Fujarra Postado 15 de Setembro 2020 Denunciar Postado 15 de Setembro 2020 Olá, este é o concurso para a nova identidade visual da PM. A área conta já há muitos anos com a mesma identidade visual em seus banners, e após uma conversa interna entre os moderadores, nós avaliamos que poderia ser benéfico trazer uma nova imagem a estes banners. Dito isso, gostaríamos de contar com a ajuda de vocês para participarem do processo criativo e de escolha desta nova identidade. A atividade será dividida em duas etapas. A primeira será o envio dos banners por MP para a moderação ( @AllMight, @Neyguaín ou @marciof89 ) , onde avaliaremos a funcionalidade dos banners. Todos que forem práticos para serem editados entrarão na segunda etapa, onde serão colocados em uma votação, nos moldes do Save do Mês. O grande vencedor terá seu template adotado pela moderação. Lembrando que ao participar, você concorda em nos ceder sua arte por tempo indeterminado para uso nas diversas atividades da área Profissão: Manager do fórum. Para participar, basta criar um banner para o Save do Mês seguindo os seguintes critérios: • Dimensão: 800x200 • Formato: Editável e em camadas. • Extensão: .psd • Enviar a(s) fonte(s) utilizada(s) no arquivo junto ao .psd. • Uso do logotipo do FManager (você pode fazer o download aqui) Obs: Só será permitida a inscrição de um banner por membro, caso queira enviar um novo banner, basta nos indicar antes do prazo qual banner quer que entre na votação, caso não seja feita a indicação, a moderação se reserva no direito de escolher o banner. A primeira fase terá início hoje e irá até o 23/09/2020 às 23:59. A segunda fase terá início no dia 24/09/2020 e irá até o dia 30/09/2020 às 23:59.
Fujarra Postado 25 de Setembro 2020 Autor Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 Olá, a primeira fase da atividade foi concluída, onde recebemos 4 concorrentes. Gostaríamos de agradecer aos usuários @AllMight, @Khroiskantis, @MitoMitológico e @marciof89 pela participação. Nesta segunda fase nós apresentaremos os modelos de banners, cada um com uma numeração e o nome do usuário. Para votar, basta seguir o mesmo padrão das votações de Save do Mês, onde a estrutura do seu voto será assim: OUR - Banner 1 PRA - Banner 2 BRO - Banner 3 SISTEMA DE PONTUAÇÃO Cada voto recebido como OUR valerá três (3) pontos; Cada voto recebido como PRA valerá dois (2) pontos; Cada voto recebido como BRO valerá um (1) ponto. Não será permitido ao usuário que criou o banner votar em seu próprio banner em qualquer uma das categorias (OUR, PRA ou BRO). Caso isso aconteça, seu voto será parcialmente anulado. O VENCEDOR O banner vencedor será o que obtiver a maior pontuação. CRITÉRIOS DE DESEMPATE Quantidade de ouros que um banner receber; Quantidade de pratas que um banner receber; Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 3 dias com os vencedores empatados. OS CANDIDATOS Banner 1 - @Khroiskantis Banner 2 - @AllMight Banner 3 - @MitoMitológico Banner 4 - @marciof89 Que comecem os jogos!
Nismo Postado 25 de Setembro 2020 Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 OUR - @AllMight PRA - @MitoMitológico BRO - @marciof89
Luiz A. Borel Postado 25 de Setembro 2020 Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 Caramba, eu mosquei de lerdo nessa. Pensei que a proposta eram pra esses banners padronizados que tem na Galeria, e não banners pra área em si. Queria participar, uma pena. Meus votos vão pro Márcio, Diogo e Eduardo, em respectiva ordem.
Vice-Presidente Henrique M. Postado 25 de Setembro 2020 Vice-Presidente Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 OUR - @MitoMitológico PRA - @AllMight BRO - @Khroiskantis
GG. Postado 25 de Setembro 2020 Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 OUR - @AllMight PRA - @MitoMitológico BRO - @marciof89
Peepe Postado 25 de Setembro 2020 Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 OUR - @AllMight PRA - @Khroiskantis BRO - @marciof89
div Postado 25 de Setembro 2020 Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 OUR - @AllMight PRA - @MitoMitológico BRO - @Khroiskantis
Tsuru Postado 25 de Setembro 2020 Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 OUR - @marciof89 PRA - @MitoMitológico BRO - @AllMight
MitoMitológico Postado 25 de Setembro 2020 Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 OUR - @AllMight PRA - @Khroiskantis BRO - @marciof89
Andreh68 Postado 25 de Setembro 2020 Denunciar Postado 25 de Setembro 2020 OUR - @AllMight PRA - @Khroiskantis BRO - @MitoMitológico
Bigode. Postado 26 de Setembro 2020 Denunciar Postado 26 de Setembro 2020 OUR - @AllMight PRA - @MitoMitológico BRO - @marciof89
#Vini Postado 26 de Setembro 2020 Denunciar Postado 26 de Setembro 2020 OUR - @MitoMitológico PRA - @AllMight BRO - @Khroiskantis
Bega Gomes Postado 26 de Setembro 2020 Denunciar Postado 26 de Setembro 2020 OUR - @MitoMitológico PRA - @AllMight BRO - @Khroiskantis
Fujarra Postado 30 de Setembro 2020 Autor Denunciar Postado 30 de Setembro 2020 OUR - @AllMight PRA - @Khroiskantis BRO - @MitoMitológico
AllMight Postado 2 de Outubro 2020 Denunciar Postado 2 de Outubro 2020 Olá, Sejam bem-vindos a apuração do Concurso para a Nova Identidade Visual da Profissão: Manager. Contamos com 13 votantes nesta edição do concurso, agradecemos a todos que participaram da votação e principalmente aos membros que enviaram suas artes. OURO - Banner 2 - @AllMight - 33 pontos (8 ouros, 4 pratas e 1 bronze) PRATA - Banner 3 - @MitoMitológico - 21 pontos (3 ouros, 5 pratas e 2 bronzes) BRONZE - Banner 1 - @Bozeno - 13 pontos (0 ouro, 4 pratas e 5 bronzes) 4º LUGAR - Banner 4 - @marciof89 - 11 pontos (2 ouros, 5 pratas e 0 bronze) E o banner criado por @AllMight foi o grande vencedor e ilustrará as atividades da área a partir de agora, novamente agradecemos a todos que puderam participar na criação das artes e na votação, esta atividade marca o início de uma série de ações que a Moderação da Profissão: Manager está desenvolvendo com o intuito de melhorar a interatividade e trazer mais diversão para os membros da área. Att., Moderação "Profissão: Manager"
AllMight Postado 3 de Outubro 2020 Denunciar Postado 3 de Outubro 2020 Já que ninguém postou ainda, vou fazer dois posts em sequência. Primeiramente gostaria de agradecer em votou no meu banner, fiquei bem feliz com o retorno, confesso que ele poderia ter saído um pouco melhor, mas acho que assim como eu todos os outros participantes deram o máximo que puderam com o tempo que eles tinham disponível. Gostaria de agradecer muito ao @Bozeno e o @MitoMitológico que enviaram seus banners, e ao @marciof89 que mesmo sem tempo por conta do trabalho conseguiu tirar uns minutos e fazer um banner também. Na minha visão pessoal, apesar da confusão que alguns membros e até moderadores (alô @Neyguaín) fizeram sobre o que era a atividade, a atividade foi positiva, não só pelo fato de mudar os banners, mas por trazer engajamento entre os membros novamente. Tenho notado que nos últimos dois anos a área perdeu bastante o movimento fora dos saves, e isso como membro me chateia um pouco, por que mesmo não tendo vivenciado a "Era de Ouro" da área, eu peguei uma época onde as Recomendações tinha vários saves, o boteco era cheio de assunto, a Oficina chegou a funcionar por um tempo. On 9/24/2020 at 11:21 PM, L U I Z said: Caramba, eu mosquei de lerdo nessa. Pensei que a proposta eram pra esses banners padronizados que tem na Galeria, e não banners pra área em si. Queria participar, uma pena. Poxa que pena, assim como você tivemos outros artistas muito bons que não participaram, mas quem sabe no futuro não surja um novo concurso, com o pessoal mais avisado, pode ser que tenhamos um retorno interessante.
GG. Postado 3 de Outubro 2020 Denunciar Postado 3 de Outubro 2020 12 hours ago, AllMight said: Tenho notado que nos últimos dois anos a área perdeu bastante o movimento fora dos saves, e isso como membro me chateia um pouco, por que mesmo não tendo vivenciado a "Era de Ouro" da área, eu peguei uma época onde as Recomendações tinha vários saves, o boteco era cheio de assunto, a Oficina chegou a funcionar por um tempo. Você acha que o movimento acabou ou foi para outro lugar?
AllMight Postado 4 de Outubro 2020 Denunciar Postado 4 de Outubro 2020 On 10/3/2020 at 11:09 AM, ggpofm said: Você acha que o movimento acabou ou foi para outro lugar? Um misto dos dois, por exemplo quando eu entrei na área, parece que eu via os veteranos mais ativos e isso virava exemplo para que eu participasse também. Alguns veteranos se afastaram da área, outros começaram a participar menos, o que é natural, e acho que a gente que chegou nos últimos 3 a 4 anos não conseguimos manter essa pegada, daí acho que os mais novos não conseguiram ter esse exemplo de participação. E agora pra voltar, ao meu ver, é cada vez mais difícil porquê naturalmente conforme envelhecemos acabamos tendo outras prioridades, e com isso tendo menos tempo para cá. Mas acho que no fundo isso é meio natural e cíclico né. Enfim são só impressões pessoais.
MitoMitológico Postado 5 de Outubro 2020 Denunciar Postado 5 de Outubro 2020 Em 02/10/2020 em 22:46, AllMight disse: Primeiramente gostaria de agradecer em votou no meu banner, fiquei bem feliz com o retorno, confesso que ele poderia ter saído um pouco melhor, mas acho que assim como eu todos os outros participantes deram o máximo que puderam com o tempo que eles tinham disponível. Gostaria de agradecer muito ao @Bozeno e o @MitoMitológico que enviaram seus banners, e ao @marciof89 que mesmo sem tempo por conta do trabalho conseguiu tirar uns minutos e fazer um banner também. Na minha visão pessoal, apesar da confusão que alguns membros e até moderadores (alô @Neyguaín) fizeram sobre o que era a atividade, a atividade foi positiva, não só pelo fato de mudar os banners, mas por trazer engajamento entre os membros novamente. Tenho notado que nos últimos dois anos a área perdeu bastante o movimento fora dos saves, e isso como membro me chateia um pouco, por que mesmo não tendo vivenciado a "Era de Ouro" da área, eu peguei uma época onde as Recomendações tinha vários saves, o boteco era cheio de assunto, a Oficina chegou a funcionar por um tempo. Parabéns por ter vencido o Concurso, Dio. Achei um banner muito bem feito e pus na cabeça que se tivesse que perder nessa, tinha que ser pra você hehe Brincadeiras a parte Consegui achar um tempo pra fazer e dar a minha contribuição, e foi divertido, apesar da minha pouca frequência por aqui. Sobre a queda de movimento além dos saves é visivel sim, mas as vezes acredito que os membros já dedicam muito tempo para ler algumas histórias e acompanhar, e não se atentam (ou não podem) a participar em outros assuntos aqui. Lembro que antes era mais movimentado, porém não era muito diferente. Tem a questão de que os veteranos estão se dedicando em outras coisas e minguando a participação e é preciso que venha a surgir novatos para renovar a participação na área. Eu estive pensando que o alcance tem que ser além do fórum(quem não é membro do Fmanager dificilmente sabe da nossa existência aqui). Mas é isso, criei até um cronograma pra tentar ler duas histórias por dia algumas vezes na semana até criar ritmo para postar alguma saga por aqui. Parabéns e vida longa ao Profissão:Manager.
GG. Postado 7 de Outubro 2020 Denunciar Postado 7 de Outubro 2020 On 10/4/2020 at 12:44 PM, AllMight said: Um misto dos dois, por exemplo quando eu entrei na área, parece que eu via os veteranos mais ativos e isso virava exemplo para que eu participasse também. Alguns veteranos se afastaram da área, outros começaram a participar menos, o que é natural, e acho que a gente que chegou nos últimos 3 a 4 anos não conseguimos manter essa pegada, daí acho que os mais novos não conseguiram ter esse exemplo de participação. E agora pra voltar, ao meu ver, é cada vez mais difícil porquê naturalmente conforme envelhecemos acabamos tendo outras prioridades, e com isso tendo menos tempo para cá. Mas acho que no fundo isso é meio natural e cíclico né. Enfim são só impressões pessoais. Pois é Diogo. Perguntei se a movimentação havia ido para outro lugar por conta do advento das redes sociais, mais especificamente o whatsapp. Imagino que se a maioria dos participantes da área estão no zap e as conversas que seriam feitas aqui passaram a ser feitas lá e com maior agilidade, logicamente a participação aqui seria afetada. Nesse caso, a reunião continua acontecendo, só que em outro lugar.
AllMight Postado 9 de Outubro 2020 Denunciar Postado 9 de Outubro 2020 On 10/7/2020 at 7:13 AM, ggpofm said: Pois é Diogo. Perguntei se a movimentação havia ido para outro lugar por conta do advento das redes sociais, mais especificamente o whatsapp. Imagino que se a maioria dos participantes da área estão no zap e as conversas que seriam feitas aqui passaram a ser feitas lá e com maior agilidade, logicamente a participação aqui seria afetada. Nesse caso, a reunião continua acontecendo, só que em outro lugar. Não sei, pelo menos no grupo em que eu estou, a conversa é mais sobre futilidades e futebol real do que FM, e menos ainda sobre PM. Acho que se tem algumas áreas do fórum que são afetadas são a de Off-Topic e de Futebol Real. Não vejo por exemplo uma ideia legal surgir e não ser compartilhada no Boteco, ou como essas redes sociais afetam a participação na Recomendações da Área.
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.