Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

EduFernandes

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Eu acho bastante curioso essa chuva de críticas pra cima do Gustavo Henrique e Léo Pereira, principalmente no ex-santista (que eu acompanhei mais de perto do que o ex-CAP). Eu os vejo como dois bons zagueiros, com bastante margem de crescimento, mas pelo visto o momento deles é péssimo.

Gustavo Henrique no Santos sempre foi um excelente zagueiro, teve uma lesão séria mas conseguiu retornar sem grandes problemas. Apesar da altura e do perfil longilíneo, tem boa agilidade e sabe jogar com os pés. No alto é sempre mt forte, até pela estatura que o favorece.

 

Acho que num Flamengo mais organizado, os dois tem condições de melhorar (muito) esse rendimento. Creio eu que é questão de fase, que anda péssima pros dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Acho que num Flamengo mais organizado, os dois tem condições de melhorar (muito) esse rendimento. Creio eu que é questão de fase, que anda péssima pros dois.

Sim, eu também espero que a coisa mude de figura. Eu esperava muito dos dois, mas até agora estão decepcionando demais. E inclusive, acho que o que você falou faz bastante sentido. O problema passa bastante por essa equipe que não se encontrou ainda.

Nitidamente o time do Flamengo tá mais frágil defensivamente do que no ano passado. Eu tô achando a defesa sempre muito exposta porque, ao meu ver, existe uma demora na recomposição. E pra melhorar, não tem pressão sendo feita lá na frente. Flamengo só começa a marcar quando o adversário passa do meio campo. Acho que a parte física ainda tá pesando.

Ah, é importante pontuar também que as falhas individuais tem a acontecido sistematicamente no setor defensivo. Que eu me lembre aqui, houveram falhas individuais de Filipe Luis, Isla, Leo Pereira, Gustavo "Melocoton" Henrique, Thuler e Gabriel Batista. Então não dá pra culpar só os dois, apesar de que jogo sim e jogo também, eles erram.

Mas o que mais me deixa puto com o Léo Pereira e, principalmente, com o Gustavo Henrique, é a insegurança com a bola nos pés. A linha de passe fecha e eles não sabem mais o que fazer com a bola. Aí tentam forçar um passe ou perdem o tempo da jogada e entregam a bola redondinha no pé do adversário. Na penúltima partida quase saiu uma paçocada do GH assim. Por isso que eu sinto falta do Marí. A marcação apertava e ele fazia um passe de 40 metros lá no peito do Everton Ribeiro na ponta direita. O espanhol era técnico demais, tá doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...