Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E o Paulo Baier vai para a Série B no Botafogo SP. Espero que continue o bom trabalho.

• Diretor Geral
Postado

🎶 Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar... 🎶

Postado
Em 28/10/2022 em 17:35, Leho. disse:

Queria muito ver a reunião para tomarem um decisão dessas kkkkkkkk

Postado
Em 28/10/2022 em 17:35, Leho. disse:

E já temos o primeiro rebaixado para a Série C de 2024.

• 3 meses depois...
Postado

Escalação do São Bernardo: Márcio Zanardi tem dúvidas para enfrentar o  Guarani | são bernardo | ge

Que trabalho fenomenal é esse do Marcio Zanardi? Copa Paulista (campeão), Série D (subiu para série C), agora tem possibilidade de levar o São Bernardo para a próxima fase.

Pra ficar de olho. Ele já era bom desde o Santos. Ele é da escola Bielsa (mesmo jogando reativamente, mas ele mesmo disse que os jogadores que tem não dá para jogar de modo que ele quer). Mas ele tem um bom entendimento tático, mas ter apenas isso não basta para ser um técnico de elite. 

Paulo Baier está indo muito bem no Botafogo SP, líder do grupo, acho que se reencontrou, mas fracamente? Ele é bom. Outro que merece reconhecimento é o nosso Van Gaal do interior. o Thiago Carpini. PQP

Que trabalho foda é esse no Agua Santa? Pegou um time em cima da hora, ele sequer montou o elenco e tá metendo o time para a próxima fase do paulista. Merece demais, principalmente pelo que passou na carreira. Que cara fenomenal!!!

Outro tecnico que poderemos ouvir falar nessa temporada é o Fernando Marchiori. O trabalho dele está em crescimento. Pegou a lusinha, subiu para a série A1, depois pegou o ABC de Natal e subiu para a série B, na Copa do Nordeste já meteu pirocada em cima do Vojvoda em pleno castelão. Vai disputar a série B com o ABC de Natal. 

Um técnico que vem me chamando a atenção é o Washington Luiz. Ele atua no Ceará, mas é chamado lá do rei do acesso. Ele já subiu vários times do campeonato cearense. Acho que merece uma chance no campeonato do eixo. 

Sinceramente? Estamos evoluindo. A cada dia que passa temos técnicos que tem capacidade de chegar a série A. O nível tático está pouco a pouco subindo, sem contar que agora com as SAFs estamos evoluindo também em nível de clubes. Temos times com boas estruturas. No nordeste e no norte temos bons projetos. Futebol brasileiro está em crescimento. Fico feliz com isso e espero que os técnicos do FM logo logo estejam empregados tbm. 

• 1 ano atrás...
Postado

Atualização do tópico e dos treinadores.

Marcio Zanardi - saiu do São Bernardo e foi pro Goiás

2 temporadas boas no paulista, o consolidou para ir para a série B, com propostas de grandes clubes como o Corinthians ainda por cima.

Thiago Carpini - Saiu do Água Santa e foi pro Juventude, subiu da B para A e foi pro São Paulo. Achei o salto muito rápido e ele não estava preparado para isso. Acho que o próximo projeto deveria ser SAF (Coritiba é uma boa) ou um projeto de time médio (algo como Atlético GO). Não o queria ver indo pra série B, mas se for, vá pra um projeto sólido.

Fernando Marchiori - Muita oscilação de B >C>B. Ainda não o vejo pronto.

André Jardine - Muito bem no América MEX, tem chance de ser campeão do clausura no México.

Gustavo Leal - desempenho bem meh com o Atlético San Luis no México, vamos ver o próximo passo

Mauricio Barbieri - está no México também com o FC Juarez, fazendo um bom trabalho no México com o elenco que tem, eu acho que ele precisava sair dos holofotes do Brasil e ir pro México se mostrou uma decisão acertada.

Ricardo Catalá - Pra mim já tem que começar a fazer algum trabalho que o consolide. Porque ele já está pulando de clube há um tempo. Está no São Bernardo substituido o Marcio Zanardi

Allan Aal - Saiu do Nautico, sem emprego. O que é estranho porque ele consegue fazer trabalhos razoaveis para bons na série B.

Bruno Pivetti - está na D (não sei fazendo o que) depois de está na B. É uma gestão de carreira bem estranha porque ele intercala entre B-D quase que periodicamente e já tá conhecido por fazer trabalhos curtos. Talvez esse trabalho no Água Santa possa fazer com que ele solidifique dentro do mercado.

Eduardo Barroca - não aguentou a pressão e caiu. Eu acho que ele precisa sair do Brasil e ir pra outro mercado. Campanha muito fraca com Avaí.

Eduardo Barros - optou por ser auxiliar técnico, hoje atua ao lado do Fernando Diniz

Elano - virou comentarista, ta de sacanagem

Matheus Costa - é muito novo, tá na série D com o FC Cascavel

Gersão Gusmão - campeão com Confiança, Gusmão tem pela frente a obrigatoriedade de subir o clube. Tarefa nada fácil. Depois do deslize do Botafogo PB, olhos abertos.

Sylvinho - eurocopa com a Albania, desempenho espetacular

Daniel Paulista - ainda está na série B com o CRB agora.

Léo Condé - está no Vitória da Bahia, mas sem vitórias, porém foi campeão bahiano e também da série B. Ainda há crédito, mas até quando?

Rafael Guanaes - Começou a carreira recentemente, está no Operário (segundo clube da carreira como técnico). Trabalhou como auxiliar do Pezzolano no Cruzeiro. Muito pouco pra avaliar ainda.

Mozart Santos - Começou bem o campeonato, está no Mirassol, acho que a passagem do Atlético Goianiense foi aquem do esperado principalmente com o Adson Batista que é conhecido em meter o bedelho.

Junior Rocha - Começou agora no Guarani, muito cedo para uma avaliação, porém foi bem no Inter de Limeira. Pouca idade, mas é muito rodado em times da série C e D.

Luizinho Lopes - Bom desempenho com Brusque ano passado, mas não vem conseguindo ir bem com o Brusque esse ano. Claro, mudanças no plantel e tudo mais. Aguardemos uma evolução.

Roger Silva - Muito bem no Athletic, líder. Esse trabalho é interessante.

Alex (o ex10) - vai pra Turquia.

Claudio Tencati - técnico do Criciuma, vem fazendo um bom trabalho a frente do clube.

Também tivemos novos estreantes:

Série A:

Fernando Seabra (Cruzeiro) -técnico principal

Fábio Matias (Botafogo) - Atuou por um período como técnico e recebeu proposta do Cuiabá que ele rejeitou

Rafael Paiva (Vasco da Gama) - técnico sub20 do Vasco que vinha atuando como técnico principal

Série B:

Cauan de Almeida (América MG) - ex auxiliar do Mano, bem respeitado e aparenta ter qualidades

tl;dr: Estamos começando a ver melhoras e também começando a ver algo que já venho martelando. Os dirigentes precisam apostar mais, mas também precisamos que os auxiliares tenham coragem de dá o passo na carreira. O Cebola mesmo já recebeu n convites para ser técnico, mas sonha em começar no Palmeiras porque acredita que a diretoria irá lhe dá essa oportunidade. Demos um passo, eu acho que agora é ver o trabalho sendo entregue.

Da nova geração, apenas Sylvinho e André Jardine vem fazendo trabalho sólido.

Para mim até o momento o resto é icógnita com alguns potenciais no balaio.

Claro, temos vários ainda como o Caçapa, Alex cabeção, etc, etc.

Postado

Não vi a menção e se há, peço desculpas. Mas gosto muito da pessoa e do trabalho que ele fez. Eu já fiquei surpreendido quando vi o Nova Iguaçu chegando onde chegou, na verdade, o Nova Iguaçu sempre é uma pedra no sapato nos estaduais. Mas quando subiram o Carlos Vitor para o time principal, isso ficou mais evidente. Gostei muito desse podcast porquê apesar do Cal fugir dessa polêmica, o Betão estava certo sobre o preconceito contra treinadores negros.

O cara deu um show de humildade e conhecimento. Queria ver ele falando mais sobre tática, mas entendo que o Charla busca algo mais resenha para seu público.

Torcendo para que ele consiga fazer a Laranja Mecânica da Baixada chegar longe num projeto como o Amazonas ou então, participar de algum projeto ou SAF que possa surgir nos próximos anos.

Postado

Ainda acreditam que Barroca pode ser bom treinador?

Postado

Pior que eu acreditava no Barroca, tinha uma ideia interessante de posse de bola. Só que já deu para notar que não deve vingar.

Postado
17 horas atrás, tod disse:

Pior que eu acreditava no Barroca, tinha uma ideia interessante de posse de bola. Só que já deu para notar que não deve vingar.

Acreditar eu também acreditava. Mas quantos trabalhos minimamente decentes ele teve?

Postado

Barroca me lembra muito o Alberto Valentin ... parecia promissor, virou decepção.

Roger Machado não pode ser considerado "nova geração" prq já tentou e fracassou em muitos clubes (pequenos, médios e grandes).

No Brasil virou moda ir atrás de técnico gringo, os PT-PT tão na crista da onda, mas poucos vingam ...

Esse Zubeldia parece mt bom ... é início de trabalho mas, parece ter uma proposta interessante, espero que não dê certo mas kkk acho que vai.

Postado

Na zona de rebaixamento do Paulistão, Ituano anuncia o técnico Alberto  Valentim | ituano | ge

como dizer que um homem desses não deu certo? me abana, jesus...

Postado
2 minutos atrás, ZMB disse:

Na zona de rebaixamento do Paulistão, Ituano anuncia o técnico Alberto  Valentim | ituano | ge

como dizer que um homem desses não deu certo? me abana, jesus...

deu certo com a esposa do dono do clube hahahahahahahahahahahaahahaha

• Diretor Geral
Postado

O André Jardine tá fazendo um baita trabalho lá no México, confirmando o potencial que demonstrava ter. Será uma aposta interessante de algum BR ir buscá-lo lá, depois obviamente dele ter cumprido com seus objetivos e conquistar algum título. Muito promissor.

Gostei da escolha do Zanardi, o Goiás pode propiciar a ele um trabalho com vitrine em âmbito nacional, a ver como ele se desenvolve por lá mas a princípio achei boa essa mudança de ares. No São Bernardo infelizmente ele ficaria limitado.

O Alex Cabeção indo pra Turquia me surpreende um pouco, mas a julgar que o cara é ídolo máximo por lá pode ser uma boa pra retomar a carreira. Assim como o Jardine, vejo bastante potencial nele.

E eu também acreditava no Barroca hahahaha, mas ele não conseguiu ser minimamente competitivo por onde passou, aí fica difícil.

Por fim, esse Carlos Vitor deixou uma ótima impressão com a campanha do Nova Iguaçu no Carioca, a ver como ele vai se desenvolver também, inclusive obrigado pela dica do podcast @Banton!

• Vice-Presidente
Postado
Em 14/05/2024 em 15:29, Masca disse:

Ainda acreditam que Barroca pode ser bom treinador?

Acho que nem o Barroca acredita mais.

Postado
12 horas atrás, Henrique M. disse:

Acho que nem o Barroca acredita mais.

Barroca tomou nó tático de Filipe Luís, na lateral! hahaha

Postado

Léo Condé caiu essa semana.

Já fecharam com o Thiago Carpini.

Bom, agora vamos saber o verdadeiro nível do Carpini. A transição do Juventude pro São Paulo foi precipitada no fim das contas.

Postado

Carpini fez um excelente 2023.

O problema é que o objetivo do Vitória é não cair fazendo fiasco. Qualquer coisa além disso é milagre, qualquer coisa abaixo disso é mais ou menos esperado.

Minha aposta: vão fritar o Carpini em poucos meses.

Postado
On 5/13/2024 at 6:53 PM, Aleef said:

Atualização do tópico e dos treinadores.

Marcio Zanardi - saiu do São Bernardo e foi pro Goiás

2 temporadas boas no paulista, o consolidou para ir para a série B, com propostas de grandes clubes como o Corinthians ainda por cima.

Thiago Carpini - Saiu do Água Santa e foi pro Juventude, subiu da B para A e foi pro São Paulo. Achei o salto muito rápido e ele não estava preparado para isso. Acho que o próximo projeto deveria ser SAF (Coritiba é uma boa) ou um projeto de time médio (algo como Atlético GO). Não o queria ver indo pra série B, mas se for, vá pra um projeto sólido.

Fernando Marchiori - Muita oscilação de B >C>B. Ainda não o vejo pronto.

André Jardine - Muito bem no América MEX, tem chance de ser campeão do clausura no México.

Gustavo Leal - desempenho bem meh com o Atlético San Luis no México, vamos ver o próximo passo

Mauricio Barbieri - está no México também com o FC Juarez, fazendo um bom trabalho no México com o elenco que tem, eu acho que ele precisava sair dos holofotes do Brasil e ir pro México se mostrou uma decisão acertada.

Ricardo Catalá - Pra mim já tem que começar a fazer algum trabalho que o consolide. Porque ele já está pulando de clube há um tempo. Está no São Bernardo substituido o Marcio Zanardi

Allan Aal - Saiu do Nautico, sem emprego. O que é estranho porque ele consegue fazer trabalhos razoaveis para bons na série B.

Bruno Pivetti - está na D (não sei fazendo o que) depois de está na B. É uma gestão de carreira bem estranha porque ele intercala entre B-D quase que periodicamente e já tá conhecido por fazer trabalhos curtos. Talvez esse trabalho no Água Santa possa fazer com que ele solidifique dentro do mercado.

Eduardo Barroca - não aguentou a pressão e caiu. Eu acho que ele precisa sair do Brasil e ir pra outro mercado. Campanha muito fraca com Avaí.

Eduardo Barros - optou por ser auxiliar técnico, hoje atua ao lado do Fernando Diniz

Elano - virou comentarista, ta de sacanagem

Matheus Costa - é muito novo, tá na série D com o FC Cascavel

Gersão Gusmão - campeão com Confiança, Gusmão tem pela frente a obrigatoriedade de subir o clube. Tarefa nada fácil. Depois do deslize do Botafogo PB, olhos abertos.

Sylvinho - eurocopa com a Albania, desempenho espetacular

Daniel Paulista - ainda está na série B com o CRB agora.

Léo Condé - está no Vitória da Bahia, mas sem vitórias, porém foi campeão bahiano e também da série B. Ainda há crédito, mas até quando?

Rafael Guanaes - Começou a carreira recentemente, está no Operário (segundo clube da carreira como técnico). Trabalhou como auxiliar do Pezzolano no Cruzeiro. Muito pouco pra avaliar ainda.

Mozart Santos - Começou bem o campeonato, está no Mirassol, acho que a passagem do Atlético Goianiense foi aquem do esperado principalmente com o Adson Batista que é conhecido em meter o bedelho.

Junior Rocha - Começou agora no Guarani, muito cedo para uma avaliação, porém foi bem no Inter de Limeira. Pouca idade, mas é muito rodado em times da série C e D.

Luizinho Lopes - Bom desempenho com Brusque ano passado, mas não vem conseguindo ir bem com o Brusque esse ano. Claro, mudanças no plantel e tudo mais. Aguardemos uma evolução.

Roger Silva - Muito bem no Athletic, líder. Esse trabalho é interessante.

Alex (o ex10) - vai pra Turquia.

Claudio Tencati - técnico do Criciuma, vem fazendo um bom trabalho a frente do clube.

Também tivemos novos estreantes:

Série A:

Fernando Seabra (Cruzeiro) -técnico principal

Fábio Matias (Botafogo) - Atuou por um período como técnico e recebeu proposta do Cuiabá que ele rejeitou

Rafael Paiva (Vasco da Gama) - técnico sub20 do Vasco que vinha atuando como técnico principal

Série B:

Cauan de Almeida (América MG) - ex auxiliar do Mano, bem respeitado e aparenta ter qualidades

tl;dr: Estamos começando a ver melhoras e também começando a ver algo que já venho martelando. Os dirigentes precisam apostar mais, mas também precisamos que os auxiliares tenham coragem de dá o passo na carreira. O Cebola mesmo já recebeu n convites para ser técnico, mas sonha em começar no Palmeiras porque acredita que a diretoria irá lhe dá essa oportunidade. Demos um passo, eu acho que agora é ver o trabalho sendo entregue.

Da nova geração, apenas Sylvinho e André Jardine vem fazendo trabalho sólido.

Para mim até o momento o resto é icógnita com alguns potenciais no balaio.

Claro, temos vários ainda como o Caçapa, Alex cabeção, etc, etc.

Arruma um emprego amigo 

Postado
10 horas atrás, grollinho disse:

Arruma um emprego amigo 

E não um emprego inimigo.

Postado

Alex confirmado no clube turco.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

Pica. Trabalho bem feito e ainda com potencial pra crescer. Só espero que não demore pra sair do México.

• 2 meses depois...
  • Diretor Geral
Postado

Foi auxiliar do Jardine, e depois assumiu o Atlético San Luis no México com a saída do André pro América. Entrevista bem legal, e que em determinado momento dialoga bem sobre essa nova safra de treinadores brazucas, por isso trouxe neste tópico.

---

E falando do atual momento, daria já pra considerar Fernando Seabra e Rafael Paiva como promissores dessa nova geração?

Postado

Esse tópico tem 4 anos, algum dos citados evoluiu consideravelmente na carreira???

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...