Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Liga das Nações 20/21 - FRANÇA é campeã!

Leho.

Posts Recomendados

Postado
27 minutos atrás, EduFernandes disse:

Agora o mais bizarro é que essa aberração de lance aí é meio que interpretativo pela regra, vi o Bertozzi, o Bechler e o VSR fazendo malabarismos lá pra defender. Pra mim foi impedimento e ponto, se precisa tirar informações da bunda pra defender e achar explicação, é sinal que a regra é mal feita.

Então, se for parar pra pensar, a ação do defensor é pra desconfigurar o impedimento, porque ele dá o carrinho pra tirar a bola, chega a tocar nela, mas acaba passando.

Só que tem um detalhe que até causou polêmica aqui no Brasil algumas vezes nuns lances de bola aérea: o defensor da Espanha só tenta tirar a bola porque ela ia pro Mbappé, então a lógica é que o impedimento aconteça antes mesmo de ele ou o francês pegarem na bola, pois já se configurou participação de jogador impedido. 

Não cheguei a ler a regra ou as discussões desse lance, mas pra mim a lógica é a mesma do cara que atrapalha o goleiro em impedimento. 

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

[...] Agora o mais bizarro é que essa aberração de lance aí é meio que interpretativo pela regra, vi o Bertozzi, o Bechler e o VSR fazendo malabarismos lá pra defender. Pra mim foi impedimento e ponto, se precisa tirar informações da bunda pra defender e achar explicação, é sinal que a regra é mal feita. [...]

Porra, mas como um impedimento pode ser interpretativo desse jeito? Fiquei curioso quanto aos malabarismos agora, hahahahaha!

Postado
17 minutes ago, Leho. said:

Porra, mas como um impedimento pode ser interpretativo desse jeito? Fiquei curioso quanto aos malabarismos agora, hahahahaha!

Então, parece que tem na regra que se o jogador adversário vai na bola e causa um erro técnico ou algo assim, gera outra jogada e anula o impedimento. Então consideraram o carrinho do Eric um erro técnico.

Aí que entra a questão né, o Eric só fez aquilo porque a bola ia chegar no Mbappé, e se pá ele nem desviou a bola. Aí virou um negócio do zagueiro precisar ter olhos nas costas e ficar parado nos lances né, porque se ele inventar de ir na bola dá vantagem pro atacante. Já vi muitas regras bisonhas ultimamente, mas essa acho que ganha de todas.

E foi um negócio tão aleatório que mal teve divulgação, explicação ou algo do tipo. É aquela regra que ninguém sabe que existe, ninguém aplica aí do nada ela aparece e ninguém entende nada. E provavelmente vai sumir depois disso também hahaha

1 hour ago, JGDuarte said:

Então, se for parar pra pensar, a ação do defensor é pra desconfigurar o impedimento, porque ele dá o carrinho pra tirar a bola, chega a tocar nela, mas acaba passando.

Só que tem um detalhe que até causou polêmica aqui no Brasil algumas vezes nuns lances de bola aérea: o defensor da Espanha só tenta tirar a bola porque ela ia pro Mbappé, então a lógica é que o impedimento aconteça antes mesmo de ele ou o francês pegarem na bola, pois já se configurou participação de jogador impedido. 

Não cheguei a ler a regra ou as discussões desse lance, mas pra mim a lógica é a mesma do cara que atrapalha o goleiro em impedimento. 

Pô nem vi que você tinha comentado antes kkkkk

É exatamente isso aí mesmo.

Essa é a parte que faz a regra ser uma bosta, ela parece que desconsidera totalmente o impedimento dos atacantes adversários. Aí o zagueiro tem que fazer milagre né, visualizar o impedimento do adversário atrás dele, permitir que o adversário dê o passe e fique parado lá esperando a jogada desenrolar e talvez virar um impedimento.

Pô, melhor acabar de uma vez com impedimento do que inventar um negócio desse aí. 

• Diretor Geral
Postado

Porra, que viagem do caralho hahahahaha! Eu desconhecia completamente isso.

Pra mim o Mbappé se beneficia de uma posição adiantada pra marcar o gol (que é justamente o "mantra" da regra do impedimento), só isso aí já deveria ser predominante pra marcar o impedimento. Ridículo, mas enfim.

Postado

Roubaram meu Tic-Tac tic-tac-orange-flavor.gif

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...