Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começar com técnico amador ou experiente?

Slipark

Posts Recomendados

Postado

Galera sempre foi uma duvida mto grande minha, vale a pena começar com um técnico com atributos baixos e ir evoluindo conforme o tempo de jogo, ou ja e melhor começar com um técnico ja mais evoluído com as experiências ja perto das maiores????

• Leho. mudou o título para Começar com técnico amador ou experiente?
Postado

Eu prefiro o meio termo: Graduação máxima e reputação de jogador profissional.

Postado
4 horas atrás, Banton disse:

Eu prefiro o meio termo: Graduação máxima e reputação de jogador profissional.

Normalmente eo q eu faço tbm, mas queira saber das experiências do pessoal aki do fórum se realmente vale a pena começar do nd.

Postado
1 hora atrás, Slipark disse:

Normalmente eo q eu faço tbm, mas queira saber das experiências do pessoal aki do fórum se realmente vale a pena começar do nd.

Ah mano, vale a pena experimentar. Eu não me adaptei. É muito difícil mesmo. Ninguém do elenco te respeita e isso gera problemas dentro e fora de campo.

• Vice-Presidente
Postado

Eu normalmente uso a recomendação e cursos recomendados do FM para o clube ou liga.

Postado

Eu comecei como jogador amador e a menor qualificação de treinador, além de começar desempregado. Comecei no Altinho FC (clube da série A3 do Pernambucano), estou atualmente na 3 temporada (jogando a série A do Pernbucano e Série Regional) Até agora não tive grandes problemas com o elenco. Acho que essa questão de problema no elenco tambem vai muito de como está o seu desempenho. Como logo na primeira temporada eu venci a A3 do estadual e subi da Pré Regional para a Regional, isso me ajudou a deixar a casa mais ou menos em ordem

• Diretor Geral
Postado
On 8/6/2020 at 12:40 AM, Henrique M. said:

Eu normalmente uso a recomendação e cursos recomendados do FM para o clube ou liga.

Eu também uso dessa mesma prerrogativa. Na real @Slipark, isso é uma das mensurações que o FM disponibiliza pro jogador setar o nível de dificuldade que ele querfácil, médio ou difícil. Óbvio que não é só isso que vai determinar, mas é um dos fatores.

Aí vai de cada um.

• 1 mês depois...
Postado

Cara, eu gosto muito de usar eu mesmo como técnico e sendo bem realista!

Coloquei nível de graduação Continental C e Jogador Semi-profissional no meu save com o Grêmio e sofri muito no começo.

É muito difícil começar assim por que a dinâmica do time fica toda ferrada e eles demoram muito pra começar a te respeitar como treinador.

Num time grande é bom ser no mínimo ex Jogador de nível regional. Eles provavelmente não vão te crucificar no primeiro erro e serão bem mais tolerantes. Pelo menos metade de todo o elenco não terá opinião sobre ti e uns 2 ou 3 serão a favor de ti. Se forem os líderes, melhor ainda.

Pra time de Série C por exemplo, jogador amador deve ser menos problemático por que não depende só da opinião dos jogadores sobre teu trabalho, mas também da direção do clube, quando mais baixas as expectativas da direção, menos pressionado tu vai ficar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...