Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calendário trava no carregamento

MeiaNoiteDias

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, voltei a jogar o game após anos parado e confesso que de início, comecei pela versão "alternativa" para testar se ficaria tudo legal. Gostei demais, joguei de dezembro de 2019 até 9 de Abril de 2020 com o botafogo da paraíba. Até aí está tudo uma maravilha, me preparava para ir para a final da copa do brasil depois de passar um sufoco nos pênaltes contra o Vitória da Bahia. Empolgado e após fazer tudo que precisava entre e-mails e alterações táticas, finalmente passei do dia 9 para o 10 de Abril e aí começou meu tormento. Desde então não consegui mais prosseguir, o jogo fica dessa forma:

spacer.png

Eu estava com mais de 20 GB de packs gráficos perfeitos, tudo com uniforme, escudo e faces, imaginei que talvez fosse esse o problema e retirei a pasta graphics de cena pra poder tentar carregar o calendário de novo. Pra minha surpresa, continuou na mesma. Pensei que o save tivesse corrompido e testei iniciar um novo com o Vitória da Bahia. Novamente a mesma coisa, dessa vez bem mais no início do que antes, em meados de Janeiro. Como última alternativa, aproveitei a promoção e comprei na Steam, pois imaginei que o problema era na versão que eu havia baixado da net. Nada. O jogo simplesmente me condena a não seguir com meu progresso. Tô desesperado, quase pedindo refund na steam, mas pelo amor de deus, não queria deixar de jogar por um erro tão grotesco. Alguém que passou por isso sabe como resolver?

Obs: Não uso ligas customizadas, os packs que uso são SOMENTE gráficos, e como eu disse, mesmo após tirá-los, o problema continua.

Postado
3 horas atrás, ggpofm disse:

Eu tive um problema semelhante a esse e usei o método de apagar as pastas de cache e preferências. Se quiser experimentar.

Poxa, tentarei aqui e logo mais respondo! Acho complicado pagar mais de 100 reais em um game que não é mais beta e ainda existir esses bugs. Pior que eu amo de paixão a franquia, tenho na steam o 12, 13, 14 e agora o 20 que de todos, foi o único com esse problema.

Postado
4 horas atrás, ggpofm disse:

Eu tive um problema semelhante a esse e usei o método de apagar as pastas de cache e preferências. Se quiser experimentar.

Tentei e a única coisa que fez foi na verdade apagar todas as configurações e inclusive o registro de saves. Infelizmente eu preciso desse save, pois perdi muitas horas nele, o loading infinito na transição de datas é que tá ferrando com a jogatina.

Postado
5 minutes ago, MeiaNoiteDias said:

Tentei e a única coisa que fez foi na verdade apagar todas as configurações e inclusive o registro de saves. Infelizmente eu preciso desse save, pois perdi muitas horas nele, o loading infinito na transição de datas é que tá ferrando com a jogatina.

Sim, era esperado que ele apagasse as configurações, afinal você apagou a pasta preferences.

Que pena que não solucionou. 

Se você estivesse usando uma skin diferente, falaria para você voltar para a skin original.

Você tem algum arquivo do save de algum dia anterior?

Já tentou passar desse dia usando as férias?

Postado
1 hora atrás, ggpofm disse:

Sim, era esperado que ele apagasse as configurações, afinal você apagou a pasta preferences.

Que pena que não solucionou. 

Se você estivesse usando uma skin diferente, falaria para você voltar para a skin original.

Você tem algum arquivo do save de algum dia anterior?

Já tentou passar desse dia usando as férias?

Pelo que eu percebi, é um bug (ou um erro provocado por algo que não sei o que é) do app mesmo, porque testei ontem um save novo com o Vitória da Bahia e nem consegui fazer o primeiro jogo amigável de Janeiro, pois já travou um dia antes da partida, na transição, assim como no save do Botafogo da Paraíba. Como o procedimento anterior sugerido por ti apagou o save, eu acho que iniciarei um novo do zero na steam (o save anterior eu tinha iniciado no pirata) e ver se tenho o mesmo problema de novo, se eu tiver, informo aqui. 

A respeito da Skin, eu uso as do FM mesmo, padrãozona.

Postado

Fiz um save com o Vitória, um save novo do zero, e o problema veio logo de cara dessa vez, foi ao passar para a data do primeiro amistoso. 

Postado
11 hours ago, MeiaNoiteDias said:

Pelo que eu percebi, é um bug (ou um erro provocado por algo que não sei o que é) do app mesmo, porque testei ontem um save novo com o Vitória da Bahia e nem consegui fazer o primeiro jogo amigável de Janeiro, pois já travou um dia antes da partida, na transição, assim como no save do Botafogo da Paraíba. Como o procedimento anterior sugerido por ti apagou o save, eu acho que iniciarei um novo do zero na steam (o save anterior eu tinha iniciado no pirata) e ver se tenho o mesmo problema de novo, se eu tiver, informo aqui. 

A respeito da Skin, eu uso as do FM mesmo, padrãozona.

7 hours ago, MeiaNoiteDias said:

Fiz um save com o Vitória, um save novo do zero, e o problema veio logo de cara dessa vez, foi ao passar para a data do primeiro amistoso. 

É bom esclarecer que os procedimentos que eu sugeri não apagam os arquivos do save que você estava jogando. É um procedimento oficial da produtora do jogo. O procedimento apaga pastas ocultas do FM que estão na pasta "Users" (Usuários) do Windows, ou seja, não são as pastas onde estão armazenados os arquivos do seu save e isso está bem claro no texto de instrução:

Please bear in mind, these are not your save games or the same folder which contains these, this folder is completely unrelated. Upon deleting these folders, they will be regenerated when you launch the game. The next time you launch the game remember to change any preferences you wish to have changed (such as auto saves, sound level or game display mode).

Eles apagam as preferências que você adotou para o jogo, por exemplo, a moeda escolhida, a resolução da tela e etc. e os arquivos de cache, que agilizam o jogo. Apenas isso. Se você seguiu os passos corretamente, os arquivos de seu save continuam onde sempre estiveram. Basta ir na pasta correspondente onde você salva os arquivos e eles estarão lá.

Como você relatou que já teve um novo problema com um save começado do zero, o mais provável é que o problema seja com sua instalação do jogo. Mas, lembre-se, seu save com o Vitória foi criado em um jogo pirata e isso pode comprometido sua diversão. 

Boa sorte na busca de uma solução.😉

Postado
3 horas atrás, ggpofm disse:

É bom esclarecer que os procedimentos que eu sugeri não apagam os arquivos do save que você estava jogando. É um procedimento oficial da produtora do jogo. O procedimento apaga pastas ocultas do FM que estão na pasta "Users" (Usuários) do Windows, ou seja, não são as pastas onde estão armazenados os arquivos do seu save e isso está bem claro no texto de instrução:

Please bear in mind, these are not your save games or the same folder which contains these, this folder is completely unrelated. Upon deleting these folders, they will be regenerated when you launch the game. The next time you launch the game remember to change any preferences you wish to have changed (such as auto saves, sound level or game display mode).

Eles apagam as preferências que você adotou para o jogo, por exemplo, a moeda escolhida, a resolução da tela e etc. e os arquivos de cache, que agilizam o jogo. Apenas isso. Se você seguiu os passos corretamente, os arquivos de seu save continuam onde sempre estiveram. Basta ir na pasta correspondente onde você salva os arquivos e eles estarão lá.

Como você relatou que já teve um novo problema com um save começado do zero, o mais provável é que o problema seja com sua instalação do jogo. Mas, lembre-se, seu save com o Vitória foi criado em um jogo pirata e isso pode comprometido sua diversão. 

Boa sorte na busca de uma solução.😉

Sim, sim, foi por isso mesmo que resolvi recomeçar um do zero agora que comprei o original na steam, mas mesmo assim o problema se provou ir além de saves, é algum problema entre o game e meu pc, seja na instalação ou pós. Essa madrugada desinstalei, exclui todas as pastas de packs e voltei a instalar. Agora resolvi abrir pra testar e tá na mesma, sempre trava antes do primeiro jogo do ano. Uma coisa que reparei é que enquanto o jogo tá rodando normalmente, ele varia entre 0 e 60% no uso da CPU, ou seja, normalzão. Porém, quando ocorre o travamento no calendário, ele fica estagnado entre 30 e 35% do uso da CPU e não sai mais disso, só consigo fechá-lo finalizando a tarefa. Meu PC roda jogos de geração atual quase sempre no talo, não entendo o porque disso.

Segue minha config:

Víde: GTX 1060 6GB

CPU: i5 7500 3.4

Memória: 16 GB

Postado
16 minutes ago, MeiaNoiteDias said:

Sim, sim, foi por isso mesmo que resolvi recomeçar um do zero agora que comprei o original na steam, mas mesmo assim o problema se provou ir além de saves, é algum problema entre o game e meu pc, seja na instalação ou pós. Essa madrugada desinstalei, exclui todas as pastas de packs e voltei a instalar. Agora resolvi abrir pra testar e tá na mesma, sempre trava antes do primeiro jogo do ano. Uma coisa que reparei é que enquanto o jogo tá rodando normalmente, ele varia entre 0 e 60% no uso da CPU, ou seja, normalzão. Porém, quando ocorre o travamento no calendário, ele fica estagnado entre 30 e 35% do uso da CPU e não sai mais disso, só consigo fechá-lo finalizando a tarefa. Meu PC roda jogos de geração atual quase sempre no talo, não entendo o porque disso.

Segue minha config:

Víde: GTX 1060 6GB

CPU: i5 7500 3.4

Memória: 16 GB

Perceber que pode ser algo específico entre o jogo e seu PC é um bom caminho para encontrar uma solução.

Naquela página que indiquei existem outras soluções e testes que você pode tentar para ver se o seu problema é um deles. Passe lá.

Você também pode ir ao fórum da SI e procurar no Crashes & Technical Issues. Lá pode ter alguém com o problema parecido com o seu.

😉

Postado

Além de postar no fórum da SI, pra ter certeza que o erro é em algum momento com o processamento dos jogos você pode criar um save com treinador desempregado e ir de férias, tentando chegar até uma data posterior ao primeiro travamento.

Devem te pedir pra fazer upload pro FTP deles do primeiro jogo salvo mas se tiver outros onde o mesmo erro se repete, pode ajudar a investigarem.

Postado
4 minutos atrás, Douglas. disse:

Além de postar no fórum da SI, pra ter certeza que o erro é em algum momento com o processamento dos jogos você pode criar um save com treinador desempregado e ir de férias, tentando chegar até uma data posterior ao primeiro travamento.

Devem te pedir pra fazer upload pro FTP deles do primeiro jogo salvo mas se tiver outros onde o mesmo erro se repete, pode ajudar a investigarem.

Vou tentar fazer isso, mas pelo que vi lá, esse erro ocorreu com alguns gringos e o suporte oficial do jogo comentou que infelizmente pra eles nada podia ser feito, quando constataram que o problema era igual ao meu: independente de saves. Eles afirmam que como já tá em ciclo final o jogo (logo lança o 21), eles não oferecem mais patchs e suportes específicos pra esse tipo de problema. Minha última esperança é que com o Brasil Mundi UP consiga consertar esse bug, se não, terei que pedir refund (e se bobear nem sei se a steam vai me dar, pois gastei muitas horas tentando resolver o problema in game).

Postado
1 hora atrás, MeiaNoiteDias disse:

Vou tentar fazer isso, mas pelo que vi lá, esse erro ocorreu com alguns gringos e o suporte oficial do jogo comentou que infelizmente pra eles nada podia ser feito, quando constataram que o problema era igual ao meu: independente de saves. Eles afirmam que como já tá em ciclo final o jogo (logo lança o 21), eles não oferecem mais patchs e suportes específicos pra esse tipo de problema. Minha última esperança é que com o Brasil Mundi UP consiga consertar esse bug, se não, terei que pedir refund (e se bobear nem sei se a steam vai me dar, pois gastei muitas horas tentando resolver o problema in game).

Se o save não tiver remédio, tenta começar em outras datas também. Pode ser algo bem específico que veio com algum dos patches e passou batido.

Postado
Agora, Douglas. disse:

Se o save não tiver remédio, tenta começar em outras datas também. Pode ser algo bem específico que veio com algum dos patches e passou batido.

Pois é, tentei iniciar um save em fevereiro e deu na mesma. Minha esperança é que aquele Brasil MundiUP resolva esse bug, já até paguei, mas ainda não me enviaram o link com o patch. Tô dependendo dele pra ver se terei que largar o FM 2020 ou se ainda tenho alguma esperança. 😅

• 3 semanas atrás...
Postado
On 8/12/2020 at 6:48 PM, MeiaNoiteDias said:

Pois é, tentei iniciar um save em fevereiro e deu na mesma. Minha esperança é que aquele Brasil MundiUP resolva esse bug, já até paguei, mas ainda não me enviaram o link com o patch. Tô dependendo dele pra ver se terei que largar o FM 2020 ou se ainda tenho alguma esperança. 😅

E entao, problema resolvido ou ainda na mesma?

Postado
Em 28/08/2020 em 07:03, senna889091 disse:

E entao, problema resolvido ou ainda na mesma?

Ia te responder agora de noite avisando que tinha funcionado após formatar a máquina. Formatei na quinta passada ou na quarta se não me engano, desde então joguei sem problemas uma temporada e meia. Eis que agora ao passar o dia no calendário retorna o bug. Não sei mais o que faço, tô achando que não rola mesmo de jogar o 2020 nessa máquina, o que é ridículo, porque ela roda quase tudo. 

Postado

Uma pergunta: como fica a Memória quando tem esse bug? Aqui eu vejo que preciso aumentar a memoria, mas no meu caso, eu jogo usando navegador pra varias coisas e o mesmo ja está acumulado de itens, que ajudar a puxar ainda mais a memoria, por isso só navego quando eu nao uso no 3D no FM. O meu processador e memoria sao praticamente os mesmos do seu. 

Ja tentou simplesmente quando chegar perto da data de virar o calendario voce entrar de ferias? Muitos dos bugs semelhantes são contornados assim. Nao é a solução definitiva, mas ao menos você poderia seguir com o seu save normalmente. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...