Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Reinier é emprestado ao Dortmund por duas temporadas

Danut

Posts Recomendados

Postado

Reinier assina contrato de dois anos com Borussia Dortmund e ganha camisa 20

Por Redação do ge — Dortmund, Alemanha

19/08/2020 09h15 Atualizado há 2 minutos

reinier2.jpg

O meia-atacante brasileiro Reinier, de 18 anos, assinou contrato com o Borussia Dortmund na manhã desta quarta-feira. A revelação do Flamengo foi emprestada pelo Real Madrid por duas temporadas e ganhou a camisa 20 do clube alemão, conforme antecipou o ge na segunda-feira passada.

reinier.jpg

Em janeiro passado, Reinier foi negociado por 30 milhões (cerca de R$ 136 milhões no câmbio da época) depois de disputar 15 partidas pelo elenco profissional da equipe rubro-negra e integrar o elenco campeão brasileiro e da Copa Libertadores. Chegou ao Real em fevereiro, jogou somente três vezes pelo Castilla, time B do clube espanhol que disputa a terceira divisão do país, dando uma assistência logo na estreia e fazendo dois gols antes da interrupção do calendário por causa da pandemia do novo coronavírus. Chegou a treinar com a equipe principal e foi elogiado pelo técnico Zidane.

Fonte

----------------------

E aí, qual é a do rapaz? Devo ficar feliz com a notícia?

Postado

Sempre achei que esse cara tivesse mais hype do que futebol. Vamos ver como irá se sair nas mãos do Favre.

Postado

To na torcida por ele. Deve ter bastante chance de jogar no Dortmund.

Tem um detalhe: ele não poderia jogar pelo titular do Real Madrid por causa das vagas de extra-comunitários que já estão completos por lá. Só vai abrir vaga quando os brasileiros ganharem a dupla nacionalidade. Enquanto isso, nem ele e nem o Kubo conseguirão jogar. Esse é o principal motivo do empréstimo.

Postado

Se deu bem para um caralho. Foi pra um dos clubes na Europa que melhor sabe trabalhar com a piazada. Deu pé quente porque ficar no Real tá longe de ser uma boa, ainda mais que o Real não joga com o 10. Se bem que o Dortmund também não, né. Vai acabar tendo que cair pra ponta.

Acho que o Reinier vai vingar. É um jogador padrão europeu: forte e direto. Lembra até um pouco o Havertz, eu acho. 

Postado

Ele não é um cara diferenciado com a bola, tipo um Vinícius Júnior da vida que dribla meio time (e depois chuta na lua 🤭). Mas é muito inteligente ocupando os espaços e finaliza bem. Cresceu na base do Flamengo como meia atacante, mas no time do Jesus jogou (bem, digassidipassagi) de segundo atacante.

Sobre potencial, eu acho que ele tem mais que o Paquetá, por exemplo, apesar de o segundo ter mostrado bem mais serviço enquanto jogou no Brasil. De qualquer forma, Reinier é muito novo ainda, só tem 18 anos, então não dá pra afirmar nada. O que dá pra afirmar é que ele tem bastante "talento bruto", então dá pra lapidar ele bastante, trocar de posição e os caralho.

Enfim, fico feliz por ele. O Dortmund sabe trabalhar os jogadores jovens e eu creio que ele vai aprender muito lá. Vamos ver o que sai no final desses 2 anos.

Postado

Eu gostei dele pelo que vi no Flamengo. Joga de 10, na ponta e eu vejo perfil nele pra ser 9/Falso 9 também. Acho rápido e bom tecnicamente também, sabe chegar pra fazer gol.

Mas aí, com a saída do Hakimi o Dortmund vai continuar jogando com alas, será? Se for, ele só tem espaço na ponta, mas deve render bem ali também, só não sei se é onde ele joga melhor.

7 hours ago, StrongAxe said:

Sobre potencial, eu acho que ele tem mais que o Paquetá, por exemplo, apesar de o segundo ter mostrado bem mais serviço enquanto jogou no Brasil.

Pior que eu acho o Paquetá muito bom jogador, é técnico, físico e tático, mas ir pro Milan não foi inteligente, cheguei a falar isso na época. Talvez em um time/campeonato mais favorável, hoje já fosse uma realidade.

Acho que o potencial dos dois é parecido, mas com estilos um pouco diferentes.

Postado

O Brandt tava sendo utilizado como 2o volante no Dortmund, e vejo o Reinier com um perfil parecido. Provavelmente encaixaria melhor que nas pontas. 

Postado
4 hours ago, EduFernandes said:

Eu gostei dele pelo que vi no Flamengo. Joga de 10, na ponta e eu vejo perfil nele pra ser 9/Falso 9 também. Acho rápido e bom tecnicamente também, sabe chegar pra fazer gol.

Mas aí, com a saída do Hakimi o Dortmund vai continuar jogando com alas, será? Se for, ele só tem espaço na ponta, mas deve render bem ali também, só não sei se é onde ele joga melhor.

O que eu li é que a chegada é pra dar cobertura no elenco ao Reus, que tá sempre lesionado. Não sei se confere, porque nem ideia de como/onde joga o tal do Reinier, mas foi o que li os alemães falando.

Postado
2 hours ago, Danut said:

O que eu li é que a chegada é pra dar cobertura no elenco ao Reus, que tá sempre lesionado. Não sei se confere, porque nem ideia de como/onde joga o tal do Reinier, mas foi o que li os alemães falando.

Acho que a comparação do Silveira foi muito boa, é parecido com o Havertz, talvez um pouco mais lento e menos driblador. Não dá pra ter certeza porque vimos muito pouco dele aqui, mas acho que o rapaz é bão

Postado

Fico imaginando um clube brasileiro comprar um jovem por 40 milhões de reais e empresta-lo por 2 anos a um time de outro país ou da série B.

Ainda falta muito.

Postado

Ele é bom.. jogador direto, de bom físico, domina o básico, ocupação de espaço, passei e finalização. Acho que vai se desenvolver bem e se tornar um excelente jogador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...