Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Grêmio e São Paulo acertam a troca de Éverton por Luciano


David R.

Posts Recomendados

O SP é meio maluco, Everton ta longe de ser craque e ja deve estar se formando em medicina pelo tempo que passa no DM, só que são jogadores de niveis diferentes. Luciano é aquele jogador comunzão que tu, vai na base e acha 5 iguais. Só ta em time grande por empresario e uma fase razoavel em time ruim que não destacava a ruindade dele. O Everton é burro, mas corre bem, faz mais de uma posição, tem um bom chute. Jogador de serie A minimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos livrarmos do Luciano, ok. Só que trazer um cara velho, que se machuca demais e que vai tirar espaço do Pepê é foda. Além do salário que não deve ser baixo.

Tomara que cale minha boca e eleve o nível do time, seja ele jogando pela direita ou o Pepê se encaixando por lá, bancando o Alissono. Mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, tod disse:

O SP é meio maluco, Everton ta longe de ser craque e ja deve estar se formando em medicina pelo tempo que passa no DM, só que são jogadores de niveis diferentes. Luciano é aquele jogador comunzão que tu, vai na base e acha 5 iguais. Só ta em time grande por empresario e uma fase razoavel em time ruim que não destacava a ruindade dele. O Everton é burro, mas corre bem, faz mais de uma posição, tem um bom chute. Jogador de serie A minimamente.

Pois é. E o pior é que o Everton teve pouquíssimas oportunidades com o Diniz, sendo a maioria delas em situações desesperadas, entrando no lugar de um zagueiro para jogar de ala, por exemplo.

Vitor Bueno, titular absoluto, está lesionado e tem como substituto o grande craque Paulinho Boia. Deve ser por essa força no elenco que o Everton não teve oportunidades.

Acho que o Grêmio tem muito a ganhar com ele, se não sofrer novamente com lesões sérias, obviamente.

Luciano tem tudo pra se encaixar numa cena bem típica do futebol brasileiro: treinador indica o cara, é demitido um tempo depois, o cara fica, chega outro treinador e encosta ele, situação em que fica até o término do seu contrato, recebendo sem entregar nada, seja na reserva ou emprestado a clubes menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, tod disse:

O SP é meio maluco, Everton ta longe de ser craque e ja deve estar se formando em medicina pelo tempo que passa no DM, só que são jogadores de niveis diferentes. Luciano é aquele jogador comunzão que tu, vai na base e acha 5 iguais. Só ta em time grande por empresario e uma fase razoavel em time ruim que não destacava a ruindade dele. O Everton é burro, mas corre bem, faz mais de uma posição, tem um bom chute. Jogador de serie A minimamente.

O mais louco é que o Luciano foi pedido do DIniz, que tá com a demissão por um fio. Se o Diniz cair, não duvido que vire mais um encostado no banco ou emprestado com o time pagando metade do salário kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda acho que saímos ganhando nessa.

O Luciano é simplesmente horroroso. Ninguém sabe onde essa tiriça joga.

De meia-armador, tem o JP e o TN.

De ponta, nunca jogou nada.

De centroavante, perde gol atrás de gol.

Ao menos trouxemos um cara que tem posição definida.

Vem para ser reserva e eventualmente brigar com o Alisson pela posição.

Soma-se ao Ferreirinha, que ao que tudo indica, está reatando com o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora uma dúvida me surgiu sobre a contratação do Luciano para o SPFW.

Se o Luciano foi pedido exclusivo do Diniz, então o Diniz irá ficar para o resto da temporada ou irão demiti-lo?

Se o treinador está na berlinda e pode ser demitido mês que vem, por que trouxeram o atleta?

Acreditam que o atleta pode ajudar o SPFW a subir de nível mesmo vindo de desempenhos questionáveis nos dois ultimos clubes?

 

Essa diretoria do SPFW é muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, tod said:

O SP é meio maluco, Everton ta longe de ser craque e ja deve estar se formando em medicina pelo tempo que passa no DM, só que são jogadores de niveis diferentes. Luciano é aquele jogador comunzão que tu, vai na base e acha 5 iguais. Só ta em time grande por empresario e uma fase razoavel em time ruim que não destacava a ruindade dele. O Everton é burro, mas corre bem, faz mais de uma posição, tem um bom chute. Jogador de serie A minimamente.

Cara, o Éverton tem um histórico terrível de lesões, e você como rubro-negro sabe bem disso. Óbvio que são dois jogadores de níveis diferentes, acontece que um costuma entrar em campo enquanto que o outro não, mesmo ganhando uma babilônia por mês pra isso.

Isso posto, o Luciano foi razoavelmente bem no Corinthians, foi importante no Flu e no Grêmio parece que caiu drasticamente de rendimento. Eu não espero mt de um jogador desses, mas se vier pra trabalhar firme e estiver disponível pra jogar (recebendo menos que seu antecessor pra isso), pra mim OK. Duvido que ele faça menos do que o que o Éverton vinha fazendo, sinceramente.

 

2 hours ago, JGDuarte said:

Pois é. E o pior é que o Everton teve pouquíssimas oportunidades com o Diniz, sendo a maioria delas em situações desesperadas, entrando no lugar de um zagueiro para jogar de ala, por exemplo.

Vitor Bueno, titular absoluto, está lesionado e tem como substituto o grande craque Paulinho Boia. Deve ser por essa força no elenco que o Everton não teve oportunidades.

[...]

Éverton sempre sofreu com lesões, depois daquela sequência inicial em 2018 nunca mais rendeu o mesmo, e você sabe disso. Não é a teimosia do Diniz que iria mudar o aspecto físico de um cara de 31 anos que sofreu a carreira toda com lesões musculares.

Pro Éverton é um "muito obrigado por nada". Teve seu brilhareco em 2018 com o Aguirre, e foi só.

 

Já falei nos tópicos do dia-a-dia dos dois clubes: estamos economizando na folha e ao menos quem vem vai ficar mais tempo disponível pra jogar. Não é nada digno pra se comemorar, mas tá longe de ser um negócio ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leho. disse:

Éverton sempre sofreu com lesões, depois daquela sequência inicial em 2018 nunca mais rendeu o mesmo, e você sabe disso. Não é a teimosia do Diniz que iria mudar o aspecto físico de um cara de 31 anos que sofreu a carreira toda com lesões musculares.

Pro Éverton é um "muito obrigado por nada". Teve seu brilhareco em 2018 com o Aguirre, e foi só.

 

Já falei nos tópicos do dia-a-dia dos dois clubes: estamos economizando na folha e ao menos quem vem vai ficar mais tempo disponível pra jogar. Não é nada digno pra se comemorar, mas tá longe de ser um negócio ruim.

O contrato do cara se encerraria no meio do ano que vem.

Pelo jeito que falam, parece que a diferença de salário de um para outro é abismal, quando, na realidade, o nosso novo craque vai ganhar dois terços do salário do Everton, com o mínimo detalhe de que o contrato é até o fim de 2022. Que economia é essa? Não sei quanto o Everton ganhava, mas provavelmente era algo por volta dos 600k; supondo que seja, o Luciano viria ganhando 400k até o fim de 22: não é um negócio ruim? 

Um erro não justifica o outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutes ago, JGDuarte said:

O contrato do cara se encerraria no meio do ano que vem.

Pelo jeito que falam, parece que a diferença de salário de um para outro é abismal, quando, na realidade, o nosso novo craque vai ganhar dois terços do salário do Everton, com o mínimo detalhe de que o contrato é até o fim de 2022. Que economia é essa? Não sei quanto o Everton ganhava, mas provavelmente era algo por volta dos 600k; supondo que seja, o Luciano viria ganhando 400k até o fim de 22: não é um negócio ruim? 

Um erro não justifica o outro. 

Pelo que eu li por aí o Luciano viria pra ganhar menos do que esses 400k, senão não faria mt sentido.

O fato é que o Éverton entrega pouco pra nós, e ganha muito. Luciano sofre (muito) menos com lesões e fez mais gols que nosso setor ofensivo todo no ano passado. Isso o transforma automaticamente num craque? Claro que não, mas daí a achar um negócio ruim eu discordo.

 

Como já falei e repito: não espero mt coisa do Luciano. Fico feliz pelo Éverton seguir seu caminho e desonerar a nossa folha, ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Éverton vai substituir o Cebolinha na ponta esquerda, imagino eu. Até porque, talvez algum flamenguista tenha visto ele jogando ali, eu nunca vi, ele não joga na direita. Desde que eu vi ele no Flamengo, sempre foi jogando ali pela meia/ponta esquerda, e as vezes como lateral esquerdo, sempre correndo pra frente e pra trás igual doido. Pela direita ou centralizado, nunca vi.

E acho que é um negócio "ruim" pros dois, nenhum sai ganhando dentro de campo, ao meu ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, EduFernandes disse:

O Éverton vai substituir o Cebolinha na ponta esquerda, imagino eu. Até porque, talvez algum flamenguista tenha visto ele jogando ali, eu nunca vi, ele não joga na direita. Desde que eu vi ele no Flamengo, sempre foi jogando ali pela meia/ponta esquerda, e as vezes como lateral esquerdo, sempre correndo pra frente e pra trás igual doido. Pela direita ou centralizado, nunca vi.

E acho que é um negócio "ruim" pros dois, nenhum sai ganhando dentro de campo, ao meu ver. 

O titular na ponta, até então, é o CRACK Pepê. Ele foi o eleito. Foi assim com Pedro Rocha > Fernandinho > Everton. O problema é que embora eu goste bastante dele, é um jogador bom jogador de grupo e termina aí. O Grêmio saiu de um jogador nota 10 na ponta pra um joga 6,5, que é o Pepê. O Everton eu julgo nesse nível, também, não resolve absolutamente nada.

_

A melhor coisa desse negócio é que a minha irritação com o Luciano já tinha chegado a 100% . Com o Everton tá em 0%. Só. Não tem mais nada de bom. Não chega pra resolver, chega só porque a gente tá sem ponta reserva pro Pepê e pra aumentar a folha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, EduFernandes disse:

 

E acho que é um negócio "ruim" pros dois, nenhum sai ganhando dentro de campo, ao meu ver. 

Acho uma ótima avaliação. Colocando-me no lugar dos gremistas, trazer um jogador caro, com vasto histórico de lesões, com idade avançada e que nunca foi um craque, até dezembro de 2022, não me parece um negócio tão animador, assim como acho ruim para o São Paulo pelos motivos já expostos. Talvez até pior para eles que para nós pelo fato de o tempo de contrato do Everton ter sido prorrogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutes ago, SilveiraGOD. said:

O titular na ponta, até então, é o CRACK Pepê. Ele foi o eleito. Foi assim com Pedro Rocha > Fernandinho > Everton. O problema é que embora eu goste bastante dele, é um jogador bom jogador de grupo e termina aí. O Grêmio saiu de um jogador nota 10 na ponta pra um joga 6,5, que é o Pepê. O Everton eu julgo nesse nível, também, não resolve absolutamente nada.

_

A melhor coisa desse negócio é que a minha irritação com o Luciano já tinha chegado a 100% . Com o Everton tá em 0%. Só. Não tem mais nada de bom. Não chega pra resolver, chega só porque a gente tá sem ponta reserva pro Pepê e pra aumentar a folha. 

A "sorte", é que se ele chegar jogando relativamente bem, ele resolve o problema do Grêmio no lado esquerdo que é o Cortêz cruzar igual um cego. Teria o Cortêz mais recuado, só dando apoio/opção de passe e guardando posição igual um terceiro zagueiro pelo lado, enquanto o Éverton toma conta da faixa esquerda, do meio de campo pra frente. O problema é que não sei se ele ainda tem aquele vigor físico e velocidade acima da média e a técnica razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, EduFernandes disse:

A "sorte", é que se ele chegar jogando relativamente bem, ele resolve o problema do Grêmio no lado esquerdo que é o Cortêz cruzar igual um cego. Teria o Cortêz mais recuado, só dando apoio/opção de passe e guardando posição igual um terceiro zagueiro pelo lado, enquanto o Éverton toma conta da faixa esquerda, do meio de campo pra frente. O problema é que não sei se ele ainda tem aquele vigor físico e velocidade acima da média e a técnica razoável.

Infelizmente o Renight é o técnico mais engessado do mundo. Pra sair do 4-2-3-1 pro 4-3-3 é um parto. Ele no máximo manda aquele 4-2-4 maroto que nos faz perder o meio campo e colocar a torcida contra alguns jogadores por "jogarem mal" (quando na realidade só estão cumprindo com o técnico pediu). 

Mas acho que ele tem mais possibilidade na lateral esquerda do que na ponta. O Pepê vai ganhar sequência de um jeito ou de outro. Pelo menos nisso o Renato cumpre. Se quiser titularidade a médio prazo, é na lateral. Mas já foi anunciado como "meia-atacante"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pior das hipóteses, o Grêmio perdeu um jogador ruim que tá sempre jogando (e atrapalhando) por um ok que não joga. STONKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Comprei o Everton por 15 milhões.
Comprei o Diego Souza por 10 milhões
Liberei o Diego Souza de graça
Troquei o Everton pelo Reserva do Diego Souza.
Quem sou eu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano já chegou fazendo merda. Sr não faz o gol o Diniz caia antes.

So no Brasil existe técnico demitido no cargo. É óbvio que ele não termina o campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, tod disse:

Luciano já chegou fazendo merda. Sr não faz o gol o Diniz caia antes.

So no Brasil existe técnico demitido no cargo. É óbvio que ele não termina o campeonato.

Setien discorda de vc, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Posso reviver o tópico pra dizer que fizemos a melhor troca da historia? kkkkk

Números do Luciano no Brasileirão.

 

2yG4Wv1.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

Posso reviver o tópico pra dizer que fizemos a melhor troca da historia? kkkkk

Números do Luciano no Brasileirão.

 

2yG4Wv1.jpg

 

 

Era melhor não ter revivido, hahahaha.

A opinião dos gremistas me ludibriou e falei besteira demais nesse tópico. Perdão, Luciano Ronaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ele não jogou nada no grêmio, o Luciano do São Paulo não tem nada a ver com o que jogou no grêmio.

Renato escalava ele como centroavante, aí realmente não ia rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...