Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer jogares técnicos com físico mediano renderem?

mark_valley

Posts Recomendados

Postado

Opa, beleza?

Eu jogava FM desde a época do Championship Manager e parei no FM2015. Uns dias atrás resolvi comprar o FM2020 e estou tentando aprender as coisas novas.

Eu gosto de jogar com times de divisões mais baixas e uma coisa que eu sempre fazia era contratar algum jogador consagrado em final de carreira. Um dos meus saves mais épicos foi quando consegui trazer o Marcelinho Carioca pro Tupi de Juiz de Fora e ele destruiu na série C e B.

Nas versão atual, eu estou tendo muita dificuldade para fazer esses jogadores renderem nos times menores. Atualmente tô jogando um save com o Botafogo e, depois de tentar durante o campeonato carioca e o primeiro turno do brasileiro, coloquei o Honda no banco porque ele não rende tanto quanto o reserva dele que é um jogador mais rápido e menos técnico. 

Eu já estava começando a achar que os atributos físicos eram tudo nesse jogo quando vi um gameplay de outro cara jogando com o Fogão. No save dele o Honda é o que eu queria: só tapa. Ele não dá dois passos sem fazer uma virada certeira ou lançar um atacante na cara do gol. No meu save o Honda geralmente toca pro jogador mais próximo (coisa que até a  minha vó faz) ou tenta partir pra cima da defesa e perde a bola (até para zagueiros de times fracos do carioca ou copa do Brasil).

Eu estou tentando brincar com algumas instruções como tipo do passe, mandar ele driblar menos, criatividade etc. Tudo sem muito efeito. 

No FM2020 existe alguma maneira pra fazer esse tipo de jogador render mais?

Postado

Cara, eu não sou um jogador antigo como você, mas gosto de interpretar as coisas como na vida real.

O estilo do jogador pode mudar muito com as táticas, parece que você não está conseguindo extrair dele o estilo que você quer.

Acho que é uma questão tática do time como um todo e também dos jogadores.

Postado

Bem, muita coisa mudou do 2015 para a atual versão.

Antes de entrar em função/tarefa, eu iria recomendar a leitura de diversos sites para assimilar melhor as mudanças táticas na ME do jogo.

Temos o Centro Tático além do FMScout, FMBase, Strikerless e outros em idioma inglês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...