez, foi fundamental na decisão de não aceitar agora o Palmeiras.

O plano do "guru" para Ramírez é o futebol europeu. Mesmo que inicialmente em clube de menor porte, a estabilidade que a Europa pode dar ao espanhol é fundamental para o método de trabalho que ele propõe, com uma integração absoluta com as categorias de base. O que é preciso tempo.

1- Preocupação de não poder ter tempo para montar um grupo de olheiros (scouting) e de trabalho conjunto da base com o profissional. As temporadas 2020 e 2021 vão emendar e não haverá uma pré-temporada. A fama dos clubes brasileiros de demitir treinadores em poucos meses pesou;

2 - Finalizar o trabalho em um clube que tem o DNA de Olabe e de Ramírez. O projeto do Independiente Del Valle foi moldado pelos dois.

Foi Olabe quem levou Ramírez ao Qatar, onde o treinador trabalhou por seis anos, de 2012 a 2018, na Academia Aspire, projeto do governo qatariano para a formação de jovens jogadores. Lá Ramírez e uma equipe ficavam com as jovens promessas de segunda a sexta e nos finais de semana esses atletas voltam a seus clubes para participarem de competições.

Os qatarianos passaram a criar uma rede de contatos mundial, atrás também de talentos de outros países. Olabe, em 2018, acaba indo ao Equador para manter negociações para a Academia Aspire e acaba conhecendo dirigentes do Independiente Del Valle, que queriam montar um ambicioso projeto de jovens jogadores que pudesse dar frutos no profissional a médio prazo.

Olabe convidou Ramírez para deixar Doha e ir a Quito. Os dois montaram o projeto todo, do método de treinamento a como identificar promessas não só no mercado equatoriano, mas também em outros países da América Latina. Em alguns meses o técnico da equipe principal, Ismael Rescalvo, deixou o clube e Ramírez foi convidado para assumir o profissional.

Olabe hoje é diretor do Real Sociedad, da Espanha, e pretende em curto prazo levar seu pupilo à Europa. De qualquer maneira, para Ramírez fechar um ciclo completo no Del Valle é fundamental porque simplesmente ele é pai, junto com Olabe, de todo o projeto.''

Bom, errado ele não está. Se tivesse a possibilidade de entrar no mercado europeu, num clube que abraçasse o projeto, também seguiria este caminho.

Postado
2 horas atrás, GeroManager disse:

Por Marcel Rizzo

Colunista do UOL

21/10/2020 10h10

Convenhamos que, mesmo sem esse (ótimo) texto sobre a carreira do Ramírez, já sabíamos que a melhor escolha para a carreira dele seria NÃO vir para o Palmeiras. Arriscar ser demitido em poucos jogos/meses por causa de dirigentes amadores é foda.

Postado

Só MILTON MENDES pode salvar o Palmera

Postado

O título do tópico não deveria ser "Miguel Angel Ramirez desiste do Palmeiras"  !?

Postado
22 minutos atrás, Lewiks disse:

O título do tópico não deveria ser "Miguel Angel Ramirez desiste do Palmeiras"  !?

Mas o Palmeiras foi quem desistiu, de levar não, e parou de importunar ele.

Entre Quique e Heinze, eu preferia o Heinze, mas que tá com uma cara de gordiola tá viu, eu ate ja tinha previsto naquele topico de previsoes do brasileiro.

Postado

Parece que o Palmeiras sondou ele hein...

Postado
1 hora atrás, David Reis disse:

Parece que o Palmeiras sondou ele hein...

Eu acho q é o Athletico, não o Palmeiras. 

Postado
4 minutos atrás, Moura Edu disse:

Aí eu já acho vacilo dele. O trabalho no Palmeiras seria de fato arriscado, mas querendo ou não é um salto de possibilidades: se der certo, significa títulos importantes. No CAP teria que ser algo a longo prazo (e no futebol brasileiro, ninguém garante isso...), não faz muito sentido abandonar a estabilidade atual no Fortaleza próximo a zona de Libertadores, em um campeonato nivelado por baixo, e começar um processo novo no CAP.

Postado

Ceni é a cara do CAP, hein?

Seria um salto sim, em relação ao Fortaleza.

Postado
1 hora atrás, Moura Edu disse:

Eu já acho que é o São Paulo, hahahahaha.

Eleições vão ser agora no fim do ano, Casares certamente vai ganhar, e tenho certeza que vai atrás do Ceni, se é que já não foi. A não ser que o Diniz cale a boca de todo mundo e ganhe um título, acho que tem grande chance dele vir ano que vem. Pelo menos, faz todo o sentido. 

Não acho que a declaração tenha alguma coisa a ver com o Palmeiras, mas que seria um excelente nome, seria.

Postado

Saiam pra lá que o mito é nosso pelo menos até o fim do Brasileirão, e caso a gente consiga uma vaguinha na Libertadores acredito que consigam convencer ele a ficar. 

Não estou preparado psicologicamente para o dia da partida dele. 😭

Postado
5 horas atrás, ZMB disse:

HOJE, acho que não é não.

CAP contratou muito mal para repor as saídas dos jogadores da temporada passada, time tá mal montado. Já o Fortaleza não, já tem a cara do Rogério à anos e vai brigar por uma vaga na pré-Libertadores esse ano.

Caso surja oferta do Palmeiras agora ou do São Paulo ano que vem, aí sim, acho difícil ele permanecer.

Postado

CAP vai com Paulo Autuori (sim, ele mesmo) até fevereiro como treinador e diretor de futebol. Só lá procurarão um técnico. Ao menos foi o que disse o Petraglia

Postado

Recebi informações que o Palmeiras está tentando fechar com Eduardo Coudet.

Postado

Heinze no Palmeiras no top 50 do twitter. 

Postado

Postado

Este tópico está ficando engraçado.

Postado

Vai logo no Tiago Nunes.

Postado

Eu torço muito para que o Heinze aceitasse, desde o comeco eu preferia ele ao Miguel, maaaaas eu acho bem difícil, dos Brs o único aceitável seria o Ceni, que não vem de certeza, a minha opção nessa hora seria o Wesley Carvalho, conhece o clube, faz um excelente trabalho no sub20 há tempos, mas como não vão colocar ele é bem capaz de ficar entre Dorival, Gordiola ou Tiago, aí será uma luta pelos 45 pontos.

Postado
15 horas atrás, ZMB disse:

Concordo. Se o Ceni quiser avançar na projeção não dá para ficar treinando o Fortaleza com o time limitado. Deveria fechar com um time um pouco melhor de peças, tipo Bahia ou CAP e não tentar um grande centro agora para não se queimar de vez. E mais, se for para o SP no ano que vem vai encontrar uma diretoria contendo gastos que foi o exato cenário que enfrentou quando foi técnico no Morumbi, perdendo jogadores. 

Eu não gosto muito de ficar me manifestando em tópico de outros times porque muitas vezes eu não conheço o cotidiano de outro clube. A minha pobre opinião é que o PAL deveria dar um tempo para procurar oportunidades mais consistentes do que sair atirando. Poderia fazer como o Flamengo no fim da gestão EBM. Fez um acordo com Dorival para diminuir os valores na justiça e completar o campeonato. No caso, se tivesse ainda pendência financeira com o Roger Machado, tentaria convencê-lo treinar nesse período. O time no mínimo apresentaria um futebol mais competitivo. Claro que tem muitas implicações. Se ainda tem multa a pagar, se ele aceita, se vai dar certo. Aí você tem tempo para ver se acha um outro técnico ou convence o Ceni. Ainda tem o Ariel Holan para tentar.

Postado

@Moura Edu por qual motivo prefere o Heinze ao Ramírez?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...