Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Quem irá vingar nessa nova geração de treinadores?


Aleef

Posts Recomendados

12 horas atrás, Lewiks disse:

Esse tópico tem 4 anos, algum dos citados evoluiu consideravelmente na carreira???

Só Jardine e, de certa forma, Sylvinho. Coincidência ou não, são dois que saíram do futebol brasileiro.

Dos que surgiram depois do post primário do tópico, vejo Carpini como alguém que ainda pode vingar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

E falando do atual momento, daria já pra considerar Fernando Seabra e Rafael Paiva como promissores dessa nova geração?

Seabra provavelmente já tem esse status. Deve confirmar se encerrar bem esta temporada com o Cruzeiro. 

Paiva ainda tem muito o perfil de interino. Vai ser preciso mostrar mais pra se colocar como uma das apostas de clubes de primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, Lewiks disse:

Esse tópico tem 4 anos, algum dos citados evoluiu consideravelmente na carreira???

Mas a pergunta é: 4 anos são suficientes pra gente já fazer uma avaliação desse tipo? Eu acho que não. O Diniz mesmo, iniciou a carreira em 2009 mas somente 9 anos depois é que atingiu uma relevância no cenário do nosso futebol (no Furacão, em 2018).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JGDuarte disse:

Seabra provavelmente já tem esse status. Deve confirmar se encerrar bem esta temporada com o Cruzeiro. 

Paiva ainda tem muito o perfil de interino. Vai ser preciso mostrar mais pra se colocar como uma das apostas de clubes de primeira divisão.

Pro Seabra acho que talvez ainda precise mais que isso. Esses dias o Cruzeiro trouxe como auxiliar aquele Wesley Carvalho, que treinou o CAP por quase o Brasileiro/23 inteiro e depois voltou a ser só parte de comissão técnica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Pro Seabra acho que talvez ainda precise mais que isso. Esses dias o Cruzeiro trouxe como auxiliar aquele Wesley Carvalho, que treinou o CAP por quase o Brasileiro/23 inteiro e depois voltou a ser só parte de comissão técnica...

Dentro do Cruzeiro de fato parece que ele não tem lá tanto respaldo, teve até aquele caso do Pedrinho querendo escalar o time, mas temos que considerar que esse trabalho está sendo visto por outros clubes, né? A não ser que as coisas degringolem, a tendência é que ele esteja inserido entre os brasileiros considerados promissores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 09:21, Masca disse:

Só Jardine e, de certa forma, Sylvinho. Coincidência ou não, são dois que saíram do futebol brasileiro.

Dos que surgiram depois do post primário do tópico, vejo Carpini como alguém que ainda pode vingar.

Em 14/08/2024 em 14:55, Leho. disse:

Mas a pergunta é: 4 anos são suficientes pra gente já fazer uma avaliação desse tipo? Eu acho que não. O Diniz mesmo, iniciou a carreira em 2009 mas somente 9 anos depois é que atingiu uma relevância no cenário do nosso futebol (no Furacão, em 2018).

Não necessariamente evoluir ao ponto de ganhar títulos... Mas por exemplo o Vojvoda evoluiu como treinador, o trabalho é consistente. 

A pergunta é sincera, pois não acompanho futebol mais como antigamente... A dúvida é se alguém tinha evoluído de forma a apontar em uma direção, como citou o Masca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Lewiks disse:

Não necessariamente evoluir ao ponto de ganhar títulos... Mas por exemplo o Vojvoda evoluiu como treinador, o trabalho é consistente. 

A pergunta é sincera, pois não acompanho futebol mais como antigamente... A dúvida é se alguém tinha evoluído de forma a apontar em uma direção, como citou o Masca.

Na verdade foi o trabalho do Vojvoda NO FORTALEZA que evoluiu né, ele como treinador eu não saberia dizer e acredito que nem você, mas a gente parte do pressuposto de que ele também deve ter se transformado nesses anos aqui no BR.

Sobre a pergunta, como eu disse acho o recorte de 4 anos ainda mt precoce, ainda mais em se tratando de treinador brasileiro dentro do nosso futebol, que tradicionalmente tem a paciência curtíssima e pouco dá de respaldo a quem tá começando. Mas pra te dar alguns nomes que eu acho que podem se solidificar com o tempo, o Márcio Zanardi é um deles, gosto também do Humberto Louzer, Léo Condé até outro dia tava bem cotado no Vitória, enfim. Fora o Carpini já citado pelo Masca e alguns outros pelo tópico.

Ah! Tem o Alex recomeçando a carreira lá na Turquia também, acho que em algum tempo ele pode retornar com uma melhor bagagem e talvez assumindo clubes melhores por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Vi uma matéria na TV esses dias e fiquei surpreso em saber que Thiago Larghi está treinando o Sub-20 do Sport.

Iniciou como profissional no Galo, passou pelo Goiás, trabalhou como auxiliar no Corinthians e depois “desceu um degrau” indo trabalhar com a base novamente.

Talvez tenha entendido que ainda tem pontos a melhorar ou simplesmente preferiu trabalhar com formação mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser falta de opção também. Treinar base não é pior que treinar clubes que só têm calendário por alguns meses do ano, então quando começa a ficar sem perspectiva de trabalhar nem na Série C...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, Masca disse:

Eduardo Baptista tá merecendo uma nova chance em um time de mais visibilidade.

O trabalho dele no Novorizontino é mt bacana mesmo, e olha que tá sempre perdendo peça aqui e ali, tendo que se adaptar aos cenários e tudo mais. Realmente merece uma nova oportunidade, mas vai depender do resultado final dessa Série B também né, imagino eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

O trabalho dele no Novorizontino é mt bacana mesmo, e olha que tá sempre perdendo peça aqui e ali, tendo que se adaptar aos cenários e tudo mais. Realmente merece uma nova oportunidade, mas vai depender do resultado final dessa Série B também né, imagino eu.

Ele vem bem desde o Mirassol, né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. destacou este tópico

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...