Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio 1 x 1 Palmeiras


Lanko

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Roman disse:

Darlan baita jogador. Azevedo parece razoável também. Isaque tem que ser rifado urgentemente.

Isaque é bem meia boca mesmo, pra piorar ele não encaixa em nenhuma função utilizada no time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Roman disse:

Darlan baita jogador. Azevedo parece razoável também. Isaque tem que ser rifado urgentemente.

Azevedo podia ser testado de titular nuns jogos no lugar do Alisson, tem entrado bem até. Já o Isaque vai ser o Thaciano 2, entra em todas mas não joga em nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Azevedo podia ser testado de titular nuns jogos no lugar do Alisson, tem entrado bem até. Já o Isaque vai ser o Thaciano 2, entra em todas mas não joga em nenhuma.

Acho que no lugar do Robinho daria mais jogo. Grêmio tem pouca profundidade, alguém que consiga acelerar e rasgar a última linha do adversário. Robinho é mais do mesmo em um meio que já tem Darlan, MH e Lucas Silva.

Voltando Geromel, Kannemann e Jean Pyerre tem a ganhar também. Resta saber se o Renato vai tomar as decisões certas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convenhamos que o Palmeiras foi estéril 95% do tempo, né? Perder esse jogo não seria justo.

O time ao menos mostrou mais vontade, alguns jogadores perderam um pouco da sua trava (Alisson no segundo tempo, Matheusinho no primeiro). Longe de ser o ideal, mas aconteceu.

O foda é que o time correu mais só depois da derrota de quarta, do protesto da sexta e do pagamento daquele valor do ano que vem. Pelo visto não perceberam as merdas que estão sendo feitas e demitir o tal do Klauss agora só evita danos futuros na próxima janela, não resolve nada agora. O melhor cenário seria encerrar essa temporada com honras, já que o Renato muito dificilmente vai sair agora mesmo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Roman disse:

Construção do Grêmio é bem feita. Criação é meio problemática mas é de se esperar com Diego Souza e Robinho no último terço, acaba tendo pouca profundidade.

Sem bola é ridículo, mas é ridículo desde que o Renato chegou no Grêmio e ele não aprendeu nada sobre.

Em relação às contratações, se essas desgraças vêm do Renato, o problema é do clube de deixar isso acontecer e não ter um departamento de futebol sério.

Com um orçamento de 7 milhões de reais e sem match day é o que dá para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Aleef disse:

Com um orçamento de 7 milhões de reais e sem match day é o que dá para fazer.

Tá de sacanagem, né? Grêmio teve o terceiro maior faturamento do Brasil ano passado. Orçamento é um problema do Figueirense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego Souza hoje foi uma tristeza também, não acertou nada. Fazia a parede e tocava errado. Apesar de tudo, o primeiro tempo foi melhor, se insistir nessa ideia pode ser que dê certo, pena que no meio do segundo tempo o Renato voltou com a estrutura dos últimos jogos e matou o time. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, bstrelow disse:

Diego Souza hoje foi uma tristeza também, não acertou nada. Fazia a parede e tocava errado. Apesar de tudo, o primeiro tempo foi melhor, se insistir nessa ideia pode ser que dê certo, pena que no meio do segundo tempo o Renato voltou com a estrutura dos últimos jogos e matou o time. 

Diego Souza é jogador de Gaúcho. Não serve pra porra nenhuma contra times melhores (à exceção do Inter). É reserva pra entrar no final do jogo e tentar uma bola aérea. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Roman disse:

Tá de sacanagem, né? Grêmio teve o terceiro maior faturamento do Brasil ano passado. Orçamento é um problema do Figueirense.

SUPERAVIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Diego Souza é jogador de Gaúcho. Não serve pra porra nenhuma contra times melhores (à exceção do Inter). É reserva pra entrar no final do jogo e tentar uma bola aérea. 

Acho que depende do adversário mesmo, em algumas situações ele pode encaixar. Mas naquele 433 podíamos ter alguém mais móvel, problema é que esse jogador não existe no plantel, Isaque não é esse cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Roman disse:

Tá de sacanagem, né? Grêmio teve o terceiro maior faturamento do Brasil ano passado. Orçamento é um problema do Figueirense.

Não, as dívidas de curto prazo + pandemia dificultam o Grêmio. Pode parecer que não, mas o Grêmio está em reestruturação financeira, o Renato que fez um trabalho muito bom e conseguiu fazer o time brigar por títulos nesses anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Aleef disse:

Não, as dívidas de curto prazo + pandemia dificultam o Grêmio. Pode parecer que não, mas o Grêmio está em reestruturação financeira, o Renato que fez um trabalho muito bom e conseguiu fazer o time brigar por títulos nesses anos.

 

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/06/17/as-financas-do-gremio-em-2019-com-recuperacao-das-contas-e-crescimento-sustentavel-parece-ate-que-romildo-previu-a-crise.ghtml

Tu tá completamente doido irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roman disse:

Acho que no lugar do Robinho daria mais jogo. Grêmio tem pouca profundidade, alguém que consiga acelerar e rasgar a última linha do adversário. Robinho é mais do mesmo em um meio que já tem Darlan, MH e Lucas Silva.

Voltando Geromel, Kannemann e Jean Pyerre tem a ganhar também. Resta saber se o Renato vai tomar as decisões certas.

Antigamente esse cara era o Everton e depois veio a ser o Pepe. Como deu pra ver, é nesse tipo de jogo que fica exposto a falta desse jogador e consequentemente a pobreza criativa do time lá na frente.

Mas pra ser justo, comparado com aquela bagunça que enfrentou o Católica, houve um avanço GIGANTESCO. Porém isso de maneira nenhuma faz validar a permanência do Renato pra mim, continuo querendo ele fora.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A impressão é que esses comentários são apenas para ser do contra e polemizar.

Acho que não restou aqui no fórum um único torcedor que defenda a permanência do Renato na situação atual.

Não acho correto quando tiram qualquer mérito do Renato nos títulos conquistados, acho injusto. Não acho que seja apenas trabalho do Roger (embora algumas idéias do toque-toque tenham começado lá). Renato melhorou o time do Roger ao torná-lo  um pouco mais capaz de converter toque-toque em gols. Pode ser que isso também seja efeito do surgimento de jogadores de frente "diferenciados" naquele momento. E na capacidade decisão para algumas conquistas, lembrando que os títulos mais importantes foram em 2016 e 2017 (estamos em 2020).

A base dos títulos do Grêmio tinha Grohe e Geromel e Kaneman. Alguns outros jogadores experientes complementavam (a exemplo do Edilson) e o restante eram as revelações.

Grêmio teve grande perda ao liberar o Grohe (até hoje é meio incompreensível isso) e não conseguir reposição nem próxima. Paulo Victor ficou muito abaixo e o Vanderlei, que eu esperava um goleiro melhor, também não está no nível do Grohe - é até engraçado lembrar de discussões com torcedores do Santos que insistiam que Vanderlei era melhor.

Jogadores que vieram da base (alguns formados no clube outros contratados para a base) a exemplo de Arthur, Everton e Luan. E outros Wallace, Ramiro, Pedro Rocha, ...

O Grêmio de 2020 segue com uma defesa forte, porém faltou capacidade de organizar o meio-campo, mesmo o toque-toque se perdeu e a capacidade de decidir jogos praticamente desapareceu após a saída do Everton. Grande parte dos clubes já há alguns anos perceberam isso e geralmente jogam de forma defensiva contra o Grêmio porque apesar do controle e do volume (quando o tem, no último jogo da LA passou longe disso) não consegue converter em gols. E isso piora quando leva o primeiro gol, não consegue nem criar jogadas de perigo, quem dirá marcar gols.

Outra coisa, a falta de controle de bola (e de marcação) no meio-campo fez com que a defesa ficasse muito exposta, zagueiro indo até o meio-campo para tentar o desarme, por exemplo.

E vinha piorando a cada jogo. No jogo de hoje foi melhor que no último porque entrou com o meio-campo "cheio" e conseguiu retormar de certa forma o toque-toque (boa parte acima de 60% de posse de bola e com acerto de passe pelos 87-88%). Faltando a capacidade de criar e decidir o jogo na frente. O maior problema é que o toque-toque depende de jogadores que acelerem algumas jogadas, coisa que o Alisson não faz (quantas vezes ele driblou pra trás e tocou no jogo de hoje??). Ao entrar com Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique, além do Robinho no lugar do Everton teve mais condições de segurar a bola, de controlar o jogo. Inclusive levou o gol logo após Renato abrir o meio-campo tirando Lucas Silva e colocando Ferreira.  Depois de levar o gol fez mais substituições nesse sentido e o clube não criava jogadas que realmente levasse perigo.

O Ferreira entrou e até então tinha conseguido completar jogada nenhuma. Na primeira que deu certo conseguiu o escanteio e fez o gol de cabeça no escanteio.

Um grande problema foi pesar a folha com Everton, Luiz Fernando entre outros que não são bons dribladores e não tem histórico de marcar gols. Além de insistir no Alisson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Roman disse:

Não discorde do aleef... ele entende mais de Grêmio que você. E também entende mais do que nós, gremistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Roman disse:

Horroroso o tal do Isaque, hein? Caralho.

Tenho certeza que em três anos tá jogando gauchão pelo Caxias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, esse Luxemburgo já deu né?

Com o elenco que tem, jogar um futebol vagabundo desses.

Até o Zé da Borracharia deu nó tático no Grêmio, e hoje o Palmeiras jogando todo retrancado. Lamentável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Aleef disse:

Pandemia tem pra todo mundo, amigão.

Usar o presidente de fonte é brincadeira, né? Petraglia do CAP tá chorando a pandemia até hoje, pedindo pra torcida se associar, etc. sendo que é o clube brasileiro com mais dinheiro pra entrar nos próximos meses.

Mas, de qualquer forma, notícias isoladas não dizem nada sem olhar o contexto do balanço do clube nos últimos anos. 40 milhões de prejuízo no ano não representa um orçamento de 7 milhões de reais nunca. Não faz grandes cócegas no orçamento do Grêmio, que é enorme. Não sei onde nem como você conectou essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho o hábito de ficar olhando balanço do clube, talvez trauma de um presidente que era "campeão do balancete" e levou o Grêmio para série B.

Embora obviamente entenda a importância de ter saúde financeira e principalmente de manter os salários em dia, entendo que muito do sucesso financeiro do clube passa por seu sucesso esportivo e através de informações de salário, entradas e saídas de jogadores é possível acompanhar os recursos que estão entrando e quanto o clube está disposto a gastar.

Por exemplo, o Grêmio liberou o Grohe por um valor que possivelmente não compensou as contratações de Paulo Victor, Julio Cesar e Vanderlei se considerar salários, luvas e o aspecto desportivo. O mesmo já tinha acontecido com o Victor. Outro exemplo, pelo valor gasto segundo a imprensa (20Mi por 50%) o Diogo Barbosa precisaria jogar muito bem por alguns anos para compensar o investimento.

E isso aconteceu em várias outras oportunidades. Outro exemplo é a venda do Mário Fernandes, quantos laterais (inclusive de alto salário) passaram pelo clube desde então?
Que eu consigo lembrar agora: Edílson, Gabriel, Pará, Matias Rodriguez, Galhardo, Leo Moura, Madson e mais recentemente Ferraz e Orejuela.

Enquanto isso o Mario Fernades (que na época se não me falha memória rendeu algo próximo a ~7Mi de euros) é desde 2012 titular do CSKA e passou a jogar na Seleção da Rússia.

Na lateral-esquerda a mesma coisa com o Alex Telles (~3Mi de euros para o clube) e com o Wendell (~5Mi de euros).

Também precipitou a venda (e vendeu mal) de Anderson, Lucas, Douglas Costa, Rafael Carioca, Carlos Eduardo, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Roman disse:

Pandemia tem pra todo mundo, amigão.

Usar o presidente de fonte é brincadeira, né? Petraglia do CAP tá chorando a pandemia até hoje, pedindo pra torcida se associar, etc. sendo que é o clube brasileiro com mais dinheiro pra entrar nos próximos meses.

Mas, de qualquer forma, notícias isoladas não dizem nada sem olhar o contexto do balanço do clube nos últimos anos. 40 milhões de prejuízo no ano não representa um orçamento de 7 milhões de reais nunca. Não faz grandes cócegas no orçamento do Grêmio, que é enorme. Não sei onde nem como você conectou essas coisas.

Interpretei errado a informação hehehe 

Os 7 milhões foi o acordo que o Romildo fez com os jogadores sobre pagamentos de salários durante esse tempo sem match day.

Você está certo e eu errado. O valor é 11.200 milhões de reais, mesmo assim é um orçamento bem mais ou menos. A intenção era diminuir mais de acordo com a reportagem da UOL, mas o Renato ameaçou deixar o clube caso fosse concretizado. Mesmo assim, o clube foi e ainda conseguiu reduzir, vide o balanço demonstrativo desse ultimo semestre. 

20 horas atrás, Salvador. disse:

Embora obviamente entenda a importância de ter saúde financeira e principalmente de manter os salários em dia, entendo que muito do sucesso financeiro do clube passa por seu sucesso esportivo e através de informações de salário, entradas e saídas de jogadores é possível acompanhar os recursos que estão entrando e quanto o clube está disposto a gastar.

 

Talvez esse seja a pergunta do milhão.

Ter um time competitivo e ter pouco dinheiro  ou ter um time ruim e ter muito dinheiro? Eu acho que se não tiver um mecenas por trás, sigo a fórmula do Mengo ou a de vocês. Inclusive, o Fluminense também está começando a fazer. O case do Grêmio deu muito sucesso, provavelmente será adotado por outros clubes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...