Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#TeamViana: um épico de Football Manager entregando as transferências ao director desportivo


ZergRush

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo (que, na vida real, é considerado um péssimo director desportivo pelos adeptos). O clube é o Sporting, que possivelmente reconhecerão como o último clube português de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.

Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)

Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.

Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana

Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!

Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc! Apesar de haver algumas partes em que é util conhecimento do campeonato português, e haver também expressões normais de PT-PT, penso que dá para seguir a narrativa na mesma. :)

Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 44 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!

 

---------

Spoiler

 

Taça da Liga

Infelizmente, fiquei a perceber que o jogo não ia ser tão fácil quanto eu esperava quando o Nacional, aos 20 minutos de jogo, se adiantou no marcador.

Apesar de estarmos a perder, estávamos a dominar o jogo, pelo que foi só uma questão de tempo até Vietto empatar com um dos seus melhores golos desde que está no Sporting. Imediatamente comecei a pensar como podíamos ganhar rapidamente. Enquanto o meu consciente pensava nas alterações a fazer ao intervalo para esmagarmos o Nacional numa torrente de futebol ofensivo, o meu subconsciente começou a gritar “Camacho! O que é que estás a fazer? Camacho!! Não! Camacho!!! Não!!!”.

Rafael Camacho, que já estava amarelado, decidiu colocar a mão na bola numa jogada sem perigo nenhum e viu o segundo amarelo. Terminámos assim a primeira parte a jogar com 10, e os meus planos complicaram-se.

 

---------

Spoiler

 

Champions

Após a humilhação inacreditável na primeira mão da pré-eliminatória da Champions, tivemos o primeiro jogo da Liga. Aqui as coisas já correram melhor. Defrontámos o recém-promovido Mafra e oferecemos uma recepção que não voltarão a esquecer. Estão a ver aquela cena do Independence Day, em que o Will Smith dá um soco no extra-terrestre e diz “welcome to Earth”? Foi mais ou menos isso que aconteceu. Ganhámos 6-2. Mafra, bem-vindo à Liga NOS.

Motivado pelo jogo da Liga, fui para a segunda mão da pré-eliminatória com uma equipa totalmente balanceada para o ataque. O 4-4-2 mais ofensivo com que já joguei. Um 4-4-2 que faria o próprio Son Goku tremer de medo. Um 4-4-2 tão ofensivo que só pode aparecer na televisão depois da meia-noite e mesmo assim geraria records de indignação nas redes sociais. Um 4-4-2 que certamente vem na Bíblia como sendo um dos sinais do Apocalipse.

 

Postado

Esse é um dos desafios mais legais de se fazer no FM. O diretor sempre contrata uns pernas de pau hahahaha dei uma olhada e achei bem legal. Boa sorte com a saga!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...