Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Trinco - Uma análise da função

LuizH

Posts Recomendados

Postado

Galera, venho aqui compartilhar um trabalho que estou fazendo nos últimos tempos, que é pesquisar e tentar explicar alguns conceitos de Football Manager.  Há algum tempo criei uma página no Instagram e venho criando este tipo conteúdo, que hoje venho compartilhar aqui no fórum também.

Espero que seja útil, especialmente para quem está começando, e sirva de base, também, para algum debate a respeito desta função e de outras.

A quem se interessar, o nome da página no instagram é: @conframanager - (https://www.instagram.com/conframanager/?hl=pt-br)

Fico aberto à sugestões e alterações que possam ser acrescentadas. A parte de texto acaba sendo bem resumida e complementada nas imagens em razão da plataforma (instagram) para a qual é criada.

spacer.png

O trinco é uma função de proteção e segurança no meio campo. Quando escalado, sua principal tarefa será proteger a linha defensiva e realizar coberturas. Por esse motivo, é muito utilizado para trazer estabilidade defensiva em formações onde os demais meio campistas possuem funções mais ofensivas.

Como a própria descrição do jogo define, o trinco não se irá aventurar-se em posições mais avançadas do campo e isso abrange tanto a fase ofensiva (quando você tem a bola) quanto a fase defensiva (quando seu time defende). Portanto, não espere ver o trinco saindo de sua posição para pressionar um adversário que não esteja dentro da sua linha de pressão. Essa característica, aliás, é bastante marcante em relação ao seu posicionamento dentro do campo. O trinco pode ser considerado uma das funções que mais prezam por manter o seu posicionamento dentro do desenho tático.

Na fase ofensiva, o trinco optará por um futebol de passes curtos e seguros, sempre posicionando-se atrás da linha de posse da bola. Assim, o trinco acaba sendo uma boa opção no momento da construção da jogada por estar disponível em posições mais baixas e criar linhas de passe.

É uma boa escolha contra sistemas que usam um único atacante uma vez que isolam o atacante adversário, reduzindo as opções de passe.

Exige bons atributos de marcação, desarme, posicionamento, antecipação, concentração, trabalho em equipe, decisões.

spacer.png spacer.png

spacer.png spacer.png

spacer.png spacer.png

spacer.png

Fontes de pesquisa:

https://dictatethegame.com/2019/12/04/anchorman-fm20-the-unsung-hero-of-player-roles/

https://community.sigames.com/topic/473790-creating-tactics-the-book-of-roles/

Postado

Legal, cara, já estou te seguindo lá. Estava esperando na época o de carrilero que tu postaste dia desse.

Parabéns pelo projeto, deve ajudar muita galera com o tempo, incluindo eu mesmo.

Postado
20 horas atrás, schacoffee disse:

Legal, cara, já estou te seguindo lá. Estava esperando na época o de carrilero que tu postaste dia desse.

Parabéns pelo projeto, deve ajudar muita galera com o tempo, incluindo eu mesmo.

Obrigado pelo retorno, fico feliz de ajudar. Espero que com o tempo possamos seguir compartilhando e aprendendo sobre FM com a comunidade.

Penso que material do Carrilero ficou bem interessante. Eu aprendi muita coisa pesquisando para fazer a publicação.

• 1 mês depois...
Postado

As imagens estão indisponíveis.

• 2 semanas atrás...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...