Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Janela de Transferências de Verão 20/21 - Premier League

David R.

Posts Recomendados

Postado

Imagine você, jogador de futebol de um clube rebaixado da Premier League, que o campeão da liga bate na tua porta pra te levar pra lá. Infelizmente, o teu clube não aceita o valor pedido e exige £20m pra liberar o jogador. O clube que fez a proposta manda um "valeu, até mais e bença fi" e literalmente uma semana depois contrata outro jogador (vulgo Tsimikas).

Qual foi o valor da proposta que o clube queria fazer? £10m. Eles pediram O DOBRO.

Hoje, outro clube, dessa vez de meio de tabela, apresenta proposta de £13,5kk. A proposta é aceita.

Velho do céu, se eu fosse o Jamal eu estaria num nível de emputecimento absoluto. Olha que downgrade desgraçado, parceiro. Se o Newcastle não tivesse sido tão greedyzão, o Jamal estaria realizando um sonho foda e o Newcastle muito provavelmente teria os seus £13,5kk.

• Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral
Postado

Promessa do Porto por €40 milhas... e o @SilveiraGOD. achando caro o Rodrigo, oiauehuioaheoiuhoaeho!

Falei que essa porra desse mercado inglês é assim, inflacionado para um cacete.

Postado
16 minutos atrás, Leho. disse:

Promessa do Porto por €40 milhas... e o @SilveiraGOD. achando caro o Rodrigo, oiauehuioaheoiuhoaeho!

Falei que essa porra desse mercado inglês é assim, inflacionado para um cacete.

Wolves é o reduto dos portugueses na PL e a gente sabe bem o motivo. Mas é caríssimo esse capeta, também. Pode tirar uns €15m tranquilamente dessa contratação.

O Rodrigo tá com 29 anos. É CARÍSSIMO, o Valência realizou um assalto em plena luz do dia. Pelo menos é bom jogador.

Postado

Fábio Silva prodígio no FM hahaha vamos ver se vira.

Postado

James confirmado pelo Everton.

Postado

Agora o Everton tem armador. Tá fazendo um time bem interessante.

Postado

Se quiser jogar bola, é uma excelente contratação pro Everton. Acho ele absurdamente bom, pena que não corresponde direito.

Postado

Alex Telles com proposta do Wolves de 25 milhões de euros. 

Eles contrataram um dos melhores meia sub21 do mercado, Vitor Ferreira. Achei um bom preço, dentro de duas ou três temporadas estão vendendo pelo dobro do preço.  Mercado muito ativo do Wolves. 

EDIT: + um:

EhZKQ2AXkAIUKSn?format=jpg&name=900x900

18 milhões de euros

• Diretor Geral
Postado
3 hours ago, SilveiraGOD. said:

Agora o Everton tem armador. Tá fazendo um time bem interessante.

Tão montando desde não sei quanto tempo, mas nunca correspondem em campo. Vamos ver agora.

Acho a chegada do Râmes mt boa, mas tem que ver qual será o nível de comprometimento dele também. Se vai chegar pra retomar a carreira, é um senhor reforço. Se vai chegar apenas pra seguir a carreira, aí já vira um abacaxi.

Postado
48 minutos atrás, Leho. disse:

Tão montando desde não sei quanto tempo, mas nunca correspondem em campo. Vamos ver agora.

Acho a chegada do Râmes mt boa, mas tem que ver qual será o nível de comprometimento dele também. Se vai chegar pra retomar a carreira, é um senhor reforço. Se vai chegar apenas pra seguir a carreira, aí já vira um abacaxi.

Mas a diferença agora é que tem técnico. Antes tinha um bando de abobado pra caralho. O melhorzinho é o Koeman, que na realzinha eu acho bem mais ou menos. O Ancelotti é gabaritado e acho que se tiver qualidade, a coisa engrena.

Se fizer o James jogar o que sabe (e o James se adaptar, né), vai ter um dos melhores meias da liga fácil.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Steven Mash fazia cagada pra caralho quando era diretor do Everton, ae contrataram o Marcel Brands e ele teve que desfazer as cagadas e ainda por cima contratar gente nova. Pode ver que desde a temporada 17/18, as contratações do Everton mudaram e estão chegando jogadores  e tecnicos de nível Premier League e com alguns detalhes, são jovens e podem dar retorno financeiro ao clube. O Marcel está literalmente montando um time de futebol e se desfazendo de outro ao mesmo tempo.  

Postado

Klopp mandou mal nessa, pegou uma crítica pronta (e válida, aliás) e colocou no contexto errado. O Chelsea não contratou na temporada passada, isso depois de receber mais de 150M por Hazard, é natural que eles gastem mais agora. O Liverpool querendo uma pechincha pelo Thiago, vai acabar ficando sem... sendo que não seria nem uma contratação de outro mundo em termos financeiros.

• Diretor Geral
Postado
14 hours ago, David Reis said:

[...] O Liverpool querendo uma pechincha pelo Thiago, vai acabar ficando sem... sendo que não seria nem uma contratação de outro mundo em termos financeiros.

Pois é, esse lado "super criterioso" (pra não falar mão de vaca) e turrão do Klopp é que não dá pra entender: o Liverpool tem dinheiro pra caralho, só não gasta porque ELE como comandante não dá o aval. Aí fica difícil. Thiago já era pra ter chego já em Anfield, mas segue com a novela.

O Chelsea tá na dele, precisava desse mercado mais ativo pra poder reformular o elenco e dar mais força pro time brigar de igual pra igual lá em cima.

• Vice-Presidente
Postado
7 hours ago, Leho. said:

Pois é, esse lado "super criterioso" (pra não falar mão de vaca) e turrão do Klopp é que não dá pra entender: o Liverpool tem dinheiro pra caralho, só não gasta porque ELE como comandante não dá o aval. Aí fica difícil. Thiago já era pra ter chego já em Anfield, mas segue com a novela.

O Chelsea tá na dele, precisava desse mercado mais ativo pra poder reformular o elenco e dar mais força pro time brigar de igual pra igual lá em cima.

Na realidade é o contrário. E o Liverpool não tem dinheiro pra caralho, vi um cara postando uma análise minuciosa das finanças do Liverpool e comparando com os principais rivais da Premier League, o aumento de nível gerado com a chegada do Klopp, aumentou bastante o faturamento, e obviamente, os gastos. Com isso, o Liverpool hoje, apesar de nos balanços estar sempre tendo lucro, em termos de fluxo de caixa, dinheiro vivo, tem uma quantia baixa. Como não tem dono injetando dinheiro, acontece isso aí.

Aqui está a explicação completa:

• Diretor Geral
Postado
1 hour ago, Henrique M. said:

Na realidade é o contrário. E o Liverpool não tem dinheiro pra caralho, vi um cara postando uma análise minuciosa das finanças do Liverpool e comparando com os principais rivais da Premier League, o aumento de nível gerado com a chegada do Klopp, aumentou bastante o faturamento, e obviamente, os gastos. Com isso, o Liverpool hoje, apesar de nos balanços estar sempre tendo lucro, em termos de fluxo de caixa, dinheiro vivo, tem uma quantia baixa. Como não tem dono injetando dinheiro, acontece isso aí.

Aqui está a explicação completa:

Mas tem dinheiro suficiente pra investir mais do que o Klopp investe, né. Acontece que a filosofia dele pra contratar jogador é criteriosa e metódica ao extremo, e isso acaba interferindo no investimento final dentro do elenco. Ele poderia fortalecer melhor seu elenco e não contar tanto com a sorte durante a temporada (lesões e suspensões, olá).

Mas enfim, enquanto estiver dando certo e os canecos estiverem sendo levantados, ele vai estar certo e quem discordar vai estar errado. Essa é a conta a ser feita.

• Vice-Presidente
Postado
9 minutes ago, Leho. said:

Mas tem dinheiro suficiente pra investir mais do que o Klopp investe, né. Acontece que a filosofia dele pra contratar jogador é criteriosa e metódica ao extremo, e isso acaba interferindo no investimento final dentro do elenco. Ele poderia fortalecer melhor seu elenco e não contar tanto com a sorte durante a temporada (lesões e suspensões, olá).

Mas enfim, enquanto estiver dando certo e os canecos estiverem sendo levantados, ele vai estar certo e quem discordar vai estar errado. Essa é a conta a ser feita.

Você leu a parada que eu postei ali?

Não tem dinheiro pra investir sem vender. Não é filosofia do Klopp, é falta de liquidez do Liverpool mesmo.

Postado

Essa história do Liverpool é bastante simples. E dessa vez não é o Klopp quem tá empatando, é o FSG. O Klopp quer o Thiago pra ontem, ao menos é o que se fala de quem acompanha mais de perto o clube.

Desde quando o FSG chegou, o Liverpool só gastou o que vendeu. Sempre foi assim. O que ganhou, foi pro no CT,  aumento das cadeiras no estádio e pra renovações de contratos. Em ano de COVID, teve prejuízo de mais de £100kk + £50kk que investiu em Kirkby. 

A diferença do Liverpool pros outros clubes é que grande parte ou tá no prejuízo agora e tá fazendo dívida, ou pediu dinheiro pro midas e vai ficar devendo. Boa parte do big six acabou fazendo empréstimo. O Liverpool não, simplesmente porque não é esse o modelo de negócio. Pelo contrário, pagou ainda mais as dívidas que tinha.

Só que, e é aí que tá o tchan da história, o Liverpool tem crédito (o que a gente chama da tal capacidade de endividamento aqui) mais que suficiente pra gastar €25~30m agora. Vai fazer esse dinheiro com a saída de alguns jogadores entre essa temporada e a próxima. Vai ser mais que isso até. Só que a putaria do FSG primeiro arrecada, depois gasta. E nesse vai e vem de gastar e arrecadar a gente fica com essa história do Thiago.

Entre Liverpool e Thiago já tem acerto. O Liverpool tá esperando o Barcelona decidir a vida. O Bayern tá na dele, o Thiago tá na dele. O Liverpool só vai se mexer se fizer vendas (é uma escolha, se quisesse comprava o Thiago, assim como outros clubes estão fazendo).

Alguns clubes tiveram prejuízo com o COVID e simplesmente olharam pro lado, aumentaram a dívida do clube e fizeram empréstimos ou operacionais ou pra contratar mais gente. O Liverpool não faz isso. É modelo de negócio de quem comanda. Só que dessa vez tá errado, é um preciosismo fodido demais. Pegaram o Liverpool valendo £300kk. Hoje ele vale £2 bilhões. Não precisa ser tão filho da puta assim pra não querer gastar €25~30kk sem arrecadar antes. É bizarro.

Se pegar a média só de entradas e saídas, o Liverpool nunca teve um net spend de amis de £20m por temporada desde quando o Klopp chegou. Vendeu Lovren e trocou por Tsimikas. Agora a ideia é vender Gini e trocar por Thiago. Ainda tem a possibilidade de outros jogadores saírem.

Alguns clubes pegaram empréstimo de £600m, £200m, £150m, £80m. O Liverpool, enquanto isso, pagou dívidas pra se manter no verde.

Quando eu falo que Grêmio e Liverpool têm MUITO EM COMUM, é porque eles de fato possuem algumas características muito próprias. Clubes grandes que ficaram mutio tempo sem ganhar nada, a chegada de um técnico que muda tudo e o clube volta a fazer sucesso e, em especial, a porra do caralho de entrar dinheiro no clube e preferirem pagar dívidas antes de investir em jogadores.

EDITE:

Klopp me ouviu:

Postado

quem tá vacilando no mercado são os três patetas do Manchester United.

puta que pariu.

Só trouxeram o Beek porque foi oferta unica e o Ajax aceitou, senão, era bem capaz de nem acontecer. 

Postado

A fonte é fraca, mas eu tô achando meio engraçado o Upamecano dar sopa tanto tempo... Novo, forte, boa saída de bola, fez um agosto bastante decente e não é o mais caro do mundo não...

• Diretor Geral
Postado
5 hours ago, Bruno Caetano. said:

[...] e não é o mais caro do mundo não...

Quanto tão pedindo?

O Koulibaly da Lazio é um que sempre foi especulado mas nunca levaram adiante as negociações, até pelos valores pedidos. Mas acho que é um senhor zagueiro nos dias de hoje, tá demorando até pra alçar voos maiores. O Upamecano surge como alternativa pra quem quer reforçar a defesa, mas tem que ver os valores também.

Postado
19 minutes ago, Leho. said:

Quanto tão pedindo?

Parece que a cláusula dele gira em torno dos 40~50mi de euros.

• Diretor Geral
Postado
1 minute ago, Bruno Caetano. said:

Parece que a cláusula dele gira em torno dos 40~50mi de euros.

É... é algo possível para os grandes europeus, mas não é barato também não hahahahah. O Koulibaly se não me engano deve estar girando em torno de uns €70~80 milhões, mas aí é por um cara mais experimentado e já reconhecidamente de alto nível.

Pros ingleses (pagar) isso é relativamente tranquilo, já pro Barça hahahahaha. JAMAIS.

Postado
On 9/11/2020 at 6:59 PM, SilveiraGOD. said:

Entre Liverpool e Thiago já tem acerto. O Liverpool tá esperando o Barcelona decidir a vida.

Conhece a fonte, ouviu mais alguma coisa?

Postado
4 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

Conhece a fonte, ouviu mais alguma coisa?

Notícia relativamente velha hahahaha. Klopp foi perguntado sobre isso na coletiva pré-jogo contra o Leeds. Ele teve uma conversa com o Gini, mas em momento algum garantiu que ele ficaria. Só disse que conversou com o jogador e que tá tudo bem entre Gini, Klopp e Liverpool. Mais nada.

Se tivesse alguma situação de renovação, o Klopp falaria. Se não tivesse nada em relação ao Thiago, ele falaria. É inegável o que tá rolando. Pra mim, como disse,  tá muito clara a situação. A gente vai esperar pra ver o que o Barcelona quer fazer. Se for atrás do Gini, a gente vai atrás do Thiago. Do contrário, fica tudo igual.

A não ser que o Gini tenha mudado de ideia, talvez ele esteja considerando sair só pro Barcelona assim como o Thiago tá considerando sair só pro Liverpool.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...