Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CBF lança o calendário do futebol brasileiro para 2021

David R.

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Henrique.C disse:

Li tudo e não vi ninguém falar de uma coisa: Esse calendário não seria inconstitucional? Um profissional remunerado não teria direito a X dias de férias? Olha, tomara q ele mude até 2021,pq se não...

Houve férias adiantadas, não?

Postado
54 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Houve férias adiantadas, não?

Se houve não fiquei sabendo. Mas desculpa se me equivoquei

Postado
7 horas atrás, Lowko é Powko disse:

A economia se adapta, bastando ser necessário que se dê tempo de adaptação. Quanto aos clubes, boa parte não sobreviveria, o que é esperado e até desejável. Se um clube não tem as condições necessárias para se manter, é porque não tem gente suficiente que se preocupa com ele. Se nem com repasses e sem precisar pagar salário de jogadores dá pra manter, porque esse clube existe? Quem se importa? Isso aí é mentalidade de que o esporte só existe em nível profissional. Há todo um mundo lá fora de pessoas que praticam esportes e não são profissionais. O que deve haver é incentivo para a prática em alto rendimento, o que pode muito bem ser feito pelos clubes profissionais, uma vez que haja potencial.

Tudo o que dito sobre jogadores se aplica também a técnicos, e sobre os agentes nem vou responder Aleef.

Novamente: em nenhum momento falei sobre cancelamento dos Estaduais, seja pra 2021, seja pra frente.

Olha Lowko, a real mesmo é que são três impeditivos pro estadual:

- Grana

- Federação

- formação jogadores

Enquanto não resolverem isto, não vai ter fim de estadual. E eu duvido que tenha fim, é importante pra caralho, capilar do futebol brasileiro, Bruno Guimarães por exemplo, foi descoberto jogando estadual pelo Audax. Clube da série A e B acompanham o campeonato paulista para contratações no primeiro trimestre.

A forma que as eleições da federação são feitas complica demais. Não tem outro torneio para jogar e os clubes precisam de dinheiro, 99% tá tudo fudido, devendo as cuecas. Meu time se beneficiou pra caralho com estadual, praticamente montamos elencos só com jogadores de estaduais e sabemos de muitos técnicos que por meio do estadual conseguiram subir na vida.

O que eu acho que poderia ser feito:

- Flexibilização na regra de inscrição dos atletas de futebol no estadual

- Torneio amistoso na Europa com patrocínio das empresas brasileiras que queiram mostrar sua marca no exterior + TV.  Para não complicar com a federação, o fim do torneio amistoso se dá de encontro com o início do mata mata. Para isto acontecer, as federações precisam se unir e fazer o campeonato na mesma data.  Assim não fode com os clubes menores que precisam do dinheiro do estadual para pagarem suas folhas.

- 10% dos direitos de transmissão do campeonato brasileiro vai direto pra formação de atletas nos clubes formadores do país

- Reformulação da Copa Verde

- Criação de uma copa que abrangesse o sul do país

- Criação de um torneio de menor expressão com mais datas com vagas diretas para série D ou C

- Criação de campeonatos de base na região do centro oeste e norte

- Em menor grau, pressão em cima das federações para mudança em votos das eleições com transparência para sociedade civil.

Se não der pra ter estadual, o esquema é regionalizar para que crie confronto e gere engajamento dos torcedores. A organização dos torneios seriam as federações. Quem fizesse copa regionalizada não teria estadual. O valor dos estaduais seriam revertidos para a premiação do torneio.

• 1 mês depois...
Postado

Agora que fudeu mesmo.

• El Consejo de la CONMEBOL aprobó cambios en el formato para la edición 2021 con miras a lograr la participación de clubes de todos los países en la fase de grupos
  • Un total de 56 equipos tomarán parte del torneo que incluirá 157 partidos, con la final única prevista para el 6 de noviembre

http://conmebol.com/es/se-viene-una-conmebol-sudamericana-mas-competitiva-y-representativa

Puta que pariu!!!!!!!

• 1 mês depois...
Postado

Quem for pro mundial, tá fodido

Já está na hora de as federações repensarem o modelo do campeonato estadual. 

Postado
4 minutos atrás, Aleef disse:

Quem for pro mundial, tá fodido

Já está na hora de as federações repensarem o modelo do campeonato estadual. 

Eu aceito me foder dessa forma, sem problema nenhum! Hahahaha.

Estaduais já era. Não poderia ocupar mais que meia dúzia de datas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...